Complicamos Demais escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 3
Novos Interesses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515401/chapter/3

Acordou cedo,estava indo encontrar Jonas e Manuela,a nova Manuela,não Maya por quem tinha se apaixonado,mas uma mulher que o usou da maneira mais suja para conseguir o que queria.

Quando cheguei encontrei ela e Murphy conversando,cheguei mais perto e os cumprimentei normalmente:

– Bom dia!

– Bom dia Davi,vocês dois sigam-me,o boss já está nos esperando.

Andaram pelos corredores da Marra,Manu estava estranhando a indiferença de Davi,esperava que ele nem fosse mais trabalhar na Marra.Mas estava enganada ele foi,e ainda com um sorriso no rosto.Finalmente chegaram na sala de Jonas:

– Nove horas em ponto,pontualidade é essencial para o novo dono da Marra!Sentem.Pode ir Murphy.

– E então Jonas?O que temos que fazer afinal?-Davi perguntou um pouco ansioso.

– Você nada Davi,já a Manu tem muito trabalho.

– Como assim?Pra mim nada?

– Depois eu te explico.Manu quanto a você,procure o Murphy ele te dirá o que fazer.

– Mas ele me trouxe aqui por quê?Se você não quer falar comigo.

Ele entregou a ela a chave de um carro:

– Toma,esse carro é cortesia da casa,para você usar para trabalhar,agora pode ir.

Ela saiu maravilhada de lá,já Davi estava apreensivo:

– E então Jonas?Por que eu não tenho nada para fazer?

&**&

– CALIFÓRNIA COM O DAVI?PIROU MOM?

– Você vai para ajudar seu pai Megan,você e o Davi vão para a Califórnia e você vai ajudá-lo com as coisas da Marra.

– What?Como ?Se eu não entendo nada de tecnologia?

– Não precisa entender,você vai ser quase uma desk!

– A Manuela vai junto?

– Não,ela vai cuidar de algumas coisas aqui no Brasil,lá na Califórnia um dos funcionários da Marra vai orientar você e o Davi.

– Califórnia?Só eu e Golias?Não sei se é uma boa ideia mom!

– Megan,pare de ser besta,você está indo a trabalho.

– Ok,quando vamos?

– Depois de amanhã!

– Ele já sabe?

– Seu pai ia contar hoje,quando ele chegar eu pergunto.

&**&

– Por que eu tenho que ir para a Califórnia?

– Porque já que vocês resolveram ser uma dupla,um fica aqui e o outro vai para a Califórnia.

– Por quanto tempo quer que eu fique lá?

– Não sei ainda,você embarca depois de amanhã.Aliás a Megan vai com você.

– A Megan?Por quê?

– Eu quero que ela comece a ter alguma relação com a Marra,ela vai te ajudar enquanto estiver lá,se ela não fizer isso me avise,e eu corto os cartões de crédito dela.

Davi riu:

– Ela sabe disso?

– A Pamela ia contar para ela.Pode ficar em casa esses dois dias,se despeça da sua família,não sei por quanto tempo vai ficar lá.

– Então tá,tchau!-Davi chegou na porta e voltou- Jonas?

– Me passa o número dela?

Jonas sorriu:

Davi saiu da empresa e foi abordado por Manuela:

– Davi!Espera aí!

Ele revirou os olhos e se virou:

– O que foi?

– O Jonas te demitiu?

– Não...Era só isso?

– Por que tá me tratando assim?

– Sinceramente,não sei como tratar alguém,que não tem um pingo de caráter e que usa as pessoas para conseguir o que quer.Acho que eu ainda estou te tratando muito bem!Agora se me dá licença,eu tenho mais o que fazer.

Ele saiu andando e a deixou boquiaberta.

&**&

Jonas estava em sua sala trabalhando,foi interrompido por Manuela:

– Com Licença!

– Pode entrar-ele disse sem tirar os olhos dos papéis- Aconteceu alguma coisa?

– Não,eu só queria saber o que aconteceu com o Davi,ele saiu daqui cedo e ainda não voltou.Aconteceu alguma coisa?

– Nem vai voltar.

– Por quê?

– Dei a ele dois dias de folga,ele vai para a Califórnia fazer um estágio,você faz aqui e ele lá.

– Mas...ele vai sozinho?Ou algum funcionário vai com ele?

– A Megan vai com ele-o homem falou ainda com os olhos nos papéis.

– A MEGAN?SUA FILHA?-Manuela aumentou o tom de voz quase gritando,tirando os olhos de Jonas dos papéis.

– Sim,minha filha,por quê?Algum problema?

– Ela não entende nada de tecnologia,por que ela vai com ele?Se ela entendesse tudo bem,mas...

– OLHA AQUI MAYA,QUEM DECIDE AS COISAS POR AQUI AINDA SOU EU A Megan vai ajudar o Davi em muitas coisas,ela vê essa rotina desde criança.Agora em vez de ficar aqui,e observando o Davi,você deveria estar trabalhando.

A moça saiu pisando fundo,bufando de raiva.

&**&

Davi:E aí,pronta para passar uns dias comigo?

Megan:Davi?

Davi:Sim,seu mais novo companheiro de viajem J.

Megan:Já vou avisando que não vou virar sua slave não ok?

Davi:Então quer dizer que vai me ajudar,pelo menos um pouquinho?

Megan riu ao ler aquilo,claro que ela ajudaria ficar perto de Davi não era um sacrifício:

Megan:Só pelos meus cartões de crédito baby *_*.

Davi:Fiquei feliz em saber que você vai comigo!

Megan:Olha...Só porque eu conheço as melhores holidays da Califórnia.

Davi:Claro,por que mais seria?

Megan:Porque eu sou very beautiful,legal,divertida e good in bed!Só tem um problema.

Davi:Qual?Convencida?

Megan:Não é convencida,isso tudo que eu disse é verdade!Mas não,não é isso.

Davi:Qual é então?

Megan:O meu companheiro tem girlfriend,e eu também estou em outra!-Ela mentiu.

– Davii,corre aqui!-Rita gritou da sala-Me ajuda com esses móveis.

Davi:Falo com você depois!

Megan:Ok!

Pamela entrou no quarto e viu a filha sorrindo olhando para a tela do celular:

– Ual!O que significa esse sorrisinho aí?-se aproximou pegando o celular da filha- Davi?Já sei o motivo do sorriso!

– What?- ela fechou o sorriso-Não tem nada a ver com o Davi ok?Ele tem girlfriend e eu tenho o Gustavo,quando eu for para a Califórnia vou ter outro e assim vai.

– Ok,se você 're saying.Bom,vai sair hoje?

– I don’t now,se eu resolver sair eu te aviso ok?

– Ok,vou tentar ligar para o seu pai,como sempre ele sumiu.

– Ooh Mom,você não merece isso.Because it does not separate?

– Não é assim Megan,o Jonas é como um father to you nós estamos juntos a anos.

– Ele makes you happy?

– Of couse Megan,ele só...

– Para de se enganar,se não for para ser happy,porque estão juntos?

&**&

O que será que ela quis dizer com estou em outra?Ai Davi,larga de ser burro,ela não ta afim de você,aliás nem você afim dela,para de ser besta:

Manuela:Ooie,tudo beem?

Davi:Tudo ótimo,por quê?

Manuela:Fiquei sabendo que vai para a Califórnia,boa sorte com o furacão Megan rsrsrsrsrs.

Davi:Não considero um furacão não,não tinha companhia melhor para me acompanhar..

Manuela:Me desculpa por ontem,eu quero que saiba que eu não fiquei com você por interesse.

Davi:Tudo bem!

Manuela:Que boom J,que tal sairmos?

Davi queria tentar tirar Megan da cabeça:

Davi:Combinado!Hoje?

Manuela:Agora!Baile de máscaras topa?

Davi:Pode ser.

&**&

Gustavo:Tá afim de sair hoje?

Megan:Sempre.Onde?

Gustavo:Estava pensando em irmos em um baile de máscaras,o que acha?

Megan:Perfect,vou me arrumar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Não demoro para postar o próximo.