The Renesmee Diaries escrita por luizasc, diariodafic


Capítulo 13
Capítulo 12: NEM TODA CERVEJA DESCE REDONDO...


Notas iniciais do capítulo

Olá, monstrinhas! Quem escreveu esse capítulo fui eu (Juliana) e tive um boooa ajuda da Luiza! quero que vocês saibam que Luh e eu entramos em um acordo e resolvemos que a Nessie não teria PDV de louca. PDVs assim, ficam para Emm e Alice (Matem a Luiza, eu deixo e ajudo).
Luiza é quem passa para o computador o que eu escrevo à mão e é quem posta também. Ela cometeu pequeninos erros mortais. No PRIMEIRO DIA DE AULA-PARTE UM, ela escreveu Jane e Jenny, mas, o correto é Jenny. Também escreveu que quando Ness chega ao colégio, pergunta para onde eles devem ir e Emmett responde que à secretaria. Quem respondeu na verdade foi o Jasper. Nessie só conheceu Emm no outro capítulo (Parte dois). Isso já foi concertado, mas, é bom que vocês saibam.
Até o fim do capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51508/chapter/13

PDV Renesmee

"Olá, Bagulho.

Hoje foi o primeiro dia de aula, em plena quarta-feira! O que é bom, já que assim, só faltavam dois dias até o final de semana.

Hoje meu dia estava maravilhoso, até a aula de álgebra. No início da aula estava legal, afinal eu sabia do assunto. Então para participar da aula e responder em minutos as questões, foi um pulo. Mas claro, como eu nasci virada pra lua, meu celular tocou no meio da aula e o professor exigiu que eu o entregasse. Então eu, indignada, dei uma resposta daquelas. O professor logo, como castigo, inventou uma história sobre redação de 2 mil palavras, não sei o que... Mas como ele não é nem um pouco piedoso, colocou o Jacob no meio. O resultado foi: EU VOU TER QUE FAZER UM TRABALHO GIGANTÉRRIMO COM O JACOB, o que vai tirar uma semana da minha vida! Simplesmente brilhante!

Bom, Jacob tinha aprontado na aula também, respondendo ao professor. Então só o que ele fez foi juntar dois castigos em um. Isso mesmo! Eu vou ter que ''estudar álgebra com o Jacob''. Claro que não foi isso que o professor falou... Na verdade ele disse algo do tipo: "A senhorita Swan, ao que vejo é uma ótima aluna em minha matéria. Senhor Black, creio que estudarem juntos só facilitará o belíssimo trabalho que os senhores me darão sobre todo o assunto dado nessa e na próxima semana". Tipo... professor, vai ver se eu estou catando coquinho com pinça, vai! Era só o que me faltava... Encher meus livros de pulgas! Eu devo ter soltado gazes na cruz!

Bom, o resto do dia foi interessante. Começando pelo fato de que eu tive que passar o almoço com o Jacob e o resto do pessoal. Tudo ideia do inteligente do Emmett, que inventou que todos tinham que desvendar logo essa história de coincidência: logo EU e a Bella éramos "as irmãs que vieram de NY". Mal o tinha conhecido e já o amava/detestava, como todos.

Acabei descobrindo que: Emmett e Edward são irmãos, amigos da Rose e do Jazz; Bella e Edward já se conheciam, provavelmente de alguma aula em comum. Eles também pareciam estar BEM próximos e, uau... Bella é rápida!; Alice e Jazz estão mais próximos que nunca!; Rose tinha uma inimiga chamada Tanya, ou Tânia, sei lá... Enfim, Tanya e Rose se odiavam e as duas tinham um passado juntas (fonte: Jasper); Ah, e ouvi dizer também que elas se atracaram na aula, tudo por causa de uma SERRA DE UNHA! Parece que a Rose tava usando e a Tanya aproveitou para implicar!

Enfim, aqui tudo está interessante; eu estou aturando o colégio apesar dos pesares. Gostei dos jardins. Um deles tem fonte e um mine lago artificial com direito a peixe! (vou botar a Rosalie pra ser a sereia de lá, só assim ela fica entretida em encantar os machos e some!)

Tanto doido tem aqui, que me faz sentir saudades de casa, dos amigos. Eu tinha até um puxa-saco lá. O Liam. Eu era afim dele, mas ele dava um de idiota e não percebia isso.

Às vezes quando eu estou sozinha, bate uma saudade dos meus pais! Eu fico com vontade de chorar, mas então eu me lembro que eles que fizeram isso comigo, que me mandaram pra longe. Logo a angústia não existe mais e a parte ignorante da minha personalidade toma conta de mim por completo. Assim, peço a Bells para falar com eles e ter notícias. Ela sempre aconselha mamãe a não fazer loucuras e eu juro que nunca adianta, já que a cada três horas ela se mete em coisas exoticamente estranhas! Ontem mesmo, ela foi em uma ''festa do cabide'' achando que era uma festa de roupas! Chegando lá, ela se depara com todo mundo nú e quase infarta! Sorte que a amiga louca que a levou lá, a acudiu.''

Parei um pouco de escrever e imaginei a minha vida antes do acidente. Tudo era perfeito. Fazia três anos que eu não pensava no acidente, eu não me permitia. Pensar me fazia sentir culpada. Tudo o que eu não me permitia lembrar durante 3 anos, veio à tona em minha mente.

Sem perceber, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Meu irmão, pensei, por que ele?

Exilei os pensamentos deprimentes da minha cabeça, eu era boa nisso.

Apressei-me em me alegrar, pois agora eu tinha que ir a uma festinha particular, tudo organizado pela Rose (apesar de tudo, acho que nos aproximamos).

Vai ter até cervejada! – Pensei, com um sorriso fraco e limpando o meu rosto.

''Até bagulho, beijos e queijos, fui!''.

Fechei meu diário, desliguei a luminária e saí do quarto sem fazer barulho. Fui discretamente até o outro lado do colégio, onde ficava o dormitório masculino. A porta do quarto dos meninos estava trancada.

- A rainha da festa chegou! – Anunciei minha chegada da melhor maneira possível, batendo na porta, que foi aberta por Bella, e que, para variar, me puxou pra dentro com tudo. Algo estava estranho com Bella e Rosalie hoje. Só poderiam haver ótimos motivos para Bella aceitar o que ela com certeza chamaria de ''imprudência desnecessária''! Também tinha algo que estava me incomodando nessa história de cervejada: por que Rosalie inventou de fazer logo aqui, no quarto dos meninos? E qual a finalidade...? Eu já ia perguntando o porquê de tudo, quando Alice me deu um tapa no rosto.

- Você está querendo morrer, Alice?! Por que você fez isso? – Se tivesse doído mais do que doeu, ela nem teria tempo pra se explicar.

- Calma, R-r-renesmee. Eu po-posso explicar! – Pela queda que a Alice sofreu agora, deu pra perceber que ela não estava com seu juízo completo.

- Então explica! – Falei, segurando o riso, mas com a mesma postura de irritada.

- ... – Alice era mesmo muito engraçada bêbada, principalmente pelo sotaque francês que ela fazia nesse estado. Muito estranho.

- Bem-vinda! Você está presenciando uma festa entre colegas, para celebrar o dia do Clube das Lobas. Sinta-se à vontade! – Disse Rose, com uma garrafa de uísque em mãos.

- Clube das Lobas? – Perguntei. Já ia dizer que não me interesso em macumba e vudu, quando a Rose me interrompeu.

- Sim. Estamos contra o Clube das Vampiras. – Respondeu Rose, como se isso que ela acabou de mencionar fizesse algum sentido.

- Contra a Tanya, a Jenny, a Elena e a Caroline. – Explicou Bella.

- E por que EU estaria contra elas, e COM vocês? – Perguntei, mas parece que ninguém ali estava totalmente consciente para me responder. Resolvi logo me embebedar.

...

- Ei, ei! B-b-bora fazer aquela brincadeira do E-e-eu Nunca? – Convidou Rose, agora bêbada.

- Vaaaamos! – Disse a Alice.

- Tááá, eu comeeeeeço! – Bella falou. – Eu nunca... me embebedei!

- Mas que tosco! – Murmurou Rose, recebendo uma língua da Bella, todas bêbadas. – Ok, vamos fazer um brinde à primeira ressaca que a Bella irá ter...! Tim-tim!

- Certo, agora sou eu! – Alice disse, após o brinde. – Eu nunca me apaixonei, a não ser por uma roupa!

Brindamos e Rose disse.

- Eu nunca vi o Jasper nú! – Com essa, todas rimos.

- Ah, mas que pecado, Rose! – Dizia Alice.

- Um brinde ao cuidadoso e prevenido Jasper! – Eu disse, em meio a gargalhadas.

- Eita, o que eu poderia fazer com o Jazz? Ele é meu irmão! Eu nunca ia tarar ele! – Defendeu-se Rose.

- Então um brinde a não mão-boba da Rose! Tim-tim! – Eu ri. – Tá, agora só falta eu! Eu nunca... fiz sexo!

Depois de segundos de tensão, as meninas caíram na gargalhada.

- Rose, essa blusa que você tá usando é tãããão linda! – Eu disse, caída no chão do quarto, como todas as outras.

- Então vamos trocar! – a Rose disse.

- Ok. – Respondi.

Quando tiramos as blusas, ouvimos a porta ser destrancada.

- Mas quem pode ser? – Questionei.

Antes que pudéssemos vestir as blusas, os meninos entraram sem fazer cerimônia.

- Mas que tipo de festa é essa?! – Perguntou o Jacob, quando nos viu só de sutiã por alguns segundos.

- Não interessa, só sei que ela tá ótima! – Falou Emmett.

- O que vocês estão fazendo aqui? – Perguntei.

- Eu tinha chamado eles, ué. – Respondeu Rose.

- Pelo menos eles trouxeram mais bebida! – Falou Bella, roubando as garrafas da mão do Edward.



...

- Rose, um dia você domina o mundo, nega! - Falou Emmett. E é verdade, já que a taxa de loiras oxigenadas no mundo está crescendo substancialmente (assim como a barriga do Ronaldo Fenômeno), pelo fato das mulheres não ficarem velhas, mas sim loiras. Aaah, pensei bonito, não acha?

- NEGA?! Eu? Nego vai ficar você quando eu te botar no forno lá da casa da mãe Joana, junto com o seu cachorro, que logo ficará quente! – Rosalie revidou, e pareceu se arrepender do que disse, por ter falado demais. Mas mesmo assim, ela estava feliz e animada, pareceu nem se importar com o que Emm disse, e levou na brincadeira. Quando eu digo que elas vão dominar...

Olhei ao redor. Todos estavam agora no chão, encostados ou deitados, mas nenhum com seu juízo completo. Alice era a mais bêbada de todas. Jasper estava contando uma de suas histórias.

- A gente devia ter uns treze anos, não devia? – Falava Jasper.

- Não, acho que uns doze... – Jacob murmurou.

- Enfim, lá estávamos Jacob, Rosalie e eu, andando pela rua, quando o Dr. Tapado, rodando a mochila, mete-a numa colmeia debaixo de uma árvore! – Jasper falava e imitava um jeito engraçado de andar, rebolando. – Eu só consigo me lembrar da criatura tirando a roupa no meio da rua e saindo correndo de cueca até a fonte da esquina.

- É, e você e a Rosalie só no ''sebo nas canelinhas'' e eu que nem um doido no meio da praça. – Jacob fez bico. E todo mundo ria de tudo. – Vocês lembram que o Jasper era o...

- Beijoqueiro! – Falamos todos, até Ed e Emm que não eram da época, mas sabiam da história. Alice, não sabia e não o conhecia ainda. Simplesmente ele dava selinho em tudo quando é menina em plenos oito anos de idade.

- Vocês lembram o dia em que Rose resolveu pintar o cabelo com água oxigenada pura?! Parecia um mico leão dourado! – Falei, não pra provocar Rosalie, claro... Eu sou um anjo! E por incrível que pareça, ela riu.

- Como é que é?! – Quem não sabia da história se espantou com a loucura.

- Tipo, eu sempre fui loirinha, mas ainda puxava para morena...

- Ahaaaan, sei... Claro! – Geral, todo mundo tirando onda da Rosalie.

- A prova é o meu irmão gêmeo! – Rose se defendia e ria. Todo mundo brincava, afinal, sabíamos que ela seeempre foi loira, puxou ao tio Carlisle. E não precisava de Jasper pra comprovar isso.

- É sério! Quando eu tinha uns 14 anos por aí, joguei dois tubos e meio de água oxigenada no cabelo e quase fiquei careca!

- Você já é o cão de cabelo, imagine sem! – Falou Jacob. Cara idiota! Nunca se deve ofender a beleza de uma mulher! No caso da Rose, é crime florestal.

- Com ou sem cabelo, Rosalie é linda, ok? -iiiih, lá vai o Emmett defender! O que ele levou? Vaias e travesseiradaaas!

- Tem um dia que eu nunca esqueço: quando Jazz e Jake apostaram com Rose, Ness e eu, quem seriam os líderes da semana. Quem ganhasse, teria chocolates pela semana inteira. – Lá foi Bella lembrar a bendita viagem que fizemos à Londres pra ver nossos tios e primos. Nessa droga de viagem conheci o ser... Jacob!

- Eu não lembro... – Emmett falou.

- Por que será, Emmett, seu burro?! Você não nos conhecia nessa época! – Falou Rose, dando um peteleco em Emmett.

- Peteleco de amor não dói! Tá, parei. E aí Bella, quem ganhou a aposta?

- A gente, claro! – Jasper falou.

- Será o Benedito! Deixem-me falar! – Bella disse.

- Fale...

- Rum... Nós compramos bexigas e enchemos de água, dividimos entre os meninos e meninas com uma mesma quantia...

- Que foi um absurdo, já que vocês estavam em maior número... – Jacob falou.

- Érr... Enfim, fizemos uma guerra e nós perdemos. – Bells disse por fim.

- Na verdade, tudo aconteceu na garagem do antigo prédio do tio Carlisle. Eu tive a ideia de procurar por debaixo dos carros e encontrei uma única bola, que poderia deixar o jogo por igual... – Falei e fui interrompida pelo pulguentinho.

- Mas, eu agarrei a bola que você jogou em nossa direção, atirei em você e simplesmente tivemos duas semanas de chocolates! – Jacob disse e eu juro que tive vontade de fazê-lo engolir todos os carros daquela garagem.

- Escuta, por que você não bota um saco na cabeça e respira bem fundo? – Falei e levei vaia!

- Aaah, pior era o Edward! Ele tinha uma coleção de bonecas. – Emmett encanou.

- Qual é! Eram as Pollys! Eu amava as Pollys! – Ed disse e só nos fez rir mais.

Conversa vai, conversa vem, começamos a falar sobre coisas que nos classificassem. Emm disse que sua música é o Rebolation (N/A: se é o do Brasil ou do clip Madonna, só Deus e Emmett sabem!). Rosalie disse que não tinha uma música própria, mas se ela existisse, teria que conter a frase: ''Eu sou linda. Absoluta. Eu sou R-O-S-A-L-I-E!''. Brincadeirinhaaa! Ela disse que sua música é Obsessed. Por que será, hein?

Ed também não tinha uma música, até que Bella criou-a: ''Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não!''. O porquê dessa música? Edward nem sabia mais como se chamava. A de Jacob é Break your Heart, pra variar. Bella disse que as músicas da Muse a representam. Alice escolheu Single Ladies; e eu fico me perguntando se essa, não era uma forma de Jasper se tocar. O próprio escolheu U Smile... (alguém aí quer mais alguma prova de que Jazz e Ali vão se casar?) E eu, assim como Bells, escolhi uma banda para me classificar: Paramore.

As meninas estavam rebolando em cima da cama – Quando eu digo meninas, também digo Jasper. O coitadinho estava com as canelinhas cabeludas de fora, segurando um cabo de vassoura, e parecia ter tomado choque, devido aos cabelos... Ou seja: ele tava bêbado, rebolando e cantando em cima da cama, e parecendo um mendigo. Misericórdia! – Ed tocava violão e Emm batucava em uma bateria feita de madeira e cano (N/A: sim, isso é possível, pois eu já batuquei numa dessas!). Eu apenas cantava.



- Vamos cantar Billionaire?! – Pediu Emmett.

- Eu amo essa música! Cantei-a na festa que dei na minha casa, lembra que eu te disse...? – Falei.

- A festa que te trouxe pra cá? – Emmett perguntou e eu assenti.

- Na verdade, quem a trouxe pra cá foi o avião, seu babaca. – Edward falou.

- Depois eu é que sou o burro! – Emmett resmungou baixinho e eu ri.

Começamos a cantar. Ele o rapper e eu, a parte do Bruno Mars. Logo depois, Rose e Jazz cantavam junto.

- Você toca algum instrumento? – Edward perguntou pra Bella, ambos sentados na cama. É impressão minha ou ele falava com duplo sentido...?

- Piano. E você? – Bella respondeu, corada. Eu não fui a única a perceber o duplo sentido!

- Violão e berimbal. Érrr... Foi numa aldeia indígena... – Edward falou corando mais do que Bells.

- Que aldeia...? – Perguntei, rindo horrores. E eu que pensei que o único no sense era o Emmett! Só pode ser de família!

- La Push, baby, La Push... – Emmett respondeu por Edward.

Porque será que eu tenho a impressão de que essa frase poderia ser famosa...?

Pensei que Alice fosse ter ciúmes de Emmett – meu novo e melhor amigo. Nunca tive muitos amigos, só amigas. E na maioria, loucas –, mas estava errada. Não sei se pela cerveja ou sei lá, eles estavam se divertindo. Não demorou muito para falarmos do passado e da infância. Por Deus, ninguém falou do dia em que Jacob me arrancou o primeiro beijo e que eu quebrei seu braço idiota – hoje, cheio de músculos...

O resto da noite se passou cheia de brincadeiras, risadas, cervejas, músicas, danças loucas e eu fico imaginando que minha mãe amaria estar nisso aqui... Falou em loucuras, falou em Renné.

Na madrugada, o certo seria as meninas irem para seus quartos, mas ficamos por ali mesmo. Com ajuda de Rose e Emm, empurrei todas as camas pro lado da porta (assim, ninguém iria tentar entrar, na manhã seguinte), peguei os colchonetes que haviam de reserva, os colchões e juntamos todos. Dormimos lá mesmo... Uns por cima de outros. No meu lado direito estava Rosalie – e claro que Emm estava abraçando ela – e no meu lado esquerdo, Jacob é quem me abraçava! Eu juro que não entendo a desse cara! Aconchegando-me mais para perto de Rose, dormi.

PDV de Rosalie

Saí da minha aula de inglês e fui para a de geometria. A Srta. Monroe não havia chegado ainda e a sala tava uma zona nuclear repleta de gritos, conversas, aviões de papel e bolinhas voadoras. Minha cabeça seria a bomba que explodiria da ressaca. Mas não me arrependo de nada.

- Rose! – Olhei de onde vinha a voz e vi Renesmee me chamando. Sentei na carteira ao seu lado. Nessie não parecia estar com a ressaca que eu estava, ela sorria animada.

- Oi, Ness.

- Iaê perua, por que você decidiu fazer a cervejada? – Lógico que alguém me perguntaria isso mais cedo ou mais tarde. Mas tinha que ser logo a sabichona?

- Ahh, normal...

- Normal nada! Emm me disse que nunca houve dessas festas no colégio. Sabe por quê? Porque quem fizer, morto não vai ficar, mas, suspenso que é uma beleza...!

- Minha mãe é a coordenadora, esqueceu?

- Isso muda alguma coisa...?

- Tudo bem, tudo bem! Não dá pra mentir para uma pestinha como você!

- Desembucha!

- Esme me pediu para eu fazer uma pequena festa, para receber melhor vocês e tal...

- A tia Esme?! O mundo se perdeu mesmo... Quando eu digo que as mães das burras também vão dominar... – Renesmee falava só e parecia refletir sobre a babozeira que falava.

- Burras...? Hã? – Não sei do que ela falava, mas tenho para mim que era sobre loiras...

- E-S-Q-U-E-Ç-A! Aah, sim, e por que logo no quarto dos meninos?

- Depois eu é que sou a burra... Criatura, onde mais todos nós iriamos ficar durante uma noite inteira, sem nenhum dos alunos nos verem? E mais, se os meninos iam participar...

- É, realmente a ideia foi ótima. – Até que enfim a lesada entendeu!

Conversamos por mais alguns minutos e só um tempo depois a professora entrou na sala. Nem precisamos perguntar onde ela estava, pois um pedaço de papel higiênico grudado na sola de seu sapato entregava tudo.

~Continua...~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, espero que vocês tenham gostado e que não tenha ficado cansativo. Próximo capítulo é meu também e só para acabar com vocês, vou logo avisando que terá umas coisas calientes... Pegação, minha gente!!!
Agora é sério, gente, eu queria falar uma coisa para vocês e espero quefiqueadica# para outras fics em que vocês comentam também. Ao deixar um review, é sempre bom dizer que a fic é boa, que você amou o capítulo e que espera o próximo, afinal, assim cada escritor saberá que suas horas de escrita à mão, digitadas, correções e postagens valeram de algo. Mas se você lê um capítulo e não gosta de algo... uma palavrinha que seja, ou se você vê um erro gramatical ou um erro como o que a Lú fez, será que não vale falar? E se você lê um capítulo em um dia péssimo, em que tudo deu errado e neste capítulo você riu e voltou a ser criança, será que pedir para essa doze ser repetida é um crime florestal? NÃO! comentem o que vocês acharem que devem, afinal, esse livro é feito para vocês e aquele velho deitado de ''cavalo dado não se olha os dentes'' não existe. Pois isso aqui é seu.
Beijos e queijos, Juliana Lutz e Luiza.