You could be Happy escrita por Dizis Jones


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá vamos a mais um capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516585/chapter/7

Capítulo 6

Assim que mostrei a ficha de inscrição na hora do jantar para minha mãe ela ficou mais empolgada do que eu mesma ficaria se não fosse toda a situação que eu enfrentava, com Molli e decorrente com Tobias.

Cheguei à escola e a ficha estava entre meu caderno, mas eu ainda estava decidindo se iria entrega-la a Monica, pelo que ela me disse era quase certo que eu entraria na comissão, isso me deixava feliz e ao mesmo tempo assustada.

As primeiras aulas no período da manhã passaram tão lentamente me deixando mais preocupada ainda, com tudo.

Respirei fundo antes de entrar no refeitório, fiquei de cabeça baixa até que Isaac e Christina chegaram a meu lado.

— Nada de ficar sozinha garota, vamos almoçar juntos. Acho que a Molli não vai se meter com você se estiver acompanhada.

Não era fácil entrar no refeitório depois da cena de ontem, eu andava de cabeça baixa mesmo ao lado de meus amigos, e pude perceber alguns buchichos e risadas de alguns alunos, é impressionante como os adolescentes podem ser maldosos e fixar as suas mentes em um ocorrido que envolve rebaixar alguém.

Não era fácil tentar esquecer o ocorrido e tentar disfarçar que isso não me incomodou, eu mesma não entendia o porquê me importava com pessoas que nem conhecia e nem mesmo eram importantes para minha vida.

Peguei meu almoço e seguimos até a mesa, ufa, pensei, sentada era menos provável que eu passasse outra vergonha daquelas, mas eu podia sentir os olhares a meu redor.

— Bem, acho que podemos parar com esse clima de terror Hazel. — Christina falou erguendo as sobrancelhas.

— E aí meninas!

— Ei estou aqui Will! — Isaac falou rapidamente.

— E Isaac. — ele sentou ao lado do amigo e logo All sentou-se também.

Eu estava me sentindo mais aliviada, comparei a um animal em meio à selva, por isso eles andam em bando, se estão sozinhos eles ficam propensos a seus predadores enquanto em bando se sentem mais fortes.

E eu estava em uma selva metafórica, onde Molli era a predadora temível.

— Hazel já entregou a sua ficha de inscrição para a comissão de formatura?

— Não... E nem ao menos sei se vou entregar.

— Entreguei a minha e Monica ficou tão feliz, acho que isso vai nos aproximar novamente. — Christina comentou animada, em seguida tomando um gole de seu suco.

— Pronto. — Will falou abandonando seu sanduiche. — Ela volta a ser popular e esquece dos nerds já vejo tudo!

Encarei a atitude de Will e percebi que isso o incomodou além do que seria normal.

— Cale a boca Will! — Chris rebateu. Nesse momento me veio uma ideia.

— Ei, por que todos vocês não se inscrevem também? — a ideia me pareceu ótima.

— Nós garotos nerds? — All riu.

— All, você pode ser inteligente, mas tem toda pinta de badboy americano e, além disso, é uma maneira de interagir mais com as pessoas, e eu quero ir, mas quero ter a companhia de pessoas inteligentes.

Usei as palavras de Monica.

— Por mim está fechado. — Isaac falou.

— Hazel! — Monica veio até nossa mesa e eu pude ver o brilho nos olhos de Isaac o que me fez ver o motivo dele aceitar minha proposta.

— Monica, olá!

— Querida preencheu a ficha e deu para seus pais assinarem?

O papel estava dentro de minha bolsa, eu suspirei e resolvi falar por todos.

— Bem Monica eu trouxe a ficha, mas bem eu quero entrar, porém quero meus amigos juntos e todos querem entrar.

Monica espantou-se eu vi pelo seu olhar que foi pega de surpresa, ela abriu e fechou a boca duas vezes, até que falou:

— Bem, acho que podemos ver isso, Christina já me entregou a inscrição só os rapazes então eu aguardo, e espero que passem.

— Creio que eles são inteligentes o bastante para esse trabalho. — pisquei para Monica que me encarou.

— Nossa isso foi estranho! — All suspirou.

Assim que terminamos de almoçar, saímos em direção ao corredor olhei para o cartaz perto dos armários.

"Grande jogo não perca a estreia do nosso time no campeonato deste ano."

— Nossa esse ano os jogos começaram cedo! — disse Will.

— Vocês vão? — All perguntou.

— Bem ano passado eu não perdia nenhum jogo! — Christina disse sorrindo.

— Eu passava longe. — Isaac sorriu. — Mas bem é o último ano, e temos a nossa Amiga Hazel que nunca esteve em uma escola é nossa obrigação fazer deste ano o mais memorável para ela.

Ri com isso.

— Obrigada Isaac. — ele piscou para mim.

— Combinado, avise seus pais Hazel, sexta-feira chegará mais tarde, veremos o jogo!

Hoje eu teria uma aula de artes extra em minha grade, até que eles remanejassem meu horário para eu retirar a Educação Física dele, então não fiquei na biblioteca, o professor era muito gentil, e hoje ele pediu que fizéssemos uma representação de natureza morta, em cima da mesa no centro da sala estavam alinhadas várias frutas, eu comecei a encarar as frutas, mas meu desenho não foi saindo tão perfeito como imaginava em minha mente, mas o grafite deslizou quase que sozinho.

O professor permitiu que escolhêssemos uma música que nos ajudasse, e colocasse em nossos fones, quem não tinha celular ou um Ipod, escutaria a música que ele colocasse.

Escolhi( Say Something a great big world & christina aguilera ) e deixei as cenas tomarem conta de minha mente, eu sempre desenhei, mas era uma coisa para mim, eu nunca dei valor a isso parecia algo inútil para se fazer quando se está morrendo, e eu sempre achei que meu último suspiro viria antes de que eu conseguisse receber um transplante, e hoje estou aqui, desenhando a natureza morta, uma maçã, um cacho de uva ao lado de vários pêssegos, estavam alinhados, em cima de uma bandeja prateada.

— Isso está perfeito Hazel!

Dei um salto retirando dos ouvidos os fones, encarando o professor que estava atrás observando meu desenho.

— Não está não.

— Claro que está, olhe os detalhes, a leveza do grafite!

— Eu só desenhei. — dei de ombros.

— Isso é arte, olhe, a partir de nossa próxima aula quero que você desenhe livre.

— Livre? — fiquei pensando qual a finalidade de uma aula livre.

— Sim, temos que desenvolver esse seu potencial. — ele sorriu para mim e saiu observando os desenhos dos outros alunos, eu dei uma leve espiada no desenho de meu colega a frente e entendi porque o meu professor disse que meu desenho estava perfeito, o meu colega desenhou algo que não decifrei, mas que não era nada de natureza morta, isso não era.

Cheguei à aula de história e encarei a nuca de Tobias por um longo tempo, vi vestígios de uma tatuagem, eu não conseguia decifrar o que poderia ser. Até Christina me chamar a atenção.

— Ei, está boa a visão?

— O quê? — sussurrei para ela.

— Nada esquece, olhe estava pensando, o que acha de ir lá em casa sexta depois do jogo?

— Bem... — pensei um pouco, eu nunca havia dormido fora de casa além das noites no hospital...

— Hazel, olha minha mãe liga para sua se isso for o caso.

Pensei bem, acho que minha mãe iria ficar feliz de eu estar tendo uma amiga a ponto de dormir na casa dela.

— Tudo bem eu vou se meus pais deixarem.

— Hoje eu vou dar um trabalho em dupla quero que entregue até semana que vem. — a professora começou a falar.

Olhei para Christina que sorriu entendi que ela aceitava fazer dupla comigo.

Um grande alvoroço seguiu acho que muitos estavam tentando separar suas duplas.

— Ei chega de alvoroço! — falou a professora mais alto do que o normal, o que fez todos se calarem imediatamente.

— Acho que seria injusto para muitos aqui se deixasse vocês escolherem suas duplas então eu fiz um sorteio com o livro de chamada e separei as duplas lhes poupando esse trabalho.

Um grande silvo de desânimo se instalou na sala, eu olhei para Christina que não estava mais tão animada.

A professora proferia um nome, ela lhe dizia o tema do trabalho e anunciava sua dupla.

Assim que ela chamou Christina deu o tema sobre a história do período colonial dos estados unidos, e em seguida falou o nome de outro aluno, eu fiquei incomodada, pois teria que fazer o trabalho com alguém desconhecido até então, pois na turma de história, somente Christina estava de meu novo pequeno círculos de amigos.

Logo a professora chamou meu nome.

— Hazel Grace... — olhei para ela com a caneta em mãos dei uma breve olhada na sala e nenhum silvo foi ouvido, o que foi bom, ninguém estava tão incomodado em me ter de dupla. — O tema será sobre a Revolução Americana de 1776 fará dupla com Tobias Eaton. — minha caneta caiu de minha mão, e eu o ouvi bufar baixo, mas o suficiente para que eu ouvisse e isso me incomodasse.

Cedi minha cabeça na carteira pensando "Merda" bati a cabeça de leve até que olhei para cima, e Tobias estava estendo a caneta que derrubei em minha direção.

— Acho que teremos que trabalhar juntos.

Deboche, sarcasmo? Bem são sentimentos fácil de confundir, mas independente do que fosse, não era bom, peguei com raiva a caneta e ergui meus olhos em sua direção.

— Posso fazer o trabalho e colocar seu nome se quiser.

Seria fácil, essa era uma matéria básica de história, e me pouparia encontros desagradáveis.

— Tanto faz.

Ele se virou novamente para frente, depois da professora dividir a sala toda. Ela foi dar instruções sobre o trabalho.

— Esse trabalho vai valer cinquenta por cento de sua nota nesse semestre, então semana que vem me apresentem o primeiro relatório por escrito, depois esse trabalho vai ser apresentado oralmente para ver se cada um da dupla participou do trabalho ativamente.

Merda dupla.

— Não acredito que peguei o Tobias de dupla!

— Ai Hazel, pare de implicar com ele.

— Christina o cara é tão acessível como uma a conta de um bilionário!

— Só você mesmo, bem ele pode ser meio grosso. — ela deu de ombros. — e lembre sempre existem hackers que acessam tudo!

— Como?

— Hazel, seja um hacker, acesse essa conta!

— Impossível.

Minha mãe já me esperava em frente à escola assim que saí, entrei no carro ela sorriu como sempre.

— E aí como foi hoje?

— Normal, vai me perguntar todos os dias?

— Não, mas é sua primeira semana.

— Tudo bem. — falei enquanto colocava o cinto. — Mãe sexta tem jogo do time da escola e Christina me chamou para dormir na casa dela depois.

Os olhos de minha mãe brilharam tão intensivamente.

— Claro!

— Nossa eu ia dizer que a mãe dela ligaria para você se precisasse, mas enfim, obrigada.

— Desculpa a empolgação, mas bem será bom ter uma sexta somente para seu pai e eu ficarmos sozinhos.

Ri da situação.

— E hoje minha professora me deu um trabalho em dupla com um garoto.

Fiz um bico, mas minha mãe sorriu.

— Isso é bom, conhecer gente nova.

— E por você tudo bem eu fazer um trabalho com um garoto?

— Tudo. — ela falou normalmente, mas pude perceber ela segurar o sorriso.

Resolvi nem comentar sobre o quanto Tobias podia me incomodar.

A semana seguiu como sempre até que a sexta chegou. Molli, eu acho que tinha me dado um tempo em suas provocações o que me fez entrar mais confiante no refeitório.

— Hazel preparada para hoje? — disse Christina animada.

— Sim, eu nunca dormi fora de casa então desculpe se eu fizer qualquer coisa fora do comum.

— Deixe de ser boba, bem minha mãe está animada para te conhecer, eu falei de você a semana inteira, e isso a deixou curiosa, e nem ligue para minha irmã mais nova ela fala pelos cotovelos e pior fala o que lhe vem a mente.

Sorri ao imaginar tudo aquilo, era tão fácil se fechar em meu próprio mundo onde eu era o centro das atenções que esquecia que a minha volta todos tinham seus problemas, não que eu fosse egocêntrica pelo contrário, odiava isso, mas é que desde que fiquei doente meu mundo foi ver meus pais fazerem de tudo para me darem uma vida boa e encorajamento para o futuro ao qual eu nem imaginava chegar.

Meus pais sempre foram otimistas, o que era realmente irritante, pois eu os via não terem vida por conta de minha doença, e hoje o que me deixava feliz eram frases como a que minha mãe usou dizendo que ficava feliz em ter uma noite sozinha com meu pai.

Eu sabia em partes que isso era uma mentira, que ela na realidade não teria uma boa noite de sono por não saber como eu estaria, e que meu pai lutaria contra as forças do além para não me mandar vários sms de preocupação, e eles talvez não se tocassem que poderiam aproveitar mesmo a sua noite sem sua filha em casa, mas eu tentava acreditar na mentira e me iludir.

— Hazel! — a animação na voz de Monica que veio até a minha mesa me fez sorrir em resposta quando ela me chamou.

— Monica! — nesse instante os garotos chegaram e se sentaram também.

— Vim avisar que vocês, todos vocês estão dentro da comissão de formatura, e melhor ficaram somente vocês e eu, a diretoria achou interessante ter alunos de boas notas dentro da comissão, eles acham que às vezes essas coisas trazem mais problemas do que soluções e vocês podem evitar isso.

— Que bom! Então vamos trabalhar juntos durante o ano para a nossa formatura ser a melhor de todos os tempos! — Isaac falou animado.

— Espero, e bem teremos uma primeira reunião, mas como teremos jogo essa sexta sobrou o sábado. Vocês podem estar aqui amanhã?

— Claro por mim tudo bem! — Isaac falou Will e All concordaram.

— Por mim também, já estarei na casa de Chris então acho que podemos vir juntas, né Chris?

— Por mim ok também.

— Combinado amanhã à tarde às duas horas podemos vir aqui e teremos a primeira reunião.

Monica saiu animada.

— Que legal somos a comissão de formatura! — Isaac falou animado.

— Isaac está feliz porque vai ficar perto da Monica!

— Will cala a boca! — ele deu uma tapa no ombro do amigo, e todos nós rimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?