Amor De Família escrita por Gab FerCosta


Capítulo 123
Capítulo 122-Cuidando do Mini-Emmett/ Estudos/ Cuidando da filha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514101/chapter/123

Edward Anthony Cullen

Algum tempo depois…

Acordei cedo para ir trabalhar,Bella ainda dormia. Ela estava cansada,Melissa sentiu cólica ontem a noite e ela ficou a noite inteira cuidando dela.

Me arrumei para ir trabalhar,dei um beijo na testa da Bella e saí do quarto,fui para o quarto da Melissa me despedir dela e encontrei Rose ali,cuidando do seu filho.

–Bom dia.-Disse.

Ela bocejou.

–Bom dia.-Ela disse.

–O que foi? Todos os bebês resolveram deixar as mães loucas?-Perguntei.

–Aí,quase. Os únicos que não dão trabalho é os nossos lindos irmãos.-Ela respondeu.

Sorri.

–Allan e Anne são os mais velhos,não dão mais trabalho de recém nascido,e o seu filho também já está bem grandinho.-Disse.

–É,mas Henry está com uma febre desde ontem.-Rose disse.

–Deixa eu ver.-O peguei no colo e o examinei.-É,ele está um pouco quente. Deve ser um resfriado. Mas se ele não melhorar,leve ele para uma consulta,ok?

–Mas eu não tenho que marcar?-Ela perguntou.

–Claro que não. Você é a filha de um dos maiores médicos daquele hospital.-Respondi.

Ela riu.

Dei um beijo na testa de todos os bebês daquele quarto e um beijo na bochecha da Rose.

–Eu tenho que ir,tchau.

–Tchau.

Saí do quarto dos bebês e desci para tomar café,encontrei Esme servindo o café.

–Bom dia,flor.-Disse,lhe dando um beijo na bochecha.

–Bom dia,querido.-Ela disse.

Me sentei e ela me serviu o café.

–Obrigado. Meu pai já foi trabalhar?-Perguntei.

Ela negou.

–Não,hoje ele entra mais tarde.-Ela respondeu.

Assenti.

–E a Bella?

–Está exausta.-Respondi.

–É,eu imagino. Hoje é o meu dia de folga,ficarei com a Melissa pra ela descansar um pouco.-Ela disse.

Sorri.

–Obrigado Esme,mas não tem dois bebês para cuidar?-Perguntei.

Ela sorriu.

–Sim,mas os meus bebês são uns anjos e não dão trabalho,além do mais a Bella tem que descansar. Não se preocupe.-Ela disse.

Assenti.

–Tudo bem.-Terminei de tomar café.-Eu vou trabalhar.-Lhe dei um beijo na testa.-Tchau,diga a Bella que eu a amo.

–Pode deixar,bom trabalho.-Ela disse.

Fui trabalhar.

Cheguei no hospital e já fui pra minha sala,essa manhã a minha agenda está cheia,então comecei logo com o trabalho.

(…)

Finalmente estava no meu momento de descanso,eu trabalhei a manhã inteirinha,meu celular apitou e eu o peguei,era uma mensagem da Bella.

De: Bebê

Para: Anjo

Oi meu amor. Tudo bem?

Pode me fazer um favor? Pode ir na minha faculdade e pegar os meus deveres?

B.S

Respondi.

De: Anjo

Para: Bebê

Oi bebê. Eu to muito bem sim,e você e a Mel? Eu passo sim. Te levarei tudo o que precisar.

E.C

Ela respondeu.

De: Bebê

Para: Anjo

Nós estamos bem. Obrigada por me fazer esse favor. Te amo.

B.S

Respondi.

De: Anjo

Para: Bebê

Eu também te amo.

E.C

Escutei batidas na porta e guardei meu celular.

–Sr. Cullen,tem uma paciente.

–Não tenho mais consultas.-Disse.

–É a Srta. Cullen.-Ela disse.

A olhei.

–Ta,mande-a entrar.-Disse.

–Ok.

Minha secretária saiu e Rosalie entrou com Henry no colo.

–Oi. O que houve?-Perguntei,me aproximando deles.

–Ele não para de chorar,eu já não sei o que fazer.-Ela respondeu.

–Deixa eu ver.-O peguei no colo e o examinei.-Parece que ele está com o pulmão cheio.

–E isso é muito grave?-Ela perguntou.

–Talvez,eu terei que fazer alguns exames nele.-Disse.

–É que eu tenho que ir pra faculdade.-Ela disse.

Assenti.

–Eu estou com a tarde livre,posso cuidar dele nos exames.-Disse.

–Tem certeza? Ele não vai te incomodar? Você não vai tirar os olhos dele?

–Sim Rosalie,vai lá. Eu não vou deixar nada acontecer com ele.-Disse.

Ela sorriu.

–Obrigada maninho,prometo que assim que eu sair da faculdade,eu vou vir buscá-lo.-Ela disse.

–Ok.

Rose deu um beijo na sua testa.

–Tchau,meu anjinho.-Ele olhou pra ela e ela sorriu.-Tchau,Edward.

–Tchau.

Rose foi embora e eu olhei para o meu sobrinho.

–E aí,mini-Emmett? Vamos lá?

Ele me olhou e eu sorri.

Fui com ele fazer os exames necessários.

(…)

Depois de fazer todos os exames necessários,fui com Henry para a sala do meu pai com os resultados dos exames.

–Pai,olha só quem esta aqui? O mini-Emmett.-Disse,entrando.

Meu pai nos olhou e sorriu.

–Olha só.-Meu pai lhe deu um beijo na testa.-O que ele faz aqui?

–Rose o trouxe para uma consulta,fiz alguns exames nele e ela teve que ir pra faculdade,agora estou como babá.

Ele riu.

–E o que deu os exames?-Ele perguntou.

–Ainda não vi. Pode abrir.-Lhe entreguei.

–Claro.-Ele abriu os exames.

Me sentei a sua frente.

–Bom,ele está com um pouco de refluxo e asma.-Ele disse.

O olhei.

–Asma?-Perguntei.

–É,por enquanto não é nada.-Ele respondeu.-Bella e Emmett tem asma?

Neguei.

–Que eu saiba não. A única doença que tem da família Swan,era o problema de coração do Charlie,que foi herdado pelo Emmett.-Respondi.

–Eu acho que quem tem asma,é a Esme.-Meu pai disse.

–Não tem nenhum caso na nossa família?-Perguntei.

–Bom,da sua parte e da Rosalie não,minha também não,e até onde eu sei,sua mãe tinha uma ótima saúde.-Meu pai disse.

–E da família do Jasper?-Perguntei.

–Até onde eu sei,eles também não tem nada.

–Bom,então ele deve ter puxado pra Esme mesmo.-Disse.

–Pois é. Diga a sua irmã o que ele tem e explique pra ela,o que ela tem que fazer.-Meu pai disse.

Assenti.

–Farei isso.-Disse.

–E como vão os preparativos para o casamento?-Meu pai disse.

Sorri.

–Está quase tudo pronto,graças aquelas mulheres,estará tudo pronto para o mês que vem.-Respondi.

Ele sorriu.

–Que ótimo.

–Tem notícias sobre a Carmen?-Perguntei.

Ele negou.

–Não,nada. Ela desapareceu.-Meu pai respondeu.

–Espero que ela continue assim,e não nos importune nunca mais.-Disse.

Ele me olhou.

–Não sei. Sinto que ela está tramando algo,e é grande.-Meu pai disse.

Respirei fundo,temendo o que viria por aí.

–Bom,eu vou dar uma volta com o mini-Emmett por aí,até a Rosalie chegar.-Disse,tentando esquecer a possibilidade de Carmen voltar e fazer algum mau pra gente.

–Tudo bem.

Saí da sala do meu pai e comecei a andar pelo hospital com o Henry,ele arrancava sorriso de todos,acho que as suas covinhas herdadas do pai,era o seu charme.

Voltei para a minha sala com ele,e minha secretária anunciou que Rosalie tinha chegado e a mandei entrar.

Rosalie entrou.

–Oi.-Ela disse.

–Oi.

Ela veio e pegou o filho.

–Como ele se comportou?-Ela perguntou.

–Super bem,nem parece seu filho e do Emmett.-Ele disse.

–Há,há,muito engraçado. Então a Melissa vai ser uma pentelhinha.-Ela disse.

–Só se puxar pra mãe,por que eu sou um anjinho.-Disse.

Ela começou a rir.

–Ah ta bom.-Ela disse,se sentando.-Fez os exames nele?

Assenti.

–Sim.

–E deu alguma coisa?

–Bom,ele está com um pouco de refluxo e de asma.-Disse.

–Ta,eu sei que o refluxo eu não tenho que me preocupar muito,mas asma?

Assenti.

–É,papai disse que ela herdou da Esme,parece que ela também tem. Mas não é grave por enquanto,não precisa se preocupar,por ora. Mas,eu vou te dar uma receita com alguns remédios,que é bom você ter em casa.-Disse.

Fiz a receita e lhe entreguei.

–Prontinho.-Disse.

–Valeu Ed,agora eu vou indo,por que agora ele vai querer dormir.-Ela disse.

–Até em casa,cuide bem desse mini-Emmett.-Disse.

Ela me olhou.

–Mini-Emmett?

Sorri.

–Foi um apelido que eu dei pra ele.-Disse.

Ela revirou os olhos.

–Só você mesmo. Tchau Edward.-Ela disse.

–Tchau.

Rosalie foi embora.

Arrumei umas coisas no consultório e fui embora,não fui pra casa,resolvi ir até a faculdade da Bella para pegar seus deveres,cheguei lá e falei com uma secretária.

–Olá,posso ajudar?

–Oi,eu vim pegar alguns deveres da minha mulher,ela está em licença maternidade.-Disse.

–Que curso ela faz?-Ela perguntou.

–Medicina veterinária.-Respondi.

–Qual o nome dela?

–Isabella Marie Swan.-Respondi.

Ela digitou.

–A Srta. Swan não comparece a faculdade há meses.

–Ela teve uma gravidez difícil,e não pode ver.-Disse.

–Vou precisar de uma atestado do seu afastamento e um da sua licença maternidade.-Ela disse.

–Claro,eu os trouxe.-Disse,e entreguei os atestados,que eu havia assinado.-Aqui.

–Muito bem. Eu vou pegar a matéria para ela.-Ela disse.

–Ok.

Ela pegou toda a matéria.

–Aqui. É muita coisa,ela vai dar conta?

Assenti.

–Vai,tem muita gente disposta a cuidar da nossa filha.-Respondi.

Ela sorriu.

–Bom,é só. E meus parabéns pela menina.-Ela disse.

–Obrigado.

Saí da faculdade e fui embora,cheguei em casa e a Bella estava sentada no sofá com a Melissa no colo.

–Oi,meu amor.-Lhe dei um selinho e um beijo na testa da Melissa.

–Oi gatinho.-Ela disse.

–E como estão?-Perguntei.

–Muito bem.-Ela respondeu.

–Eu peguei as matérias atrasadas na faculdade,se eu fosse você,eu começava a estudar o quanto antes,é muita coisa.-Disse.

–Mas…e a Mel?

–Eu cuido dela,se precisar de ajuda,eu peço para sua mãe.-Disse.

Ela respirou fundo.

–Tudo bem. Vou para o quarto estudar então.-Ela me entregou a Melissa.-Cuida bem dela.

Assenti.

–Pode deixar.-Disse.

Ela me deu um selinho e deu um beijo na testa da nossa filha,pegou todo o material e subiu para o nosso quarto,olhei pra Melissa,que me olhava com um olhar doce.

–Então minha gatinha? Vamos passear no jardim?

Ela deu um sorriso.

Me levantei e fui com ela para o jardim,passei o resto da tarde ali com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.