Anjo Travesso escrita por Vanessa


Capítulo 27
Esta sou eu?


Notas iniciais do capítulo

PS: Desculpem a demora.
Quero comentários *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515005/chapter/27

Lágrimas queriam correr pela minha pele, mas eu fui rápida e ágil para contê-las, Derek caminhou lentamente até que eu não pudesse mais o vê-lo, acho que ele deve ter ido no gramado, talvez sentasse debaixo da jabuticabeira, a qual eu sentia saudades.

Lauren pegou em meu braço delicadamente vendo minha tristeza.

–Ele vai ficar bem, não se preocupe. –Tentava me acalmar.

Virei para ela com um sorriso torto na cara, querendo acreditar no que ela acabara de dizer. James parecia muito ocupado agora, uma turma de garotas estava ao redor dele como se ele fosse uma grande estrela de cinema. Algumas até cheiravam seu pescoço enquanto algumas passavam a mão por sua barriga. Aquilo era um assédio, proibido em uma escola qualquer, mas o diretor não estava para presenciar aquilo. James estava rindo e parecia se divertir.

Sai rapidamente do lado de Lauren e praticamente voei para perto de James, empurrando as garotas da frente.

–Ei qualé?

–Ai não me empurre! -Algumas reclamavam enquanto eu as tirava de meu caminho.

Segurei James pelo braço e logo encontrei seus olhos confusos olhando para mim.

–Você tá querendo ser expulso no seu primeiro dia? –Perguntei.

Ele apenas riu e virou a cabeça olhando para as garotas ao seu redor.

–Suponho que eu não tenho culpa dessa situação.

Agarrei seu braço ainda mais forte, o tirando do meio daquele turbilhão de taradas.

–Aposto que tem James.

{...}

Dei vários abraços em Lauren assim que chegamos à frente do portão de sua casa.

–Adoraria sair com você de novo.

–É só marcar Carrie. –Respondeu gentilmente. –Se bem que você anda sempre meio... Ocupada.

Eu e ela rimos baixinho, e na verdade me senti culpada por que ela tinha razão sobre isso.

James já estava bem à minha frente, ele apenas soltou um Tchau à Lauren e partiu. Depois que me despedi dela fui fazendo meu passos atrás dele.

Durante o restante da aula, eu não vi mais Derek. O que realmente me preocupava, talvez ele tivesse voltado para casa? Ou eu apenas esqueci de checar se ele estava na sala?

O que está havendo de errado comigo?

Derek é meu... namorado. E eu estou o deixando de lado como se não fosse ninguém. Meu coração apertou em meu peito e por um momento achei que ele fosse parar de bater. James percebeu minha demora. Agora eu estava parada no meio da calçada imóvel.

–Por Deus Carrie! O que está fazendo? –Rosnou James.

Não consegui o responder, apenas fiquei fitando o chão imóvel outra vez. Eu estava sendo consumida por culpa e tristeza. Não podia me mover nem sequer responder.

Senti James me segurar pelas costas, tirou as mechas de cabelo que estavam caídas sobre o meu rosto e passou a mão suavemente em minha pele.

–Carrie, o que você tem? Responda-me!

De repente, me senti confortável em seus braços, fechei meus olhos por um momento e sorri um meio sorriso, quando os abri, vi os olhos aflitos de James em mim, ele ainda me segurava firmemente.

– Carrie!

Eu quase não podia mais ouvi-lo gritar ao meu ouvido, minhas pernas ficaram bambas e frágeis, e minhas vistas sonolentas e escuras...

{...}

Acordei com uma enorme luz fluorescente lapidando meus olhos recém despertos, fechei-os novamente com força, então virei a cabeça para o lado e abri-os novamente fugindo da luz, eu estava deitada e ao longe via minha mãe, papai e James sentados aflitos na poltrona.

Assim que me viram despertar, mamãe correu até mim, segurou minha mão e acariciou meu rosto ternamente.

–Oh querida, como se sente afinal?

Pisquei algumas vezes, e então dei um sorriso fraco à ela.

–O que aconteceu mamãe?

–Sua pressão, baixou. –Fez uma pausa. –Então você desmaiou nos braços de James.

Revirei meus olhos à procura de James, ele continuava na poltrona. Mas agora me olhava também.

–Como se sente? –Era meu pai, ao meu lado.

–Cansada. –Afirmei.

–Vou falar com o médico. –Disse mamãe, então ela se retirou.

Minutos depois ela e o médico, Dr.Williams se fizeram presentes no quarto. Ele mediu minha pressão mais uma vez e sorriu pra mim.

–Muitas emoções hoje senhorita?

–Todo dia é uma emoção. –Respondi.

–Tem razão. Tome mais cuidado da próxima vez quando se exaltar com alguma coisa, procure relaxar.

Afirmei com minha cabeça, enquanto ele retirava o soro de meu braço.

Meu pai deu a partida no carro, então estávamos prontos para voltar pra casa, James estava sentado ao meu lado no banco traseiro, com a cabeça encostada ao vidro olhando afora.

Me retorci durante alguns minutos, tentando chamar a sua atenção, porém ele não dava a mínima para meus barulhos.

–Tudo bem. –Falei quebrando o silêncio. –Obrigada por tudo James.

Ele respondeu sem olhar pra mim:

–Pelo o quê?

–Por ter... você sabe. –Respirei fundo. –Ter me salvo e me levado ao hospital.

–Foi só um desmaio. –Disse ele agora me fitando. –Se eu não estivesse lá, outra pessoa poderia ter lhe socorrido, ou você acordaria como se nada tivesse acontecido, levantaria e voltaria para casa.

Meus olhos estavam arregalados e minha boca em uma linha fina. Por que tão... áspero?

Fitei meus dedos sob o meu colo, enquanto engolia a saliva presa em minha boca. James voltou a fitar a janela com toda a sua arrogância, e eu jurei não falar mais com ele.

Depois de jantar apenas uma sopa, segundo minha mãe achou melhor, subi até meu quarto e deitei na cama. Precisava pensar em algumas coisas.

Minha falta de pressão teria sido por causa de Derek? Me senti tão culpada a esse ponto? Sim, eu realmente estava me sentindo culpada. Além de eu e Derek termos passado a noite juntos, estávamos distantes um do outro. E eu sabia que a maior parcela de culpa era minha. Que tipo de namorada sou para ele?

Lágrimas começaram a rolar por minhas bochechas e agarrei o travesseiro ainda mais forte embaixo de minha cabeça.

Como Derek poderia se sentir seguro com tudo isso se eu estou faltando com ele? Talvez eu não seja a ideal para ele. Derek é tão perfeito, é um namorado que qualquer garota gostaria em ter, e olhe só para mim. Onde eu me encaixo nisso?

Será que isso tem a ver com James ou apenas comigo?

Depois que James apareceu em minha vida, as coisas realmente mudaram entre eu e Derek, e eu não sei se James é o culpado, ou eu. Por deixar que isso chegue a esse ponto. Acho que Derek quer terminar comigo... ele nem sequer me convidou para passar o intervalo com ele, apenas quis se isolar. E eu não o culpo por isso, não mesmo. Talvez eu devesse ter mostrado interesse em ficar com ele, afinal ele precisava de mim naquele momento, e o que eu fiz? Apenas deixei-o ir.

Estava me sentindo mil vezes pior do que se estivesse passando por um novo tratamento contra a leucemia.

Eu queria.. sumir.

E James, oh o que James está fazendo comigo? Está me afastando de Derek por que quer, ou faz isso involuntariamente? Eu não sei absolutamente nada sobre ele, apenas sei que sua mãe é amiga da minha. Todos tem seus segredos, mas James, James parece ter os mais sombrios e escuros. Ele não fala de sua vida, nunca falou sobre seu pai e parece estar feliz por estar longe da mãe. Não sei se tem irmãos, não sei se tem alguém que o ame. Sua mãe não parecia uma boa mãe, de maneira alguma! Simplesmente largou o filho na casa de pessoas estranhas. Afinal, fazia tanto tempo que ela e mamãe não mantinham mais contato.

Por que escolheu logo a minha casa para abandoná-lo?

A porta se abriu e eu levantei o rosto rapidamente, era James. Afastei meus pensamentos e sequei minhas lágrimas com a palma da mão.

–O que quer? –Perguntei.

–Eu só.... Eu só estava indo para o meu quarto, mas ouvi os seus soluços, por que está chorando?

Sentou-se em minha cama e tinha cara de quem estava realmente preocupado.

Eu nada respondi.

–Carrie, seja lá qual for o seu motivo, mas não chore, está molhando toda a fronha de seu travesseiro.

Aproximou-se mais perto de mim. E então passou as mãos gentilmente por minhas costas, depois foi até minha cabeça e a puxou gentilmente para que eu encaixasse em seu peito. Afagou suas mãos por meu cabelo fazendo caricias.

–Não chore, por favor.

Levantei meu rosto lentamente para o fitar, então ele sorriu. Estendeu a mão e secou as lágrimas de meu rosto.

–Por que está fazendo isso? –Perguntei calmamente.

–Isso o quê?

–Cuidando de mim.

Ele riu.

–Por que eu sei o quanto é ruim precisar de ajuda, e não ter ninguém para cuidar de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?