Chuva cinza escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 3
Capítulo 2 - Emoções


Notas iniciais do capítulo

Mais um, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514247/chapter/3

Lá estava eu, ainda sentada, já faziam meia hora, então ouço o barulho da porta, que era praticamente do meu lado, era minha tia avó, Marta, ela vinha quase todos os dias me fazer companhia:

–Oh! Nossa! O que está fazendo aí Maria Júlia? - tia Marta perguntou assustada.

–É M.J. tia Marta... - eu disse levantando. - Estava com frio e com preguiça.- disse bocejando.

–Pois trate de levantar, vamos sair! - fala enquanto coloca algumas sacolas em cima da mesa.

–Nós vamos? - pergunto.

–Sim, vamos ao cemitério, levar flores para o seu irmão. - continua tia Marta tirando as coisas da sacola.

–Pra quê? Ele nem está mais lá! - eu disse indignada.

–Não fale assim Maria Júlia! - exclama tia Marta.

–Mais é verdade. Ele morreu! Morreu! Será que ninguém entende isso? - disse enquanto me virava e subia as escadas.

–Espere querida! - exclama minha tia.

–Ah! E mais uma coisa. - falei parando no meio da escada. - Ele não gostava de flores... - e subi pro meu quarto.

Não sei o que tia Marta fez depois, só sei que eu fiquei o restante do dia trancada no meu quarto ouvindo música.

Já era praticamente à noite quando resolvi descer, as luzes estavam todas acesas, e minha tia havia ido em bora. Fui até a cozinha, abri a geladeira, procurando alguma coisa pra comer, já que o estoque de batatinhas e refrigerantes do meu quarto haviam acabado; foi quando ouvi o latido de Spike, peguei rapidamente uma vasilha com lasanha e uma colher, então fui lá fora ver Spike. Vesti um casaco cinza perto da porta, ele era enorme, e bem quente, pois lá fora estava muito frio. Spike nem havia saído de sua casinha:

–Cadê o meu garoto? - disse após engolir o terceiro pedaço de lasanha.

Havia parado de chover, então Spike já estava mais alegrinho, eu abri o portão da "casinha" dele, e ele pulou pra cima de mim, deixando a lasanha inteira cair no chão.

–Spike! - falei me levantando.

Então ele olhou pra mim com a carinha, e eu acabei não resistindo, brinquei com ele até rolarmos no chão, até eu ouvir alguém que estava à poucos metros de mim:

–Oi. - disse um garoto de cabelos escuros e moletom azul marinho que eu nunca havia visto na vida.

–Oi. - eu falei meio sem jeito, enquanto me levantava e Spike comia a lasanha que estava no chão.

–É... Meu nome é André. - ele estendeu a mão.

–Maria Júlia, M.J. na verdade. - disse apertando a mão dele.

–Bom, acabei de me mudar, para aquela casa ali. - ele aponta para o começo da rua. - E queria saber onde é esse bairro, se é muito longe... - ele disse me mostrando um papel com um endereço escrito.

–É bem perto daqui, é só seguir até o final dessa rua, virar à direita, e depois à esquerda, é perto de uma escola velha... - eu disse olhando pra rua.

–E é sua? - ele perguntou.

–Minha o quê? - eu disse.

–A escola, você estuda lá? - perguntou novamente.

–Ah, sim. - eu falei pensando em como sou burra!

–Legal... - falou ele. - Então, até! E obrigado! - ele falou estendendo a mão de novo. - Foi um prazer.

–Igualmente, e de nada. - respondi apertando a mão dele.

Então André saiu rua a fora, e eu voltei pra dentro, após trancar Spike na casa dele. Estava tudo diferente, eu estava feliz, sorridente e...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixem comentários, favoritamentos... rss

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.