A tradição do número 4 escrita por MarcelaKP


Capítulo 1
Beco Diagonal


Notas iniciais do capítulo

Tive uma ideia, e coloquei em prática. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516574/chapter/1

"Amizades são como vinho. Quanto mais antiga, mais valiosa."

Pois bem, prazer em conhecê-los. Tenho certeza que vocês já conhecem essa história, assim como todos no mundo bruxo. Mas achei que seria interessante escrevê-la. Vai que algum trouxa não conhece, né? Bom, essa história começou faz muito, muito tempo (reparem o ênfase no "muito" e multipliquem por 2). A família Carter. Garanto que já ouviram esse sobrenome, todos conhecem os Carter, aquela família só teve bruxos importantes. Mas nela nunca nasciam crianças, e quando nasciam, eram várias de uma vez. Naquela família, os bruxos eram supersticiosos. O número 4 era tradição. Os nomes tinham 4 letras, moravam em casas que a soma dos números fosse 4. Tudo em 4. Até que John Carter conheceu Anne Truth e tiveram duas filhas. Isso era ruim, porque não eram 4 filhas. Mas tudo bem, porque um acidente aconteceu, e o destino trouxe para eles mais duas filhas.
Isso é bom? Não! Não totalmente, porque continuavam sem 4 filhas bruxas. Sabem porque? Eu vou contar, mas não agora. Bella está chamando as crianças.

-Se vocês não chegarem logo eu vou ao Beco Diagonal sem vocês!- Gritou Bella

De repente quatro crianças aparecem descendo as escadas correndo, um loiro, uma ruiva, um moreno e uma negra. Todos respirando forte por conta da corrida.

-Calma mamãe!- Disse o garotinho, que não era praticamente nada parecido com sua mãe, a não ser pela pele muito branca. Ela era Loira de olhos castanhos, e o garoto tinha os cabelos castanho escuro e os olhos azuis. Ele agora parava para respirar sentado em um degrau da escada- Eu estava mostrando para eles- E respirou- suas fotos da escola

-Corvinal é muito legal- Disse Luke, um garoto de cabelos loiros e olhos castanho escuro- Mas estudar não é muito divertido...

-Eu acho que qualquer um se daria muito bem na corvinal! Vocês são muito inteligentes!- Disse Bella colocando a mão gentilmente no ombro do menino- E mostrou as fotos do seu pai também, Jack?

-Sim! Eu quero ir para Sonserina igual ao papai!- Disse o garoto com seus olhos azuis brilhando

-Eu gosto da Sonserina!- Disse a garotinha ruiva de olhos verdes

-Está doida, Abby?- Disse Jack- Você não tem sangue puro!

-Ué, e precisa?- Disse Abby indignada- Se é assim não quero mais! Quero ir para uma casa onde eu seja escolhida pelas minhas qualidades, e não pelo meu sangue! Agora, quero ir para a Corvinal! Igual a Tia Bella!- Falou para sua tia com os olhos brilhando.

-Para mim, todas as casas são bem legais. Todas tem várias qualidades- Pensou alto a menina negra de olhos cor de mel.

-Bom, então o Chapéu Seletor dirá onde vocês ficarão melhor - Disse a mãe de Jack pegando a bolsa em cima da mesa- Agora vamos.

Eles saíram da casa e foram para o carro

-Porque não usamos Pó de Flu, mamãe?- Disse Jack impaciente

-Porque isso é outra coisa que tenho que comprar- Disse Bella

Eles viajaram discutindo sobre as casas, Quadribol, aulas, e até mesmo sobre as comidas de lá.

Pararam o carro em frente ao Caldeirão Furado e as crianças desceram animadas

Chegando ao Beco Diagonal, a mãe do Jack avisou:

-Vou pegar alguns galeões. Alguém tem dinheiro trouxa para trocar?- Na mesma hora, Maya deu a ela uma bolsinha roxa- Bom, vou ir então. Fiquem ai até eu voltar! Se eu voltar e vocês não estiverem ai, eu nunca mais confiarei em vocês para ficarem sozinhos!

Assim que ela desapareceu Luke já foi andando

-O que está fazendo?- Disse Jack indignado- Ela disse para ficarmos aqui!

-Não vou longe- Disse o Luke já andando- Só vou ver os gatinhos para doação- ele indicou a placa do lado de uma bruxa velha com uma caixa cheia de filhotes aos pés dela

As garotas soltaram gritinhos de excitação

-Que lindos!- Disse Abby

-Olha, Jack!- Disse Maya fazendo biquinho- Vamos lá... Por favor!

Jack olhou firme mas logo se rendeu

-Está bem- Disse ele contrariado- Vamos

-Oba!- Disse Maya puxando ele pelo braço

Na caixa tinham quatro gatinhos, um branco, um preto, um marrom e um que misturava todas as cores.

Os gatinhos saíram da caixinha e foram de encontro com as crianças. O gatinho branco foi de encontro com Maya. O gatinho marrom foi de encontro com Luke. O gatinho de várias cores foi de encontro com Abby. E o gatinho preto foi até Jack.

Todos começaram a brincar com os gatinhos. Todos menos Jack, que ficou hesitante em brincar com ele, sendo que deveria estar esperando sua mãe na frente de Gringotes.

O gatinho pegou seu cadarço, e ele deu um passo para trás para fugir do gatinho. Mas o animal achava que era brincadeira e começou a tentar caçar o cadarço do garoto, que deu um passo em falso e caiu sentado no chão. Todos riram, e o gatinho subiu no colo dele e se aninhou. Ele ficou sentado fazendo carinho no gatinho, que parecia ter adormecido.

Um fato sobre animais: Mesmo que você não goste deles, você gosta deles!

-Se adotarem vão me ajudar muito!- A bruxa dizia- A mãe deles morreu faz uma semana

-Sério?- Disse uma voz feminina se aproximando atrás deles, mas nem se deram ao trabalho de olhar- Quantos ainda tem?

-Quatro minha senhora. Esses que as crianças estão brincando- Respondeu a bruxa

Decepcionados por saber que teriam que parar de brincar com os gatos, se viraram para ver a mulher. Todos tiveram mini-ataques cardíacos. Era Bella. Se entreolharam como se dissessem "Ferrou".

Uma das coisas mais interessantes nas crianças, é que nenhuma pensa nas consequências antes de fazer alguma coisa errada. Mas quando são pegos fazendo, pensam em milhares de consequências.

-E então crianças?- Disse Bella- Vão querer levar?

E todos sorriram surpresos, mas Jack olhou para o gatinho preto de olhos verdes no seu colo, e falou:

-Eu não sei...- E o gatinho abriu os olhos como se entendesse o que Jack falava. E eu sei muito bem que na verdade, ele entendia.- Eu queria uma coruja- O gatinho levantou a cabeça e olhou para o garoto com olhos pidões.

-Sério?- Disse Bella- Eu acho que você acharia melhor um gatinho. Corujas tem em casa.

-Tudo bem!- Disse ele se animando- Vou querer um gatinho então!- E o gatinho preto fechou os olhos e voltou a apoiar a cabeça sobre suas patas como se estivesse aliviado

-Ótimo!- Disse a bruxa se levantando- Qual vai ser de quem?

-Acho que eles já escolheram- Disse Bella olhando para as crianças

-Sim!- responderam todos

-O que?- Disse Bella- Não falo de vocês! Eu falo dos gatos.

Depois eles compraram coisas para os gatos, todos os gatos ganharam coleiras. E descobriram lá que os "gatos" das meninas, eram gatas.

-Parece que as donas escolheram gatas, e os donos escolheram gatos.- Disse a atendente da loja

O dia estava maravilhoso para todos, e na cabeça das crianças para um dia ser perfeito, só precisa de uma coisa:

-Sorvete!- Disseram os quatro em uníssono olhando para a sorveteria Florean Fortescue

-Mas será possível que vocês só pensam em comida?- Disse Bella indignada- Nada disso! Sorvete só quando terminarmos as compras!

E desapontados, eles foram para a Madame Malkin -Roupas para Todas as Ocasiões

Entraram na loja e foram prontamente atendidos por uma bruxa gorda e baixa que sorrindo disse para eles:

-Hogwarts?

-Sim!- Disse Bella

-Ó!- A bruxa pareceu surpresa- Bella? A quanto tempo minha querida! Lembro a primeira vez que veio aqui. Era da idade de vocês- Disse ela olhando para as crianças- Estava tão nervosa que fez um manequim explodir

Bella riu constrangida enquanto os outros riam

-Venham!- Disse a bruxa- Os uniformes de Hogwarts estão aqui!- E ela pegou uma caixa no alto de uma montanha de caixas

Uma nota sobre Madame Malkin: Ela tem a loja mais bagunçada do Beco Diagonal, mas sabe até onde colocou o alfinete que quebrou há doze anos.

-A ruiva primeiro!- Disse ela apontando a tesoura para ela, e depois um plataforma mais alta para que ela pudesse trabalhar melhor.

Abby subiu no banco e ficou mexendo nos óculos e experimentando assim como os outros. De vez em quando eles pegavam um e diziam algo como se fossem um personagem com a personalidade que mudava de acordo com o óculos que usava.

Depois de comprar os uniformes, Madame Malkin leu o papel que Bella havia entregado a ela:

-Uniforme Padrão e Trajes a rigor! Trajes a rigor? Que maravilha! Venham ver os vestidos garotas!

Elas experimentavam e subiam na plataforma fazendo poses que fazia os garotos darem risada.

Depois de todos comprarem as roupas, eles foram para o Floreios e Borrões. Uma loja que ficava do lado da Madame Malkin.

Haviam livros por toda a parte, os garotos pegaram livros sobre dragões enquanto as meninas viam os livros sobre unicórnios.

-Já comprei os livros, vão querer que eu escolha as penas ou vocês fazem isso?- Disse Bellajá sabendo a resposta

Eles correram para escolher as penas, variadas penas, de todos os tamanhos e cores. Após escolherem as penas e as tintas Bella decidiu que era hora de comprar as varinhas. Eles entraram no Olivaras e as crianças foram logo olhando a variedade de varinhas, completamente excitadas.

-Ora, ora.- Disse Olivaras cumprimentando Bella- Como vai, Bella Carter? Cerejeira, 31 centímetros, flexível?

-Exatamente- Respondeu ela levantando a varinha

-Bom, que tal começarmos pela ruiva? Qual é o seu nome?

-Porque sempre eu? Abby Carter Jones, senhor.- Disse Abby nervosa

Olivaras mediu os braços dela e assim fez com todos.

-Experimente essa- Falou colocando uma varinha na mão dela

Abby segurou ela, balançou, e Olivaras resmungou, mexendo em outras caixas

-Não sinto nada- sussurrou Abby para Maya e jogou a varinha para ela.

A varinha começou a soltar fagulhas pela ponta e Maya jogou de volta para Abby parecendo surpresa e nervosa

-Maravilha! A varinha te escolheu! Azevinho, pelo de crina de unicórnio, 28 centímetros, inflexível.- Ele colocou a varinha em uma caixinha branca e pôs em cima do balcão.- Disse Olivaras animado- Qual o seu nome garotinha?

-Maya Parker- Gaguejou ela

-Agora experimente essa, Abby.- Disse pegando outra varinha- Ela segurou e a varinha soltou fagulhas. Só que dessa vez, azuis- Ótimo, ótimo! Aveleira, pelo de cauda de hipogrifo, 34 centímetros, ligeiramente elástica.

- Você agora- Disse ele apontando para Jack- Jack Carter!- Ele mediu o garoto e pegou uma varinha- Essa é perfeita! Abrunheiro, 26 centímetros, corda de coração de dragão e Inflexível!- Ele segurou e saíram fagulhas. Olivaras deu pulinhos de alegria e guardou a varinha.- Você! Qual é o seu nome?

-Luke Young!- Disse o garoto qua já havia sido medido

-Essa vai ser fácil!- Disse Olivaras- Só pelas medidas sei que é carvalho! E só tem duas de carvalho aqui- Ele colocou uma na mão de Luke e ela explodiu fazendo um buraco na parede- Não é essa!- Ele disse a coisa mais óbvia- Experimente essa!- E dessa vez soltou fagulhas amarelas

-Que legal!- Exclamou Luke

-É essa!- Disse Olivaras- Carvalho, 29 centímetros, pena de fênix e flexível!

-Isso é tudo então! Quanto ficou tudo?

-39 galeões e 5 nuques!

-Bella!- Disse Luke- Eu trouxe dinheiro! Eu pago!

-Não!- Disse Bella- Acho que vai gostar de poupar dinheiro para irmos na Sorveteria Florean Fortescue!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem criticando, elogiando, sugerindo o que quiserem. Vai me ajudar muitão! Vlw gentalha :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A tradição do número 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.