The Renesmee Diaries escrita por luizasc, diariodafic


Capítulo 11
Capítulo 10: PRIMEIRO DIA DE AULA - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Bem, desculpem a demora! Não deu mesmo pra escrever. Semana de prova.
Aqui vai mais um capítulo pra vocês! COMENTEM, DÊEM NOTA E RECOMENDEM!
love u.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51508/chapter/11

 

PDV Jasper

- E o que havia antes disso? Nada?!- dizia Edward.

Estávamos indo pra nossa aula de filosofia, no primeiro tempo.

- Claro!- falei, fazendo-o bufar. – O que você achava que havia?

- DEUS, óbvio! Jasper, entenda uma coisa: Não houve Big Bang porra nenhuma!- ele falou com raiva.

- Houve sim!- rebati.

- Houve não!

- Sim!

- Não!

- Sim!

- Talvez. - Edward disse.

- É, talvez. – concordei, entrando na sala de aula.

 Nunca fui aluno da professora de filosofia, mas sempre a via nos corredores do colégio. Ela parecia uma avó, e até a chamavam assim (mesmo ela não gostando).

Nós estávamos atrasados, tudo por minha causa. Qual o problema de querer desfazer as malas antes das aulas?

- Desculpa a demora professora, nós estávamos na enfermaria. – Edward disse, arrancando risadas da turma.

- Me chame de Sra. Newlin. – ela corrigiu – Me dêem seus nomes senhorzinhos. – disse pegando uma pasta em cima de sua mesa.

- Jasper Hale e Edward Cullen. – eu disse espontaneamente à professora.

E acabei levando um soco no ombro do Edward. “Mentia, né mané!” ele sussurrou.

Quando a professora acabou de anotar nossos nomes, nós não tínhamos mexido um só músculo.

- Vocês vão deixar eu dar a minha aula ou vão ficar aí de pé? – a Sra. Newlin disse fazendo a sala rir de novo.

Só tinham mais duas bancas vagas: uma do lado da Rose e outra ao lado da Tanya. Eu fui logo me sentando ao lado da Rose e deixando a fera pro coidado do ‘Ed’. Já disse que ele é um coitado?

Depois de alguns minutos, aconteceu o que já estava escrito na bíblia como tradição: Rose e Tanya estavam “discutindo”. No meio da aula.

- ...Você não tem esse direito, darling. – dizia Tanya, que estava sentada ao lado do Edward e perto da Rose e de mim.

...E a professora lá... Procurando seus óculos...

- É claro que tenho! Você faz o mesmo! – rebateu Rose.

- Isso porque eu sou sobrinha do diretor deste colégio e não umazinha insignificante igual a você! – Ui, essa doeu.

Essa foi a última gota d’água pra Rose, que levantou e pulou no cangote da Tanya. As duas conseguiram chamar a atenção da professora (MILAGRE!) com seus gritos e tapas.

A Sra. Newlin colocou os óculos e ficou abismada com a situação: Tanya e Rose rolando no chão e o restante dos alunos em pé, só olhando a briga com expectativa no rosto.

- O QUE É ISSO? – a professora falou, mas ninguém a ouviu.

Ela se aproximou da ‘festa’ e conseguiu reconhecer as alunas envolvidas.

- SRTA. DENALI E SRTA. HALE! NA SALA DO DIRETOR, AGORA!!!

Dessa vez não teve como não ouvir. Mas pelo jeito as loiras não ligaram.

- Alguém aparta essas duas malucas, se não vai acontecer um homicídio aqui!- a Sra. Newlin gritou.

E lá fomos eu e o Edward apartar a briga no galinheiro.

Eu segurei a Rose e ele a Tanya. Quando elas se acalmaram e os xingamentos cessaram, ambas foram à sala do diretor seguidas da professora.

A Sra. Newlin nos deixou sozinhos na sala com uma atividade do livro, valendo ponto.

Quando terminei a minha atividade (que levou poucos minutos), fui me sentar ao lado do Edward.

- E aí, Edward? Fez a atividade de filosofia?

- Não preciso, já sei o suficiente do assunto. – ele falou, com uma cara séria.

Ele tava zoando.

- E é, Sócrates? Fala alguma citação filosófica aí. – falei entrando na brincadeira.

Ele fingiu pensar seriamente por poucos segundos e finalmente disse, em tom superior:

- “Mulher é coisa medonha, faz o rico ficar pobre e o pobre sem vergonha”.

Essa daí eu nunca tinha ouvido não. Não consegui me conter, principalmente pela cara que o Edward fazia.

- Edward, de onde você tirou essa? Nunca ouvi. – falei rindo. – Fala outra aí cara!

- Tsc, tsc… - ele disse balançando negativamente a cabeça. – Primeiro você tem que admitir o que eu sou.

- Hmm… fudido? – ele negou com a cabeça. – Foda?

- Nope.

- Ah, já sei... O Chuck Norris! – ele abriu um sorriso e disse:

- Ah, muleke! - ...a nossa comemoração sagrada.

 

“A vida de solteiro é vazia. A de casado enche.”

 

PDV Bella

Meldeus, como o tempo passa devagar nessa escola! Parece que já se passaram horas e ainda estou indo pra minha segunda aula, de Francês.

Eu tava meio que nervosa e tímida demais. Isso porque nessa aula não haveria ninguém que eu conhecesse.

Mas eu já havia conseguido o primeiro passo: achar a sala sem me perder.

Depois de achar e conferir o número da sala pela terceira vez, respirei fundo e entrei.

O(a) professor(a) ainda não havia chegado e os alunos  conversavam animadamente sentados em cima das mesas ou em pé.

Escolhi a banca da frente, pois a minha melhor distração seria prestar atenção na aula.

As bancas eram de três pessoas, e quase instantaneamente a minha foi completada por um casal.

A professora entrou na sala e após alguns minutos começou a falar:

- Bom dia, pessoal! – todos a responderam, claro. – Meu nome é Summer Stackhouse e sou a nova professora de vocês de francês, a sexta língua mais falada do mundo.

- Licença, Ms. Stackhouse. Você saberia me dizer o que aconteceu com a outra professora de Francês? – um aluno do fundão perguntou.

- Ah, parece que ela levou uma bala perdida, ou ela se casou... Num sei exatamente, só sei que foi desgraça. – a professora respondeu pensativa.

Eu estava tentando prestar atenção na aula, mas estava quase impossível com o menino sentado ao meu lado me secando descaradamente. Pra acabar com essa situação constrangedora, fui inventar de conversar com ele.

- Oi. Sou novata, meu nome é Bella Swan. – cumprimentei.

- Oi. – foi só o que o garoto conseguiu dizer.

A essa altura, a garota ao seu lado, na mesma banca, tava prestando atenção na “conversa”.

- E seu nome é... – falei, esperando uma resposta do garoto.

- Newton, Mike Newton. – ele disse, parecendo tentar ser sexy.

Que cara foi aquela da menina ao lado dele? Vixe, parece ser a namorada.

- Olá, pessoa! – a menina se pronunciou. – Meu nome é Jessica, a namorada do Mike!

Ela esticou a mão pra me cumprimentar bem na cara do tal Mike, certamente era uma provocação. Ele não pareceu ter gostado.

- E então, Bellita? Veio da onde? – ele falou ficando de costas pra namorada.

Nossa, coitada da Jessica. O sujeito tava dando em cima de mim bem na fuça dela.

- Nova York. – respondi.

- Sério? Que legal, cara! – ele falou.

Até que ele não é tão ruim assim.

Conversei com ele durante quase toda aula, com a namorada dele fingindo prestar atenção na aula. Mas ela tava mesmo era ouvindo nossa conversa.

Quando eu estava prestes a sair da sala quando o sinal soou, um menino passou apressado e derrubou todos os meus livros no chão.

Na hora eu tava morrendo de raiva, tanto que o ‘apressadinho’ nem se desculpou e muito menos virou pra ver o que aconteceu.

Pelo menos eu vi a cara do garoto. Foi aquele que perguntou sobre a antiga professora de francês...

Remédio pra doido é outro na porta.

O mesmo vale pra mal-educados.

 

PDV Edward

A aula de francês tava um saco com essa professora nova. Mas eu não acredito que a Ms. Chevalier saiu da escola.

Ela tinha uns 20 anos e era virgem quando começou a lecionar aqui. A danada ainda era gostosa! Era o sonho todos os homens do colégio.

Até que um dia eu tirei a virgindade dela no armário das vassouras do colégio. Ela foi a primeira de muitas virgens que eu peguei.

Foi com esses pensamentos que eu senti meu celular vibrar no meu bolso.

Era uma mensagem da Stephany, uma que eu me lembro ter pegado semana passada.

“Ed, quanto tempo! Lembra de mim, da boate? Então, tô aqui no meu quarto sozinha. E você? Onde tá?

Steph”

Hum, é disso que eu gosto: safadeza no meio duma aula de francês!

“Oi, gostosa! Tô na aula de francês. Excitante, huh?

Ed”

“Ed, o que você quer que eu faça agora?  >;)

Steph”

“O que eu sempre peço, e a resposta eu sei que você tem na ponta da língua”

 

20 minutos depois...

Nossa, que evolução dessas loiras, viu? Foi só dar um celular pra uma que ela conseguiu me deixar excitado e em pânico. Alguém tem que escrever um livro sobre isso.

Quando o sinal tocou, eu fui a passos largos até o banheiro, com um caderno na frente, claro. Até derrubei as coisas de uma menina aí. Nada demais.

Cheguei ao banheiro e uma questão me veio à cabeça: E AGORA?

 

PDV Rose

Ok. Tudo bem uma detenção de um mês inteiro como assistente de cozinha.

Mas um mês inteiro fazendo isso com a Tanya ao meu lado, IMPOSSÍVEL!

É isso que eles querem eu faça. 10 horas por semana de trabalho duro durante um mês. DETALHE: com a Tanya!!!

Dá uma raiva quando eu penso que tudo isso é culpa dela. Ela não deveria ter me xingado. Nada disso teria acontecido.

Agora eu tô aqui na aula de Geometria, com uma velha chata tagarelando no meu pé do ouvido o que é geometria. Meu Deus, até parece que alguém não sabe. É o estudo dos mapas, tenho certeza. 

Ainda tem o Emmett e a Renesmee nessa sala também.

Isso é que é sorte, huh?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hola, hola! Capítulo pequeno e escrito por moi (lê-se muá).
Gente, gostaram do capítulo? (;
Bem, era pro primeiro dia de aula ser escrito em apenas dois capítulos. Mas pelo jeito, vão ser 3 ou até 4 :T
Num vai ser isso aí toda aula não, viu? É só porque é primeiro dia de aula.
Eeeeita, num conto! Vocês já devem saber mas eu vou dizer: Estreiou a segunda temporada de Vampire Diaries! Uhuul!
Gente, comecei a assistir um novo/velho seriado: 90210
Muito bom, recomendo!
Falando em recomendar, RECOMENDEM TRD (the renesmee diaries) !!!!!
Tô esperando, não fique aí parado!

Bjbjs!!

Luiizaaaa