The Legends of Winterspell- The Red Demon escrita por the girl who reads books


Capítulo 1
prológo


Notas iniciais do capítulo

OIIIIIIIIIIIIIIII! POstei cambadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! espero que gostem! dedico esse cap as minhas divas do Polyvore, que me apoiaram quando eu disse que gostaria de postar essa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515224/chapter/1

Há muito tempo, nestas terras, tudo era vazio.Apenas dois seres vagavam pela imensidão : Thema, a sábia Lua de inverno e Tor, o corajoso sol de verão. Eles nunca haviam se encontrado, mas sabiam da existência um do outro.

Então, um dia, ele resolveu encontrá-la, pois queria trazer vida para este lugar. Todavia, o corajoso homem não sabia como. E este, foi o motivo pelo qual ele foi até Thema, pela sua sabedoria.

A Lua aceitou, porém, havia um preço: naquela nova terra, 6 meses seriam de seu domínio. E assim foi feito. A vida veio e os seis meses do mais belo e puro inverno também. Assim,surgiu Winterspell.

Todavia, toda mágica, todo feitiço, toda mudança não natural, tem seu preço. Toda a terra foi banhada de luz, mas , onde há luz, há trevas. E isso aconteceu. Uma pequena parte das terras ficou imersa na escuridão eterna.

Os humanos viviam com os animais, como os animais. Eram tão especiais quanto o resto. Faziam parte do todo. Tudo tinha igual importância, nada era melhor que nada.

Com o desenvolvimento da vida,dos sentimentos, dos pensamentos e de tudo em si, novos deuses surgiram. Thema e Tor tiveram nove filhas, nove estrelas, nove lindas damas, abençoadas de magia. Por terem sido criadas e nascidas na terra, se tornaram as protetoras dela e de seus habitantes.

Porém, os humanos foram evoluindo mais que os outros.De todas as criaturas, eles eram os mais parecidos com os deuses. Eles estavam se tornando espertos, e começavam a se organizar melhor. Estes e tantos outros motivos, convenceram Thema, Tor e todos os deuses de que finalmente a obra estava completa. Nisso, eles voltaram ao Regnosummus, o lar de todos, o reino divino.

Por muito tempo, os humanos viveram na terra como os deuses haviam lhe dito: sendo honestos, sábios, corajosos, altruístas, astutos, esperançosos, justos, pacientes e cheios de fé. Contudo, as vilas e aldeias viraram cidades, cidades viraram reinos, surgiu o dinheiro o poder. Junto se ergueu a cobiça, a inveja, a vaidade, a maldade, a crueldade...

Esses terríveis sentimentos desequilibraram a natureza de toda Winterspell, criando, nas terras de escuridão eterna, os mais horríveis e temíveisdemônios. Os que se tornaram sedentos de maldade, poder e destruição.

Temendo o fim de tudo, os Deuses criaram uma barreira mágica, que impedia os demônios de passar para a civilização. Além disso, eles tentavam falar com os humanos, que pararam de ouvi-los.

Então veio Morgana. Bruxa poderosa, algo comum naquela época, já que Winterspell é uma terra dotada de magia. Ela sofreu muito nas mãos dos poderosos da região, ninguém a ajudou, ela queria se vingar.

Ela procurou por todos os lados vingança e descobriu sobre a barreira e pior, que ela só barrava os demônios. Então, cega pela sede de vingança,Morgana atravessou-a e aprendeu magia negra com eles.

Poderosa demais para ser impedida,Morgana quebrou abarreira e trouxe 9 Elipses* de escuridão e sofrimento para Winterspell e seus reinos.

Os deuses foram impossibilitados de voltar para a sua obra e ,pela magia negra, estavam incapacitados de intervir pelos seus, que sofriam as piores dores e os piores terrores.

Contudo, a salvação veio. Durante o fim da nona Elipse, um menino cheio de fé nasceu. Seu nome era Merlin.Sua crença forte nos seus deuses e a esperança de que eles não os abandonariam, permitiu que ele, ao longo dos anos, conseguisse estabelecer uma conexão com as Nove filhas de Thema e Tor. E, assim, se achou a saída.

As Nove, vendo em Merlin um homem puro de coração, como os primeiros e verdadeiro herói, que poderia salvar a todos ,resolverão confiar á ele suas virtudes, os nove princípios da magia; honestidade, coragem, justiça, sabedoria, paciência, esperança, fé, audácia e abnegação.

Merlin treinou suas duas irmãs, Meredith e Medelaine, para ajudá-lo nesta missão. Quando eles conseguiram atingir o mais alto nível da magia, começou a grande guerra. Eles começaram a combater a prole demoníaca e , o povo, vendo aquilo, pegou suas armas e lutou ao seu lado.

Com os demônios enfraquecidos, os deuses puderam voltar e lutar a última grande batalha, ao lado de Merlin, suas irmãs e o povo.

Morgana, temendo a morte perante o fracasso de seu plano, executou o mais cruel de todos os feitiços : ela se fez imortal. O feitiço da imortalidade é altamente perigoso, já que a arte de viver para sempre está apenas naqueles que estão vivos entre o todo. E, então, ela fugiu.

O povo voltou a viver feliz, porém, todos concordaram que a culpa de todo esse problema era da magia. Assim, surgiu a “caça ás bruxas”. Pratica que se resumia em extinguir a magia de Winterspell.

Merlin mesmo tendo sido proibido de praticá-la, usou magia para seguir Morgana e mais ainda para paralisá-la, literalmente.E, com a ajuda de Meredith e Medelaine, reconstruiu a barreira para mantê-la no lado obscuro, trancada. Então, eles fugiram e viveram isolados até o fim dos dias dele.

Rês a lenda que Merlin, em seu momento de morte, falou com as nove e espalhou as virtudes dela pelas terras, atrás de outras pessoas merecedoras delas, aquelas que salvariam a magia e , de uma vez por todas , acabariam com Morgana. E somente assim, ele pode morrer em paz.

A missão de encontrar as que por ele foram chamadas de as escolhidas, coube á Meredith e Medelaine, que só poderiam ir para junto do irmão quando a missão estivesse cumprida e Morgana morta.

Muita história se passou desde então... grandes heróis vieram, batalhas foram travadas, a terra foi dividida em quatro reinos : Yarkysneg, Sinteko,Vobeyled e Nozhkrovi.

E é aqui que a nossa história começa... na festa de Vintro,a passagem do Verão para o Inverno.30 Elipses depois de tudo... depois de várias e Grandes dinastias e bravos heróis ...Bem-vindos a Winterspell.

-----------------------

* Elipses é forma deles contarem os séculos. 1 Elipse, um século.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO???????????????????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legends of Winterspell- The Red Demon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.