A trilha, o tesouro de Nicolau VII escrita por Jean


Capítulo 3
Cap.3- A proposta


Notas iniciais do capítulo

A vida é feita de propostas, o futuro dela se baseia em suas decisões



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517325/chapter/3

Cap.3-Proposta

Relic era uma escola de arquitetura renascentista, com pórticos na entrada da escola, arcos plenos, colunas coríntias em diversos corredores e tudo fantasticamente misturada á arquitetura moderna, detalhes que enriqueciam cada interior da escola, ao exterior a instituição parecia não pertencer aos tempos atuais como se estivesse sido tele transportada por uma máquina do tempo, era um imenso prédio de formato cúbico cinza azulado com diversas janelas separadas por pilares com cornijas clássicas encobrindo o telhado, Sr. Coleman quando recebeu Alexis o informou que aquela escola fora realmente fundada na Era do Renascimento, como dizia o nome, uma relíquia e um dos motivos que o torna tão rígido, pois valiosa e rara como era vê-la sendo destruída seria um verdadeiro desperdício, falando daquela forma Alexis pensava que parecia o arquiteto dela, como um amante de história Alexis na primeira vez que a adentrou ficou boquiaberto e admirado, um palco de histórias e parte da sua, sentia-se um verdadeiro hipócrita por saber tanto de histórias de civilizações, impérios, metrópoles, pessoas e logo não saber da sua.

Entrou sem saber e sairia sem saber.

Como desejava voltar ao tempo e arrancar uma das portas dos armários estudantis e jogar no mágico para que desmaiasse e não alcançasse a diretoria.

Marcelo era formoso, magro, a um peso razoável para sua idade, possuía olhos azuis, usava óculos que os realçava de tal forma que pareciam pedras de diamante, louro, cabelos curtos, muito lisos e penteado para o lado, uma beleza angelical que poderia facilmente levar diversas garotas ao delírio, se não contasse com sua má personalidade, má fama e seu trabalho com o diretor de arruinar a vida de todos os alunos, professores e funcionários. Estava com um cachecol verde longo o suficiente para cobrir metade de seu pescoço, jaqueta de camurça marrom fechada, por baixo uma camiseta pólo cinza, uma calça escura.

Alexis apenas o responde nervoso:

__ S-sim, claro, eu vo-vou.

Marcelo ainda com o sorriso disse:

__ Parece nervoso

__ Enga-gano seu, eu gaguejo quando es-estou... com fome.

E começam a andar.

Marcelo em pensamento diz: “Fique tranquilo, breve não pensará mais em nada”.

O ajudante do diretor era o único inimigo em comum dos professores adultos e crianças, o algoz de todos, trabalhava lado a lado com o diretor inspecionando os corredores, mas para executar tal responsabilidade teria que ter um bom comportamento e notas impecáveis, sempre que via alguém cometendo qualquer infração denunciava ao diretor, desde cópia falsa de boletins, pichação na escola, brigas verbais ou físicas, e entre outros, conhecido como o maior dedo-duro do colégio e por este motivo não tinha amigos, nada podiam as pessoas fazer contra ele, pois o diretor estava a seu lado, aliás era muito querido por Sr.Coleman, o que era quase impossível pois era um homem bastante rígido e frio feito gelo.

Ás suas costas era apelidado de diversas formas como Chatonildo, Sentinela ambulante, alto-falante humano, demônio louro, papagaio, x-9, boca de túmulo aberto, fofoqueiro vader, boca de serpente, Sr.impecável, lorde certão, Maricota, e entre outros milhares.

Alexis de início ao saber de sua infâmia, pensou que talvez o deixasse sair impune por o entender um pouco por ter a mesma idade que ele, mas estava errado, não perdoava ninguém.

Até o bondoso zelador da escola o desprezava, Sr.Coleman o disse para respeitar seu parceiro e Marcelo abusava do respeito o tratando como escravo, o fazendo cortar suas unhas, amarrar seus cadarços, derramava refrigerante, água e comida no chão dizendo que havia deixado aquela sujeira, o garoto ainda o ameaçava dizendo que, se caso não o obedecesse contaria ao diretor que estava o desrespeitando.

Era um garoto arrogante e inflado de orgulho e ignorância.

Apesar de tantos defeitos Marcelo também possuía qualidades, era bastante inteligente e por isto ainda tão novo cursava o primeiro ano do ensino médio, era douto principalmente em biologia, física e química, pelas suas diversas notas azul poderia estar em Harvard, seu sonho era se tornar um grande cientista e revolucionar a humanidade, tinha chance de se tornar um pequeno prodígio como os professores jovens em Relic se não fosse a um período em que suas notas caíram bastante, de tal forma que seu sonho foi destruído. Nenhum dos alunos e professores souberam do motivo daquilo, apenas um professor sabia, mas ele foi demitido, aquilo aconteceu em outra escola, há 5 anos atrás, única coisa que dele sabiam era esta história, que era inteligente e de uma família bastante rica, mas Sr.Coleman não era interessado em seu dinheiro, havia expulsado diversos deste tipo enfrentando vários processos, seu interesse por ele era um verdadeiro mistério, que nem ele mesmo.

O garoto desprezava Alexis e o motivo também era desconhecido até então, apenas vivia tentando o pôr em maus lençóis com Sr.Coleman, mas ele era um menino exemplar, e assim Marcelo criava regras quando o via pra dizer que havia violado alguma como, não deixar cadarços desamarrados, não deixar o chão sujo com os seus sapatos, que estava fedendo, cabelos longos demais, postura que não era de um professor ao andar, pensar demais, comer de forma muito demorada, mas os alunos e os professores crianças sempre o defendiam e com muita razão, e por esse motivo jamais havia sido vítima do lado negro da força escolar, cuja língua denunciadora era o sabre de luz e a sentença final, no entanto aquele era um dos melhores dias para Marcelo.

Alguns instantes atrás, estava vigiando os corredores quando encontrou-o em frente a uma sala fitando o chão, parecia uma estátua de cera, estava mais do que claro que estava atrasado pois os corredores estavam praticamente vazios, quando via uma pessoa violando uma regra o alarmava a interrogando, logo a ameaçava e em seguida pedia para que o seguisse a diretoria, se caso negasse iria só e a punição a ela era pior, mas não faria com ele pois planejava um ataque especial no recreio o levando á sala do diretor sem contar a ele para que motivo como... um aniversário surpresa.

Logo Alexis corre, outra regra violada, Marcelo estira uma folha de papel bastante dobrada, era o horário escolar de todas as aulas de Relic, desdobrou e notou que era um grave atraso, quando novamente o olhou estava a um passo de subir mas havia parado como se estivesse esquecido de algo, quando Alexis se virou e olhou para ele, ah não! Havia percebido que alguém o espionava! Logo Marcelo corre, pois vinha até ele e descobriria sua identidade, ouviu-o logo atrás dizendo:

__ Ei, espera. Por que você está me observando? Vamos conversar!

A sua surpresa havia saído por água abaixo!

__ Raios!__ disse Marcelo enfurecido e frustrado.

Após ter chegado enfim a diretoria, fechou a porta bruscamente, pálido feito a lua, Sr.Coleman estava de pé atrás de sua cadeira de costas para o ajudante e defronte á extensa estante de livros, a sua esquerda e a sua direita havia armaduras de cavaleiros com lanças apontadas para a frente, o diretor era careca, de olhos cinzentos como se fossem feitos de fumaça, pele clara, possuía 45 anos mas aparentava ter cinco anos a mais pelo fato de sorrir e rir poucas vezes, estava com um colete branco e por baixo uma camisa social azul clara e calça marrom, segurava um grosso livro aberto vermelho mas não olhava um livro e sim um mapa medieval dobrado em duas partes, mas apenas fitava a primeira cujo aparecia uma grande cidade desenhada, e no centro dela havia um magnífico castelo amarelo e dele iniciava uma linha tracejada que era a trilha para algo, refletia pesarosamente sobre o objeto, apenas como palavras sussurra: “Aguarde... Nicolau!” .

Marcelo diz ofegante:

__ Sr.Coleman... eu quero denunciar ao senhor... grandes... violações.

Mas estava tão fascinado que nem o notou, Marcelo diz:

__ Sr.Coleman? Sr.Coleman!

Como se estivesse saído de um transe hipnótico diz:

__ O quê? Hã? Ah, Marcelo, me desculpe, estava lendo um livro e viajei por entre as páginas__ e o fecha o pondo novamente nas estantes, em seguida encara o ajudante __ Mas o senhor não costuma ler de pé.

__ Você está certo, mas ultimamente estas cadeiras estão demasiadamente desconfortáveis e espero que tenha uma notícia realmente importante para me contar__ e logo aparece um olhar fulminante e amedrontador que poderia afligir o pior dos criminosos, mas Marcelo não se sentia intimidado e responde:

__ Sim, há e bastante importante, eu vim denunciar duas grandes violações, inclusive feita por alguém que deveria ser um exemplo, um professor. Alexis Blake

__ Então quer dizer que o bondoso Alexis violou uma regra?

__ Sim

__ Prossiga

__ Eu estava andando pelos corredores para ver se havia algum aluno ou professor fora de sua respectiva sala, quando o vi em frente de uma neste mesmo térreo

__ Mas ele poderia estar querendo falar com alguém que estivesse na sala e por educação esperava a aula terminar para não atrapalhá-la

__ Foi justamente o que eu pensei também senhor__ disse ele de forma dissimulada__ eu o observei mais um pouco para assegurar que era inocente, mas depois de um momento ele correu para a escada e não sei mais para onde foi, ainda deve estar correndo, parecia que não ia parar

__ Como assim não sabe?__ disse o diretor intrigado

__ É que foi a última coisa que vi dele

__ Huum, bem, faltam poucos minutos para o recreio e quando ele começar...

__ O senhor mandará eu chamá-lo?

__ Isto mesmo__ disse Sr.Coleman com um sorriso orgulhoso__ é por este e outros motivos que é meu aluno favorito__ e tocou no seu ombro.

Marcelo corou.

A lembrança de tudo aquilo o alegrou ainda mais, Alexis agora tinha certeza que era ele, não havia nenhum motivo que provasse o contrário, mas para assegurar que era o culpado disse:

__ O que... o Sr.Coleman quer falar comigo?

__ Não vamos estragar o mistério__ em seguida falou de forma quase ininteligível__ e o motivo deste dia ser tão glorioso

E Alexis cerra o punho segurando a vontade de lhe dar um soco.

Não se falaram mais até o momento em que estavam em frente á porta, Marcelo ajoelhou-se, fez uma reverência com os braços e disse:

__ Pare, não gaste vossa força em vão, grande exemplo__ abriu a porta e disse:__ os educadores primeiro.

Achou a reverência dele muito exagerada e entrou, com Marcelo atrás não conseguindo mais conter a felicidade quando os dois se surpreendem com a imagem de duas pessoas: um garoto e uma garota.

O garoto chamava-se Tony era professor de matemática, tinha 11 anos, tinha cabelo laranja, longo e liso feito de Alexis, mas arrepiados em cima, tinha traços orientais, pele amarela, olhos puxados; seus olhos eram negros e tinha o porte atlético, usava jaqueta jeans sem mangas, por baixo camiseta preta, calça também jeans, na testa usava uma badana azul com insígnia metálica retangular branca com um círculo vermelho no centro que era o sol nascente da bandeira do Japão, que era sua principal marca, parte de seu estilo.

Todos indagavam a ele o porquê de usar aquilo, mas Tony nunca revelava e ás vezes respondia com fúria, mas estirando isso era um garoto simpático, carismático, extrovertido e engraçado, que foram principais qualidades que o fizeram cultivar diversas amizades com os professores crianças e adolescentes, e colher inimizades com os professores adultos, e também tinha qualidades veneráveis como honra, coragem e persistência, também tinha outro grande talento: o de arrumar encrencas, o que o fazia uma figura cheia de boas histórias para mostrar, por diversas vezes esteve encrencado com Sr.Coleman mas consorte o zelador salvava sua pele e por isso o milagre de não ter sido expulso, apenas as sentenças de aumento de hora de trabalho por tempo limitado.

E a menina chamava-se Micaelle, tinha doze anos, professora de geografia, de pele morena, cabelos longos, cacheados e castanhos divididos entre mechas claras e escuras, formosa feito Afrodite, lábios doces feitos de Iracema, olhos castanhos e penetrantes, brilhantes feito estrelas e majestosos feito rios cristalinos, corpo belo, esbelto e escultural, usava uma blusa rosa de manga fofa e saia azul celeste, era uma pessoa inteligente, simpática e bondosa, encantava as pessoas por quão grande ser sua formosura de admirável naturalidade, era hospitaleira, cuidadosa e preocupava-se e gostava de proteger as pessoas que amava, amava a natureza e sentia fazer parte dela, e que a cidade não era o seu lugar.

Alexis ao vê-la agora pela primeira vez com clareza começou a sentir algo que desconhecia, ficou admirado por sua beleza, suas pupilas contraíram, enrubesceu e novamente seu coração acelerou, mal sabia que era amor, por um momento a jabuticaba encontrou-se com o mel, mas para Micaelle aquele trocar de olhares não foi o suficiente para apaixonar-se, interessava-se mais pela beleza interior e não a exterior.

Marcelo estranhando a presença deles logo diz:

__ Eu... não lembro de chamar esses professores

__ Porque não os chamou, fui eu__ disse Sr.Coleman

__ Por acaso... mais exemplos violaram... alguma regra?

__ Por incrível que possa parecer, ele não__ e dá uma leve olhada á Tony

__ Então... ela violou?

__ Também não

__ Mas então... por quê os chamou?

__ É o que explicarei a todos vocês__ em seguida deu uma leve olhada todos

__ Todos? Mas eu pensei que havia chamado Alexis por ter violado regras

__ Então pensou erroneamente

Tony sussurra á Micaelle:

__ O que significa erroneamente?

__ Significa que ele pensou de forma errada

__ Como assim erroneamente?! O senhor que pensou de forma errônea por deixar ele impune por violar regras!__ disse Marcelo

__ Como?! Está tentando-me dizer como devo executar o meu trabalho?!__ disse o diretor com pequeno tom de raiva na voz.

Ao notar que o diretor estava tornando a enfurecer, amedrontado o ajudante suaviza o tom da voz:

__ Não, é que... Alexis violou regras e precisa sofrer por isso

__ Pois hoje abrirei uma exceção

Alexis abre um pequeno sorriso, Marcelo fez uma horrenda careta, Alexis se conteve para não rir, provocou-o:

__ Agora eu entendo o motivo deste dia ser tão glorioso

Fechou as mãos desta vez ele desejando o encher de socos.

Sr.Coleman então disse:

__ Sentem-se todos

E assim fizeram e Sr.Coleman caminhou até a janela de sua sala, fechou as persianas, no vidro dela estava escrito de forma colorida: SR.COLEMAN É UM IDIOTA, ele fez questão que o zelador não limpasse aquilo, pois fazia questão que quando descobrir a identidade do culpado fazê-lo limpar, pega um molho cheio de chaves e tranca a porta.

Logo toda a sala fica quase sem luz, Micaelle pergunta nervosa:

__ Por... por... por que você fechou as janelas e trancou as porta-tas?

__ Pois ninguém deve saber o que farei aqui__ deu uma leve pausa para sentar-se no trono em que governava o reino de Relic:__ Prometam por suas vidas que o assunto que será discutido aqui será mantido em sigilo

__ Como o sigilo da pessoa que pichou sua janela ter sido eu?__ disse Tony

__ Então foi você?!__ disse surpreso, indignado e enfurecido

__ O quê? Que motivos o senhor tem para me acusar?!__ disse Tony nervoso

__ Você mesmo acabou de dizer!

__ O quê? Eu disse? Claro que não fui eu, era só... pra testar se realmente era um diretor atento__ e abriu um sorriso descaradamente dissimulado.

Micaelle disse:

__ Eu prometo

__ Eu prometo__ disse Alexis

__ Eu jamais faltaria com lealdade ao senhor, claro que prometo

Tony desfaz o sorriso e fica em um aspecto sério para falar:

__ Também prometo

__ Estou confiando na palavra de vocês, espero não me decepcionar__ e novamente o diretor se levanta, vai para trás da cadeira e estira do bolso da calça algo semelhante ao cabo de um canivete portátil, logo os quatro consumidos pelo pânico gritam, Alexis disse aterrorizado:

__ Disse que me deixaria impune! Não pode descumprir o que diz? É o diretor! Tem de servir de exemplo!

__ Não pode matar alguém que sempre lhe foi leal! Se for para matar alguém, mate esses frívolos!__ disse Marcelo

__ Prometemos que não iríamos contar! Não pode nos matar!__ disse Micaelle

__ Tá bem! Eu confesso! Pode me chamar de cremenoso! Bandito! Vândilo!

__ Criminoso, bandido e vândalo__ corrigiu Marcelo

__ Tanto faz, fui eu que pichei sua janela! Eu! Me leve a cadeia por prisão perpétua, mas por favor, não me mate!

Em seguida o diretor aperta o botão do cabo e uma forte luz apontou para eles, notaram enfim que estava com uma lanterna:

__ Shiii... não irei matar vocês__ disse Sr.Coleman

Tony espantado diz:

__ Sério?!

__ Mas é claro que não

__ Oh, muito obrigado pela piedade, obrigado mesmo

__ É... por nada, eu acho, agora tratem de parar esses gritos antes que realmente pensem que sou um assassino

Em seguida vasculhou a estante com a lanterna, logo facilmente encontrou o livro vermelho, tirou-o da estante e o pôs sobre a mesa, Sr.Coleman diz:

__ Quem já ouviu falar na lenda sobre o tesouro de Nicolau VII?

Todos os quatro levantaram as mãos, em seguida ele diz:

__ E se eu dissesse a vocês que a lenda pode ser verdade?

Micaelle diz:

__ Com todo o respeito eu diria que o senhor está louco, pois ninguém encontrou o...__ logo Sr.Coleman abre o livro e desdobra o mapa inteiro:__ O que é isso?__ indaga ela

__ A minha loucura

__ Isso é realmente o...?__ disse Alexis

__ Isso mesmo que está pensando, o mapa do tesouro de Nicolau VII com certeza, tudo prova que sim, o estandarte de urso, o fato de fazer parte da Península Ibérica e um dos últimos alvos dos suevos, alanos e vândalos e logo no final a Fonte de Sangue__ disse apontando aonde estava escrito: Fons sanguinis, que era o nome em latim__ a verdade é que ele a nomeou antes de morrer

__ O quê?__ disseram os quatro

__ A lenda pode ser verdadeira, contemplem

__ Uau!__ disse Alexis, que entre todos era o mais feliz, sempre foi visto pelos adultos como uma criança boba e ingênua por acreditar em tesouros míticos e nunca tinha provas concretas para provar o contrário, mas agora finalmente estava uma pequena prova, um adulto estava mostrando e querendo que ele... caçasse?! Não, achou aquilo bom demais para ser verdade

__Uau duplo__ disse Micaelle

__ Uau elevado ao quadrado__ disse Tony

__ Hunf, eu ainda não acredito__ disse Marcelo com trejeito amargo

__ Como não? O mapa está na sua frente__ disse Alexis

__ E quem garante a você que não seja uma farsa?

__ É claro que não, olhe a forma como foi desenhado, no genuíno estilo medieval

__ Milhões de artistas desenham desta forma__ disse Marcelo

__ Mais ninguém desenharia algo que jamais viu na vida.

Sr.Coleman deu de ombros para o desrespeito de seu ajudante, Marcelo e Alexis viviam em uma interminável guerra, onde um começava a atirar, outro se esquivava e começava a atirar também, dois lados de moedas diferentes e se divertia com as brigas da dupla, pois as achava inteligentes.

__ Quem garante que não seja imaginado?

__ O que alguém ganharia imaginando o trajeto de um tesouro?

__ Não sei, talvez um vigarista quisesse lucrar com isto

__ Tem formas mais eficientes de enganar alguém, é mais do que óbvio que o tesouro é real

__ Óbvio que não, você é um louco!

__ Melhor ser louco do que ser um cego que não enxerga o que está na ponta do nariz!

__ Ser louco é bem pior!

Tony notando que teria que dormir lá mesmo caso estivesse que esperar aqueles dois terminarem de discutir disse:

__ Calma aê galera!__ disse logo tocando no ombro de cada um__ Todo mundo tem um pouco de cegueira e loucura

__ Eu nunca vi tão bem em toda minha vida

__ E eu nunca estive tão consciente__ disse Alexis.

Os dois fitavam os olhos um do outro furiosos feito touro ao ver o vermelho, Tony continua a intervir:

__ Então provem que não são, aceitem a proposta de Sr.Coleman de procura-lo, não espera, você quer mesmo que...

__ Acertou, quero que procurem, não há outro motivo para mostrar a vocês

__ E quer que a gente decida... assim? Agora? __ disse Micaelle espantada.

Sr.Coleman deu um sorriso gutural:

__ Claro que não, é uma decisão difícil, terão dois dias para decidirem, 48 horas suficientes para pensarem e repensarem

__ Em todos esses anos em Relic, nunca pensou em mostrar a outras pessoas?

__ Pensar, pensei, mas não fiz, observei todos os alunos e professores para executar tal tarefa, apesar de um ato esplêndido é algo que muitos não aceitariam e é uma missão perigosa, é uma missão que exige sabedoria, agilidade, força e sensatez, a verdade é que vocês são especiais, Marcelo você é a sensatez, você me ajuda a manter o equilíbrio desta escola, é o pilar dela, sempre realista é excelente a tomar decisões difíceis, e caso algum deles enlouqueçam na viagem pode recuperar suas sanidades, uma bússola mental e um estrategista, além disso, é habilidoso na esgrima__ Coleman dá uma pequena pausa:

__ Tony é a agilidade, é um tremendo azarento, sobreviver em seu lugar não é pra qualquer um, é acostumado ao perigo e a escapar dele, apesar de ser uma pessoa aberta sempre guarda algo dentro de si que não conta a ninguém, o que é algo extremamente complicado de se fazer, protege-se do perigo da morte e de machucar a si mesmo, em suma, um idiota maduro, como um guerreiro com espada de duas pontas, é habilidoso em ninjutsu e entre outras artes marciais, e nas arte das espadas também__ deu outro pausa, todos olhavam atentamente sem desviarem o olhar uma única vez:

__ Micaelle é a força, uma flor que enfrentou diversas tempestades, a perda do pai e ter de cuidar da mãe de forma dobrada, como Atlas você carrega um mundo nas costas e o suporta com vigor, é determinada a proteger as pessoas até a morte, o que demonstra que é confiável e leal, aprendeu a caçar com o pai e a atender as pessoas machucadas e doentes com a mãe, uma princesa guerreira__ e deu outra pausa começando a fitar Alexis e diz:

__ Alexis, você é a sabedoria, tão jovem viu coisas que muitas pessoas não conseguem, é uma verdadeira pérola pois teve que se virar sem os pais, e olhe aonde conseguiu chegar, tem a sabedoria que muitos sábios almejam, o tesouro no corpo de uma criança, não saber usar espada, lança, machado, arco-e-flecha, maça, foice e outras. Mas tem o dom de aprender rápido e facilmente aprenderá a usar quaisquer delas e por isso também a notar rápido a fraqueza do inimigo e a solução de algum desafio.

Logo outra pausa para abrir novamente as persianas, destrancar as portas e assim novamente se senta para retomar a palavra:

__ O recreio está acabando, pensem bem na proposta que eu lhes propus, agora podem ir

Levantaram-se e quando estavam prestes a abrir a porta ele fala:

__ Mas, não se esqueçam que se contarem esta conversa a mais alguém nunca mais verão seus pés

Por instantes as palavras pairam no ar, os quatro arregalaram os olhos assustadiços, seus pés insistiam em permanecer e tremiam, plantados, pois pensavam que havia um outro final para a frase, e estavam certos:

__ nesta escola, agora realmente podem ir

E assim eles saem.

As aulas seguem normalmente e enfim se encerram com o pôr do sol á vista, Tony, Marcelo e Micaelle haviam ido embora, mas Alexis havia permanecido, pois aguardava a chegada do tio para leva-lo de carro para casa, estava prestes a sair de dentro da escola quando uma mão o cutucou, era o zelador, de macacão azulado, pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e olhos azuis e diz:

__ Sr.Coleman deseja falar com você

__ O quê? Mas o que ele quer?

__ Não sei, apenas disse que quer falar com você, apenas com você

Ele assente, hesita um pouco e anda até lá.

Quando chega se surpreende com a cena do diretor curvado no chão tossindo de forma tão forte que estava roxo, espantado Alexis o levanta e diz ainda com seus braços o segurando:

__ A enfermeira ainda está disponível, vamos!

Sr.Coleman afasta seus braços e diz:

__ Não, estou bem

__ Bem? O senhor quase morreu, precisa mais do que nunca

__ Não, foi apenas uma recaída__ disse pousando as mãos sobre a mesa e ordenou:__ sente-se

Ele obedece e indaga:

__ Então? O que há de tão importante pra falar comigo?

__ Hora da verdade, mas antes: O que sabe de seus pais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Relic *-* Uma relíquia que guarda relíquias, o que Sr.Coleman quer com o Alexis para tocar em um assunto tão sensível? Estaria o diretor a beira da morte? Não perca no próximo cap( e n se esqueçam de comentarem e criticarem o que acharam da fic e o que precisa ser melhorado)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A trilha, o tesouro de Nicolau VII" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.