A tradição do número 4 escrita por MarcelaKP


Capítulo 3
O chapéu seletor


Notas iniciais do capítulo

Uuui, agora as coisas ficam dificeis :D
Adoro drama!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516574/chapter/3

–Acordem!- Dizia Bella batendo na porta do quarto das meninas e dos meninos sem parar- Vocês vão acabar perdendo o trem!

Todos pularam da cama e -se arrumaram. As malas estavam prontas faz mais de uma semana por conta da ansiedade.
Eles colocaram os gatos nas caixas transportadoras e desceram as escadas

–Eu acho que consigo aparatar com dois de cada vez- Disse Bella- Bom, Maya e Jack, me dê a mão de vocês e segurem suas bagagens firme com a outra

Um estampido ecoou no casarão e Abby e Luke ficaram olhando um para a cara do outro

–Não acredito que estamos mesmo indo para Hogwarts!- Disse Abby

–Eu muito menos!- Disse Luke

"Miaah"- Reclamou a gata na caixa

–Calma, Caramelo!- Disse Abby para a gata- Vamos daqui a pouco

–Não acredito que deu mesmo esse nome para sua gata!- Disse Luke rindo

–É a minha cobertura preferida, e é a cor dela- Disse Abby na defensiva- Como se Hipnos fosse um nome bonito!

–Ei! Isso é mitologia grega!- Argumentou Luke- Hipnos é o Deus do sono. E esse bicho só dorme!- Acrescentou olhando para o gato aninhado na caixa

–É porque ele é um filhote, bobão!- Disse Abby rindo

Os dois riram e outro estampido ecoou fazendo eles pularem de susto

–Vez de vocês!- Disse Bella estendendo as mãos

Eles deram a mão para ela e ouviram outro estampido, dessa vez tudo ficou preto e eles sentiram como se estivessem sendo prensados para passar por uma torneira.
Luke já estava enjoado, quando abriu os olhos viu que estava no metrô.

–Plataforma 9 e 3/4- Disse Bella apontando a parede, ela colocou a mão, e essa passou desapareceu ao toque- Vão! Sem medo!- Incentivou ela

Um olhou para a cara do outro, deram as mãos e correram. Quando abriram os olhos, estavam em uma plataforma com um trem vermelho parado e várias crianças andando com malas, gaiolas, caixas e mochilas.

–Ai estão vocês!- Exclamou Maya atrás deles com Jack

–Ui!- Disse Jack com um sorriso irônico olhando para as mãos entrelaçadas de Luke e Abby- Não podemos deixar vocês sozinhos por cinco minutos?

Um fato: Quando você é criança mesmo que você não goste de uma pessoa, fica constrangida quando falam algo do tipo "Vocês deveriam namorar" e por aí em diante.

Abby e Luke soltaram as mãos imediatamente corando

–Arg- Reclamou Abby- Cale a boca, Jack!

–Abby! Luke!- Disse Bella com as malas e os gatos aparecendo atrás deles- Não estão esquecendo de nada não?

–Uou!- Gritaram Abby e Luke

–Iam esquecer seus gatos?- Disse Maya- Que irresponsabilidade! A Íris já está em uma cabine que achamos! Eu cuido da minha gata!

–Íris...- Disse Jack- Porque esse nome? Ela é branca!

–Branco é a junção de todas as cores do arco-iris! E é a cor dela!- Disse Abby- Achei o sentido lindo! É por isso, não é?

–Err- Gaguejou Maya- Na verdade é porque eu acho o nome bonito, mas se perguntarem, direi que pensei nisso sozinha- Disse Maya brincando fazendo os outros rirem

–Dez horas e cinquenta minutos!- Comunicou Bella- Vão para o trem! Mandem cartas dizendo como foi a seleção!- Ela deu um beijo e um abraço em cada um- Vou sentir saudades!

E eles entraram no trem e se dirigiram a cabine que Maya e Jack haviam escolhido.
Era um lugar para quatro pessoas.

"Perfeito"- Pensaram

–E Gray?- Disse Luke quando se acomodaram na cabine- O que significa o nome do seu gato?

–Bom, ele é preto- Disse Jack

–Isso é óbvio né, gênio? Não somos daltônicos- Disse Luke

–Bom, quando queimamos papel, ele vira cinzas- Disse Jack

–Ó MEU DEUS?- Falou Luke num tom surpreso fingido- Jura? Não! Sério mesmo, cara? Eu não sabia!

–LUKE, FECHA ESSA MATRACA E ME DEIXA TERMINAR!- Gritou Jack impaciente

Todos riram, até Jack não aguentou e riu. Quando Luke se recuperou ele disse:

–Okay, cara. Desculpa. Prossiga...

–Bom, cinzas são pretas, meu gato é preto- Disse Jack pensativo- Mas Grays não existe quando se trata da cor "cinza". Então ficou só Gray mesmo.

–Gostei!- Disse Abby- Muito criativo

–Obrigada, obrigada- Falou Jack fazendo reverências de agradecimento

–Calma, garoto- Disse Maya- Você escolheu um nome legal. Não ganhou um prêmio nobel de feitiço inovador do ano!

Eles foram o caminho todo conversando bobagens. Quando faltavam dez minutos, trocaram de roupas e colocaram o uniforme de Hogwarts.

–Ai meu Deus! Ai meu Deus!- Repetia Abby feito doida enquanto saiam do trem

A chuva estava forte esse ano, mas por sorte, havia parado de chover alguns minutos antes deles desembarcarem.

–Alunos do primeiro ano, aqui!- Dizia um homem enorme perto do lago

–Alunos do primeiro ano me sigam!- Dizia o gigante- Tem mais alguém aqui do primeiro ano?

Todos seguiram ele por um caminho estreito entre algumas árvores

–Vocês terão agora a primeira visão de Hogwarts- Disse o gigante

Todos soltaram exclamações de surpresa e entusiasmo quando o caminho terminou na margem no lago iluminado pela lua cheia. Um castelo com muitas torres, grandes e pequenas.

–Apenas quatro em cada barco!- Disse o gigante apontando uma fila de barquinhos na margem do lago- Todos prontos? VAMOS!

E os barcos deslizaram pelo lago

–Abaixem as cabeças!- Gritou ele

Todos se abaixaram e se viram deslizando pelo penhasco para uma passagem debaixo da terra, eles desembarcaram subindo nas pedras, ainda debaixo d'agua.
Eles subiram por uma passagem na rocha logo atrás do homem e saíram em um gramado, subiram a escadaria e ficaram em volta de uma enorme porta de madeira. O homem bateu na porta.

A porta abriu. Uma bruxa com cabelos negros vestida de azul marinho, ela tinha a expressão dura, um olhar firme. As crianças estavam paralisadas de nervosismo

Alunos do primeiro ano, Minerva McGonagall- Disse o homem passando a mão na barba tirando uma folha que ficou presa

–Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante

"Hagrid e Minerva McGonagall" -pensavam eles, tentando decorar o nome de todos que lhe forem apresentados

Ela abriu a porta e um salão enorme apareceu, todos novamente deram gritinhos de surpresa. Era sem duvida o lugar mais lindo onde eles estiveram.

Abby estava tão nervosa, que só olhava para o chão de pedra e seguia o fluxo das outras crianças. Quando pararam na porta de uma sala, Abby trombou com uma garota morena na sua frente.

–Desculpe!- Gaguejou ela

Eles entraram em uma sala vazia ao lado do saguão, dava para ouviu pessoas conversando ao lado.

–Bem vindos a Hogwarts- Disse a professora Minerva- O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem ás mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante, porque enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistiram aulas com o restante dos alunos da sua casa, dormirão no dormitório da sua casa e passarão o tempo livre na salão comunal. As quatro casas chamam-se Gifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada uma tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts, seus acertos renderão pontos para a sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano a casa com maior número de pontos receberá a Taça da Casa, uma grade honra. Espero que cada um de vocês sejam um orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda escola. Sugiro que se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

Ela parou seu olhar no cabelo desgrenhado de Maya, nos cadarços desamarrados de um garoto e jaqueta de couro de Jack manchada de barro e grama.

–Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês- Disse ela indo em direção a porta, e acrescentou- Por favor, aguardem em silêncio.

Quando ela saiu, Abby emprestou sua boina amarela para Maya, os cachos dela eram muito volumosos. Jack tentou limpar com a mão e sujou mais a blusa. O garoto amarrou os sapatos, mas estava tremendo tanto que demorou uma eternidade. No segundo em que Maya terminou de limpar a jaqueta de Jack, a professora McGonagall entrou:

–Agora façam fila e me sigam

Todos fizeram fila e Abby, Jack, Maya e Luke eram os últimos. Todos estavam tremendo de nervosismo.
Atravessaram o saguão e entraram em um enorme salão.
Quatro mesas compridas com alunos sentados, e outra com professoras. Velas flutuando, pratos e taças dourados na mesa. E o teto... Era transparente? O céu aparecia.

Eles pararam em frente aos alunos e de costas para os professores. Todos arregalaram os olhos, ao lado dos alunos, haviam alguns fantasmas prateados brilhando.

Minerva colocou na frente dos alunos um banco, e em cima do banco, um chapéu pontudo, velho, remendado e o chapéu abriu a aba e começou a cantar.
Não me perguntem a música, quando perguntei, eles haviam esquecido).
O fato é que depois da canção, vem a seleção. E ai que o negócio aperta.

–Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção- Disse Minerva

Bom, essa parte vocês sabem como é, ela vai chamando e os alunos vão até o chapéu, colocam e de repente o chapéu fala a sua casa.
Vocês sabem também como os alunos ficam, com certeza vocês ficaram nervosos.
Eles não lembraram exatamente a ordem e os nomes, mas me contaram como foi quando eles foram chamados.

–Jack Carter- Disse Minerva
Jack foi até o banquinho, e se sentou.

–O que temos aqui? Um Carter? Vejo ambição aqui, você sonha alto, puro-sangue e se orgulha disso... Mais alguma coisa? Vejam! Uma garota? Ó, isso vai dar problema no futuro. Então está bem. SONSERINA

Jack foi até a mesa da Sonserina pensando no que o chapéu lhe disse
"Uma garota que vai dar problema no futuro?"

Depois de várias pessoas Minerva chamou:

–Abby Jones

E tremendo, Abby se sentou no banquinho e colocou o chapéu

–Mas essa é fácil, sagacidade, originalidade, espirituosidade, criatividade e individualidade! Um garoto? Vejam só no que essas crianças estão pensando?! Na minha época não era assim, não! Bom, que seja. CORVINAL!

E Abby saiu cambaleando para a mesa da Corvinal, também pensando no que o chapéu disse.

–Maya Parker- Disse McGonagoll depois de tantas pessoas que Maya parecia que ia desmaiar.
Maya sentou na cadeira, e quando seu olhos, o chapéu começou a tagarelar:

–Ó não! Um garoto? Caramba! Pare de ver além das cabeças das crianças, seu chapéu idiota! Bom, vejamos... Uau! Dedicação, muito leal! Joga limpo, paciência, gentileza, tolerância, disposição e... Quer acabar isso para jantar logo? Sim! Uma como não vejo a anos! LUFA-LUFA!

E ela foi para a mesa da Lufa-Lufa

–Luke Young!- Disse Minerva

Luke era o único que estava em pé, mas ele não estava nervoso. Na verdade, se sentia muito bem. Ele se sentou e pôs o chapéu

–Confiança, coragem, lealdade, cavalheirismo e ousadia ! G... Aah, vou ver um pouco mais além só dessa vez... É o último que vou ver esse ano... Que mal tem?- Luke estava confuso, e o chapéu pareceu se decidir de algo- Uma garota? Olhe! Ela é muito bonita! É aquela? Ó! Isso vai dar problema. Crianças escolhem mal seus amores! Bom... Vai ter um ótimo goleiro o time da GRIFINÓRIA!

E ele tirou o chapéu, e passou a mão nos cabelos loiros, fazendo meninas do primeiro e segundo ano suspirarem. Foi até a mesa da Grifinória e se sentou.
Uau! Ele tinha tudo do seu pai!

Todos jantaram, ouviram Dumbledore falar as suas palavras, apresentar os professores... E foram para os salões comunais.

Vocês devem estar achando tudo lindo, mas repararam em uma coisa?

4 crianças, 4 letras nos nomes e o mais importante: 4 casas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vesh, acreditem ou não o negócio ta bom ainda :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A tradição do número 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.