Um Antigo Amor de Inverno escrita por Miya


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Momento inspiração.
Dever ter uns erros por aí, mas tô com preguiça de revisar

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516376/chapter/1

Era inverno e eu estava triste, tinha acabado meu noivado com Lilá Brown há pouco tempo, estava tentando me acostumar com isso.

Existe coisa pior que casar com uma pessoa que só quer saber do quanto você ganha e do quando você ganhará para sustentá-la?

Pensei que ela fosse o amor de minha vida, namorávamos desde o ensino médio, eu tinha dezesseis anos quando começamos a namorar.

Se me perguntassem naquele tempo, eu poderia jurar que hoje eu ainda estaria com ela.

Isso faz com que eu me pergunte o que pode ter acontecido pra ela ter mudado nesse tempo.

São tempos difíceis para os relacionamentos.

Tempos tão difíceis que se eu não estivesse namorando, não me atreveria a entrar em um.

Tanto é que agora, um mês depois do término de nosso noivado, eu não quis saber de mulher nenhuma, estou tentando fugir de problemas.

Estou indo agora numa cafeteria com meu melhor amigo e cunhado, Harry. Ele é noivo de minha irmã mais nova, Gina.

Ao entrarmos, pude me deliciar com o cheiro que emanava daquele lugar, era daquilo que eu precisava depois de tantos anos.

Sim, anos, nós vínhamos aqui desde criança, aqui tem o melhor chocolate quente do mundo.

Olhamos na mesma direção, a do lugar de onde sempre ficávamos quando vínhamos aqui.

Embora ter mudado muito, aquele lugar não tinha perdido a magia de quando éramos crianças. Uma onda de nostalgia me bateu e eu comecei a olhar ao redor, por todos os cantos da cafeteria.

—Está procurando por ela? - Harry me perguntou.

—Está tão na cara assim? Será que ela ainda frequenta esse lugar?

—Bem, ela era a filha do dono daqui, se ainda forem os mesmos, ela deva aparecer aqui de vez em quando.

—Hum... Não seria ruim encontrá-la novamente, não acha?

—Não seria, ela era legal. Quem sabe não aparece antes de irmos embora.

Depois de termos feito nossos pedidos Harry puxou uma conversa esquisita.

—Hey, Rony...

—O que foi?

—Eu estava aqui me recordando... você sempre me pareceu meio apaixonado pela Hermione.

—Quem é Hermione? - perguntei confuso.

—A filha do dono da cafeteria.

—Eu apaixonado por ela? - debochei – Nem se eu quisesse. Ela só era legal.

—Aham... e o que me fala da fascinação que você tinha pelos cabelos dela?

—Eu era fascinado por eles? Não lembro disso... - tentei desconversar

—Vivia falando do cheiro que eles tinham.

—Como você sabe que eu vivia cheirando os cabelos dela?

—Você acabou de confirmar...- ele riu enquanto eu bufei - você já foi mais esperto, Weasley.

—Cale-se, Harry...

Como nós não resistimos a nostalgia, bebemos chocolate quente com alguns biscoitos.

Assim que acabamos, resolvemos ir embora, quando estávamos próximos da saída, uma mulher morena e de longos cabelos cacheados entrou de supetão na cafeteria. Ela tinha uma mochila grande e alguns livros sendo carregados entre seus braços.

Ela foi diretamente passando para trás do balcão e jogou suas coisas num canto qualquer.

—Hermione, não bagunce tudo! - falou um senhor que pude reconhecer como o dono da cafeteria.

—Pode deixar! - ela falou jogando mais alguma coisa em um canto qualquer, fazendo com que seu pai balançasse a cabeça em negação.

Depois de se organizar, ela olhou para nós, que só agora eu havia percebido que tinha acompanhado cada movimento dela.

Apenas puxei Harry e fomos embora.

—Lembra do romance que vocês quase tiveram?

—Lembro, Harry, o que tem ele?

—Bem, você está solteiro agora...

—Eu a esqueci totalmente quando conheci Lilá, acha mesmo que sou cara de pau a ponto de tentar algo com ela?

A conversa terminou ali.

Na semana seguinte, fomos lá novamente. Não vi Hermione, mas senti que estava sendo observado.

Sem perceber, meus amigos e eu voltamos a frequentar aquele lugar, as vezes Hermione estava lá, nos observando, ela nunca vinha nos atender.

Um certo dia, resolvi ir sozinho lá, era bem cedo, estava no inverno, nada melhor do que uma das delícias quentes daquele lugar.

Me surpreendi ao ver que apenas Hermione estava lá pra atender, havia também um segurança, mas ele ficava sentado num lugar próximo a porta.

Aproveitei as vantagens que eu tinha naquele momento e me sentei no mesmo lugar de sempre.

Não demorou pra que ela fosse me atender.

Eu pedi dois chocolates quentes, um com chantilly e outro sem.

—Aqui está - ela falou me entregando o que eu tinha pedido. Ela estava se retirando quando a chamei.

—Não quer que eu tome os dois sozinhos, não é?

—Estou trabalhando, Ronald – ela me surpreendeu ao falar meu nome.

—Vamos, Hermione, ainda está vazio...

—Foi assim da outra vez...

—Que vez?

—Quando nos conhecemos – ela suspirou e se sentou em minha frente mordendo o lábio inferior.

—Eu não lembrava disso.

—Você pareceu se esquecer de muitas coisas – ela falou soltando um sorriso triste, eu fiquei constrangido.

—Muitas coisas mudaram naquele tempo.

—Mas parece que voltaram a ser como era antes, já que você voltou a frequentar esse lugar, não é?

—Em partes... - suspirei – Olhe, eu sei que errei com você, que eu não deveria ter sumido assim, eu te dei esperanças, fiz promessas e não as cumpri...

—Você não precisa se desculpar, graças ao que eu passei com você, pude aguentar outras coisas de cabeça erguida...

—Não me venha com essa, eu te magoei. Quando percebi o que tinha feito e voltei aqui, descobri que você não estava mais no país.

—Consegui um intercâmbio no Brasil naquela época.

—Brilhante como sempre – pude ver as bochechas dela corarem – Foi bom o tempo que passou lá?

—Aprendi muito...

—Faz tempo que voltou?

—Há quatro anos.

—E o que faz agora?

—Estou terminando meu curso de letras.

—Você sempre amou escrever...

Depois disso eu olhei em seus olhos e sorri, ela sorriu envergonhada e terminou de tomar seu chocolate.

—Você vem amanhã? - ela me perguntou ao se levantar.

—Se você quiser...

—Eu só quero que faça o que tiver vontade de fazer.

—Talvez então... só se você tomar algo comigo depois.

—Fechamos as nove e meia da noite – ela falou enquanto dava as costas pra mim e caminhava para atender um cliente que tinha acabado de chegar.

Um novo amor não seria uma boa ideia, mas o que dizer que um antigo amor de inverno?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se ficou mt ruim, a vomitei em algumas horas kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Antigo Amor de Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.