nas sombras de Hogwarts escrita por viicsnowqueen


Capítulo 4
Cap. 4- as casas


Notas iniciais do capítulo

então aí está, capítulo quatro :)
coment o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514262/chapter/4

Quando os cinco chegaram em Hogwarts já era noite, Merida, Kristoff (já com Sven) e Flynn se juntaram à eles e entraram no castelo. Minerva McGonegall levou os alunos até as escadas e falou sobre a importância da cerimônia, também citou as regras da escola. Entraram no Esplêndido Salão e foram enfileirados.

Pov. Elsa on

Estávamos todos juntos no salão, quando Minerva começou à anunciar nossos nomes e pedir que sentássemos num banquinho com o Chapéu Seletor. Olhou a lista e o primeiro nome foi:

– Astrid Hofferson!

Era uma menina loira de olhos azuis e o cabelo penteado de lado, sentou-se no banquinho e a professora Minerva colocou o Chapéu Seletor na sua cabeça. Depois de alguns segundos:

– Sonserina! – gritou o chapéu e todos aplaudiram.

Minerva tornou a ler o pergaminho e saiu o segundo nome:

– Hiccup Horrendous Haddock III!

Hic subiu no banco e pôs o chapéu.

– Lufa-Lufa!

E o terceiro:

– Merida DunBroch!

Merida empinou o nariz e foi ate o banquinho.

– Grifinória!

E chegou a vez de Anna

– Anna Arendelle!

– Grifinória!

Não pude acreditar. Anna conseguiu seu lugar na casa favorita do papai, mas e eu? Seria uma Grifinória?

– Kristoff Bjorgman!

O loiro subiu as escadas e ajeitou-se no banco.

– Grifinória!

Meu Deus! Será que todo mundo é dessa casa?

– Hans Westergraad of The Southern Isles! (nota da autora: de acordo com a Disney, esse é o nome verdadeiro do Hans)

Mas que nome grande!

– Sonserina!

– Eugene Fitzherbert!

– Lufa-Lufa!

– Rapunzel Corona!

– Corvinal!

– Elsa Arendelle!

Agora sim eu fiquei vermelha. Minhas mãos começaram a tremer, eu tornei a suar, então subi o pequeno degrau que havia ali e me sentei no banco. Minerva colocou o Chapéu Seletor em mim e ele me disse:

– hm...vejamos...

– ...Grifinória?

– acho que não pequena, você tem uma inteligência e maturidade admirável, serve para algo mais que Grifinória.

– qual talvez?

– ...vejamos... CORVINAL!

Todos aplaudiram, principalmente Punzie. Pude ver que Anna estava chateada por eu não ficar na mesma casa que ela, eu também estava um pouco triste pelo fato de que ia me separar de Anna, mas pelo menos Rapunzel me daria apoio.

Me dirigi até a mesa da minha casa e abracei Rapunzel e ela disse:

– obrigada por não me deixar sozinha.

– fiz o que pude!

E dei um sorriso à ela, mas Rapunzel colocou seu dedo em frente a sua boca para representar silêncio. As nomeações continuavam.

– Jackson Overland Frost!

Jack sentou no banco e sorriu para mim, eu retribui o sorriso, então a professora McGonegall vestiu o chapéu em Frost que esperava ansioso para receber sua casa.

– você tem potencial garoto, não o subestime. – disse o Chapéu Seletor.

– obrigado!

– por isso você merece... CORVINAL!

Jack abriu um grande sorriso e sentou-se com a gente na mesa, pelo gesto que ele fez deu para ver que estava um pouco desapontado por não ficar junto à Hiccup. O diretor Jornald Dumbledore se levantou de sua cadeira e pronunciou algumas palavras que eu não entendi, então, como mágica o jantar apareceu nas mesas, Rapunzel estava sentada a minha direita e Jack a minha esquerda, na verdade, eu estava feliz por ter ficado na mesma casa que eles, eram meus melhores amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

coment o/ :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "nas sombras de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.