Fairy tales escrita por MatheusGreca


Capítulo 3
De volta a Atlântida.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, este é o segundo capítulo de " Fairy Tales. "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515298/chapter/3

Os ponteiros do relógio apontavam às nove e meia da manhã, e o céu ainda mantinha-se perfeitamente azulado, sem nenhuma nuvem sequer. Eu observava Melody na água, enquanto, sentada em uma pedra, imaginava como Úrsula tivera sobrevivido.

Eu não ia conseguir vence-la sozinha. Eu estava tão acostumada a viver a minha vida de humana, sem nenhuma interrupção.. E ainda por cima, eu estava grávida novamente. Ninguém sabia, apenas eu, e Cinderela, minha melhor amiga e confidente. Nem Eric sabia!

O Reino de Cindy fazia fronteira com o meu. Então, já pensávamos no casamento entre Melody, e o filho de Cindy, Felipe. Eles tinham a mesma idade, e claro que eu iria convida-lo para a festa de aniversário de Mel, o problema era que minha filha odiava Lippe com todas as forças! Eu não entendia o porque, mas...

— Mel, minha querida, pode vir aqui um estante? - Indaguei-a, quando vi sua cabeça submergir.

— Tudo bem! Estou indo. - Ela mergulhou novamente e sua calda avermelhada saltou para fora d'água, afundando rapidamente. Quando ela veio até mim, já estava novamente com suas pernas. - O que foi ?

— Melody, eu convidei o Felipe, filho da Cindy, para o seu aniversário.

— MÃE! EU NÃO ACREDITO QUE FEZ ISSO! - Ela berrava comigo, em plena praia. Irritada, franzi a testa.

— Olha o tom mocinha! Não fale assim com a sua mãe.

— Desculpe mamãe... É que Felipe, é retardado, idiota, porco e inútil! Ele ocupa um espaço desnecessário no mundo!

— Melody, mas você gosta da Cinderela.

— Gosto, mas o filho dela é um imbecil!

— Não entendo esse ódio todo, me explique! - Supliquei, forçando um olhar carinhoso.

— Ele é insuportável ! Uma vez, eu estava com a Estrela, filha da Aurora, no pátio no meu aniversário de quinze anos... E falávamos sobre como era delicioso ser sereia. Daí, o retardado chegou e me perguntou se eu havia posto um peixe na bunda, por eu ter dito " Minha calda " !

— Filha, mas que coisa horrível ! - Não controlei a risada, deixando-a escapar. - Hahaha

— Não é engraçado! Ele tem problemas mentais! Falta de oxigenação! Então, não o convide por favor!

— Já fiz o convite! Não posso retirar agora, não é? - Menti, erguendo uma das sobrancelhas.

— Você não! Mas, eu.. Hm, talvez..

— Melody, nada de planos para machucar, ferir, ou expulsar o Lipe daqui...

— Até o apelido dele é retardado.. " Lipe "...Parece nome de cachorro.

— Isso vai dar casamento.

— CASAMENTO? Eu e o RETARDADO? Desculpe mãe, mas sua filha é boa demais para o cachorrinho Lipe.. Agora, vou voltar a nadar, você não vem?

— Vou sim, vá na frente. - Ela se afastou de mim e voltou para água. Eu estava com tanto desejo de entrar no mar, mas a carta de Úrsula não abandonava meus pensamentos.

O que Úrsula já havia feito era me proibir de viver a minha vida, como meu pai também fazia. Agora que tinha a minha liberdade, a minha família... Não ia deixar ninguém estragar a minha felicidade. Breve, ergui-me da pedra e caminhei até o inicio do oceano.

Retirei as sapatilhas, mantendo-as sobre a a areia macia, e lancei minha estrutura humana à água gélida. Senti minhas vestes se molharem, mas rapidamente minhas pernas foram grudadas e uma camada de escamas surgiu sobre a minha pele.

Senti que meus pulmões não precisavam mais de ar, eu estava em casa. Observei Melody mais a frente e me juntei à ela a rápidas batidas de barbatanas. Nós duas nos distanciamos e mergulhamos cada vez mais fundo, até chegarmos em Atlântida.

Era difícil, e ao mesmo tempo empolgante voltar para casa! Eu não esperava no que ia ver, ou quem iria encontrar. Tudo estava diferente! Algumas das minhas seis irmãs haviam se casado e tiveram filhos, como eu. Eu queria conhece-los, queria fazer tanta coisa! Mas sabia que tinha que contar primeiro a papai que Úrsula havia retornado. Ela podia estar escondida, na terra, no mar... Ela não saia de minha cabeça e isto estava me perturbando!

Ao adentrarmos os terrenos da cidade, vi nadando rapidamente a nossa direção, Linguado, ele estava maior! Junto a ele, vieram doze peixes amarelinhos que nadavam com dificuldade. Uns maiores, reclamavam que o pai não lhes levara à fronteira do oceano pacífico ao atlântico.

— Linguado!! - Estendi os braços, recebendo o peixão a estes. Apertei-o suavemente. - Quanto tempo! Você está muito maior...

— Ariel! Ariel ! Está me chamando de gordo? Haha

— Claro que não! Olá crianças!

— Olá, oi !! Olá, Titia Ariel... - Todos falavam ao mesmo tempo, nadando a minha volta.

— Então Ariel, veio para ficar? Oi Mel ! - Perguntou-me Linguado, saindo dos meus braços e se direcionando aos de Melody.

— Hey Linguado! - Disse Mel, abraçando-o.

— Então Linguado, não posso ficar! Como ficaria Eric? E o reino... Não posso deixa-lo.

— É.. Então, vieram visitar o rei Tritão?

— Sim! Sim.. Saudades do vovô! - Disse Melody, dando uma pirueta com a calda.

— Haha, sim Linguado! Viemos ver o papai... - Diminui o tom de minha voz, direcionando-o ao ouvido do meu peixe favorito! - Tenho que conversar um assunto muito importante com ele, tem como cuidar da Mel?

— Claro, claro! Melody, vamos passear pela fronteira?

— Eba, eba! Eba! Eba! - Os filhos de Linguado, novamente começavam a falar em couro.

— Vamos sim, Linguado!

— Filha, daqui a uma hora a gente se encontra no palácio, ok?

— Ok mamãe.. - Em um piscar de olhos, Melody, Linguado e companhia sumiram por minhas órbitas nadando rapidamente para o norte.

Debati minhas barbatanas na água gélida, lançando-me para o sul, na direção do palácio de minha família. Em alguns minutos, cheguei ao mesmo.

Logo na entrada, dois guardas me receberam com um sorriso simpático nos lábios brancos. Quando entrei, mantive o rumo diretamente ao Salão do trono, onde papai estava.

— Papai !! - Com brilho em meus olhos claro, nadei tão rapidamente que deixei um rastro de bolinhas de ar ao meu passar.

— Ariel !! - Ele me recebeu aos braços e me abraçou tão fortemente, que senti-me sufocada. Porém, me mantive quieta, eu estava morta de saudades dele. - O que te traz aqui filha e onde está Melody?

— Melody está passeando com Linguado, daqui a pouco ela estará aqui!

— Ah que ótimo..

— E Sebastião? Onde está?

— Está com suas irmãs, eles estão montando um coral para o aniversário de Melody.

— Ah sim! Mas, papai... Eu não vim só para visitar!

— O que aconteceu filha? - Indagou-me , preocupado.

— Úrsula.. Está de volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, acompanhem e até o próximo capitulo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairy tales" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.