A Força da União escrita por Harukko


Capítulo 3
Anjo da Guarda


Notas iniciais do capítulo

Eu estava ansiosa para postar esse novo capítulo, as confusões estão começando e para não perder nada clique lá em baixo para acompanhar a história ^_^ Boa leitura a todos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516805/chapter/3

Coloquei seu celular na prateleira ao lado e saí de lá correndo. Escutei-a gritando meu nome, mas nem hesitei em voltar. Fugi da escola deixando tudo para trás, não era tão difícil escapar, bastava pular um muro. Sei que o que fiz foi bastante arriscado, mas nada me passou pela cabeça a não ser que minha melhor amiga havia ficado com o garoto que eu amava.

______________________________

Corri para o parque florestal que ficava perto da escola. Desde pequenas, eu e a Angel gostávamos de passar horas conversando debaixo da Minerva, uma árvore grande e folhuda que havia lá, nós a nomeamos assim porque ela forte como a deusa romana Minerva.

Apesar de ser grande, aquela árvore era esquecida, pois já estava velha e sua aparência era tristonha. As pessoas sempre preferiam ver as árvores coloridas e floridas que tinham toda atenção, pois eram vistosas e chamativas, mas a velha Minerva não era assim. Nem seu tamanho conseguia chamar a atenção, era muito raro ver alguém admirando-a.

Sentei-me escorada nela e comecei a chorar.

– Desculpe Minerva, não quero passar negatividade para você, mas estou muito triste. Como a Angel pôde fazer isso? Nós tínhamos um pacto. Ela prometeu! – limpei as lágrimas – Será que eles namoram a muito tempo pelas minhas costas? Eu fui feita de boba, como sempre!

Sarah Off

Narrador On

Algumas horas mais tarde, Sarah ainda estava refletindo de baixo de sua velha amiga, quando Angelina apareceu por lá.

– Oi Sarah, eu trouxe a sua mochila e o seu celular, você saiu e não os pegou.

– Pode deixar aqui no chão. – falou Sarah desviando o olhar.

– Para com isso, nós precisamos conversar!

– Nós não precisamos conversar! – Sarah levantou-se – Eu só quero que você me deixe em paz, ok?!

– Não! Você é minha amiga e eu tenho que me explicar!

– Não perca seu tempo, Angelina! – ela pegou seus pertences e se retirou.

Já em casa, Sarah ficou escutando música até escurecer, antes de dormir chorou um pouco, mas nada comparado ao que havia chorado debaixo da Minerva. Na manhã seguinte, ela se acordou com uns barulhos vindo de sua janela, ela abriu a mesma e viu Caleb.

– O que você está fazendo aqui?

O garoto nem se explicou e já foi entrando, sentou na cama como se fosse sua.

– Pra que você veio? Para me atormentar?

– Relaxa nervosinha, eu vim te tirar da cama. Com o que aconteceu ontem eu pensei que você não iria a aula hoje, então me perguntei “se não for ela, quem irei incomodar?”

– Esquece Caleb, só perdeu o seu tempo, eu não vou! – afirmou ela ficando de costas.

– Você gostava dele, não é? Do Nicholas. Foi por isso que ficou tão decepcionada quando viu ele e Angelina se beijando.

Sarah não disse nada.

– Te entendo, eu já gostei de uma menina que não gostava de mim e gostava de outro, mas isso passa. – ele fez uma pausa - Lembro como se fosse ontem daquela pequena menininha solitária e medrosa, parece que vivia no escuro o tempo todo, presa dentro de seu próprio corpo sem poder pedir socorro, agora me diz, você ainda é aquele garotinha medrosa que foge de tudo?

– Não. – disse Sarah.

– O que você disse?

– Não!

– Então seja corajosa, encare os seus problemas, não fuja deles!

Sarah saiu do quarto.

– Aonde você vai? – perguntou Caleb.

– Tomar banho para ir à escola! – gritou ela do corredor.

Narrados Off

Angelina On

Eu estava dentro do carro, indo para a escola. Olhei no telefone e Nicholas havia me ligado várias vezes, também mandou torpedos perguntando o que aconteceu e quando poderíamos nos ver. Eu não retornei as ligações e nem respondi seus torpedos, não sabia como encará-lo depois daquilo, e muito menos saberia como encarar Sarah.

O sinal soou e eu estava pronta para entrar na escola, quando...

– Angelina, precisamos conversar!

– Nicholas? Agora não dá.

– Por que não me mandou um torpedo ou retornou as minhas ligações? Eu fiquei preocupado com você, e até com aquela sua amiga Sarah!

– É uma longa história Nicholas, te conto mais tarde. – em seguida entrei na sala.

A aula toda, Sarah nem se quer olhava para mim, ela estava me ignorando. Eu queria me explicar, mas ela não queria ouvir, eu até entendo o lado dela. Coitadinha, deve estar muito magoada. Que monstra que eu sou para fazer isso com a minha melhor amiga, eu tenho ódio de mim mesma!

No recreio eu estava tentando procura-la e ao mesmo tempo fugindo de Nicholas, claro que eu ainda gostava dele, mas não queria ter que explicar as coisas.

Avisto Sarah sentada sozinha em um banco e vou até lá.

– Oi, será que você tem um tempinho para me escutar?

– Não quero te escutar Angelina, quero apenas que você me deixe em paz, o resto não interessa! – falou ela friamente.

– Por favor Sarah, para de tentar fingir que nada aconteceu, me escuta, eu posso explicar, eu juro!

– Para de jurar, para de me encher o saco, chega! – disse ela num tom um tanto intimidador – Me ouve uma vez na vida e fica quieta, eu não quero escutar a sua voz, eu não quero te ver, Angelina!

– Não me chama de Angelina! – gritei, mas me acalmei em seguida – Por que você não me chama de Angel como sempre? Por quê?

– Você era meu anjo da guarda, agora não é mais! Esse apelido ficou sem sentido no momento em que você traiu a minha confiança, anjos da guarda não mentem como você mentiu! – ela levantou e foi para longe.

Por que ela não me escuta? Garota teimosa!

Angelina Off

Narrador On

Mais tarde naquele dia, a professora de Matemática anunciou uma prova para a próxima semana. A baixinha Ariel, passou por Angelina e perguntou:

– Oi Angelina, você viu o Harry por aí?

– Oi Ariel. Não, eu não vi.

– Tudo bem, obrigada!

A garota foi até Caleb, que não estava muito longe dali e perguntou a mesma coisa.

– Não, o que você quer com esse nerd? – respondeu ele já fazendo outra pergunta.

– Nada demais.

– Ariel, cadê a sua sombra? – perguntou – Milagre o Greg não estar atrás de você!

– Pois é, será que você pode não contar a ele que estou procurando o Harry?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Sarah não vai deixar Angelina se explicar? E a loirinha, obviamente, se culpando pelas lágrimas da amiga :'( Mas, o que será que a Ariel está querendo com o Harry? E Greg, onde ele fica nessa história toda? Descubra no próximo capítulo ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força da União" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.