Descendants of the Future escrita por Feltrin


Capítulo 2
II — Solar


Notas iniciais do capítulo

{capítulo revisado :: 02/08/2015 :: 22:08}

Olá (novamente)!
Well, sou super grata por você estar acompanhando a história! Sou péssima em acrescentar notas, então, boa leitura. ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513856/chapter/2

Já faziam três dias em que nossa única tarefa era socar um boneco de plástico vermelho que, se você não saísse de perto no segundo em que socá-lo, recebia uma cabeçada em troca. Era deprimente, mas não pior do que tudo que descobrimos nas aulas de história.

— Audrey, querida — zombou Molly, e eu podia ouvir suas risadinhas do outro lado da sala —, ergue esses ombros! Onde está a postura que eu te ensinei?!

Molly era uma das únicas pessoas que me aceitavam nessa estação e a única que não tinha medo de desafiar a seus superiores, principalmente, o Controle. A maneira de como ela não os temia e autorizava a si mesma para falar nos momentos de silêncio chegava a ser bizarra de tão engraçada. Para ela, tudo parecia estar mais que ótimo: não havia ataques, praga, o mundo estava intocado e nossas famílias, inteiras, vivas.

Quando eu ia socar o rosto impassível do boneco pela milésima vez, ouviu-se um estrondo e vários militares passaram armados e apressados pelas portas da sala de treinamento. Encaramos uns aos outros, como se esperássemos respostas. Atrás deles seguiam um homem e uma mulher, discutindo. A mulher conservava uma expressão cansada e furiosa, mas, nem um pouco preocupada quanto ao motivo dos militares estarem seguindo em direção dos... portões.

Sem que nenhum instrutor autorizasse minha saída, troquei olhares com Molly e corri. Era como se um intento me levasse naquela direção por necessidade. Bem como cães ficam quando veem alguém com comida, impulsivos.

— Audrey! — Molly gritava atrás de mim, arfante, enquanto eu ia desacelerando o passo e prendendo os olhos no corpo de um garoto que rastejava para dentro, parecendo clamar por um único nome.

De repente, vi o corpo de Molly passar a toda velocidade pelo meu lado e desviar dos superiores e todos os militares presentes, envolvendo o garoto em seus braços. Lembro-me perfeitamente de quando ela contou-me sobre ter um irmão. Lembro-me perfeitamente de lamentar por ele.

Meus passos agora eram lentos e pesados e, enquanto eu caminhava, várias outras pessoas passavam correndo por mim e aglomeravam-se ao redor de Molly e seu irmão, desesperadas por informação.

— Você está... você está vivo, Ben! — Molly não se cansava de repetir e, assim como ela, desviei de tudo e todos que tampavam minha visão, ajoelhando-me ao lado dela e de seu irmão. Ele repetia algo que eu não conseguia distinguir e seu corpo estava totalmente pálido e gelado. Alternei a atenção entre o garoto e Molly, caótica.

— Nós precisamos ir. Eles estão nos esperando. — Ben sussurrou, e o vi abrir um sorriso maníaco e depois me olhar, moldando uma expressão incrédula, como se tivesse acabado de ver um fantasma. Ele encolheu-se nos braços da irmã e toquei sua perna na tentativa de acalmá-lo, perplexa.

— Meninas? — A mulher que eu havia visto passar pelo corredor estava ali, bem acima de nós, com uma arma apontada para Ben. Uma luzinha azul cintilava em seu peito e no segundo em que a bala acertou-o, Molly congelou e senti uma forte ardência na mão com qual eu o havia tocado: um desenho de um sol tomava forma aos poucos. Eu estava a ponto de gritar se não fosse por Molly me dar um tapa e avaliar o símbolo, exigindo que eu não deixasse ninguém ver. Era como se aquilo fosse habitual para ela.

Ambas nos erguemos e continuei com a mão fechada, por mais que Molly estivesse triste e furiosa, estava tentando dedicar-se ao símbolo de sol que havia se formado em minha mão. Ela tentava estudá-lo de todas as formas, mas fazia uma expressão confusa toda vez que terminava, como se soubesse sobre isso, mas tampouco entendesse.

Um instrutor teve o luxo de nos aguardar na porta com um sorriso falso moldado no rosto, que alternou-se automaticamente para o de sempre: de que não estava satisfeito com nada, principalmente com nossa fuga.

— Eu não gostaria de ter que aplicar punição em ninguém em três dias... mas vocês acabaram de me pedir para experimentar a Contenção. — Sequer imaginava o que era a Contenção ou o que acontecia lá, mas aparentava ser, sem dúvida, um lugar que nenhum de nós gostaria de estar.

Ele indicou para que passássemos a frente dele com a cabeça, e seguimos corredor a frente até parar em frente a uma porta azul e com um "C" preto bem no centro. Tremi no momento em que ouvi um grito agudo sair de lá de dentro e o instrutor bateu na porta e, no mesmo segundo, uma mulher alta de cabelos castanhos e encaracolados avaliou nós duas, séria.

Quando passamos pela porta, fomos recebidas com vários outros corredores enormes e cansativos. A mulher nos conduziu até uma sala que ficava no fim do corredor, senti Molly soltar um suspiro e entrar primeiro, seguida de mim e da superior. O lugar não era sem dúvidas perto do que eu havia imaginado: era uma sala coberta por uma parede fofa branca e o chão com uns mármores escuros e brilhantes. A superior sorriu e saiu, trancando a porta.

Nos primeiros minutos, tudo estava bem tedioso. Se não fosse pelo momento em que comecei a sentir uma forte dor nas pernas e tombar pra frente. Molly sequer se moveu. Foi quando percebi que ela estava olhando para minha mão: o sol sublinhava uma luz avermelhada e que acarretava sequentes ardências naquela mesma região. Cada vez mais intensas e amplas.

— Audrey... isso não é um castigo. — Molly dizia as palavra com cuidado e lentamente, como se estivesse selecionando-as.

— Claro que é! Não tá vendo a minha situação? — Eu estava a ponto de cair em uma gargalhada dolorosa se não percebesse que ela também não riu.

— Nós não estamos sendo castigadas, mas observadas. — Sua expressão ainda era séria, e seus olhos estavam presos nos vidros que estavam na parede, um pouco acima de nós, onde a superior avaliava-me com cautela e voltava a apertar botões, puxar alavancas e tomar goles rápidos de algum líquido que estava dentro de uma xícara. — Ela descobriu você, Audrey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que azar, hein, Aud? Haha.
Te espero no próximo capítulo!
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendants of the Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.