Juntos Pelo Acaso - Vondy escrita por Tay Pereira


Capítulo 2
Capítulo 01 - O Passeio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517056/chapter/2

A festa de aniversário de Pietro Arango foi divertida. Os priminhos do pequeno se divertiam nos brinquedos enquanto os adultos babavam por ele, principalmente Mia e Miguel que continham a emoção ao ver o filho sorrir e brincar com os padrinhos. Parecia que o tempo passou tão depressa que parece um pouco assustador. Parece que foi ontem que eles se conheceram e se apaixonaram, se casaram e tiveram o Pietro... A pequena cópia do pai.

Os últimos a saírem da casa foi Diego Bustamante e Roberta Pardo. Apesar de não demonstrarem, no fundo os pais babões estavam muito cansados e não viam a hora de se jogarem na cama e descansar.

– Nossa... - Resmungou Miguel - Esquecemos de marcar a hora do passeio com o Diego e a Roberta.

– Só mandar um sms, amor. - Fala Mia, subindo os degraus da escada - Vou dormir, pois amanhã o dia vai ser longo.

– Devo concordar – Miguel sorri.

– Vamos dormir porque o Pietro já se entregou pro berço dele.

– Me espera! - Miguel sobe os degraus correndo pra alcançar à amada - Tomara que eles fiquem cuidando do Pietro pra gente amanhã.

– Eu acho que sim, eles amam ficar com o nosso filho.

– São os segundos pais do Pietro. - Fala Miguel.

– Sim – Mia dá um selinho no esposo - Boa noite!

No apartamento de Roberta Pardo...

Segundos depois que ela pisou em casa, o telefone tocou. Seu empresário avisou que iria começar a gravar o novo vídeo clipe para seu novo CD amanhã. Roberta quase não acreditou, pois está muito cansada da festa e ainda terá que dormir pra ficar com uma boa aparência.

– Que sono! - Ela bocejou, e o celular tocou com uma nova mensagem - O que foi agora?

Ela pega o celular e lê a mensagem que sua melhor amiga, Mia lhe enviou.

– O que? - Ela gritou quase caindo da cama - Passeio amanhã? Como fui esquecer isso?

“Não sei se dará pra eu ir, tenho compromisso com meu novo clipe”– Roberta responde.

“Por favor, é importante pra gente você e Diego vir junto” – Mia manda outra mensagem.

“Por quê?”

“Vocês são nossos melhores amigos e padrinhos do MEU filho. Quer mais motivos da importância de sua presença?”

“Eu vou tentar, prometo. Agora vou dormir, boa noite”

Ela coloca a cabeça no travesseiro e logo dorme pensando que não pode decepcionarsua melhor amiga.

No apartamento de Diego...

Assim que abre os olhos vê o sol na sua cara, tinha que ter se esquecido de fechar as cortinas! Ele olhou para o lado e vê uma garota loira grudada nele.

– Amanda? - Sussurrou ele - Nossa, como você veio parar na minha cama? - Ele levanta-se da cama tentando não acordar a mulher do seu lado.

Diego entrou no banheiro e fez sua higiene matinal. Quando voltou para o quarto, Amanda ainda dormia como uma pedra. Ele pega o celular que estava na cômoda e vê uma mensagem do Miguel:

“Amanhã duas da tarde vamos fazer um passeio no parque com o Pietro, a gente quer que você vá junto, ok?”

– Tá brincando? - Ele pergunta a si mesmo.

Ucker gosta muito de Pietro, mas parece que seu melhor amigo quer que ele treine pra ser babá. Esse não seria o primeiro passeio dos pais e padrinhos com Pietro, mas geralmente ele e Roberta ficam um tanto constrangidos, pois o casal de amigos age como bebês perto do filho, sem contar as músicas: Galinha Pintadinha, Patati Patatá... Vish, a dor de cabeça vai começar!

– Bom dia Dieguinho... - Amanda dá um selinho nele.

– Bom dia, Amanda. - Ele responde secamente, tentando ignorar o bafo dela - Eu vou sair, se quiser tomar café da manhã, você sabe onde ficam as coisas! - E Diego sai batendo a porta.

Na praia...

– [...] entendeu Roberta?

– Entendi, entendi! - Ela assentiu - Só espero que não demore muito, eu tenho um compromisso hoje á tarde.

– Sair com o namorado? - O cara que fará seu par no clipe pergunta.

– Isso realmente não te interessa! - Responde ela.

– Roberta Pardo está de mau humor? - Continua ele.

– Que tal parar de gracinhas e começar a gravar logo? - Questionou.

Ela estava irritada. Afinal, teve pesadelos com o Diego. Teria que gravar um vídeo clipe com um ator super irritante, e depois teria que achar um jeito de ir ao um passeio com o afiliado.

Á tarde...

Roberta estava cansada e com fome. Quando olhou para o relógio, viu que estava na hora de ir ao encontro dos amigos. Ela andava lentamente, com a maior "vontade" de fazer tal coisa.

– Diego! - Ela gritou ao vê-lo.

Ele parou a corrida que estava fazendo e se aproxima da ruiva.

– Oi Roberta! - Fala ele quase sem fôlego.

– Você não vai ir ao passeio?

– Não é amanhã?

– É hoje!

– Droga, me esqueci. Você tá indo pra lá?

– Sim - Responde ela - Vamos juntos?

– Tenho outra escolha? - Diego questiona e Roberta mostra a língua pra ele.

Eles seguiram em total silêncio até a enorme casa de Mia e Miguel. Quando chegaram lá, os amigos já estavam saindo de casa.

– Pensei que não iam vir hoje! - Exclamou Miguel.

– Eu iria vir amanhã, mas a Roberta me encontrou e falou que era hoje o passeio! - Falou Diego.

– E eu consegui terminar as gravações, por isso estou aqui. - Fala Roberta.

– Então entrem no banco de passageiros, e vamos passear! - Mia diz, bem animada.

Roberta e Diego se olham e depois entram no carro, ele do lado direito e ela no esquerdo enquanto Pietro fica no meio deles.

– Vamos colocar uma música? - Pergunta Mia - Olha só o que encontrei, meu amor - Ela olha para o filho - Patati Patatá!

Segundos depois, o CD da dupla de palhaços estava tocando no carro.

Se você quer sorrir, é com Patati.

Se você quer brincar, é com Patatá.

Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá! – Mia e Miguel cantavam animados.

Os padrinhos de Pietro se olham com espanto, em seguida olham para o pequeno que nem estava ligando pro mico que os pais estavam pagando, pois estava mais interessado no seu novo brinquedo.

No parque...

Depois de terem estendido a toalha para o piquenique, Mia e Miguel foram brincar com o filho enquanto Roberta estava deitada na grama e Diego mexia no celular.

“Cantora Roberta Pardo gravou seu novo vídeo clipe e depois de finalizar as gravações foi vista com o ator que contracenou com ela no clipe. Será um novo amor pra ruivinha mais famosa de todo país?”

– Que merda foi essa que você leu, Diego? - ela pergunta, um pouco assustada - Já inventaram outro namorado pra mim?

– É o que parece...

– Eu odeio esses fofoqueiros de plantão! - Exclamou ela - Eles têm foto disso que dizem?

– Uma sua do lado dele. - Ele mostra a foto onde Roberta estava de braços cruzados e com a cara fechada enquanto o ator estava com um sorriso no rosto.

– Essa gente não tem o que fazer!

– Vocês ficam bonitinhos juntos... - Diego olha a foto.

– Idiota! – Roberta começa a dar tapas no peito de Diego, mas ele segura seu pulso com força - Você vai me machucar!

– E você iria me desfigurar com essa sua força. - Brincou ele.

– O que não entendo, é por que os jornalistas ainda não inventaram que estou namorando com você?

– Eles sabem que a gente nunca se deu tão bem.

– Gente! - Mia gritou - Venham brincar!

– E a comida? - Roberta pergunta.

– Vamos lá sua esfomeada! - Diego puxa Roberta pelo braço e eles saíram correndo até os amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O clipe que a Roberta "gravou" é Antes Que Ver El Sol ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Pelo Acaso - Vondy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.