A isca escrita por Léo Miranda


Capítulo 3
"Parede Rochosa"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516227/chapter/3

Andando pela floresta de noite, ouço um barulho. O barulho de passos. Quando olho para trás, não vejo nada. Mas quando volto para frente. Bianca está logo aqui.
— Sério mesmo? — pergunta Bianca, com ironia.
— O que? — quero saber.
— Você preferir uma garota tão sem sal do que a mim, querido Max — diz Bianca, sorrindo, e depois dando uma mordia em seus lábios.
— Do que você está falando? — eu franzo a testa e meus olhos dão uma volta. — Jessica e eu não temos nada. O que te levou a pensar isso, Bianca?
— Você é bem bobinho — Bianca sorri.
— Bianca — começo. — Estamos em uma ilha, onde, daqui á algumas horas, podemos ser mortos, e você está preocupada em namorar e ser a grande sedutora local?
— Garotos nerds como você, Max... são tão atraentes... — diz ela, virando para o outro lado, enquanto joga seu cabelo moreno em meu rosto. — Pensa no que eu te disse. Pensa com carinho — ela dá uma piscadinha, e sai andando.
Como já está quase amanhecendo, é melhor eu ir para a cabana. Tenho que dar pelo menos um cochilo, ou eu posso acabar fazendo minha equipe perder, e eu ser o eliminado.
Vou caminhando até a minha cabana, com as pálpebras pesadas de tanto sono. Quando chego ao pátio principal, onde fica as três cabanas, vejo que o pessoal da equipe três já acordou e estão á todo vapor para hoje.
Eu acho que o nome que eles colocaram na equipe é "Corvos". Tenho certeza que esse nome que eles colocaram é pura estratégica para puxar o saco do cara da voz. Eles acham que vão ganhar algo especial, são mesmo, canalhas.
Me voei tanto em meus pensamentos que nem percebi que tinha alguém da nossa equipe, sentado na cadeira de balanço, do lado de fora da nossa cabana.
Jessica.
Corro um pouco até chegar lá. Quero conversar com Jessica.
— Onde você estava, Max? — Jessica quer saber.
— Fui dar uma volta — digo, e sento na cadeira ao lado de Jessica. — Acabei esbarrando com Bianca, por lá.
— Eu vi Bianca saindo — diz ela, se encolhendo, devido ao frio. — Acabei fingindo que estava dormindo, e ela passou direto. Provavelmente queria ver você — explica Jessica. — Oque ela queria?
— Provavelmente, me seduzir — digo, seguido de umas risadas.
— Eu conheço Bianca.
— De onde? — pergunto, franzindo a testa.
— Minha mãe é amiga da mãe de Bianca — diz ela. — Então, ela acabou indo lá em casa, uma ou duas vezes. Ela me disse que é a grande "sedutora" da escola dela. Á cada dez meninos, ela já ficou com nove.
— Nossa — estranho oque Jessica diz, e acabo sorrindo. — É o destino. Que te colocou aqui, junto dela.
— Eu odeio ela! — Jessica ri.
— Está tarde, não acha? — pergunta ela.
— Tarde? Já é de manhã cedo — brinco. — Daqui á trinta minutos todos estarão acordando, e pouco tempo depois, jogaremos com a morte.
— Acha mesmo que isso é verdade?
— Você viu — começo. — Viu como Piter morreu. Aquilo é verdadeiro. Oque estamos vivendo... é verdadeiro.
Alguns minutos se passam, e o pessoal de outras cabanas acordaram. O meu time ainda está roncando. Jessica e eu somos os únicos na mesa do café da manhã.
Retiro oque eu disse quando Daniel, Holly e Olga aparecem para o café. Depois de um tempo, todo o pessoal tá aqui, e não demorou muito para ser a hora do desafio.
Dessa vez, o homem não apareceu no televisor. Ele está aqui. Pessoalmente. Ele está com a mesma roupa de ontem. Mas ele inverteu as cores. A máscara vermelha, e uma túnica preta.
— Meus pequenos gafanhotos — diz o homem. — Como vocês estão?
O homem senta em uma mesa e pega um pão. Nesse momento, todos nós levantamos. Olga, vai até a nossa cabana e chama os outros.
— Equipe número um — diz o homem. — Qual o nome patético a equipe de vocês recebeu?
— Nós somos os Maswak.
— Maswak? Nada a dizer — diz o homem, estranhando o nome. — Equipe número dois, qual o nome de vocês?
— Meu nome é Holly, essa loira é a Jessica, o garoto de cabelo anelado é o Mason e...
— Sua anta, eu quero saber o nome da equipe, não dos integrantes! — grita o homem. Neste instante Olga chega com os outros e apresenta a equipe.
— Nós somos os Destemidos.
— Que seja — diz o homem, com pressa. — Equipe número três.
— Somos a equipe Corvo.
— Patético — diz o homem, enquanto levanta. — Eu vou explicar para vocês, qual será o "desafio".
— É o seguinte: tem uma parede rochosa de aproximadamente vinte metros. Oque vocês tem que fazer é escalar. Parece simples, não? Errado. Vocês vão escalar sem equipamento nenhum, e logo abaixo da parede rochosa, tem um lago de agulhas grossas. Eu espero que vocês não caiam. Ou vocês irão morrer. O primeiro time a chegar no topo do penhasco completo, ganha o desafio e a recompensa. A recompensa: uma cesta com guloseimas e dois litros de água para cada um. O que soma dezesseis litros para a equipe inteira. — pausa o homem. — Encontro vocês na zona leste daqui a quarenta minutos. Coloquem o macacão preto, que foi adicionado ao baú de vocês.
O homem some em meio a floresta e todos nós vamos para as cabanas colocar os macacões.
O tempo passa e todos nós já estamos no local combinado. Ou nós estamos cinco minutos adiantados, ou o homem está cinco minutos atrasado. Quando o homem chega, admite ter chegado atrasado, e faz um grande discurso. Mas a única frase que eu prestei atenção, foi:
— Boa sorte, pequenos gafanhotos.
E de repente tudo virou uma corrida pelas pedras rochosas, e Jessica me convidou a ir junto á ela, Daniel e Holly. Mason, Olga, Bianca e Robert foram juntos.
Acho que tacaram algum tipo de creme nessas pedras, porque em todo lugar que eu toco, está escorregadio. Meus pés conseguem subir para cima, me prendendo ás pedras.
O movimento foi assim, por um bom temo, até passarmos para mais de dez metros. E nesse instante, Carla e Jaws, da equipe Corvo conseguiram chegar até o topo. Eu olhei para baixo e ainda tem pelo menos dois ou três membros da equipe deles lá em baixo, com dificuldades para escalar. Holly também estava com dificuldades para conseguir escalar. Olho para cima e vejo Jessica e Daniel subindo, com facilidade. Volto com meu olhar para Holly, que escorregou tão rápido, que quando eu vi, ela estava segurando meu braço para escapar da morte. Mas não foi suficiente. O suor de nossas mãos se juntaram, deixando a doce Holly, á cair em uma mar de agulhas grossas, deixando a lerda e confusa Holly... á cair na morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
"Ação Tripla"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A isca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.