Possibilities escrita por Tay Pereira


Capítulo 10
Capítulo 10 - Na Biblioteca...


Notas iniciais do capítulo

Bom dia! Espero que gostem do capítulo pois eu amei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516121/chapter/10

Quando cheguei da aula, fui logo puxando Sam para contar a mais nova notícia. Ele riu com a mentira que Nico contou, mais me alertou da "bela" bronca que levarei do papai quando souber que ficarei de castigo na biblioteca pelo resto do ano por desrespeitar o diretor, professor e ainda ter beijado alguém, coisa que nunca aconteceu.

(...)

No dia seguinte, a aula foi à mesma chatice de sempre. Quando finalmente terminou, fiquei conversando com Riane:

– Hoje é o primeiro dia na biblioteca, né? - Pergunta Riane.

– Nem me fale! Quero ver a desculpa que vou dar pros meus pais, pra mim não ficar a casa a tarde em casa.

– Boa sorte! - Diz ela, com um sorriso.

Fiquemos em silêncio, eu fiquei pensando em alguma mentira. Até que uma voz suave atrapalha meus pensamentos.

– Vai ir pra casa? - Nico pergunta.

– Nem eu sei! Acho que meus pais não irão permitir eu...

Rapidamente, Riane diz:

– Almoça lá em casa!

– O que? - Pergunto.

– Aceita, Mel. A sua amiga aí mora perto da escola mesmo. - Fala Nico.

– Tudo bem! - Respondo.

Nós três fomos juntos em direção a casa de Riane, até que escuto uma voz me chamar.

– Nando? - Pergunto ao vê-lo se aproximar.

– Pensa que vai aonde sem mim? - Pergunta ele.

– Na casa da Riane, almoçar?

– Não vai pra casa hoje? - Pergunta Nando.

“O que você acha?” - Pensei comigo mesma.

– Não! Ela irá à casa da Riane, e já está atrasada! - Disse Nico me puxando pelo braço.

– Atrasada? - Nando repete.

Nico e Riane me puxaram e eu não pude falar mais com Nando. Fiquei boiando com o que eles fizeram. Mais não ia me preocupar com isso, tenho coisas piores pra me preocupar como o fato de aturar Nico o resto do ano na biblioteca da escola.

(...)

Na casa de Riane, apenas ela e eu almocemos. Os pais dela estão trabalhando, são bem ocupados pelo jeito. Durante o almoço, o único assunto que falemos foi: Nico. Será que não tinha coisa melhor?

Pra minha sorte ou azar, não levei o celular pra aula, ou seja, nada de pais me ligando perguntando onde estou. Despedi-me de Riane e fui até a escola, encarar o primeiro dia de castigo. Eba! Que legal! Castigo e Nicolas Benvenutti será que só eu que acho que isso não vai dar certo?

(...)

Entrei na biblioteca, lá estava o diretor Reinaldo, a senhora azeda digo senhora Lima e Nico:

– Quem faltava chegou! - Exclama o diretor.

– Boa tarde pra vocês também! - Falei, sorrindo.

– Vamos direto ao ponto, ok? - Diz o diretor - Vocês por terem desobedecido a regras vão trabalhar aqui!

– E quanto iremos ganhar trabalhando aqui? - Perguntei.

– Nada além de conhecimento!

Bufei. A vida é injusta! Sim, eu gosto de ler mais não de ficar aturando gente chata e arrumando livros que os outros desarrumam.

– O que exatamente iremos fazer? - Pergunta Nico.

– Arrumarão livros, ou ajudaram alunos a procurar algum livro. - Responde a senhora Amália.

Olhei para Nico com a melhor cara de brava possível, o resto do ano fazendo isso! Como diz Mia de Rebelde: “Como é difícil ser eu!". Aí Deus, cheguei ao nível de falar frases de patricinha, eu devo estar doente!

– Bom trabalho, garotos! - Reinaldo fala, se aproximando da porta - Espero que aprendam a não responder os mais velhos e a não se beijarem na sala de aula! E... Divirtam-se! - Disse por fim.

Eu mereço! Como a vida é cruel!

– Comecem com os livros infantis, estão ali! - Senhora Lima aponta para um monte de livros espalhados em uma prateleira.

Começo a pegar alguns livros, em total silêncio. Afinal, estou em uma biblioteca. Como se eu ligasse pra isso! A verdade é que não queria falar com Nico. Por que ele foi dizer que nos beijamos? Se nem um beijo no rosto nunca dei a ele!

– Cinderela! - Nico lê o titulo do livro que está em minha mão.

– Não! É Bela Adormecida!

– Educação mandou um ‘oi ‘.

– Não enche garoto! - Falei com raiva.

– O que foi que eu fiz?

– Só falou que nos beijamos sendo que isso nunca aconteceu!

– Não gostou?

– Custava dizer a verdade? Assim você não precisaria estar nesse maldito castigo, pois quem desrespeitou o diretor fui eu!

– Se eu falei aquilo foi porque eu quis o castigo!

– Então tá. - Dei por fim a conversa.

Mais ele continua:

– Peter Pan!

– Isso é ótimo! Você estar mostrando que sabe ler, mais da pra você ler pra você apenas?

– Isso é ótimo! Você está me ouvindo. O dia está lindo hoje, né? - Nico pergunta.

– O que você acha de não conversar? Primeiro: porque aqui é uma biblioteca e Segundo: Quanto mais rápido terminarmos, mais cedo voltamos pra casa!

– Eu não estou com pressa! - Responde Nico.

Confesso, nem eu estava com pressa! Nico é lindo (não é a toa que é o mais popular), e algum tempo está tentando conversar numa boa comigo. Eu me faço de durona mais no fundo me derreto por aqueles olhos azuis. O problema? E se eu acabar gostando mesmo do Nico sendo que eu tenho namorado, que conheço desde quando era criança e que por sinal é ciumento? Seria um problemão! Então, é melhor eu não tentar nada com o Nico. Não há possibilidades nem de sermos amigos, nem nada! Pois corro o risco de me apaixonar por um loiro de olhos azuis, mais alto que eu e que ama skate, vídeo game, assim como eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez mais tarde eu posto outro, ok? Beijoss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Possibilities" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.