O Filho de Finnick e Annie escrita por Triz Simafer


Capítulo 3
Capitulo 3 - Uma dose da verdade .


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo Annie tentará separar a verdade da mentira.
O que é real ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515147/chapter/3

( narradora Annie)

Primeiro desconfiei, será que não é uma crise de novo ?

Depois resolvi sair e ir para meu quarto. Como ainda estava com roupa, tranquei a porta, e abri a janela.

Falei baixinho:

–Finnick?

Então comecei a ver uma pessoa parecia com Finnick usando a blusa favorita dele.

Me precipitei e gritei:

–Liz! Liz! Liz!

Destranquei a porta .

Ela veio rápido, estava com Peter no colo.

– O que foi Annie ?

– Eu vi ele. Eu vi ele. - gritei, nervosa.

– Ele quem ? Quem Annie ?

– O Finnick, ele me chamou, e eu o vi pela janela.

– Você o viu mesmo Annie ? Viu ele ?

– Sim.

Ela me olhou com seus olhos , depois de muito sufoco tomou coragem, e disse:

– Sente- se Annie e acalme-se.

Me sentei, e ela também sentou, ainda carregando Peter.

– Olha Annie, depois que uma pessoa muito querida morre, a gente fica muito perturbado , e nos sentimos muito mal. Quando minha irmã morreu, eu não aceitei. Eu dizia vê-la, mas era só coisa da minha cabeça. Isso e chama saudades. m sentimento que pode ser muito ruim e muito bom. No nosso caso ele nos confunde, e desperta a imaginação a pensar que nós estamos realmente vendo a pessoa. Acontece, mas infelizmente ele se foi ...

Eu chorei muito.

– Mas sabe quem está aqui? Peter. Ele te ama. Você não o vê porque sua cabeça sente saudade, ou coisa assim. Você o vê porque ele está aqui. Bem e salvo.

Eu parei de chorar, e me controlei.

– Esses surtos acontecem todas as noites. Mas estão começando a irem embora, graças ao Peter.

–Olha, eu posso dormir aqui todos os dias se você precisar de ajuda com o Peter, ou com a sua saudade. Amigas são para isso não é?!

– Obrigada Liz, agora tenho que tomar banho. Desculpe-me o transtorno.

– Imagine. Não demore, essa pessoinha sentirá muito a sua falta.

Eu ri e fui para o banheiro.

O que eu mais queria era que Peter soubesse que o pai dele está ai por algum lugar, e que eu pudesse dizer que Finnick poderia voltar qualquer dia desses e viver aqui, comigo e com Peter. Mas isso era mentira.

Enquanto tomava banho resolvi separar os fatos e recolher os que são verdadeiros, assim as crises iriam sumir!

Finnick morreu: verdade.

Peter é meu filho: verdade.

Embora esteja morto, Finnick pode voltar qualquer dia desses porque ele não esta morto de verdade: Mentira.

Eu sempre amarei eles dois: Finnick e Peter: verdade.

Esta calor lá fora: mentira.

Os jogos vorazes acabaram : verdade.

Peter me ama: verdade.

Liz voltou , e está me ajudando: verdade.

Eu estou com problemas de saudades: verdade.

Me enxuguei, coloquei meu pijama, minhas pantufas, escovei o dente, e fui para o quarto. Peguei Peter no colo, e o abracei bem firme.

– Eu te amo, meu bebe .

Liz foi pegar suas coisas para dormir aqui.

Encostei a porta e vi que ela deixou um papel cair, nele estava escrito:

" Quer um cubo de açúcar ?"

Justamente como Finnick dizia o tempo inteiro. Porque ela guardaria um papel desse com ela ? Peguei o papel e o escondi na minha gaveta secreta, onde só eu sei qual chave abre. O que Liz tinha com Finnick ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Será que Liz não é tão amiga quanto Annie imaginava ?
Será que Finnick realmente morreu ?
Será que Peter irá sobreviver ?
Isso , só nó próximo capitulo ;) beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Finnick e Annie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.