A Jornada Pokémon: Johto escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 8
Capítulo 8: Slowpokes por todo lado


Notas iniciais do capítulo

Hey! Espero q gostem! ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513429/chapter/8

Era de manhã, todos estavam praticamente se rastejando em direção à cidade de Azaléa. O mais disposto era Brock, que ia na frente.

Brock: Já estamos chegando!

Misty: Você disse isso a meia hora Brock…

Dawn: É! Estamos com sono!

Ash: Espera, essa cidade é Azaléa?

Drew: Sim, por que?

Ash: Kurt mora lá! Temos que entregar a Poké-bola GS para ele!

Dawn: Quando for 9:00, agora são 7:30!

May: Brock, podemos voltar a dormir?

Brock: Não, nós estamos chegando, é ali!

De repente, por alguma força de Articuno, Zapdos e Moltres, eles correram para a cidade. Ash, Dawn, May e Drew que estavam na frente pararam ao ver os vários Slowpokes no lugar.

Dawn: Que são eles?

Poké-agenda: Slowpoke, um Pokémon Pateta, ele é tão inteligente quanto um Wobbuffet e tão veloz quanto um Caterpie. Apesar de lerdo, ele é muito habilidoso com sua cauda. Não sente dor se alguem morder sua cauda.

May: Impressionante… (irônica)

Ash: Vamos ao Centro Pokémon, saber onde é a casa do Kurt e…

Brock: Ash, tá cedo demais para incomodá-lo.

Todos: POR SUA CULPA BROCK!

Brock: Desculpa… Não sabia quando íamos chegar e parecia ser mais longe…

Misty: Tá, tá, agora vamos descansar no Centro Pokémon!

Dawn: Boa ideia Misty!

Eles se dirigiram ao Centro Pokémon, alugaram um quarto e dormiram. Depois de algumas horas, eles acordaram e tomaram café. O grupo se dirigiu à casa de Kurt e tocaram na campainha.

Menina: Quem são vocês?

Ash: Oi garotinha, viemos trazer a Poké-bola GS para o Kurt.

Menina: Ok, VOVÔ! VEM CÁ! Ah, sou Maisy.

Na porta, apareceu um senhor de idade, era Kurt, que os convidou para entrarem.

Kurt: O Prof. me contou que vocês viriam… Onde está a Poké-bola GS?

May: Aqui.

Ele pegou e ficou analisando, Kurt se levantou e foi à uma espécie de ferraria. Maisy explicou que ele iria estudá-la.

Maisy: Vou mostrar os pés de bolotas para fazer as Poké-bolas.

Ela explicou sobre cada uma, sobre as Poké-bolas Nível, as Poké-bolas Amor, etc. .

Kurt: Bem, vai demorar para eu analisar, mais ou menos uma semana. Irei ligar e contar se qualquer coisa acontecer…

Drew: Bom, então está bem, e obrigado por nos receber.

Kurt: De nada… Cuidado com os Slowpokes, a cidade os preserva!

May: Certo, até mais!

Ao saírem, Ash se lembrou do ginásio que tinha em Azaléa e correu para lá. Os outros o seguiram e Misty congelou na hora em que viu o lugar, um ótimo habitat para Pokémons Insetos.

Misty: Tô odiando esse lugar…

Ash: OLÁ? TEM ALGUÉM AQUI?

Dawn: Não precisa berrar na nossa orelha!

Ash: Desculpa, hehehe…

Do nada, um menino (que mais parecia menina), desceu de um cipó com um Spinarak em seu ombro.

Menino: São treinadores? Me chamo Bugsy, sou o líder do ginásio de Azaléa.

Ash: Me chamo Ash Ketchum e vim de Pallet para batalhar e ser campeão em Johto!

Bugsy: Ok, então vamos lá! Será uma batalha de 3 a 3! VAI SPINARAK!

Ash: *Tá no papo!* EU ESCOLHO VOCÊ PIGNITE!

Bugsy: Spinarak, use teia!

Ash: Pignite, roda de fogo!

Bugsy: Use escalar e investida!

Ash: Lança-chamas!

Bugsy: Volte amigão… VENHA CATERPIE! Use zumbido de inseto!

Ash: Pignite, investida e fogo sagrado!

Bugsy: Evasiva e use… CATERPIE! Volte amigo… *Agora ele pensa que vai me vencer? HAHAHAHA!* SCYTHER, EU ESCOLHO VOCÊ! Cortador de fúria!

Ash: Pignite, use… Pignite? Tudo bem?

Misty: Ele tá exausto!

Dawn: Troca seu Pokémon Ash!

Ash: Ok, volte. Foi muito bem amigo… VAI INFERNAPE! Use incineração!

Bugsy: Ainda tenho uma carta na manga, Scyther, comece a rodar!

O fogo de Infernape estava se espalhando e pouco atingindo Scyther. Ao parar de girar, Scyther ainda estava intacto.

Ash: Como…

Bugsy: Meu truque!

Dawn: Como o Ash vai fazer?

May: Agora não sei…

Drew: Espero que ele consiga, pelo menos se ele perder vocês não viram bonecas, hehehe!

Voltando a batalha, Ash olhava para o líder do ginásio que ria baixinho. Bugsy sorriu para Scyther e mandou ele usar o cortador de fúria novamente.

Ash: Evasiva e use brasa!

Bugsy: Comece a rodar!

Ash: *Tem que ter um jeito de parar…Já sei!* Infernape, pule, comece a rodar e use lança-chamas!

O Pokémon fez o que o treinador mandou e praticamente fez um “churrasquinho de Scyther”. Bugsy percebeu que ele não poderia mais batalhar e o fez voltar.

Bugsy: É… Você realmente merece a insígnia. Tome, esta é a insígnia Colméia!

Ao saírem do ginásio, foram correndo para o concurso, porém, tropeçaram num Slowpoke.

Brock: Me desculpe, vamos!

Slowpoke: Slow…

Depois de continuarem o caminho, tropeçaram com uns 3 ou 4 Slowpokes. Ao chegarem no concurso, Ash, Misty e Brock se sentaram na arquibancada.

Brock: Quem vai primeiro?

Ash: O Drew… Depois a Dawn e depois a May.

Narrador: O primeiro competidor a entrar é Drew!

Drew: VENONAT, ESCOLHO VOCÊ!

Venonat: Veno, veno!

Drew: Venonat, espinhos venenosos! Agora quebre-os, rodando! Redemoinho de pó venenoso!

O redemoinho deixou Venonat brilhando e não afetou ninguém. Depois de três pessoas, foi a vez de Dawn.

Dawn: SQUIRTLE, VAI!

Squirtle: Squir-squirtle!

Dawn: Redemoinho de bolhas! Agora use a hidro-bomba! Muito bem, pode voltar…

Ash: Ela foi perfeita…

Misty: Acho que alguém aqui está babando pela namorada…

Ash: Mas eu nem babei…

Brock e Misty: Ai Ash!

Depois de quatro pessoas, era May. A menina havia colocado uma nova roupa, no caso, ela colocou um vestido azul com estampa de óculos em volta.

May: VENHA GLACEON!

Glaceon: Glay!

May: Sopro de neve para o alto! Agora congelamento!

Os flocos congelaram e caíram em volta do Glaceon, que ficara lindo. A menina o fez voltar e eles esperaram o resultado.

Ash: Foi ótima Dawn! (Dá um selinho nela)

Dawn: Obrigada, hihihi.

Um pouco depois, o resultado saiu.

10. Liza e Diglett;

9. Nolan e Electrode;

8. Mark e Lapras;

7. Drew e Venonat;

6. Vitor e Amoonguss;

5. Diana e Spritzee;

4. Dawn e Squirtle;

3. Úrsula e Vivillon (Padrão Sol)

2. Clarisse e Mienfoo;

1. May e Glaceon;

Todos comemoraram e foram andando até uma próxima nova cidade,Mas antes, eles tropeçaram em alguns Slowpokes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não ficou tããão grande, mas ficou meio grandinho...
Um dia q eu fizer "churrasquinho de Scyther" chamo vcs, bjs e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Pokémon: Johto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.