Linha tênue escrita por Bookworm


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então, essa é a primeira vez que escrevo uma one-shot espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514037/chapter/1

Pov Atena

Quer um conselho? Nunca, mas nunca mesmo duvide de alguém que diz que há somente uma fina linha entre o amor e o ódio. Como sei disso? Estou perdidamente apaixonada por aquele acéfalo cabeça-de-alga idiota. E o que mais dói é que sei que o sentimento não é recíproco, pois ele ama outra.

Tudo começou cinco dias atrás quando eu estava na sala dos tronos lendo um pouco...
flashback on~

Estava na sala dos tronos lendo por causa da reforma em minha biblioteca, quando de repente sinto um cheiro de maresia e já sei que lá vem problema.

–Ateninha sua linda- disse o Pescador

–O que você quer Poseidon?

–Nada de mais, só uma opinião feminina- enquanto falava se aproximava mais e mais do meu trono.

–E porque você quer justo a minha opinião? – perguntei levantando uma sobrancelha

–Ora, sua opinião é a mais sensata de todo o Olimpo!

–É mesmo. E qual seria o assunto que requer minha opinião?- fechei o livro para poder prestar atenção.

–Bem... Só queria saber como conquistar uma mulher que não dá a mínima pra mim e muito menos para os meus sentimentos- disse ele meio cabisbaixo

–Se o assunto é amor porque não perguntou à Afrodite?- disse meio irritada por nenhum motivo aparente

–Porque ela iria mandar eu fazer uma loucura, e você provavelmente vai me dar uma solução mais efetiva.

–Poseidon, quando o assunto é amor não sei muito o que fazer ou dizer, mas eu aconselho você tentar falar com ela acerca de seus sentimentos e quem sabe ela não muda de ideia? Afinal você não é tão insuportável quando não está tentando me deixar louca de raiva- dessa vez falei sorrindo

–Eu sei que sou um amor de pessoa Corujinha, obrigado pelas palavras- disse isso e saiu deixando um cheiro agradável de maresia.

Agradável? Quando percebi o que pensei sobre ele, descobri o motivo de ficar irritada quando ele confessou que estava apaixonado e também descobri o motivo de termos tido uma conversa civilizada sem nenhuma discussão... Eu me apaixonei pelo homem que eu deveria odiar.

Flashback off~

E agora aqui estou, pensando em como sou idiota por amar alguém que me odeia.

–Atena?

Ótimo, também escuto vozes...

–Atena?- a voz que logo reconheci sendo a de Poseidon chamou meu nome docemente

–Sim?-pigarreei para disfarçar a voz embargada

–Resolvi seguir seu conselho e falarei sobre meus sentimentos com a moça.

–E porque ainda não foi?- perguntei sentindo os olhos arderem

–Porque eu tinha medo da reação dela- disse e seus olhos se encontraram com os meus

–Se ela realmente não ligar pra você não fará diferença.

–Tudo bem então...

–Já que está tudo resolvido vou para o meu templo ler um pouco- disse e me levantei indo em direção ao templo

–Atena espera!- e então me virei novamente.

–Sim?

–Só quero lhe dizer que... - então ele parou parecendo pensar no que dizer a seguir.

–Que...?- desafiei.

–Que eu a amo, ardentemente- quando ele proferiu essas palavras senti meu coração falhar uma batida. –A amo desde o dia em que te vi saindo da cabeça oca do meu irmão. Desde que seus lindos olhos cinza encontraram com os verdes dos meus, desde o momento em que a vi lendo em seu trono. Confesso também que muito me machucou ver você triste por me encontrar com a Medusa em seu templo, e desde então venho te insultando somente para ter sua atenção, pois é muito melhor ter você gritando comigo, me insultando, e ameaçando jogar-me no Tártaro quantas vezes for necessário, do que ter a sua indiferença e o seu silêncio. Sei que eu não deveria te amar e prefiro que me odeie a não dirigir mais o olhar para mim.

Quando ele terminou de falar, corri e o abracei o mais forte que pude para demonstrar que também sentia o mesmo.

–Eu também te amo, Poseidon.

E então ele me beijou, demonstrando tudo o que sentia por mim e eu retribuí com a mesma intensidade. E quando o ar se fez necessário, ficamos abraçados num silêncio reconfortante.

E foi assim, que descobrimos que o que separa o amor do ódio, é somente uma linha tênue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou no grupo escritores-que-querem-reviews então se gostarem comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.