Irmãs Blood escrita por Raquel Barros


Capítulo 14
Um problema com a solução.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516677/chapter/14

Mais estranho do que sair parar comprar roupas com seu recém conhecido pai, é quando ele esta pagando para você ir a um lugar em que as pessoas que mais te odeiam e que você mais tenta odiar. Pois é, por incrível que pareça, meu pai fez isso. Tenho com hoje dois dias para morrer e ao invés de esta me escondendo em um abrigo anti-bomba, não estou eu aqui em uma loja super chique de roupa de gala. Muito animada (SQNM) para comprar um vestido de festa super caro para ver o Alef e meu tio com SDTC que quer me matar. Pra ver como a vida é irônica e linda. Pelo menos posso torturar o Alef daqui com minha tristeza, magoa e coração partido. Quem o mandou não cuidar bem do meu coração depois de furtá-lo descaradamente. Eu é que não fui. Quer dizer, de vez em quando ele me dá o troco. Então eu tenho que pegar leve. Ou não saio da cama de tanta tristeza. Como se não se a minha não fosse o suficiente.

–Bev, escolha um belo vestido.

Pediu meu pai fazendo cara feia para um vestido verde musgo que eu escolhi.

–Ah, sei lá. Não estou muito a vontade para nada.

Resmunguei, para mim tanto faz, tanto fez. Meu vestido era o de menos.

–Se eu fosse uma garota magoada, eu iria querer me vingar. E nada melhor do que mostrando o que perdeu.

–Mas se você fosse uma garota seria uma garota arraso, do tipo em que todos os homens do local parariam parar olhar. E eu, bem. Não sou competitiva. E sei quando vou perder. E eu não vou ficar bonita para encher os olhos do Alef quando ele já tem uma garota enchendo os olhos dele. Se é que me entende.

–Eu acho você uma gata. Menos com esse vestido.

Comentou Angel,fazendo cara feia para meu vestido também. Ah eu mereço. O que essa família tem contra verde musgo? O que o verde musgo fez contra ela? Nada. É só puro preconceito. Eu nem vesti o vestido ainda, droga! Eu queria que o Alef estivesse aqui. Mas bem provavelmente ele esta ajudando a Gaia a fazer compras.

–Eu também...

Concordou Caryn do vestiário.

–Mas você é uma gata, Caryn. Do tipo arrasa quarteirão. E esse vestido não ficou bom.

Comentou Ítalo quando Caryn saiu com um vestido de grávida. Ela realmente estava sofrendo antecipadamente. E nem tem barriga tadinha!

–Sua opinião não vale. Você é meu pai.

Discordou Caryn.

–Mas se é verdade.

–A sua também não Bonnie. Você é minha tia. Opinião de parente não enche ego ferido.

Meu pai suspirou, depois colocou os dedos na boca e assoviou bem alto. Duas sadics lindas e bem fashion apareceram do nada. Uma era ruiva de cabelo longo e a outra loira com as pontas do cabelo colorido. Era duas It Girls, eu acho. Pelo menos elas pareciam, com seus conjuntos de marca. Acho que a bolsa da ruiva era da Chanel.

–Calica e Dayna, minhas divas. Já conhecem minhas filhas?

Apresentou meu Pai, apontando para mim e minhas irmãs.

–São essas?

Perguntou à ruiva tirando o óculos. E nos analisando, a loira começou a mexer no meu cabelo, levantou meu rosto para me olhar melhor.

–Eu imaginava algo menos humano, mais sadic. Mas elas são lindas. De mais da conta.

Comentou a loira.

–Elas querem ficar mais magníficas ainda.

Avisou meu pai. As duas garotas olharam uma para outra. A ruiva deixou cair a bolsa.

–Só se nascerem de novo.

Exasperou-se a loira. Ouvi uma pontada de inveja que me deixou confusa na voz dela.

–Bem que eu queria!

Concordou Angel arregalando os olhos.

–Viver é tão triste.

Concordei triste.

–Por que elas estão deprimidas?

Perguntou a loira.

–Já sei! Foram os Garden não foram. Sabem beautiful goddess, eles são gamados em vocês. Eu sei disso, ou então eles protegeriam a Gaia, a Fenny, e qual o nome da estranhinha mesmo? Jannet? Margarida?

–Margarett.

Corrigiu a ruiva a loira animadinha. A loira estava me deixando um pouco doente. Toda animação de mais passou a me deixar doente. Como se eu já não me encaixar-se no mundo.

–Mas ele esta com a Gaia.

Avisei revirando os olhos. Acho que em questão de beleza a Gaia ganha em disparada. Tipo ruiva, alta, escultural, sexy, fatal. Enquanto eu sou pequena e frágil e chata e não sexy e não fatal e não escultural e morena. Sou uma vergonha para minha espécie.

–Quem é Fenny?

Perguntou Caryn. Ela teve sorte de esta desmaiada para não conhecer nossas inimigas.

–Não queira saber.

Pediu Angel. Concordei com a cabeça.

–Mais bonita do que vocês diamantes brutos, elas não são.

Discordou a ruiva. Goddess, e diamante bruto. Essas gurias querem realmente encher meu ego. Acho que elas são pagas para isso.

–Pai, elas enxergam bem?

Perguntou Angel.

–Melhor do que vocês!

Avisou Ítalo por cima da revista que pegara. Ele está lendo revista feminina? Nossa que estranho! Acho que já sei de onde veio as manias bizarras de leitura da Angel.

–Ah, vá.

Ironizou Angel irritada. Ela não tem muita paciência com homens, nem com IT Girls, nem com ninguém.

– Estamos ferradas.

Choramingou Caryn.

–Não em nossas mão.

Discordou a ruiva.

–Pedidos mestre?

Perguntou a loira.

–A garota de cabelo castanho, quero ela parecida com uma deusa grega, coloque um vestido rosa de preferência, a de cabelo preto a transforme em uma garota fatal e a loira quero que ela brilhe mais do que uma estrela. Deixem as três magníficas. E não poupem dinheiro. Sabe que sou ostentador.

Ordenou meu pai. Acho que ele acha que é um rei. Mas parece um de qualquer forma!

–E para o senhor?

Perguntou a ruiva.

–Terno branco, por favor.E Calica e Dayna, sejam rápidas.

–Sim, senhor.

–Esse negócio mostra mais a pele do que um biquíni.

Reclamou Angel dentro do vestuário. Ela gostava tanto de comprar roupas de festas quanto de ir a festas.Nada.

–Exagerada. A Margarett deve usar um biquíni, então.

Ironizou a Calica. Descobri que ela é a ruiva monumental de verde.

–Pai, você não acha que mostra muito a pele?

Perguntou Angel saindo do vestuário.

Minha boca se abriu em exclamação. Não sei quem era aquela garota, mas não era minha irmã. O vestido preto era bem colado no corpo e tinha muitas franjas do quadril para baixo, mostrando as pernas, e não mostrando ao mesmo tempo. Na cintura tinha recortes. E o vestido era todo de diamantes negros. Com aquele vestido a Angel iria arrasar e acabar com todas as garotas da festa.

–Se eu não fosse seu tio eu te pegava.

Começou meu tio em uma cara de pau sem tamanho. Ele ainda estava sorrindo como um safado. Angel colocou a mão na cintura. E encarou meu tio com um olhar assassino muito sadic. Ficou sexy. De mais da conta.

–Adrian...

Rosnou baixo meu pai. Bem, pelo jeito ele era protetor. Algo paterno ele tem.

–Que foi? Estou sendo sincero.

Defendeu-se Adrian ajeitando o paletó, e dando outra espiadela. Angel virou para o espelho e fez caras e bocas. Tinha umas que saiam bem sexy. Ela até que estava incorporando bem a mulher fatal.

–O Dexter não vai tirar os olhos de você. Mesmo que vá descansa para lá.

Avisou Bonnie sentando em uma das poltronas brancas da loja.

–Sabe que até gostei do vestido!

Avisou Angel sorrindo torto. Pronto meu tio quase morreu atrás de mim. Que ótimo, um tio paquerador e safado. Meu pai fez uma careta para Adrian, e ele sentou também, colocou a mão na cabeça. Então foi a vez da Caryn.

–Estou até com medo!

Avisou Caryn.

–Vai logo garota. Estar um arraso.

Ordenou Dayna impaciente.

–A única coisa em que vai causar um arraso é minha asma.

–Eu sei que você não tem asma.

–Mas eu estou quase adquirindo.

Choramingou Caryn saindo do vestuário. Ela estava parecendo um anjo de tão linda. Não que fosse qualquer novidade. Mas o vestido branco frente única, drapejado e com detalhes dourados na cintura e alça que era fininha e tinha alguns diamantes, e com duas fedas na frente era só e somente perfeito para a Caryn. Conseguiu deixá-la literalmente luminosa.

–E aí?

Perguntou Caryn. Ninguém teve reação imediata quando a viu.

–Estou sem ar.

Comentou nosso tio. Talvez ele fosse um ator brilhante por que parecia realmente encantado. Ou um safado sem escrúpulos. Tanto faz.

–Adrian.

–Sou inocente, não tenho culpa, se você fez filhas arrasam quarteirões.

–Uau! Carrie. Eu vou ter que concordar com o Adrian.

Concordou Bonnie. A Caryn sorriu luminosamente.

–Que lindo! Até nosso tio nos paquera. E esta gata Carrie.

–E você Bev?

–Você sempre arrasou quarteirões. Mas com esse vestido, Carrie quem vai olhar para mim e para a Angie? Eu acho que nenhum burro vai perder a visão de um anjo de luz na terra.

–Bem, é sua vez querida.

Avisou Calica.

Elas me deram um vestido rosa claro um pouco esvoaçante. Olhei-me no espelho por uns instantes. A garota que eu via não parecia eu. Na verdade era como se eu tivesse fugido para um lugar bem distante e tivesse deixado só meu lado sadic para encara a platéia que era minha família. O vestido rosa caia em mim como uma luva. As costas eram nuas e era tomara que caia. Tinha pedras brilhantes por todo o seu complemento. Eu estava bonita. Como nunca estive antes.

–E ai?

–Uau.

–E eu que sou o anjo de luz?

–Meu Deus! O Alef vai ficar meio louco você sabe né? Ainda mais com o tanto de lobos que vai rodar essa garota no baile.

–Pai?

Perguntei. Não sei por que, mas uma opinião masculina era um pouco mais importante do que uma feminina. Apesar é lógico que garotas são mais detalhistas. E sinceras. E menos puxa saco.

–Esta magnífica querida!

– Você parece aquelas garotas indescritíveis em que só vemos uma vez na vida. E olha lá.

–Valeu tio.

–E é um doce!

–Não da ousadia para ele, Bev.

Ordenou meu pai dando um beliscão em Adrian.

–Vou me lembrar.

–Já temos os vestidos. Agora faltam, os sapatos e as jóias.

Avisou Calica dando palminhas super animada. Quase desejei que tivesse sido uma garota mais rock, ao invés de uma It Girl. Mas é um sacrifício que fazemos para ficarmos bonitas.

–Sapatos e jóias? Ah, não!

Resmungou Angel sentando na cadeira. Melhor se jogando. Quando Angel quer ser dramática ela quer.

–Eu vou com vocês.

Avisou Ítalo levantando.

–Ele vai escolher as jóias mais caras não é?

Perguntou Angel.

–Tenha total e absoluta certeza.

Avisou Italo. Acho que ele é um pouco mais do que ostentador. Tem mais de um anel caro nas mãos, e estava usando um blazer que também era de marca cara. Acho que agora sei onde minha mãe conseguia recursos para nos dar tudo o que queríamos.

A Dayna tinha saído para pagar as peças, mas voltou preocupada.

–O que foi que ele fez dessa vez?

Perguntou meu pai. Acho que ele deveria estar se referindo ao Drakon. Ele estava aprontando pelo menos uma coisa por dia. Hoje é o dia quarto. E tínhamos uma semana. Descobri que nosso prazo acabaria domingo, e hoje é quinta. Então temos mais dois dias de tortura pelo sedento de poder.

–Bem. Pelo jeito ele ficou sabendo que iríamos alugar os vestidos aqui e alugou todo o lugar.

Respondeu Dayna dando o cartão de credito prata de volta para Ítalo.

–Katros?

Perguntou Adrian.

–Quem mais consegue ver as opções do futuro?

Perguntou Bonnie.

Ótimo, o inimigo tem um aliado que ver o futuro. Pior do que isso não fica.

–Eu acho estranho ter que odiar três irmãos.

Resmungou Adrian balançando a cabeça.

–Quatro.

Corrigiu Ítalo.

–Verdade. Mas Willian aparece tanto que nem lembramo-nos dele lembramos.

Concordou Adrian.

–Sorte nossa.

Comentou Bonnie.

–Mas o que faremos?

Perguntou Angel com uma ponta de irritação. O meu ódio por Drakon cresce por dia. Melhor, por hora, por que por dia é pouco.

–Confundiremos Katros. Já faço isso direto. Posso fazer de novo.

Respondeu meu pai.

–Mas como?

Reperguntou Angel estressada.

–Quando contamos segredos, eles deixam de serem segredos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo vai ser bem provavelmente narrado por um Garden.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.