Aprender escrita por Cassie


Capítulo 1
Aprender




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515218/chapter/1

Atena fechou mais um livro, suspirando, e fechou os olhos, exausta. Ele tinha cerca de duas mil páginas, todas falando sobre diferentes tipos de computadores e outros aparelhos tecnológicos, uma verdadeira enciclopédia. E, mais uma vez, não lhe dera nenhuma informação que já não soubesse. Mais uma vez.

Poderia até não parecer, mas a deusa odiava reinar logo a sabedoria. Poderia ser os mares, como Poseidon. Ou poderia viver caçando, como Ártemis. Mas não. Tinha que ser a deusa sabe-tudo, aquela que nem teve direito a uma infância. Preferiria ter nascido bebê e passar esse tempo na barriga de Cronos a ter nascido adulta.

Ela invejava seus filhos.

Eles aprendiam com rapidez, tinham preparo mental para isso, mas descobriam coisas novas. A cada dia, aprendiam, o que a deusa não poderia fazer, cercada pelas grades de sua sabedoria e inteligência. A deusa já sabia de tudo possível, desde nomes inúteis da história até quantos quilômetros quadrados a Terra tem.

Conforme lia, confirmava aquilo, sabia de tudo das páginas, completava as frases mentalmente antes mesmo que terminasse de lê-las. Em livros de ficção, era tão inteligente que já adivinhava o final nas primeiras páginas, sabia todas as línguas do planeta, ela era a deusa que tinha todas as respostas, e detestava isso.

Ela tacou o livro na parede de seu templo, lágrimas nunca derrabadas em seus olhos cinzentos. Uma vez, pedira para Apolo que lhe ensinasse a pintar, porém, logo na primeira aula, se mostrou quase tão talentosa quanto ele. Em seguida, pediu a Ártemis para lhe ensinar a atirar com o arco e flecha. Mais uma vez, sucesso em questão de segundos. Depois, implorou a Hefesto que lhe instruísse como montar máquinas, mas foi bem sucedida imediatamente, pois instruções do além simplesmente surgiam na sua cabeça.

Nos últimos séculos, vinha tentando encontrar o limite de seu cérebro, mas ele não parecia existir. E isso era aterrorizante. Pensava, pensava, pensava e pensava, esperando a hora em que ia pifar, mais nunca acontecia. Atena não tinha motivos para viver, mas também não podia morrer. O que move a todos na vida é aprender. Aprendemos a cada dia, mesmo que seja algo estúpido, como o fato de a mulher que vende balas na esquina nunca ter pintado o cabelo. Mas ela não. Ela sabia de absolutamente todos os fatos do mundo, e gostaria de deletar tudo aquilo de sua mente, apenas para ter a emoção de aprender.

Atena saiu de seu templo, caminhando pelas ruas do Olimpo. Ninfas e sátiros vinham adora-la, mas os dispensou com um gesto. Entrou no elevador que dava para o Empire State, e começou a descer para o térreo. Era hora dos mortais, os burros e adoráveis mortais a distraírem de sua dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Nem me perguntem de onde exatamente isso saiu da minha cabeça. Estava apenas pensando sobre Atena quando de repente isso caiu em cima de mim, e, embora não esteja incrível nem nada assim, gostaria de Reviews, ok?