Depoimento de uma jovem cansada escrita por Gi21


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516534/chapter/1

Matamos a nós mesmos todos os dias, retirando a força do nosso senso da verdade e do que é certo, estamos tão cansados do errado que nos acostumamos com essa situação. Minha mente nunca dorme em paz, sempre quando abro meus olhos me deparo com a profunda tristeza que descansa suavemente nesse mundo, você sabe em que situação os humanos estão? O intelecto acabou sendo desvalorizado, dando espaço para futilidades e coisas desnecessárias.

Eu sou uma pessoa que não se conhece muito bem, mas sei que um senso de justiça fala mais alto que minha voz nesse momento, hoje a inteligência, o pensar e a filosofia deixaram de tocar a alma humana, fugiu de nossas mãos graças há pessoas egoístas, egocêntricas e sem senso de evolução. Minha mente pede socorro, mas eu não sei como ajuda-la, você pode me dizer o que houve com esse mundo? Você pode me dizer o porquê de diversas pessoas terem vergonha de pensar? Você tem a resposta? O ser humano é muito mais do que sentar num sofá e assistir novela, o ser humano é intelecto, crescimento, razão e emoção e principalmente evolução!

Não vejo evolução nesse mundo cruel, vejo ruínas entre a fé e a razão, qual foi a ultima vez que você pensou nisso? Deve estar se perguntando por que eu escrevi esse texto, mas como cheguei até aqui vou lhe dizer, estou aqui porque meu pensamento não é valorizado, minhas ideias não são valorizadas, não consigo lhe dar com essa sociedade hipócrita, onde leis são apenas ilusões e mentiras são verdades. Esse depoimento é de uma jovem cansada, uma jovem que queria mudar o mundo, uma jovem que ainda vê capacidade no ser humano em evoluir, eu só peço que reflita sobre você, sobre sua vida, sobre esse mundo, pois talvez você seja uma alma cansada, desesperada assim como eu. Mas se anime, pois tenho certeza que assim como eu, serás um grande ser humano, um grande homem ou mulher que poderá fazer a diferença, o mundo precisa de grandes pessoas, não espere por alguém, faça a diferença você mesmo.

De: G. 15 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depoimento de uma jovem cansada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.