Coração por Coração escrita por Vicky


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês
comentem..
e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516625/chapter/2

–Katniss - alguém me cutuca - acorda mocinha-diz rue (minha irmã mais nova adotiva).
–calma aí baixinha, mas cinco minutinhos- falo com a voz sonolenta
–katniss?..-rue me chama com a voz sapeca
–0 quê?-pergunto cochilando
–eu tô pegando seus livros
–O QUE?-levanto assustada e rue dá uma risada gostosa de criança
–Rue você não fez isso-ela dá outra risada- tá rindo né sua pestinha?
Começo a correr atrás dela, que sobe em cima da minha cama e fica pulando sem parar, a pego no colo e faço muitas cosquinhas nela que quase se engasga de tanto rir. Pelo canto do olho vejo uma figura loira entrando.
–katniss me ajuda a termina essa trança, por favorzinho- diz prim (minha irmã do meio adotiva) fazendo uma cara de cachorrinho sem dono.
–vem cá patinha- arrumo a sua trança que nem tinha começado direito.
Quando eu fui adotada eu tinha apenas doze anos e o casal se chamava Effie e Haymitch Abernaty. No começo foi meio difícil de aceitar, mas eu fui me acostumando aos poucos.

Flashback on:

–katniss essa é a sua nova família.- diz a diretora Coin.
–olá querida, meu nome é Effie e esse é o meu marido Haymitch, como é o seu nome?- pergunta uma mulher loira.
–diga o seu nome- manda a diretora, quando eu não respondo.
–é k-katniss- digo nervosa
–muito bem, vocês já foram apresentados, katniss pegue as suas coisas você irá com eles hoje.- fala a diretora feliz, provavelmente por saber que mais uma criança irá embora do orfanato.
–eu não quero ir- começo a chorar- meus pais vão vim me buscar- caio no chão eu sei que vão- coloco meu rosto entre as mãos.
– seus pais morreram- ouço a diretora murmurar para o casal
Percebo que alguém esta na minha frente e se senta do meu lado e cuidadosamente retira o meu cabelo do rosto, o olho e percebo que é o marido daquela mulher.
–katniss, seus pais nunca iram embora, eles estarão sempre no seu coração- vejo seu olhar sincero, e eu soube naquele momento que eu poderia confiar nessas pessoas.

Flashback off.

Effie tem dificuldade em engravidar e quando eu tinha 14 anos ela adotou Prim que tinha apenas nove anos.
Mas prim sempre reclamava que queria ter uma irmã mais nova, por que eu não brincava mais de boneca com ela e só queria os meus livros. Então Effie adotou rue, que agora tem sete anos. E eu sou como uma irmã mais velha pra elas.
–rue você pode pegar meus óculos?
–tá aqui kitkat- ela me entrega os óculos
–kat hoje você não começa na escola nova?- pergunta Prim
–começo, mas ainda são sete horas- respondo
–kat?-Prim me chama calma
– o que foi Prim?
–não são sete horas- ela da uma pausa dramática são sete e meia
–Que droga de despertador .
–rue você não tinha pegado a bateria do despertador para colocar na sua boneca ontem a noite?- pergunta prim
–Sim...foi na minha filhinha e eu ate coloquei ela para banhar, ai eu tirei a roupinha dela ai eu vou colocar uma roupa rosa e eu..
–RUEEEEEEEEEEEE- chamo brava
–que foi?-faz cara de santa
–Anda katniss, vai se arrumar- fala Prim pegando meus materiais.
–katniss já está pronta?- ouço Haymitch me chamar
–um instante- respondo alto o suficiente para ele me ouvir
–rue pega uma roupa para mim enquanto eu tomo banho
Corro para o banheiro, tomo um banho a jato e quando eu saio... quem teve mesmo a ideia de pedir para rue?
– rue a onde você pensa que eu vou com essa roupa de Cowboy??
–para a escola ué
–tá bom muito obrigado pela ajuda, mais eu acho que essa roupa não se usa no terceiro ano.
–por que não?- pergunta
–por que...- penso- depois eu falo detalhadamente para você ok? Muito obrigada Prim, agora pega essa dai que eu vou vestir outra roupa
–sim senhora
Enquanto estou procurando uma roupa qualquer vejo Prim arrastando rue pela as pernas. Visto uma simples blusa de mangas, uma saia muito grande e um tênis , coloco o cabelo para trás e uso o meu óculos de grau por que sem ele eu viro uma cega.
Pronta!
–vamos Haymitch
–demorou viu
–eu sei, eu sei
–vamos então...
***
– chegamos, quer que eu te deixe na sala?- ele pergunta
–não precisa, tchau- saio rapidamente antes que ele mude de ideia.
–tchau, boa aula- responde acenando
Sigo em rumo para a escola lendo meu livro ate que esbarro em um muro
–ops, calminha aí, não precisa derrubar os outros- fala um garoto moreno de forma divertida
– oh me desculpa- respondo constrangida
–não se preocupe, é nova aqui?
– como você sabe?
–por que você tá indo em direção a cantina e as salas é para este lado-responde apontando para o lado oposto- prazer gale- fala o garoto
–katniss, muito obrigado- respondo sendo educada
–por nada catnip - sorri
– mas é...
–vem eu te levo para a sala-diz me cortando-que é a... -ele pega a folha que esta dentro do meu livro- olha é a mesma sala que eu estudo, parece que seremos colegas- diz gale me levando para dentro da escola.
**

–desculpe o atraso professora
–tudo bem gale, agora sente-se e você é...?
–katniss everdeen - respondo um pouco baixo
–ah sim, você é a novata-assinto-bom então seja bem vinda- a professora sorri- pessoal esta é a katniss everdeen a nova aluna da sala.
–eba mais uma nerd- grita algum idiota
–sente-se ali fala a professora o ignorando.
E bom parece que esse vai ser mais um grande ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram?
Próximo capitulo terá algumas surpresas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração por Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.