Garota Cafeína escrita por Codinomeju


Capítulo 2
Jogo da velha


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, o capítulo está MUITO curto pelo simples fato de que eu vou descer porque vai tá tendo jogo, então, como eu me conheço bem, eu não vou conseguir postar hoje ou não terei criatividade. Por isso, fica aqui o que eu preparei pra hoje. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513809/chapter/2

As escadas rangiam e o vento batia no meu rosto, bati na porta três vezes e esperei um pouco. Nenhum barulho veio da casa.

Desci os degraus e olhei para casa, aparentava estar vazia. Fiz sombra no rosto com as duas mãos e espremi os olhos vendo um rápido vulto passar por uma das janelas de cima. Subi as escadas novamente e bati na porta.

– Olá?

Escutei os barulhos de bota batendo na escada e descendo rapidamente. Os passos se aproximavam e logo a porta se abriu. Uma menina com os cabelos bagunçados usando um casaco comprido branco e jeans, uma calça moletom bege e uma pantufa cinza sorriu para mim.

– Oi. - Ela afrouxou um pouco o sorriso.

– Sou seu novo vizinho, Jonna.

– Sofie... - Ela fez uma pausa, parecia pensar em algo. Finalmente focou os olhos e abriu mais a porta. - Entre.

Entrei e ela fechou a porta. A casa era escura, afinal, tudo estava fechado.

– Está sozinha? - Perguntei.

– Sim.

– Então eu volto outra hora. - Não queria que ela ficasse constrangida.

– Não, fica, eu to sozinha aqui já faz um tempo. Meus pais saíram faz dois dias e ainda não voltaram. Vamos comer algo. - Ela me puxou pelo corredor e virou à esquerda onde era a cozinha. - Senta aí. - Ela apontou pro banco grudado ao chão perto a mesa que ficava no centro da cozinha em forma de bancada. - O que vocêr quer comer? - Ela começou abrir os armários.

– Não sei...o que tem aí?

– Gosta? - Ela tirou um saco com biscoitinhos em forma de jogo da velha do armário.

– Claro. - Ela trouxe o biscoito até a bancada e depois pegou um pote de vidro e emburrou para mim.

Abri o pacote de biscoito e derrubei-os no pote. Sofie se aproximou com uma garrafa de refrigerante e um copo. Levantei o olhar.

– Não iremos beber no mesmo copo, né? - Perguntei.

– Eu to fazendo café pra mim. - Ela abafou uma risada e fiquei vermelho.

– Café? Essa hora? - Estranhei.

– Muito cedo? Muito tarde?

– Muito quente! - Completei e ela sorriu.

– Não me incomodo, mas se você quiser eu posso tomar refri com você. - Ela sentou.

– Ah, não precisa. - Coloquei o refrigerante no copo e tomei um gole.

– Vamos brincar de jogo da velha com os biscoitos? Quem ganhar come os biscoitos da partida? - Ela sugeriu enquanto seus olhos brilhavam penetrando os meus.

– Se não se importar em passar fome...

– Isso me soou como um desafio. - Ela levantou e voltou com a xícara de café. Pôs ela ao lado do papel e desenhou o jogo da velha. - Pode começar.

Depois de ganhar 5 partidas, Sofie já estava resmungando.

– Eu deixo você comer um pouco do biscoito. - Ri.

– Não sou digna de pena, ok? - Ela falou enquanto sua franja caía em seus olhos.

– Vai, pode comer. - Empurrei a tigela pra ela.

– Não. - E começamos outro jogo. Deixei ela ganhar e logo começamos à comer.

– Vamos à algum lugar? - Perguntei.

– Que lugar?

– Sei lá, você que conhece isso aqui. - Falei.

Sofie pareceu pensar um pouco, tomou café e se levantou.

– Vou me trocar.

Desapareceu na cozinha e voltou 10 minutos depois usando um blusa preta e um short jeans surrado com um casaco de lã por cima. Nos pés, vans e nos pulsos, pulseiras. O fone estava pendurado envolta de seu pescoço.

– Vamos?

– Claro. - Fiquei de pé.

Ela pegou as chaves e botou um óculos de sol branco.

Sofie trancou a porta e descemos as escadas, olhei para os dois lados e parecia não ter nenhum lugar para onde ir. Sofie puxou meu braço e me guiou por um beco que ficava ao lado da minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A roupa que eu descrevi neste capítulo foi essa http://www.polyvore.com/cgi/set?id=125402724&.locale=pt-br
SocialSpirit: http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-originais-garota-cafeina-2101571/capitulo2
Wattpad: http://www.wattpad.com/89621743-garota-cafe%C3%ADna-jogo-da-velha?d=ud