Heartlines escrita por akumuffin


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Fanfic escrita sob os efeitos da madrugada. A história acontece no começo de A Marca de Atena, pela página 40. Caso não tenha lido até esse livro, a história a seguir pode parecer ainda mais sem sentido do que já é.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515577/chapter/1

Jason não sabia como que aquilo havia acontecido.

Tinha sido atingido por alguma coisa quando o Argo II tinha saído de controle em Nova Roma — provavelmente para impedir que Piper se machucasse —, desabando após o ocorrido. Frank tinha se transformado em dragão para levá-lo junto à filha de Afrodite (que perdera a consciência um pouco depois do loiro) de volta ao navio de guerra, para que ambos se recuperassem. Mas pouco suspeitava do que aconteceria em seguinte.

O seu agressor, uma peça de argila que servia como material de construção, tinha vindo consigo. Aparentemente o destino fez com que o semideus abraçasse o tal pedaço de entulho logo após ser atingido, levando-o para o navio.

Acordara na enfermaria do Argo, completamente sozinho. Aparentemente Piper havia se recuperado antes, já que a cama ao seu lado tinha os lençóis brancos completamente bagunçados. A situação seria completamente normal se não fosse por ele. Sim, ele: o tão temido tijolo. Quando os olhos azuis se depararam com aquele barro tão bem moldado, pôde sentir seu coração palpitar. Seu cérebro se recusava a aceitar, mas podia sentir nas borboletas que voavam em seu estômago que aquilo que sentia era real.

Jason estava apaixonado como nunca esteve antes em sua vida. Por um tijolo.

— Meus deuses, o que eu estou pensando? — Deu um tapa na própria testa, mas acabou gemendo de dor por ter acertado justamente na parte ferida sem perceber. Sentou-se na cama e pegou o tal objeto com ambas as mãos, encarando-o com uma seriedade que faria qualquer um tremer de medo. — Isso é tudo culpa sua. Se não fosse por você, eu provavelmente não... i-isso é um galo na minha testa?

O sermão fora interrompido quando o loiro vira seu próprio reflexo em um espelho que fora cuidadosamente preso à parede. A região um pouco acima de seu olho direito tinha inchado, fazendo com que sua testa tivesse um aspecto tão roxo quanto a camiseta do acampamento romano.

Bufou, encarando o ser inanimado com certa raiva contida.

— Se não fosse por você eu não pareceria com alguém que acabou de sair de uma sessão de paintball! Vou ter que passar alguns dias tomando Néctar e Ambrosia para fazer com que isso melhore e... — Mais uma vez Jason interrompeu seu monólogo, desta vez com seus olhos lacrimejando.

Encolheu seu corpo, sentindo as lágrimas escorrendo em seu rosto apenas para molhar a superfície áspera de barro do seu amor. Sua respiração estava instável, e fungava repetidamente. Recém havia o conhecido, e já estava falando aquelas coisas para ele. Não queria ferir seus sentimentos. Odiava falar aquilo tudo, mas era necessário. Não teriam uma relação boa se fingisse o tempo inteiro apenas para deixar o seu amado feliz, apesar deste não ter noção do tamanho dos seus sentimentos.

— M-me desculpe. — Fungou mais uma vez, tentando secar as lágrimas. — Eu... eu estava equivocado. A culpa nunca foi sua, ok? — Forçou um sorriso, mas este desabou em questão de segundos, quando sentiu mais uma vez seus olhos ficarem úmidos. — Eu te amo tanto... — Sussurrou, esperando que suas palavras o alcançassem algum dia.

Então, desfez-se em gotas de esperanças perdidas. A possibilidade de que seu amor fosse correspondido era nula. Não tinha como ser amado de volta. Os seus sentimentos tinham vindo tão rapidamente quanto um relâmpago, e quase nenhuma relação conseguiria se manter por causa de um sentimento tão rápido e passageiro. Sabia que o que seu coração lhe dizia era para valer, mas não podia ter certeza. Estava tão confuso...

Além disso, tinha Piper. Como explicaria para ela a sua tara por materiais de construção? Aquilo era amor proibido.

Então, foi aí que ouviu a porta da enfermaria ranger. Pego de surpresa, não pode fazer nada para deixar a situação um pouco menos estranha; tinha ficado paralisado, assim como a pessoa que estava na entrada da sala. Era Leo, que provavelmente estava pensando em alguma explicação para aquilo. O filho de Hefesto encarou o loiro por alguns segundos, um tanto preocupado com a sanidade mental deste. Murmurou um “Acho que estou interrompendo alguma coisa” e depois simplesmente voltou a fechar a porta.

Jason simplesmente piscou os olhos algumas vezes. Realmente, aquilo fora inesperado. Nunca pensara que seu amigo o encontraria em uma situação tão... íntima quanto a que estava agora. Olhou para seu amor, preocupado com este. Acariciou seu rosto marrom, tirando fora o pó que se acumulava ali, e então abraçou o objeto de uma maneira sedutora.

— Hoje a noite será só nossa, meu amor. — Sussurrou, sorrindo maliciosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, porque eu quero saber as reações de vocês. ♥3