Um pouco mais sobre a física escrita por PCHolmes


Capítulo 3
Energia e Trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515193/chapter/3

Tema de hoje: Energia.
O que é energia? Quem conseguir conceituar isso ganhará o Prêmio Nobel! Não existe definição do que é energia. Admitimos na física, que energia é a capacidade de realizar trabalho.
Outro conceito importante: O que é trabalho? Fisicamente, trabalho nada mais é do que a aplicação de uma força em um ponto de deslocamento da aplicação dessa força. Muito difícil de compreender? Até que não!
Vivemos de transformações de energia. Seja elétrica, mecânica, cinética, química, enfim, qualquer tipo de transformação e são diversas delas.
Quanticamente falando, todo nosso corpo é movido por energia também. Energia de nossas células. Há quem acredita que, podemos manipular energia com a força de nosso pensamento.
Existe uma série de teorias para isso. Quando você joga energia positiva para o universo, ele devolve para você. O mesmo ocorre com a negativa.
Certo dia, estava aconselhando alguém que tenho um profundo respeito. Em um determinado momento da conversa, falei: “ficar mal é uma opção”. Fiquei pensando nessa frase que falei. Sou a pessoa que só dou conselhos, se realmente os sigo e percebi que dei um conselho que não estava seguindo.
A partir disso, mudei minha postura. Acordei, me olhei no espelho, elevei minha auto-estima e fiz que as coisas boas acontecessem.
Ficar parada, esperando que as coisas aconteçam não existe. Ficar pensando e não agir, também não resolve nada. Energia é a capacidade de realizar trabalho. Por isso, precisamos executar as coisas.
Energia: amor-próprio, auto-estima.
Trabalho: me sentir feliz com a vida e fazer as pessoas se divertirem comigo. Valorizando o dia, por ser bonito. Uma boa amizade, pois amigos são essenciais... Fazendo as pessoas que gostam de você e que estão ao seu redor se contagiar com sua boa energia e assim, só assim, o universo devolverá para ti o que joga para ele.
Ficar mal é uma opção, que desejei não seguir. O resultado? O melhor possível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pouco mais sobre a física" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.