Sobreviventes escrita por Ana Paula Sá


Capítulo 3
Noite Fria


Notas iniciais do capítulo

Oie Pessoal, Bom o Nome da cidade que fiz vai ser ADRYA. estou mudando :X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516204/chapter/3

– Obrigada, Eu sei que isso não esta sendo nada fácil para você... – falava com Daryl, ele estava indo para Adria junto com migo e Ben. Mais lá no fundo sabia que Daryl viria junto com a gente... ele não ia me deixar sozinha com um estranho.

– Fazer o que, já estava cansado de procurar por fantasma na mata...

– e quem disse que não vamos mais procurar? Daryl vamos até Adria passar uma semana ou mais, veremos como as coisas são por lá, podem ser pessoas boas, Podemos até pegar mais gente para ajudar a procurar os outros

Daryl não fala nada, apenas me encara. Ele tinha uma leve sensação que as coisas não seriam do jeito que eu queria.

– Claro – Dito isso ele saio na minha frente, eu dei um suspiro para tentar me acalmar.

Estava meio frio essa manha, e tínhamos poucas roupas quentes e comida, então partimos para a cidade mais próxima do mapa que ben tinha.

Depois de Horas caminhando conseguimos chegar em uma cidade da região, Daryl mandou eu ficar por perto e abrir o olho com o Ben. Estávamos nos preparando para entra na cidade ele verificava nossas armas.

– Tome cuidado, Não tente bancar a heroína – falava ele carregando sua Crosbow.

– Eu sei o que fazer Daryl, Não precisa ser minha baba...

– Eu ainda acho que você devia se esconder em uma dessas casas, até a gente volta – agora Ben que fala, eu e Daryl olhamos para ele, fiquei com aquela cara de : Alguém te perguntou alguma coisa?

– Nem pensar, a Beth vai com migo... Não quero deixar ela sozinha

Daryl falava meio distraído, Aquilo me pegou de surpresa ele queria mesmo fazer de tudo para me manter segura. Daryl tem que entender que não sou sua filha ou sua namorada, Que não precisa ficar cuidado de mim por causa do Papai.

{...}

Entramos em silencio, Eu fiquei com Daryl, e Ben ficou sozinho, Nossa prioridade era roupas quentes para o Inverno e comida. Eu avistava Ben de longe entrando em umas das casas.

– Será que ele vai ficar bem? – Sussurrei para Daryl

– Tanto faz, ele não é nosso Problema – Daryl fez sinal para entramos em uma das casa.

– Agora ele é!

Falei meio grossa e empurrando um pouco ele e indo em sua frente, Eu tinha essa mania de me importa com as pessoas, Ben ainda era um estranho pra mim.

Entrei na casa chutando a porta com raiva, Daryl veio atras de mim e me puxou pelo braço. Me viro para ele ficando de cara a cara. Tão perto que eu podia sentir a respiração dele.

Ficamos ali por uns segundo, um olhando nos olhos do outro.

– Você esta ficando Louca? Pode chamar atenção de algum Walker..

– Eu só estou cansada da sua grosseirinha... da sua falta de esperança! – puxo meu braço me soltando dele

– Falta de esperança? Você que desistiu de Procurar pelo outros!

– EU NÃO DESISTIR!

Disse meio alto, chamando a atenção de um caminhante que saio de dentro da casa aonde entramos, Pelo que eu notei era um Homem meio velho, Igual meu pai. Podia ter sido um grande Homem também, antes de se transforma nisso, Daryl olha para mim como estivesse Dizendo “ Você só me trás problemas ’’ Não espero por ele, Eu mesmo ataco o Errante enfiando minha faca no crânio dele. Daryl Apenas assistia.

– Eu não desistir deles, eu Só quero achar um Outro Lugar, Para todos Nós... depois que chegamos a Adria e for um bom lugar... podemos leva-los para morar lá ... Como na Prisão – Daryl não fala nada. Apenas se aproximou e tirou a faca da cabeça do errante. Logo em seguida me entrega.

– Isso se for bom! – Daryl sai entrando na casa... me deixando para tras o encarando.

Conseguimos bons suprimentos, Roupas quentes e algumas coisas vencidas. Tive a sorte de achar meu doce favorito em uma das casas, estava no quarto de uma Menina.

Fiquei super feliz, Pois era uma coisa que eu gostava de comer antes disso tudo, acho que estou me esquecendo de como as coisas eram, acho que estou me acostumando com um mundo cheio de mortos caminhantes. O mundo que existia antes nunca mais irar voltar...

– o que tem ai? – perguntou Daryl , tinha percebido que eu estava muito pensativa.

– Hum chocolate, que eu acostumava comer antes de tudo isso... Esta meio mole, mais acho que da pra comer.

– qualquer coisa ta valendo no dia de hoje – eu começo a olhar para o doce, e dou um sorriso meio torto – o que foi? Por que ta sorrindo... é apenas um doce idiota.

– minha mãe sempre me dava esse chocolate antes de eu ir para escola, pra eu comer na hora do recreio, Mais eu nunca consegui comer no recreio... não aguentava e comia no ônibus mesmo. E era todo dia assim, dos meus oito anos até dezesseis...

– senti muita falta da sua mãe?

– Muito, só que...

Eu começo a caminhar me afastando dele, Lembranças chegam em mim. E isso me fazia muito mal, eu me lembro que a ultima vez que eu falei com ela foi em uma discussão. Ela brigava com migo pois dormi na casa do Jimmy. Não aconteceu nada demais, Só estávamos estudando e caímos no sono.

– A Ultima vez que falei com ela foi em uma discussão... falamos coisas Horríveis uma para outra, depois disso ela foi no mercado compra legumes para fazer uma Sopa para o Papai... ele tinha pegado uma Gripe na época, então foi atacada por um Homem louco no mercado mordeu ela como um cachorro raivoso... Dois homem tiraram ele de cima da minha mãe, um dos homens foi atacado também... Então bateram no agressor com uma barra de ferro, bem na cabeça... Minha mãe foi levada ao medico fizeram um curativo e disseram que ela estava bem para voltar para casa. Depois de Oito Horas ela mudou e atacou meu irmão mais velho e tentou me atacar... Otis e papai me salvaram e a trancaram no celeiro logo em seguida meu irmão se transformou e tentou matar o papai... e assim o tempo foi passando até conhecemos o seu grupo...

– Sinto muito... – eu começava a chorar, ele só me encarava. Eu Limpo minhas lagrimas sorrindo

– Sabe Daryl eu não lembro do rosto dela... Quando tento pensar em minha mãe, a única coisa que me vem na cabeça é ela morta... Transformada, o Mesmo com meu irmão... Tenho medo de me esquecer do rosto do papai e de Meggie... – ele se aproxima de mim

– Não vai se esquecer... Eu estou aqui pra te lembra deles... – Sem pensar duas vezes eu abraço ele, precisava de um conforto. E ele parecia querer o mesmo, eu via em seus olhos.

– Muito Obrigada! – Daryl não me impede de abraça-lo, acho que ele precisava disso também.

{...}

– Acharam o que? – pergunta Ben se aproximando da gente, estávamos em uma das ruas da cidade. Tinha alguns caminhantes no local, Porem estavam longe demais para nos alcançar.

– Algumas roupas boas, latas de arroz, Milho, feijão e alguns pacotes de macarrão, tudo vencidos... – falei mostrando para ele.

– eu achei roupas, e alguns sacos de batatas...

– eu acho que devíamos passar a noite aqui, em umas dessas casas, é só colocar barreiras na porta e cortinas na janelas, e não fazer barulho... – digo olhando para os dois - o que vocês acham?

– Por mim tudo bem, amanha continuamos...

– vai demorar muito até Adria? – pergunto para Ben...

– Amanha já chegamos... Umas quatro horas de caminhada se partimos cedo – ele fala pegando o mapa e checando.

– tudo bem para você Daryl? – perguntei para o arqueiro, ele estava meio calado so olhando...

– por mim tudo bem... Conseguimos até mais o que imaginava... Vamos passar a noite aqui e amanha seguimos viajem...

Já estava anoitecendo, ficamos em uma casa grande de dois andares, colocamos barreiras nas portas e cortinas na janelas.

Eu preparava a comida para os rapazes, pra minha sorte nos fundos tinha uma churrasqueira usei como fogão. Preparando macarrão com batata e milho, Não ia ficar uma comida boa, os Produtos estavam vencidos e não tinha óleo e nem azeite, Bom mais é como o Daryl disse tínhamos que nos virar.

Depois que preparei nossa comida levei até os rapazes, Ben acendia a lareira e Daryl olhava pela janelas pra vê se tinha muitos Walkers, tinha apenas dois andando de um lado para o outro e estavam longe.

– Prontinho! – disse entrando na sala, os dois olham para mim.

– Hum que cheiro bom! – ben se aproxima de mim e pega um prato – o que é isso?

– Era pra ser macarrão com batata... mais não é nada fácil prepara algo sem sal, óleo, azeite...

Ben sorri e se senta no sofá e começa a comer, faz algumas caretas demostrando que a comida não estava tão boa... Bom mas a fome dele falava mais alto então ele comia mesmo assim. Me aproximei de Daryl e entreguei seu prato...

– Obrigado... – ele senta em uma cadeira e começa a comer

Eu volto até a cozinha e pego um prato, e me sirvo, estava com muita fome. Depois disso volto para a sala, e sento do lado de ben, o fogo da lareira iluminava a casa... Ouvíamos uns grunhidos de errantes... o clima estava tenso, comíamos em silencio. Até que resolvo quebrar aquilo.

– o que vocês acharam? – Ben me olha e sorrir.

– esta bom, você cozinha bem, da até pra casar – ele fala brincando me deixando sem graça.

– para de mentir... Isso aqui esta horrível... – digo olhando para o prato.

– é a única coisa que temos... eu já disse esta bom...

– Obrigada – digo o encarando e sorrindo.

– de nada... Você fica tão linda sorrindo...

Na hora eu fico vermelha, e desvio o olhara, Ben ainda me encarava me deixando mais sem graça ainda. Bom, era bom ouvir aquilo, Não vou mentir eu até que gostei e muito. Precisava daquilo... Estava muito machucada por dentro... Precisava de carinho, de palavras bonitas, de algo que me faça a continuar a viver.

– melhor comemos logo e ir descansar... Amanha vai ser um longo dia... – Daryl se levanta da sua cadeira se aproximando

– okay... eu posso ficar no sofá, Beth fica na cama de cima e você pode dormi aonde quiser – diz ben

– eu posso dormi aqui embaixo... – falei seria – por que eu tenho que ficar la em cima?

– lá tem uma cama confortável, pois uma princesa tem que dormi bem... – ben disse sorrindo para mim. Eu fico sem graça novamente. – e estar muito frio hoje, a cama de lá é quente... e faz tempo que você não tem uma boa noite de sono... você merece...

– ele esta certo, hoje vai fazer frio... Melhor você ficar na cama de la, eu fico aqui em baixo de olho em você garoto – Daryl o encara.

– o que? Por que? – ben se levanta.

– Não confio em você ainda... Não tente nada por que senão vai levar uma flechada..

– Daryl para com isso... ben não vai fazer nada... já não esta claro?

– desculpa eu não sou de me apegar as pessoas tão fácil como você, ele te da uma cantada e você já fica toda amiguinha dele... já se esqueceu o que as pessoas fazem?

– eu Não sou assim! Eu não cantei a Beth era so uma brincadeira

– No mundo em que vivemos, não podemos ficar de brincadeira... e de paquerinha! Só atrapalha, e acabamos morrendo por tolices de crianças... – Daryl fala isso e olha para mim. Eu não acredito que ele estava dizendo isso.

– você é tão babaca – dito isso saio dando as costa para os dois e vou para o andar de cima.

{...}

Estava muito frio, meus dedos dos pés estavam congelando... era mais ou menos duas da manha, ouvia os grunhidos dos errantes, e as cigarras cantando. Olhava para o teto e chorava lembrando dos meus pais, a saudade era grande demais. O que eu iria fazer da minha vida? Essa pergunta não saia da minha cabeça.

Olho para o lado e vejo fotos de uma família, um Homem uma Mulher e uma menininha linda. Pareciam tão felizes, era estranho ficar imaginado aonde eles podiam estar. Acho que mortos. Olho para porta e vejo uma sombra de alguém imediatamente sento na cama.

– Quem esta ai?! – a sombra se aproxima rápido

– desculpa, sou eu... – era Daryl

– o que você esta fazendo aqui? , me assustou...

– desculpa... só estava vigiando... vim vê como você estava...

– estou bem... – eu me levanto, o chão estava frio e me sento novamente na ponta da cama. Ele fica de frente para mim.

– hoje esta muito frio... já volto – Daryl sai do quarto, não demora muito para ele volta trazendo cobertas na mao. – tome , essas são mais quentes – ele me entrega.

– Daryl essa cobertas são suas, e como você vai ficar?

– vou ficar bem não se preocupe ... – ele fica me encarando por uns segundo – Beth me desculpa , por ser babaca...

– Daryl eu não queria ter dito aquilo... é que você cuida muito de mim, e não precisa disso... eu sei me virar, não sou mais aquela criança da Fazenda... sei que as pessoas são más e que tenho que tomar cuidado...

– eu sei, é que eu não gostei dele dando em cima da você...

Acho que Daryl falou sem querer, percebi que ele ficou sem graça quando percebeu o que disse, logo em seguida tentou concerta.

– digo isso... pelo zach, éramos amigos e vocês dois ficaram junto por um tempo... pensei nele.

– Hum... acho que eu e ele não íamos dar certo...

– por que? – perguntou sem entender

– ta interessado? – sorrio

– fala logo menina...

– eu não sei, ele era um bom rapaz, mais não sei se era o certo... Acho que você não entende – eu digo e me deito

– é eu não intendo amor adolescente... Bom vou te deixar dormi – ele ia saindo mais eu o chamo novamente, Daryl se vira olhando para mim

– eu não quero ficar sozinha... Dorme com migo?

Ele arregala os olhos, bom eu sei que era uma ideia idiota. Daryl Dixon era o cara mais teimoso que eu conheci na vida. E durão também... Ele não ia ficar com migo.

– Faz compania pra mim, não consigo dormi... acho que me sentirei mais segura , com você do meu lado... Só tenho medo de acorda e não te encontrar...

Dou um sorriso, ele fica parado por alguns segundos. Parecia estar envergonhado, eu faço sinal com a cabeça pra ele deitar do meu lado.

– Por favor... Daryl –

Ele faz o que eu peço, deixa sua arma de lado e deita ao meu lado... eu me cubro e deito sobre o peito dele. Pude notar o seu nervosismo, como se fosse um garotinho com a primeira namorada. Eu também não estava nada calma, Porem disfarçava bem.

– Só não se acostuma – Daryl falava se ajeitando na cama.

– Pode deixar Sr. Dixon – eu fecho os olhos por um segundo, Me sentia bem com ele do meu lado. – posso te fazer uma pergunta?

– Não – ele nega mais mesmo assim pergunto.

– você já se sentiu bem com uma pessoa, digo... Você sabe – Não sabia explicar para ele, me faltava palavras – uma pessoa que você ame, e nunca quer perde...

Ele não diz nada, eu ainda estava com os olhos fechado, eu abro esperando uma responda, e olhando para sua face que encarava o nada.

– Daryl?

– Bom, Eu não... Nunca ninguém gostou de mim... se é o que você quer saber – ele fala olhando para mim.

– e a Carol? Vocês nunca... – ele me corta

– Não... E ela esta morta... – eu volto a fechar os olhos, podia ouvir a respiração dele e seu coração batendo – Por que da pergunta? Esta gostando do Garoto?

– Somos só amigos – minha voz fica mais sonolenta

– por que da pergunta? ... Beth?

Não respondo, apenas fecho os olhos e durmo. Sinto a mão dele em cima de minha cabeça me fazendo carinho, Daryl achava que eu tinha caído em um sono pesado, mais na verdade estava acordada o bastante pra sentir ele me dando carinho.

{...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem não le as notas iniciais, estou mudando o nome da City para Adrya !

Continua :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobreviventes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.