Por que não dar uma chance? escrita por Kacchan


Capítulo 1
Capítulo Unico - Por que não dar uma chance?


Notas iniciais do capítulo

Oiie Gente, Tudo bom com vocês?
Primeiramente eu queria dizer que eu estou super feliz por escrever essa oneshot de Fairy Tail, essa ideia surgiu durante a madrugada, eu tinha acabado de deitar na cama, eram 3:00 horas da manha(sim nas ferias eu durmo tarde kk') eu peguei meu celular e escrevi toda a oneshot no bloco de notas do celular.
Segundamente(?) É a minha primeira oneshot, e minha primeira fic de Fairy Tail, então se requere paciência com a autora.
Terceiramente(?) Um avizinho sobre a fic, quando a Juvia narra a historia ela diz na primeira pessoa, mas as falas dela são na terceira pessoa, ou seja, como ela fala normalmente.
então é isso espero que gostem e quem sabe, futuramente, dependendo de como essa fic vai evoluir, eu faça mais oneshots com os outros casais de Fairy Tail, por enquanto fiquem com essa fic do meu casal favorito :3
Beijos suas pessoas lindas, amo demais vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515654/chapter/1

Pov Narrador.

Os jogos mágicos estavam prestes a acabar, amanha seria o ultimo dia desses jogos, e hoje a organização decidiu dar uma folga a todos os participantes, para amanha estarem 100% dispostos no ultimo dia dos jogos mágicos.

Pov Juvia

Acordei bem cedo essa manha, justo as 6:00 horas da manha eu já estava acordada, na verdade nem consegui dormir muito bem essa noite, fiquei pensativa a madrugada toda, e não, eu não pensava no Gray-sama... Ok nele também, mas não era só isso, pensei em tudo que eu passei desde que conheci Gray-sama e entrei na Fairy Tail, ate que meus pensamentos param em certo alguém que conheci graças a Fairy Tail,fiquei pensando em Lyon Vastia, e de como nos conhecemos, ele disse que me amava logo de cara, confesso que fiquei sem reação mas enfim, Lyon invadia meus pensamentos de forma intensa,passava pela minha cabeça tudo o que ele fez por mim ate agora,e não foram poucas, alem de que Lyon esta dando o seu melhor nos jogos para me mostrar o quanto é bom com magia, com esses pensamentos me veio uma idéia meio louca, mas que podia fazer sentido... "Por que não dar uma chance" afinal Lyon é um cara legal, e ele já mostrou os seus sentimentos para mim, eu não tenho nada a perder certo?

Minha intenção era passar essa tarde de folga todinha com Lyon-sama e conhecê-lo melhor, afinal se eu quero dar uma chance a ele preciso conhecê-lo e ver se daria certo algo entre nós, e junto com esse plano eu queria ver como Gray-sama ficaria sem mim por perto... Sinceramente eu acho que nem farei falta para ele, mas vale a pena tentar não é?

Eu me levantei e fui tomar um banho, assim que sai eu vesti minhas roupas habituais e desci para tomar café, nem todos do dormitório estavam acordados, Laxus e Gajeel ainda dormiam e Cana e Mirajane estavam acordadas na cozinha:

-Bom dia Juvia! Acordou cedo hoje. –Mira me cumprimentou, como sempre ela estava de bom humor.

-Bom dia Juju! –Cana me cumprimentou também... Juju? Serio mesmo?

-Não chame Juvia de Juju Cana, Juvia já disse que não gosta desse apelido, parece nome de cachorro.

-Aah Juvia, mas é um apelido tão fofo!

-Ora, ora eu acho que a Juvia discorda nesse ponto Cana. –Mira ri e volta a fritar os ovos que estavam na frigideira.

-A Juvia é sem graça isso sim, mas diga, por que acordou tão cedo? Você sempre é a ultima a acordar. –Cana dizia enquanto olhava nos meus olhos.

-Juvia não dormiu bem essa noite, e Juvia acordou por causa de um pesadelo e não conseguiu mais dormir, então Juvia decidiu acordar de vez.

-Entendo... Qual tipo de pesadelo? –Mira me olhava com curiosidade.

-Se tiver algo a ver com Gray eu não quero saber. –Cana comentou enquanto olhava a Mira botando os ovos em nossos pratos.

-Não tem nada a ver com Gray-sama, mas Juvia não lembra como foi só lembra que foi ruim.

-Se você diz... –Cana me olhou e sorriu depois deu uma abocanhada em seus ovos.

Eu ajudei Mira a fritar os bacons e a fazer a torrada e tomamos nosso café juntas, fiquei pensando se eu deveria contar sobre meus planos para elas, afinal elas são amigas de Juvia, elas podem me dar conselhos também:

-Garotas... Juvia pode fazer uma pergunta para vocês?

-Claro. –Elas disseram juntas.

-Se vocês gostassem de um carinha,mas de repente aparece outro e ele gosta de você, mas você não gosta dele nesse modo, na verdade gosta do outro que nunca se mostrou interessado em você, quem você escolheria, ou melhor o que vocês fariam? –Perguntei a elas sem tirar os meus olhos do prato.

-O que eu faria... -Mira começou. - Eu acho que eu tentaria dar um fora educado no outro rapaz e tentar fazer amizade com ele, já que tenho um tipo diferente de gostar dele, e com o outro, eu faria ele me notar, sei la como sabe, tentaria conversar mais com ele, ficasse mais perto dele, ajudar no que for possível, ate ele ver se ele gosta de mim ou não, se não gosta, beleza, levanta a cabeça e segue a vida. -Mira resumiu o meu estado atual, eu já fico perto, ate demais, do Gray-sama e não deu em nada ate hoje, só não dei um fora no Lyon por que... Oras eu não sei o por que.

-E você Cana? -Olhei para a morena e ela parecia pensativa.

-O que eu faria... Ótima pergunta, sabe eu acho que eu pararia de ser tonta de correr atrás de alguém que nem me dá bola e daria uma chance para o cara que realmente gosta de mim, por que é injustiça com ele não dar pelo menos uma chance para ele. -Cana dizia olhando em meus olhos, ela sacou tudinho e esta fazendo eu cair na real.

-Mas Cana, você seria feliz ao lado de alguém que não ama, só para o outro ficar feliz? -Mira pergunta meio incrédula pela resposta da morena.

-Vale a pena tentar, se você querer conhecer o cara direito, você pode descobrir varias coisas em comum.... Agora Juvia, para de perder o seu tempo perguntando as coisas e vai conhecer direito aquele rapaz que pode, ou não, fazer você feliz. –Cana sorriu e eu sorri para ela, assenti e sai do dormitório deixando uma Mira confusa lá na cozinha.

Sai e fui em direção ao dormitório onde os competidores da Lamia Scale ficavam, no meio do caminho eu encontrei Erza e Gray juntos... Falar ou não falar com Gray, ai que decisão difícil... Só não ser muito exagerada heim Juvia:

-Bom dia Juvia. –Erza me cumprimentou.

-Bom dia Erza... Bom dia Gray.

-Bom dia Juvia. –Ele estava com uma cara de sono, acho que Erza acordou ele mais cedo hoje.

-Bom Juvia pode saber a onde vocês vão?

-Nós vamos tomar café junto com o resto da guilda, quer vir com a gente? –Gray bufou ao lado dela, não gostei fiquei chateada agora... Não nada de ficar chateada, por um dia Juvia, pelo menos por um dia esqueça Gray-sama.

-Adoraria, mas Juvia está ocupada, Juvia vai se encontrar com Lyon-sama agora. –Gray olhou para mim um tanto surpreso, mas não vejo nada de surpreendente nisso.

-Hum... Vai tomar café com Lyon, interessante. –Erza me olhava com uma cara de “O que você ta aprontando?”

-Não, Juvia vai passar à tarde com ele hoje, se me derem licença. –Eu sai correndo, mas Gray-sama gritou meu nome então eu parei para escutá-lo.

-Por que você vai passar à tarde com ele? –Gray-sama me olhava desconfiado.

-Por que Juvia quer ué, Juvia não pode mais ficar com as pessoas? –Ele me olhou surpreso e Erza sorriu para mim, acho que ela captou o que eu queria fazer.

-Não quando a pessoa é de outra guilda. –Ele cruzou os braços.

-Não invente coisas Gray-sama, Juvia só quer ficar um pouco com Lyon, então com licença. –Me virei e continuei caminhando em direção aos dormitórios.

-Desculpe Gray-sama, Juvia tinha que ser grossa. –Sussurrei enquanto andava.

Pov Gray

O que deu na Juvia? O que ela quer com o Lyon assim, tão de repente?

-Gray vamos, estão nos esperando. –Erza me cutucou, enquanto eu via Juvia se afastar.

-Sim, vamos... Erza o que será que a Juvia quer com o Lyon? –Perguntei, estava meio preocupado... Preocupado? Eu? Por que estou preocupado com o que os dois vão fazer?

-Eu não sei, vai ver ela cansou de tudo.

-Cansou? De... Tudo? –Sussurrei, o que Erza queria dizer com isso?

-Se esta preocupado por que não vai atras?

-Eu... Eu não estou preocupado, ela faz o que quiser com ele, não ligo. –Cruzei os braços e comecei a andar de cabeça baixa.

-Essa sua cabeça dura ainda vai te fazer perder muitas coisas importantes Gray, pense nisso. –Erza acelerou o passo e começou a andar mais a frente.

Perder coisas importantes... Ela estava insinuando sobre a Juvia? A Juvia é importante para mim? Por que eu estou com vontade de esmurrar o Lyon agora?

Pov Juvia

Estava quase chegando no dormitório quando vejo Lyon saindo de lá:

-Lyon-sama! –Corri em direção dele.

-Juvia? É você? O que faz aqui? –Lyon estava surpreso e feliz pela minha visita.

-Ola Lyon-sama, bom Juvia decidiu passar o dia com você hoje, Juvia queria te conhecer melhor, então pensou em passar o dia com você! Você aceitaria?

-C-claro! Por que não!

-Ótimo! Bom o que vamos fazer então?

-Bom eu estava indo ate um confeitaria, estava com vontade de comer algum doce, você me acompanharia? –Lyon estendeu sua mão para mim, eu segurei sua mão e sorri, estava corada.

-Claro!

Andamos juntos ate a confeitaria de braços dados, as pessoas passavam por nós e nos olhavam, faziam comentários sobre como era romântico e eu ficava envergonhada, por que as pessoas pensavam isso... Ah para de ser burra Juvia lógico que você sabe por que elas pensam isso, olha como você esta andando com ele!

Chegando lá ele escolheu a mesa e fez o pedido para nós dois, ele pediu um bolo de chocolate para ele e para mim um pudim de doce de leite, eu insisti para ele não pedir nada para mim, mas Lyon foi teimoso e fez mesmo assim:

-Gray não esta a fim de sair hoje? –Lyon me perguntou enquanto comigo, fiquei meio confusa com a pergunta, justo quando faço algo bom com ele, ele faz esse tipo de pergunta.

-Não sei, Juvia não falou com ele hoje, Juvia só o viu quando estava vindo para cá, te encontrar. –Dei uma ênfase na ultima frase, para ele entender que quero ficar com ele e não com o Gray... Ou não.

-Espera, você não veio me ver por que o Gray não quis ficar com você hoje? –Ele estava muito surpreso.

-Não, Juvia acordou e ficou com vontade de passar um tempo com Lyon-sama, é errado querer fazer algo diferente? –Ergui a sobrancelha e o encarei, estava meio chateada, eu não vou atrás dos outros quando o Gray-sama não quer ficar comigo... Ou vou?

-Desculpe Juvia, é que é uma surpresa para mim, você esta sempre com o Gray, eu ate acostumei.

-Juvia quer te conhecer melhor Lyon, sabe a gente pode ser amigos, Juvia quer isso, por que você é um cara legal. –Eu sorri para ele, espera era esse o plano? Não, não era, mas já me toquei, nem se desse uma chance para ele as coisas ficariam melhores, ate por que eu não estaria feliz... Sou feliz com Gray-sama mesmo ele me ignorando, não me vejo longe dele.

-Obrigada Juvia, vamos ser amigos, eu também quero muito isso, contanto que eu fique perto de você ser seu amigo já esta muito bom. –Ele pegou na minha mão e sorriu para mim e depois beijou minha mão.

A porta da confeitaria foi aberta e encontramos um Gray com uma cara meio furiosa vindo em direção a nós:

-Bom dia Gray! –Lyon cumprimentou Gray calmamente.

-Que bom dia o que, Juvia agora você vai me dizer o que quer com esse cara, e você Lyon, solte as mãos dela. –Ele ele afastou nossas mãos e me olhou com uma cara furiosa, o que raios eu fiz de errado dessa vez?

-Ué Juvia já disse o que ela ia fazer, por que pergunta?

-Por que eu quero detalhes, você... Você esta saindo com ele? –Ele abaixou o olhar, agora eu não estou entendendo nada.

-Não, Juvia não esta saindo com Lyon, Juvia só queria passar à tarde com ele, Juvia quer ser amiga dele, só isso.

-Você não precisa dele, já me tem como amigo, não precisa do Lyon. –Agora eu fiquei brava, eu não sou um objeto para ser de alguem.

-Juvia quer ser amiga de Lyon-sama, Juvia vai ser amiga de quem Juvia quiser, e não vai ser você, Gray-sama que vai mandar em Juvia! –Sai correndo de dentro daquela confeitaria, fui correndo sem ver para onde ia, ate que entrei em um dos becos da cidade e me sentei no chão, fiquei lá pensando no por que de Gray-sama agir assim.

Pov Gray

-Juvia espera! –Tarde demais, ela já tinha saído da confeitaria.

-Gray você é burro ou só se faz? –Lyon se pronunciou apontando o dedo na minha cara.

-Tira o dedo da minha cara, a culpa é sua!

-Minha culpa? Juvia acabou de dizer que queria ser minha amiga, AMIGA! Entendeu, e você vem com ignorância para cima da garota, quando você vai parar de ser assim com os outros heim?

-Assim como seu imbecil?

-Egoísta! Deixe ela ser feliz, se você não é capaz de fazê-la feliz, deixe-a ser feliz sozinha! –Fiquei espantado, Lyon sempre foi calmo, mas estava muito estressado, ele tem razão, estou sendo egoísta demais, e estou fazendo Juvia ficar mal com isso.

-Eu...

-Ta parado esperando o que? Por que se você não for atrás dela, vou eu.

Sai correndo atrás de Juvia, imaginando onde ela estaria, corri por entre as ruas principais e ate as vielas atrás dela e nada, decidi ir verificar nos becos da cidade e encontrei Juvia sentada de cabeça baixa:

-Juvia...

-Vai embora! Juvia quer ficar sozinha, afinal você também quer que Juvia fique sozinha. –Juvia disse ainda de cabeça baixa.

Fiquei em silencio e me sentei de frente para ela, fiz ela levantar a cabeça, estava chorando, senti um aperto no coração ao vê-la assim, é por minha culpa:

-Juvia, sinto muito, por tudo, eu não queria dizer essas coisas... Eu só... Eu só fiquei bravo naquela hora, você e o Lyon, de mãos dadas... Eu fiquei sem reação quando vi.

-Por que Gray-sama, por que você não quer que eu faça amizade com o Lyon?

-Por que... Por que eu tenho ciúmes oras –Senti minhas bochechas esquentarem, ela levantou a cabeça e me encarou, tinha o rosto corado tambem.

-C-Ciumes...? De Juvia?

-É... Juvia eu serei sincero com você, eu sou o tipo de pessoa que não sabe identificar sentimentos, não sei o que sinto por você, só sei que não gosto de te ver com os garotos, e muito menos com o Lyon, eu sinto que... Que vou te perder se eu te deixar ficar ao lado deles. –Juvia olhava em meus olhos, pensando no que responder. –Desculpe, não vou fazer de novo, por favor, pare de chorar, te ver assim... Dói, e muito.

-Gray... Juvia não sabia, sinto muito, eu...

-Não diga nada –Eu a cortei –Você não tem culpa de nada, eu que sou culpado, meu egoísmo me atrapalha.

Juvia colocou as mãos em meu rosto, me fazendo olhar para ela, ela sorriu para mim e eu para ela, ela se aproximou de mim e selou nossos lábios, eu fiquei surpreso, mas ela não pediu passagem nem nada, só ficou com os lábios colados aos meus, firmando um selinho longo e bom, quando eu decidi dar um passo adiante e sair da etapa do selinho ela recuou, eu estranhei na hora:

-Juvia vai esperar você ter certeza de seus sentimentos para te dar um beijo assim. –Ela sorriu e beijou minha bochecha.

-Tem certeza, e se a resposta demorar demais?

-Juvia não se importa, Juvia vai esperar o tempo que for.

Eu sorri para ela e levantei, a ajudei a levantar e fomos juntos ate o bar onde todos da guilda estavam reunidos, nós fomos de mãos dadas o caminho todo, ela me pediu para não contar a ninguém da guilda sobre hoje e nem sobre nosso selinho, ela não queria que as pessoas ficassem perguntando, me surpreendi, achei que ela adoraria contar as amigas dela, mas foi ela mesma que pediu sigilo, o que me resta é obedecer... Juvia, eu ainda vou descobrir meus sentimentos por você, e prometo que vai ser logo.

Pov Juvia

Nós chegamos no bar e antes de entrar eu soltei da mão dele e entrei na frente, cumprimentei todos como sempre faço e fui me sentar na bancada junto com Erza e Lucy:

-Boa tarde Juvia! –Elas me cumprimentaram juntas.

-Boa tarde meninas! –Dei um sorriso para elas e pedi um copo de água para o barman.

-Então o Gray foi atrás de você? –Erza sussurrava em meu ouvido para que ninguém escutasse.

-Não, Juvia já estava vindo para cá e encontrei ele no caminho. –Resolvi mentir, não queria contar para ninguém, o que aconteceu entre nós é pra deixar marcado só no meu coração e no dele.

-Serio? Que chato, tinha certeza de que ele tinha ido atrás de você, mas enfim você parece alegre, rolou algo entra você e o Lyon?

-Não, nós estamos apenas na amizade, e ambos estamos felizes assim.

-Se você diz. –Erza sorriu e voltou a falar com a Lucy.

Eu me virei e olhei Gray-sama, que estava com Natsu e Gajeel conversando em uma das mesas do bar, ele me deu uma leve olhada e sorriu para mim, eu sorri para ele e depois desviei o olhar, para evitar qualquer coisa, estava feliz, o que aconteceu hoje foi importante para mim, mas fico pensando... Será que Gray-sama gosta de Juvia? Ou é só ciúmes de amizade? Bom não importa, tenho certeza que saberei a verdade no momento certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente espero que tenham gostado, eu gostei demais de escrever e espero que vocês gostem também.
Peço que vocês comentem dizendo a opinião de vocês se gostaram ou não e se eu devia fazer mais um com outro casal de Fairy Tail.
Beijos e amo muito vocês galerinha '3'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que não dar uma chance?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.