Imprevistos escrita por Dri Viana


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Preparem-se pra rir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515606/chapter/4

Do lado de fora do quarto, Jim após bater na porta comentou em tom irônico com Catherine:

_Só espero que o casal desse quarto já tenha se divertido ou do contrário, estaremos interrompendo a ''diversão'' deles.

A loira sorriu e logo em seguida, completou lembrando-se dos ''sons'' que ouvira enquanto periciava o quarto vizinho:

_A julgar pelo que escutei enquanto periciava o quarto ao lado, posso te dizer que eles já se divertiram.

O capitão mesmo não querendo esboçou um pequeno sorriso por isso.

Logo em seguida, como não houve resposta alguma de dentro do quarto ao chamado que fizera segundos atrás, ele então, bateu novamente na porta.

_Por favor, abram a porta. Só queremos fazer duas ou três perguntas. Não se preocupem que não vamos dizer mundo a fora quem são e que estavam aqui.

Dentro do quarto um casal de peritos queria poder sumir naquele instante.

_Nós vamos ter que abrir essa porta, Sara. Não temos outra escolha.

Ele a olhou desolado. Não era assim que queria que seu amigo de anos, soubesse de seu relacionamento com Sara, a quem o capitão tinha como filha.

_Eu queria ter asas pra nesse momento sair voando pela janela.

_Eu confesso que também adoraria isso. - ele a abraçou e sorriu nervosamente. _Mas infelizmente isso não é possível e teremos que enfrentar essa situação.

Eles ouviram outro chamado de Jim.

_Tenho que abrir a porta. É a terceira vez que ele chama.

_Tudo bem. Se é assim que tem que ser então vamos lá. Mas eu vou ao banheiro pra trocar esse roupão que está todo sujo de vinho pela minha roupa.

_Vá, enquanto isso eu já abro a porta logo.

De volta ao lado de fora do quarto ... Jim já se impacientava com a demora pra abrirem aquela porta. Ele já ia levantar a mão pra mais uma vez bater ali quando a porta foi aberta e ... Surpresa!

_Grissom?? - Catherine e Jim falaram juntamente, arregalando os olhos.

Os acontecimentos que se seguiram depois do ''impacto'' que os dois amigos tiveram ao descobrir que era o supervisor o ''hospede'' dali, foram dignos de um filme de comédia.

Catherine deixou sua maleta cair bem em cima do pé de Jim, que ao ter seu pé ''esmagado'' pela maleta pesada da perita, deu um pequeno grito e se pôs a pular num pé só feito um saci enquanto resmungava: ''ai, meu pé ... ai, meu pé!''.

Assustada a loira foi acudi-lo só que os dois acabaram batendo a cabeça, pois ao ir socorrê-lo ela se curvou ao mesmo tempo que ele e aí houve o choque.

E como se não bastasse esses fatos, eles logo em seguida, quase foram ao chão ao pisarem nas coisas que caíram da maleta da loira e que estavam espalhadas por ali.

Todos esses fatos foram assistidos por um Grissom estático que não sabia se ria do que via ou se acudia os amigos. Ele resolveu acudir que era melhor, rir estava difícil por conta do absurdo nervoso que sentia com toda aquela situação de ter seu romance com Sara, revelado.

Ajudou Jim a entrar no quarto e depois terminou de ajudar Catherine a recolher suas coisas do chão.

Já dentro do quarto um olhava pra cara do outro.

_Está tudo bem com você, Jim? - ele se preocupou com o amigo que trazia no rosto uma expressão de dor.

_Não, mas vai ficar.

''Pelo visto ele tinha um compromisso muito melhor do que as costumeiras corridas de barata.'', pensou o capitão enquanto tentava se recuperar.

Grissom assentiu para o amigo e então olhou pra Catherine. Sabia que era questão de segundos pra ela começar o ''interrogatório''.

_O que você ... - a loira se deteve ao se dar conta da pergunta ridícula que faria.

_Faço aqui? ... Tem certeza que quer mesmo que eu te responda isso, Catherine?

Um silêncio constrangedor se instaurou ali entre os três amigos.

_Não! Melhor, não! - ela respondeu depois de segundos.

_Também acho! - Jim concordou com ela.

_Eu estou ... Passada por te encontrar aqui! Juro! - ela confessou sem tirar os olhos do supervisor.

Quase não conseguia acreditar que tivesse diante do amigo em um quarto de motel.

_Percebe-se! - ele conseguiu dizer meio sem jeito ao notar que a amiga agora lhe olhava de uma maneira estranha.

E o pior, era que ela olhava mesmo!

Depois de uma rápida ''analise'' de cima a baixo nele, a loira deteve seus olhos bem na abertura do roupão de Grissom onde podia se ver parte do peitoral dele e que peitoral!

''Catherine Willows pare já de olhar para o peito do seu amigo, rum!'' , ela ralhou consigo mesma por não conseguir tirar os olhos daquela pequena, mas reveladora abertura de roupão.

Grissom ao se dar conta da direção do insistente e indiscreto olhar da amiga, pigarreou chamando a atenção dela que imediatamente o olhou e sorriu sem graça por ter sido pega em ''flagrante'' lhe olhando. Depois discretamente ele ajeitou seu roupão.

_Confesso que esse seria o último lugar ao qual eu pensaria em te encontrar, Grissom! - Jim comentou quebrando o clima e querendo rir quando vira a cara que Grissom tinha ao ver Catherine lhe encarando de uma forma nada discreta.

_Hum ... - resmungou o supervisor em resposta.

Do banheiro Sara ouvia a tudo isso enquanto terminava de se vestir. Nem imaginava toda a cena que se passara quando seu namorado abrira a porta, apenas tinha ouvido um grito ao longe, mas nem de longe podia adivinhar o que motivou aquele grito.

_O que houve? Por que estão aqui? - o supervisor resolveu tirar o foco da conversa dele e levá-lo pra outro rumo.

O capitão resolveu deixar pra fazer suas ''considerações'' sobre aquela a impactante surpresa de estar diante do amigo em um motel pra outra ocasião, pois acima disso,ele tinha um bandido a solta pra prender. E sendo assim, se refazendo do susto e assumindo sua postura de trabalho ele começou a contar o que tinha ocorrido, mas nem bem ele tinha começado a fazer isso e o supervisor o interrompeu, notando os olhos curiosos de Catherine procurando algo ou melhor, alguém no quarto, de certo a mulher com quem ele estaria ali.

_Ela está no banheiro se trocando Catherine. - disse o supervisor fazendo a amiga olha-lo no mesmo instante.

_Ela?? ... E quem seria ela??

A loira tava que não se aguentava pra saber quem era a mulher que estava com seu amigo.

Alguns nomes já haviam passado por sua cabeça em poucos segundos ... Teri Miller, se bem que essa andava sumida e já tinha muito,muito tempo que não aparecia em Vegas ... Sofia com quem ela soube que o amigo saiu certa vez pra jantar ...Também tinha Lady Heather, mas essa assim como a primeira andava sumida, porém nunca se sabe. Vai que eles tenham se reencontrado e vinham mantendo um relacionamento secreto, por conta da vida que ela levava?

Fora esses nomes mais nenhum outro veio a cabeça da loira, pelo menos não naquele instante!

_Boa pergunta, Cath. Eu também quero saber quem é ''ela'', Grissom. - o capitão também não escondeu sua curiosidade.

A resposta de Jim foi logo respondido pela ''acompanhante'' de Grissom.

_Sou eu!

Sara disse parada em frente a porta do banheiro. Estava tentando achar o momento certo pra aparecer e quando aquela pergunta fora lançada a Grissom, a morena achou aquele, o momento. Não ia mais deixar seus namorado enfrentando ''os leões'' sozinho. Tinha que estar ao lado dele.

_Sara?? - os dois ficaram surpresos ao verem a morena.

Em meio a surpresa o capitão teve a sensatez de se afastar de Catherine rapidamente, temendo que mais uma vez ela deixasse cair a maleta em seu pé, agora no outro.

Sara veio até eles e se pôs ao lado de Grissom e de frente aos dois amigos.

_Há quanto tempo vocês estão juntos? - Novamente Catherine bancava a curiosa.

_Um ano e meio. - os dois responderam juntos.

Os dois amigos se entreolharam chocados com aquela resposta. Tudo isso?

Catherine se lembrou imediatamente da conversa que trocara com Jim instantes atrás sobre Grissom e começou a rir.

_Do que está rindo? - Grissom perguntou curioso.

_Você nem imagina o que Jim e eu falamos de você ainda agora. - ela olhou para o capitão que inevitavelmente sorriu ao se recordar do que falaram.

_Estavam falando de mim? ... O que, posso saber ?

_Em resumo ... Que você ia ser um solteirão pelo resto da vida. - contou Jim.

_Mas pelo visto, nos enganamos feio nisso.

Grissom sorriu e olhou pra Sara. Ele também achava que ia ser assim até que ela surgiu em sua vida.

Uma batida na porta do quarto e casal de peritos ficou apreensivo.

_Veio mais alguém do laboratório com vocês? - o supervisor questionou os amigos.

Era só o que faltava ter mais alguém do laboratório pra descobrir sobre eles!

_Relaxa amigão! Deve ser o gerente.

Grissom foi até a porta, abriu-a e um homem bem arrumado se encontrava ali. O homem se identificou como o gerente do motel e pediu para falar com Jim. Antes que Grissom se virasse pra chamar o capitão, o gerente tratou de lhe pedir desculpas por aquela situação de ele ter seu quarto ''invadido'' pelos ''tiras''.

_Tudo bem. Eu os conheço, trabalhamos juntos.

_O senhor é policial também?

_Não, sou perito.

_O que houve, Noah? - o capitão apareceu ao lado de Grissom.

_As fitas, já consegui.

_Ótimo! Já estou indo. Vou apenas terminar de interrogar meu amigo aqui e te encontro na recepção.

_Sim, senhor. E novamente, peço desculpas pela invasão de privacidade, senhor. - ele se dirigiu a Grissom que apenas assentiu.

_Esse aí tá se borrando de medo que o motel fique com a reputação manchada depois do que houve. - Jim comentou após Grissom fechar a porta.

_Mas afinal de contas, o que houve? Você começou a me contar, mas eu te interrompi.

Jim e Catherine se revesaram em contar aos amigos sobre o ocorrido.

O casal fora pego de surpreso por aquela informação. Bem ao lado havia acontecido um crime e eles nem faziam ideia disso.

Interpelados pelo capitão a cerca se tinham ouvido algo relevante, o casal apenas disse que ouviram gemidos altos que cessaram logo após a mulher ter dito: ''Não, Max ... Não faça isso, por favor!''

_De certo, cessaram porque deve ter sido nesse momento que ele a matou. - Catherine deduziu após os amigos terem contado isso.

O casal de peritos apenas assentiu, concordando com ela.

_Bem ... Acho que não temos mais nada pra fazer aqui. Vamos indo, não é Jim?

_Claro! Vamos deixar os pombinhos sozinhos! - o capitão provocou o casal que ficou sem jeito.

Antes que os amigos se fossem Grissom lhes pediu mais por Sara do que por ele mesmo, para que os amigos não contassem a ninguém sobre eles estarem juntos, porque não queria que isso chegasse aos ouvidos de Ecklei que com toda certeza ia usar seu poder pra prejudicar o lado mais fraco deles dois que no caso era Sara.

_Isso nem era preciso você pedir Grissom. É claro que não vamos sair contando nada a ninguém.

_Até porque a forma como descobrirmos sobre vocês, não é bem passível de se contar. - Jim emendou em tom brincalhão pra amenizar a tensão do casal de amigos.

E isso funcionou, pois ambos sorriram mais relaxados, porém novamente sem graças com aquele comentário do capitão.

_Mas vocês sabem que não podem esconder isso por muito tempo, não sabem?

_Sim. - os dois responderam juntamente.

Aquela situação de terem um romance secreto que agora já não era tão secreto assim já que dois de seus amigos já sabiam sobre eles, não podia durar pra toda eternidade. Mesmo com os entraves e os receios de futuras consequências que viriam com a revelação daquele romance, ainda assim, uma hora eles teriam que abrir o jogo e isso incluía enfrentar Ecklei e tudo mais que viria pela frente.

_E como forma de retribuição ao nosso silêncio, vocês nos devem um jantar, não é não Jim? - Catherine piscou para o capitão.

_Ah, com certeza! Um jantar e algumas explicações e esclarecimentos.

_Exatamente, principalmente você, Grissom ...- o supervisor arregalou os olhos e fez uma cara de quem dizia: ''quem eu?''. _... E não adianta fazer essa cara aí ... Me enganou direitinho, seu malandro! Há tempos já havia levantado a cabeça do microscópio, não é? E eu inocente, pensando que você ainda vivia só para o trabalho, farsante!

Ele apenas sorriu pra amiga. Lembrou-se de quando ela havia lhe dito aquilo sobre ''levantar os olhos do microscópio, tinha sido muitos anos atrás. E ele ainda tinha demorado mais outros tantos anos pra dar ouvido as palavras dela!

Mas pra sua sorte, ainda não havia sido tarde demais quando resolvera enfim, ''levantar os olhos do microscópio'' e dar ouvidos ao seu coração!

O capitão e Catherine se despediram do casal pra logo depois saírem dali, deixando os peritos sozinhos novamente.

_Que noite, meu Deus!

_Nem me diga! ... Eu acho melhor nós irmos pra casa, Gil. Não tem mais clima ficarmos aqui. Sem contar, que alguém mais do laboratório pode aparecer por aqui pra ajudar no caso e aí você já viu.

_Você tem razão! É melhor irmos embora mesmo!

Eles começaram a se arrumar e enquanto faziam isso, Grissom contou a Sara o que havia acontecido assim que abriu a porta. A morena não pode deixar de rir de tudo aquilo e seu namorado agora que passara o nervoso também riu desses acontecimentos.

Uns vinte minutos depois, eles saiam do motel em um táxi. Ainda viram Jim parado na portaria do motel, falando com o mesmo homem que fora ao quarto deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Riram muito? Eu confesso que me divertir e ri a beça escrevendo isso! Espero que com vocês tenham acontecido o mesmo enquanto liam o capítulo.

Um grande beijo e nos vemos no próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevistos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.