Dolovan Breus escrita por Roma


Capítulo 8
Breus


Notas iniciais do capítulo

Aí está mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515911/chapter/8

DOLOVAN

– Congelado? – ele repetiu, como se fosse simplesmente impossível de se acreditar. Hans desviou o olhar e assentiu devagar, temeroso. Dolovan balançou a cabeça em desaprovação. Esfregou as próprias têmporas e deixou-se cair na poltrona púrpura. – Quanto tempo levarão para descongelar?

– É um bloco de gelo muito grande, Breus, eu...

– Quanto tempo? – o vampiro interrompeu bruscamente.

– O tempo estimado é de cerca de um mês. – Hans fixou o olhar no chão e comprimiu os lábios, evitando o ódio do outro. Dolovan socou o braço da poltrona com força.

– Um mês, idiota! Sabe o que isso significa? Aposto que não faz a menor ideia! Era o maior arsenal do norte da Rússia, poderíamos destruir a América inteira com aquilo! – ele bradou. – E agora você vem e me diz que vão demorar um mês para descongelar o que aquela caçadora idiota fez!

A porta foi aberta delicadamente e Mamma entrou. Uma atadura cobria um corte fundo em sua testa. Postou-se ao lado de Hans, os braços cruzados.

– Você. Tem alguma boa notícia? – rosnou Breus, entredentes. Ela mordeu o lábio inferior e suspirou.

– Se você sabe que não, por que me pergunta?

– Como está o corte? – o vampiro perguntou, ignorando-a. Ela deu de ombros.

– Poderia estar melhor. Mas eu estou aqui de pé, então não significa nada. Aquela caçadora é uma ameaça muito grande, Dolovan. Ela nos pegou de surpresa com aquela magia de...

– Magia? – Dolovan ergueu o olhar, interrompendo-a. – No relatório consta que foi um dispositivo da agência.

– Eu estava lá. Eu vi a magia saindo da mão dela, Breus. – Mamma ergueu uma sobrancelha, e Breus fez o mesmo.

– Então... Qual você disse que era o nome, Hans? – Breus apoiou o queixo na mão direita.

– Elsa.

Hans e Mamma se entreolharam quando um sorriso malicioso surgiu nos lábios do vampiro. Ele se levantou e caminhou lentamente até a janela panorâmica, com vista para as ruas cobertas de neve de Moscou. Tamborilou os dedos no vidro, o olhar fixo num ponto muito além da Rússia. Suspirou e sorriu novamente.

– Li em um jornal americano que a irmã da estimada caçadora de vampiros se casará no fim deste mês. Esplêndido, não é mesmo? – ele disse, casualmente. – Terá uma vida prospera e longa com o noivo... Ou não.

Voltou-se subitamente para os dois agentes.

– Vocês me decepcionaram uma vez. Não vai voltar a acontecer.

Hans assentiu com prontidão, e Mamma apenas revirou os olhos.

– Anna reside atualmente em Manhattan. – o vampiro continuou, olhando de um para outro – Vocês sabem o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolovan Breus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.