Hades e Perséfone escrita por Gabi Lightwood


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá o/ Desculpas pela demora!Mas estava ocupada com as coisas do colégio!Tentarei não demora para o próximo.Espero que gostem deste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515661/chapter/4

Perséfone
Como ela fora tola.Acreditara que Hades poderia ser gentil, ou simplesmente agradável.Mas seus pais e todos os outros deuses estavam certos, ele merecia viver ali, exilado de todos, no reino da morte.Ela sentia um profundo sentimento de gratidão à Tânatos por ter lhe dito aquilo, antes que ela tivesse ainda mais esperança de ele ter uma alma boa.Uma batida na porta à despertou de seus devaneios.Ela secou suas lágrimas e abriu a porta.
–Olá majestade.-O homem de cabelos prateados beijou sua mão.
–Lorde Tânatos.-Ela se curvou brevemente.Ele era lindo, estava vestido da mesma forma porém sem a capa.
–Eu sinto muito ter lhe contado daquela forma sobre o mortal, mas achei que precisava saber o quanto antes.-Ele entrou no quarto.-Não queria que você criasse mais esperanças sobre Hades.
–Eu agradeço profundamente.Estava realmente começando à acreditar que Hades não era tão ruim.-Tânatos segurou seu queixo e levantou seu rosto.
–Ele é.Tão horrível quanto todas as histórias que os deuses lhe disseram.-Havia algo no olhar de Tânatos que lhe fazia acreditar profundamente naquilo.Hades era horrível.Sempre seria.E não era ela quem poderia mudar isso.
–É uma pena...Por um instante...pensei...-Ela era quase incapaz de pronunciar uma palavra olhando nos olhos prateados de Tânatos.
–Eu lamento.Mas não se pode confiar em Hades.Ele é incapaz de amar ou de sentir qualquer tipo de bom sentimento.-O olhar dele tornava incapaz de alguém negar que aquilo era verdade.Tânatos soltou seu queixo.-Espero que em breve ele a deixe partir.
Ele lhe deu um gentil beijo em sua testa e caminhou em direção a porta, porém antes de tocar a maçaneta ele desapareceu e apenas uma fumaça prateada ficou em seu lugar.Perséfone se sentou na beira da cama, os deuses não precisavam dormir, mas era algo que ela gostava de fazer, pois descansava a sua mente em momentos como esse, em que ela estava confusa, triste, chateada, e em uma situação complicada.Queria estar junto com a sua mãe, que iria lhe abraçar e confortar, queria ver os campos florescendo, o nascer e o pôr do sol, queria sentir a terra e as folhas sob seus pés, e mais do que tudo queria estar o mais longe possível de Hades.Na verdade desejava nunca tê-lo conhecido.Ela se assusta quando subitamente a porta se abre e Hades aparece.Ele era a última pessoa de quem ela precisava no momento.
–Perséfone.-Ele disse curvando a cabeça.
–Hades.-Ela falou com frieza na voz e esquecendo completamente os bons modos.-O que quer aqui?
–Eu vim para me desculpar.Eu ia lhe contar sobre mortal mas no devido tempo.Não queria simplesmente despejar isso em cima de você e vê-la desse jeito.-Ele disse se aproximando.Ela deu um passo para trás.
–Deveria ter pensado nisso antes de ter feito aquilo à ele.Eu o amava.
–ELE A TRAIU!Ele não era digno de seu amor, não era digno nem da sua pena, ou do seu reconhecimento.Ele a machucou, e eu nunca deixaria ninguém sair impune por um ato desses.Teria feito muito pior se eu não tivesse leis à seguir.Mas se isso à atormenta tanto eu posso livrá-lo daquela punição, mas não posso fazer com que ele vá para o Elísios, não foi só à você que ele maltratou, mas posso enviá-lo para os Campos dos Asfódelos.Me arrependerei disso pelo resto da minha vida.Porque ele não merece.Mas se a magoa tanto eu o farei.
A voz de Hades transbordava raiva e sua postura era ameaçadora, porém pela primeira vez ela nao sentiu medo dele.Suas palavras, na essência eram gentis.Mas as palavras de Tânatos ecoavam em sua mente "...não se pode confiar em Hades...".
–Faria realmente isso?O enviaria ao Campo dos Asfódelos?
–Se a fizesse feliz eu faria qualquer coisa.
–Me enviaria de volta?-Ela disse cruzando os braços.
–Que tal um acordo?Fique aqui, comigo, por uma semana.Se ao final dessa uma semana você ainda sentir repulsa por esse lugar e...-Ele engoliu em seco.-Por mim.Pode ir embora.-Ele abaixou a cabeça ao dizer isso.
Perséfone pensou por um instante, Tânatos disse para não confiar nele, que realmente ele era cruel, mas o que ele havia dito antes não demonstrava isso, a forma como a defendera, e estava disposto à mandar aquele rapaz para o Asfódelos só porque ela o amou, e a deixá-la ir para casa.Talvez Tânatos estivesse errado.Talvez Hades fosse capaz de um bom sentimento.Mas ela só tomaria uma decisão sobre ele após ela ver atos que comprovassem que ele podia ser bom, não apenas palavras.
–Está bem.Eu ficarei, sem reclamar, e me esforçarei, por uma semana.Mas jure pelo Rio Estige que se eu ainda não gostar nem de você nem deste lugar, permitirá que eu vá.
Ele olhou no fundo dos olhos dela.
–Eu permitirei.Juro pelo Rio Estige.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou pequeno, mas prometo que o próximo não será!!!Obrigada por ler!!! =D Até o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hades e Perséfone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.