Juntos Pelo Acaso - Vondy escrita por Tay Pereira


Capítulo 18
Capítulo 17 - Meses Depois


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou com mais um capítulo.
Aproveitem o capítulo digno da família de comercial de margarina!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517056/chapter/18

Depois daquele dia, Diego e Roberta nunca mais falaram sobre a relação deles, porém eles sempre ficavam. Fingindo que está tudo bem, mais no fundo Roberta queria saber como eles vão ficar depois de tantas ficadas, se é que você pode entender.

Eles chegam a um parque ambiental, e logo começam a brincar com Pietro.

– Não estou acostumada a brincar com esses brinquedos! - Roberta deita na grama e olha para a gangorra. - Estou velha pra isso!

– Quem ouve você falando isso, parece que tem 40 anos! - Riu Diego. - Você é exagerada!

– Vai dizer que não cansou de brincar com o Pietro?

– Um pouco. - Roberta o encara. - Ta, faz meses que a gente não faz esse tipo de coisa! Não estou acostumado com isso.

– Ele se divertiu bastante. - Roberta analisa Pietro que estava brincando com um carrinho na grama.

– É bom vê-lo assim, brincando, feliz... - Sussurrou Diego. - Melhor que estar chorando porque não está assistindo desenho.

– Ah é! No começo, ele só dormia assistindo TV.

– Agora, ele cresceu! - Diego bagunça o cabelo de Pietro. - Daqui a pouco ele já vai fazer dois aninhos!

– Calma que falta bastantes meses pra isso. - Roberta riu.

– Roberta, será que já não está na hora dele começar a andar?

– Cada criança tem uma idade pra começar a andar, talvez o Pietro demore um pouquinho.

– Acho que está na hora de voltarmos pra casa. - Falou Diego.

– Ta bom.

Quando chegaram em casa, Diego começa a brincar com Pietro e começa ajudar Pietro á ficar em pé para poder dar seus primeiros passos sozinho.

Alguns meses depois...

– Vai Pietro, vai meu amor! - Insiste Diego. - Fica de pé pra mim!

Ele ajuda Pietro, e a criança fica de pé.

– Roberta! Roberta! - Gritava Diego para ruiva que estava na banheira. - Corre aqui!

Pietro começa a andar lentamente com suas duas pernas grossas.

– Venha Roberta! - Grita ele. - O Pietro está andando! - Gritou.

No corredor...

– O Pietro está andando? - Gritava Roberta, que corria até as escadas só de toalha. - Eu preciso ver isso! Droga o chão ta liso. - Reclamou.

Na sala de estar...

Diego não estava acreditando no que via, Pietro estava andando! Depois de tantos meses ajudando-o, ele finalmente andou.

Diego foi tentar ajudar Pietro, mais sem querer o empurra e Pietro cai e começa a chorar.

– Cadê o... - Roberta entra na sala e vê Pietro chorando. - O que aconteceu? - Ela pergunta.

– Ele caiu sem querer. - Responde Diego.

– Querido, não foi nada... - Roberta acariciava os cabelos de Pietro. - Eu estou aqui, está tudo bem agora!

Diego os olha e percebe que eles estão tão apegados com Pietro, já são uma família com problemas, com momentos que jamais podem ser esquecidos, como esse: Roberta demonstrando seu amor pelo pequeno, lhe mostrando que com ela, ele estava protegido.

– Por que não para de olhar pra gente? - Pergunta Roberta, com um pequeno sorriso.

– Porque é legal ver você cuidando do Pietro!

– Também acho. – Concordou. - Mais agora, você cuida dele e eu vou trocar de roupa! - E Roberta entrega Pietro para Diego e subiu correndo as escadas.

Dias depois...

– Olha que lindo! - Roberta filmava Pietro andar e Diego corria atrás dele. - Meu amorzinho está andando!

– Imagina Roberta, eu... - Diego fala começando a se achar.

– Não é você, é o Pietro! - Roberta apressa-se em dizer. - Falando nele, onde ele foi parar?

– Pietro? - Ambos dizem e começam a procurar o pequeno Arango.

– Fala sério, onde ele está? - Diego olha em sua volta. - Não acredito que a gente não consegue achar uma criança de um ano e meio, que está correndo feito louco agora que descobriu isso!

– Deixa de reclamar! - Roberta dá um empurrãozinho em Diego. - Ali ele!

Eles correm até Pietro que tinha caído de bunda no chão e estava rindo muito.

– Aí meu Deus! – Roberta também riu. - Pietro, quando você vai parar de andar pela casa? - Ela deita no chão, ao lado de Pietro.

– Acho que tão cedo, ele não para! - Riu Diego e deitou do outro lado de Pietro.

Algumas horas depois...

– Corre Pietro! Corre! - Gritava Diego, que logo pega Pietro e o coloca em seus ombros. - Vamos fugir dela!

– Nem vem, Diego Bustamante! - Roberta gritava e corria atrás deles. - Você vai me pagar por essa tortada na cara!

– Mais você fica tão linda com torta de limão na cara! - Diego riu. - Não é, Pietro? - E o pequeno ri ao ver Roberta com a cara cheia de torta.

– Qual é, Diego? Por que me acertou uma torta na cara? - Reclama Roberta.

– Só realizei um sonho meu! - Ele sorriu, e para de correr.

– Hum, legal... - Sussurrou Roberta. - Também vou realizar um sonho!

– É mesmo? - Pergunta Diego, estranhando. - E qual é esse sonho?

– Esse! – E Roberta acerta uma tortada na cara de Diego.

– Eu. Não. Acredito. - Diego põe Pietro no chão e tira um pouco de torta dos olhos.

– Nada como se vingar! - Roberta se vangloria.

– Ah mais eu quero que você me pague por isso! - Diego se aproxima de Roberta.

– Acho que não. - Roberta se distância.

Pietro anda até Roberta, e pega na mão dela tentando levá-la até Diego.

– Pietro dando uma de cupido. - Brinca Diego.

– Acho que temos que dormir, não é Pietro? - Roberta vai para sair com Pietro mais Diego a puxa pelo braço. - O que foi?

– Esqueceu que vai ter que me pagar pela tortada? - Pergunta Diego.

Roberta riu, debochada.

– Sonha Diego, quem deu a primeira tortada foi você, esqueceu?

– Você é tão lentinha... – Falou ele.

– Repita o que disse, e a mão da lentinha vai ser plantada na sua cara!

– Não quero sua mão na minha cara, quero sua boca na minha! - E Diego pega Roberta pela cintura e a beija, um beijo cheio de torta de limão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite, até amanhã.