O Filho do Mestre escrita por FENIXCULLEN


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51394/chapter/4

 - No dia seguinte logo após o café da manhã fora chamado na sala de Dumbledore, para a tão esperada conversa. Estava apreensivo, não sabia o que podia esperar daquele bruxo que invadira um dos esconderijos de Voldemort para salvá-lo e quais eram suas reais intenções. Ouvira falar do grande bruxo durante as conversas entre seus avós e sua mãe e nas histórias que ela lhe contara sobre seu tempo de estudante, mas nada além disso.
  O zelador, um tipo mal encarado chamado Filcht, o levou até a sala do diretor, que estava sentado em sua escrivaninha lendo alguns papéis e sorriu quando viu-o entrar.

  Agora que estava bem alimentado, limpo e curado de seus ferimentos Dumbledore podia enxergar claramente o jovem que haviam resgatado na noite anterior. Era um jovem alto, com olhos azuis escuro, cabelos compridos que ficavam um pouco abaixo das orelhas de um loiro escuro quase negros, rosto aristocrático de traços firmes, músculos definidos. "Deve praticar algum esporte" pensou Dumbledore. De longe se podia ver que ele possuía uma elegância natural e um porte altivo, apesar do ar petulante e a rebeldia claramente representada pelo brinco na orelha direita.
  -Bom dia meu rapaz, espero que tenha dormido bem e que os elfos tenham preparado um bom café da manhã.
  -Sim, senhor. Dormi muito bem e o café estava ótimo obrigado - respondeu educadamente sentando-se na cadeira que o diretor oferecia.
  -Aceita um caramelo?
  -Não, obrigado.
  Dumbledore percebeu o olhar do garoto que observava tudo com interesse.
  -Bem, deve estar se perguntando o que ocorreu ontem à noite.
  O jovem fixou o olhar no diretor com total atenção.
  -Você já deve ter ouvido falar de uma Ordem secreta que luta contra as forças de Voldemort.
  Diante da afirmação do jovem ele prosseguiu.
  -Essa ordem chama-se Ordem da Fênix e eu sou o líder dela.
  -Como souberam de mim?- disparou o mais jovem.
  -Temos uma rede de informantes que nos avisou que Voldemort pretendia utilizar a influencia de um jovem bruxo talentoso para conseguir novos aliados. E como não havia conseguido fazê-lo através do entendimento havia o seqüestrado para utilizá-lo como chamariz.
  -Como descobriram onde eu estava?
  Dumbledore percebeu que o garoto não deixava passar um detalhe. Sabia que podia confiar nele já que dera aulas a mãe dele, mas resolveu não contar que Snape era seu espião junto a Voldemort.
  -Recebemos a informação de que havia um prisioneiro na Mansão Malfoy que batia com a descrição que procurávamos. Montamos toda a operação em que você foi resgatado e agora está aqui.
  -E quanto a minha família?
  -Não se preocupe já avisamos que está aqui em Hogwarts, e eles me pediram para que deixasse você passar uma estada aqui para sua segurança. Isso é claro se você aceitar.
  O jovem observou o velho que estava com os olhos brilhando em sua direção e um sorriso nos lábios.
  "Realmente preciso de proteção e descansar. Vou ficar aqui por enquanto, afinal, não tenho nada a perder.”
  Abrindo mais o sorriso como se adivinhasse os pensamentos do jovem, Dumbledore pegou mais um caramelo.
  -Vou ficar.
  -Excelente! Vou mandar arrumar um aposento do castelo para você.
  Quando o jovem já estava na porta para sair Dumbledore pigarreou chamando sua atenção.
  -Só temos um problema.
  O jovem arqueou uma sobrancelha em interrogação.
  -Sua mãe esqueceu de mencionar seu nome.
  -Hum.Meu nome é Maximilian Andrew Griffin, senhor. Mas pode me chamar de Max.
  -Muito bem Max, caso precise de algo é só pedir a um dos funcionários da escola ou a mim. E a propósito meu nome é Alvo Dumbledore.
  Max acenou com a cabeça e se retirou. Alguma coisa lhe dizia que algo importante iria acontecer, mas não sabia o quê.

  -Então como foi a conversa com ele?
  -Foi boa Minerva, é um jovem muito vivo.
  -Ele vai ficar?
  -Sim, já mandei Dobby providenciar um aposento para ele.
  -E qual é o nome dele?
  -Maximilian Andrew Griffin.
   -Griffin...Espere, Griffin não é o sobrenome daquela jovem que...
  -Sim, Minerva. Ela mesma.
  -Hum. Sabe o que isso pode significar, não sabe?
  -Sei, mas vamos deixar que as coisas sigam seu curso.
  -E quanto à segurança dele?
  -Frank Longbottom cuidará disso. Não serão necessários muitos cuidados enquanto ele estiver dentro de Hogwarts.
  -Por quanto tempo ficará?
  -Eu não sei Minerva. Isso vai depender de como as coisas acontecerão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quanto mais reviews manderem mais inspirada e feliz a autora fica bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Mestre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.