Letter escrita por Isa M


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515132/chapter/1

"Para minha eterna Tris,

Sabe, estou fazendo isto porque me disseram que eu iria me sentir melhor. Se jogasse toda minha dor em um papel tudo seria melhor. Eu aceitei. Aceitei mesmo sabendo que nunca você irá ter conhecimento deste papel, e de todas estas palavras que eu lhe escrevi.

Já se passou muito tempo desde sua ida, Tris... E eu nunca mais consegui viver novamente. Tudo está bem, o mundo melhorou para todos, menos para mim. Eu soube de suas ultimas palavras para mim... Se não queria me deixar, por que não está aqui comigo agora? Caleb teria feito o necessário. Mesmo assim você foi. Sempre teimosa, nunca me ouvindo... Nunca ouvindo ninguém.

E é como se a sua falta estivesse me matando por dentro, cada vez mais me consumindo. Não aguento mais. Sabia que eu tentei fazer uma coisa, Tris?... Eu tentei apagar minha própria memória, se estou escrevendo isso obviamente não consegui. Cristina me impediu, ela lembrou-me de que você nunca aceitaria que eu fizesse algo como isso. Ela estava mesmo certa, Tris?

Você, seu rosto, está sumindo aos pouco juntamente de nossas lembranças. Você lembra-se de tudo, eu sei que lembra, mas, Tris, eu estou esquecendo de você. Eu não quero esquecer. Meu coração só existe para manter nosso relacionamento imperfeito, o que eu posso fazer sem você Tris?

Tris, eu não aguento mais... Quero te ver novamente, não quero que tudo que nós tivemos seja apagado pelas imperfeições daquele que conhecemos como tempo!

Eu fiz muito por você, e agora não quero mais ninguém, irei morrer sozinho... Do que vale encontrar outra garota se for para viver uma ilusão? Eu só quero você, só quero seus lábios. Você deve saber que enfrentei meu medo de altura, por você... E desci da mesma forma que você, e naquele momento esqueci de todo o medo que já tive. Eu senti o que você deve ter sentido, a sensação de estar livre. Pergunto-me se encontrou a liberdade que queria.

Saiba que seu sacrifício não foi em vão, Chicago é a única que não se importa com a diferença entre os GP's e os GD’s. Claro não somos a mesma cidade, as coisas mudaram. Mesmo se não mudassem sem você tudo seria diferente da mesma forma.

E vou logo lhe dizer Uriah, ele também morreu. Desligaram os aparelhos, mas acho que você já deve saber disso. Onde você estiver ele pode estar com você agora, me vendo escrever isto. Quem sabe você esteja chorando? Eu estou, e me sinto envergonhado porque de alguma forma você pode estar vendo isso.

Homens choram, e não vejo o problema nisso, todos tem um coração e ele bate da mesma forma, os sentimentos também existem e com eles dois em especial: tristeza e dor. Uma magnifica combinação de horror, combinada com a solidão. Homens sentem tristeza, dor, solidão e eles também choram. Eu também choro. Choro por você, e sei que você queria que não eu estivesse chorando agora.

É engraçado, você foi a primeira a pular. Nem eu fui o primeiro! Nos seus olhos eu vi uma coragem, vi uma garota disposta a fazer sacrifícios. Apaixonei-me por ela. Mesmo com toda a teimosia dela, com todos os defeitos. Apaixonei-me por você, Tris.

E dentre milhões de coisas que já fiz, esta foi a única a qual nunca me arrependi. Com todas as brigas, confusões e com sua total desobediência eu nunca, nenhuma vez, deixei de te amar. Amor não é um grito ao vazio, e sim a luz que acende em meio ao túnel escuro... Mesmo com toda a tristeza que sinto por sua falta, por sua perda, eu nunca te deixarei. Sei que você também não me deixara, sei que parte de você está viva em minhas memórias apagadas e em meu coração.

Tenho que admitir, muitas vezes olhei para Caleb e o culpei silenciosamente por sua morte. Não sabia em quem colocar a culpa, ele me pareceu à escolha mais obvia. Uma vez ele preparou uma mesa para sua morte, por que não tentaria novamente? Fiquei com esta ideia de culpado em minha mente por muito tempo, até que um dia eu o olhei nos olhos dele e pensei em todas as vezes que vi vocês se relacionando como irmãos, da vez em que vi a igualdade dos ferimentos causados por igual sangue e então meus olhos se abriram. E eu vi neles, nos olhos de Caleb, toda culpa e arrependimento do mundo. Eu consegui perdoa-lo de certa forma, a culpa de sua morte preenche todo o ser dele, não aguento nem olhar para ele... Não por ódio, e sim por ele te lembrar. Eu o perdoei, e passei a me culpar.

Sabe por que eu me culpei Tris? Porque eu deveria ter me apresentado para aquela missão! Eu que deveria estar morto! Você poderia conseguir o acordo que eu consegui, mesmo que você negue isso eu jurei a mim mesmo que você sempre conseguia... Que sempre estava certa. Eu deveria estar morto... E você, mesmo eu nunca tendo admitido, é linda Tris. Poderia ser feliz com qualquer um, poderia me esquecer. Eu não consegui, mas você? Você sempre consegue.

Eu sou o culpado de sua morte, eu me arrependo de tudo que não fiz por você! Você sempre esteve comigo, mesmo quando me apontavam como uma falha você nunca acreditou. Sempre pensou que eles estavam errados, nunca acreditou... Mas eu? Eu nunca conseguia acreditar, me via como uma falha e não acreditava em você! O que eu fiz? Arrependo-me de não ter dado o tratamento que você merecia... Faria de tudo para ver seu rosto apenas mais uma vez, faria de tudo para reviver nossas memórias outra vez.

No seu funeral, eu não queria acreditar. Não queria acreditar que nosso futuro tinha sido destruído. Cristina, ela sofreu muito também... Todos sofreram. Menos o Peter, talvez tivesse algum remorso se não tivesse apagado sua própria memória... Da mesma forma que eu tentei fazer, devo mencionar que Peter foi meu 'grande exemplo'.

Às vezes eu só queria que tudo isso fosse um sonho, e acordar. E quando eu acordasse veria que nada disso é real. Veria que você ainda estava viva, veria que poderia dar um sorriso verdadeiro mais uma vez. Peço que não se preocupe se um dia, de alguma forma inexplicável para mim, ler isso peço que não se preocupe. Porque mesmo que não pareça, eu estou bem.

Vou parar de escrever agora, não aguento mais.

Apenas uma observação: você me deve um bolo, Tris. Não havia bolo no seu funeral. Mesmo assim eu fui. Espero que se lembre disto: 'Eu sou vou ao seu funeral se tiver bolo', não teve. No entanto eu fui... E um dia eu irei cobrar este bolo.

Eu te amo Tris, e sempre amarei.

Do seu eterno Tobias."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, gnomos.
Eu quero meus reviews, okay?