Quase Irmãos - As histórias de Raava e Vaatu escrita por Abigail Weasley


Capítulo 1
Prólogo - Aang




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514072/chapter/1

– Isso, Bumi! Dorme! Prometo, amanhã te conto mais história de quando eu e sua mãe éramos crianças, está bem?

Aang havia mudado muito desde que salvara o mundo da Nação do Fogo. Ficara alto, forte, e com um cavanhaque que vinha das duas orelhas, formando um falso sorriso castanho.

Já havia posto todos os seus filhos para dormir; Tenzin, seu filho mais novo, dormia em uma cama enfeita da com espirais: ele era um dominador de ar. Kya, a do meio, dormia junto á mãe; tinha tido um pesadelo, no qual um peixe gigante vinha devora-la.

E Bumi, o seu filho mais velho dormia em uma rede fora do templo do ar; ele gostava de admirar as estrelas e constelações.

As estrelas!

Aang tinha esquecido do aviso.

Correu para a rua, pegou seu planador e voara para a montanha mais próxima. Com medo de amanhecer e seus filhos e sua mulher acabassem não o encontrando, havia deixado um bilhete explicando tudo. Ou melhor, quase tudo.

Não podia deixa-los saber! Primeiro tinha que descobrir os segredos que precisava conhecer. Os segredos de dois espíritos que nunca havia ouvido falar: Raava e Vaatu.

Se descobri-se alguma coisa, por mais pequena que fosse, não só o ajudaria como também ajudaria os próximos Avatares; suas próximas vidas.

Como dizia o antigo pergaminho dos Nômades do Ar (que por obra do destino, ele havia encontrado enquanto mudava suas coisas para o Templo do Ar, anos atrás), "Dois espíritos, nascidos ao mesmo tempo, tiveram seus destinos interligados. Criados juntos, pelo antigo espírito Milack, sempre tiveram um grande afeto fraternal um pelo outro; eles até pareciam irmãos! Ou melhor, gêmeos! Mas, por um breve acontecimento do destino, no tempo em que a civilização humana crescia quase com a mesma velocidade que os novos espíritos vinham a vida, aconteceu o pior; os dois espíritos tiveram que trair a confiança, a amizade um do outro. E isto, influência até hoje, o mundo em que vivemos. Seus nomes? Raava e Vaatu.

Aang precisava saber. Precisava saber quem eram eles, quem eram estes espíritos.

Precisava saber quem era Raava e quem era Vaatu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!