Ao Mundo Real escrita por Criador de Histórias


Capítulo 4
Capítulo 3 - Primeiro dia de Aula! Arrumando confusão.


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal! Curtam o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513396/chapter/4

Holy – Bom dia! – A garota tinha feito todo mundo se assustar com o seu ‘’bom dia’’.

Elesis – Droga, Holy! Que horas são, hein? – Realmente, a ruiva estava irritada.

Holy – Hum... – Refletiu, enquanto olhava o relógio do parque – São Cinco e meia da manhã!

Sieg e Dio – Cinco e meia? Estou atrasado pro emprego! – Os dois saem correndo dali, indo em direção ao centro da cidade.

Elesis – Nossa... realmente, esses dois se comprometeram mesmo com o emprego, hein.

Arme – Tudo bem. Vamos procurar nossa casinha?

Elesis – Casinha? Vamos procurar um casarão, isso sim! Temos muito dinheiro agora! Vamos ostentar!

Lire – Elesis, também não é assim [Colocando a mão no ombro da amiga] Vamos gastar o dinheiro apenas para comprar nossa casa, comida e móveis.

Elesis – [Irritada] Tá, ta...!

Arme – Então, vamos lá?

Elesis – É, é... vamos logo!

Lin – Ei, pessoal! Não tínhamos que ir pra escola? Achei que todos nós faríamos algo.

Elesis – Lin! Sua maldita linguaruda! Por que teve que se lembrar da maldita escola? – Perguntou a ruiva, quase esganando Lin.

Lire – É mesmo. Temos que ir pra escola...

Elesis – Dane-se a escola!

[Cinco minutos depois]

Os adolescentes da Grand Chase estavam no pátio da escola, enquanto os adultos trabalhavam.

Elesis – Eu falei: Dane-se a escola! O que estamos fazendo nela, afinal?

Lire – Elesis... temos que estudar. Se vamos ficar nesse mundo, temos que, pelo menos, seguir as regras dele, não acha?

Elesis – O que eu acho não importa mais [Emburrada] Vamos logo estudar, então!

Arme – Mais, onde fica nossa sala?

Lin – Está dizendo no papel, que é a sala 205.

Amy – E onde fica essa sala? – Perguntou, enquanto olhava pro papel.

Lin – Segundo andar!

Elesis – Espera ai... desde quando nos matriculamos?

Lire – Essa manhã...

Elesis – Que horas são afinal?

Lire – Hum... [Olhando pro relógio] Dez horas!

Elesis – E que horas nos matriculamos mesmo?

Lire – Ah, esquece isso!

Elesis – Ok, ok... essa manhã está parecendo longa demais...

Amy – Vamos logo! – A rosada se apressa e começa a subir as escadas correndo.

O resto da turma resolveu segui-la. Claro, alguns iriam ficar na mesma sala que ela. Na verdade, pra poupar tempo, Lass matriculou todo mundo na mesma turma. Só que Elesis não sabia.

Elesis – Mas espera [Parando bruscamente] Desde quando você tem idade pra matricular alguém? – Pergunta pra Lire.

Lass – Ah, Elesis! Vamos logo! [Empurrando Elesis]

Elesis – Mas só to dizendo!

Lass – Não foi a Lire que nos matriculou. Fui eu!

Elesis – Você? Sério?

Lass – É! Por incrível que pareça, eles acreditaram que eu era adulto.

Elesis – E como eles te olharam ao saber que você também iria estudar no oitavo ano? [Segurando a risada]

Lass – Me olharam como se eu fosse retardado!

Lin, Amy, Arme, Jin e Holy que estavam ouvindo a conversa toda, desabaram no chão de tanto dar risada. É lógico que Elesis também caiu na gargalhada.

Lass – Parem de rir!

Elesis – [Chorando de tanto rir] É, é! Vamos parar de rir do pobre retardado! [Rindo mais ainda]

Lass – Crianças... – Resolveu ignorar a atitude dos seis e ir direto pra sala de aula.

Lire – Levantem logo! Vamos nos atrasar!

Elesis – Érr, Lire? Diz aqui no papel que deveríamos ter chegado ás sete horas da manhã [Mostrando o papel a Lire] Tá vendo? Aqui, ó!

Lire – Mas... mas...! Estamos atrasados?! – A garota gritou tão alto que deu pra se ouvir até do lado de fora da escola.

Amy – Vamo correr cambada! – A menina correu em disparada a sala de aula.

Quando chegaram na sala, deram de cara com a porta. A professora gritou do lado de dentro:

Professora – Estão atrasados! Vocês vão ter que ir pra sala do diretor! – Apontou a direção da sala do diretor.

Arme – No nosso primeiro dia, chegamos atrasados? – A roxinha estava cabisbaixa, por algum motivo.

Elesis – Por que está assim? Isso é bom! Agora temos que falar com o diretor!

Arme – E desde quando isso é bom?

Elesis – É ótimo! [Fazendo um sinal de ‘’toca aqui’’ pra Jin]

Jin – Yeah! [Batendo na mão de Elesis]

Amy – Seus desistudiosos!

Elesis – E isso existe?

Amy – Sei lá! No meu tempo livre eu invento palavras. Então inventei essa. Que mal tem?

Lass – Todo mal! Como alguém pode ser tão burra? Meu deus do céu!

Amy – Burra é sua mãe!

Lass – Minha mãe morreu!

Amy – Problema seu! [Pulando em cima de Lass]

Lire – Que droga! Por que nós temos que viver brigando?

Elesis – É a vida. Pensa rápido! [Pulando em cima de Lire]

Lire – Sai de cima de mim! [Empurrando Elesis]

Arme – Vamos logo pra sala do diretor!

[Na sala do diretor]

Diretor – Então quer dizer que vocês chegaram atrasados no primeiro dia de aula?

Lire – É. Eu li errado o papel e nos atrasamos.

Elesis – Você nem leu a droga do papel! Verdade seja dita!

Lire – Elesis! Você não ta ajudando!

Elesis – E desde quando eu ajudo em alguma coisa?

Amy – Que bom que você sabe!

Elesis – Ora sua... [Olhar ameaçador]

Diretor – Quietas mocinhas! Aqui não é lugar para brigar! Agora vocês vão ter que esperar até o intervalo para saírem.

Elesis – E quando é o intervalo? Pode nos dizer?

Diretor – [Olhando pro relógio] Ás dez e meia.

Elesis – E que horas são?!

Diretor – Dez e dez.

Elesis – Ainda?! Vamos ter que esperar mais vinte malditos minutos?!

Lass – Elesis fale mais baixo!

Elesis – Eu não sei falar mais baixo!

Lire – [Tampando a boca de Elesis] Ela é assim mesmo [Sorrindo sem graça]

Elesis – Humrumhumrum! – A garota falava um monte de coisas, porém nem era ouvida direito por estar com a boca tampada.

Lass e Jin – Vamos esperar... [Se recolhendo na cadeira]

O tempo passava devagar, o que fez Elesis perder totalmente a paciência. Mas, por sorte, Lire estava lá para acalmá-la quando era preciso. Amy, por estar impaciente também, não parava de roer suas unhas, que já estavam quase no fim. Lass e Jin estavam numa boa, relaxando na cadeira com os pés na mesa do diretor – mas não por muito tempo - , que se irritou e mandou os dois tirarem os pés dali. O resto do pessoal estava numa boa também. Arme e Lire estavam brincando de ‘’Pique-Pique-Picolé’’, pra passar o tempo.

Diretor – Bom, já são dez e meia! – Falou rápido demais, o que fez a ruiva e a rosada saírem correndo daquela sala na velocidade da luz.

Amy – Finalmente! Finalmente terminou! – A garota estava tão alegre que nem percebeu um menino gigante na sua frente, e acabou se batendo nele – Aí! – Passava as mãos pelo local atingido.

Menino – Você... você encostou em mim! – O menino segura Amy pela gola e a levanta para perto do seu rosto – Como ousa se bater em mim?

Amy – E-eu não te v-vi! – Estava tremendamente assustada.

Menino – Não importa! Agora você vai pagar! – O menino já ia levantar a mão pra dar um soco em Amy, porém é interrompido.

Elesis – [Muxoxo] Ai, ai. Você não vai bater numa garota, vai? – Perguntou enquanto segurava o punho do valentão.

Menino – Eu bato em qualquer um! E quem é você? Quem mandou me interromper, pirralha?

A ruiva já não era paciente, ainda mais quando te insultavam. Quando o garoto a chamou de ‘’pirralha’’, o pavio curto dela explodiu.

Lire – Ah não! – A garota que estava saindo da sala do diretor viu a amiga segurando o punho do garoto – Elesis... não faça nada! – Tentou evitar algum desastre, porém, foi em vão.

Elesis – Eu já te mostro a pirralha! – A menina apertou o punho do garoto o fazendo gritar de dor. Depois, deu um chute em sua barriga o fazendo bater em alguns armários.

Menino – Ei, ei! Espera, por favor! – O garoto tentava implorar para ela não bater mais nele, mas Elesis não iria parar agora que começou.

[Cinco minutos depois]

Diretor – Que bonito, hein? Chega atrasada e ainda por cima arruma briga! No primeiro dia de aula! – Estava irado.

Elesis – Ele que começou! Ele ia bater na minha amiga. Eu tive que fazer alguma coisa!

Diretor – Mais precisava mandar ele pro hospital?! Sério! Você quebrou as duas pernas e os dois braços dele!

Elesis – Ops...! Acho que usei força demais.

Diretor – Mocinha, isso não se faz! Deveria te dar uma suspensão. Mas, como é o primeiro dia de aula e você não conhece direito as regras da escola, pode ir. Com uma advertência!

Elesis – Ok, Direta!

Diretor – Não me chame de direta!

Elesis – Diretorzinho então?

Diretor – Não, você não pode me chamar de diretorzinho! Nem de diretorzão! Nem de nada!

Elesis – Ok, ok! Agora pode me liberar?

Diretor – Certo. Pode ir. Aqui está – Entregou a advertência a Elesis.

Elesis – Obrigada [Pegando a advertência]

A ruiva tinha saído da sala do diretor e estava indo pra sua sala, quando foi abordada por um bando de garotos que a puxaram.

Elesis – Ei, ei! Quem são vocês?!

Menino – Calma! Somos amigos.

Elesis – Ei, espera... – A menina parou bem para analisar todos os meninos do grupo. Todos eles usavam camisa por dentro da calça, óculos, suspensórios e também, todos tinham sardas em seus rostos – Vocês são nerds! O que nerds querem comigo?

Menino – Queremos que você seja nossa guarda-costas!

Elesis – Guarda-costas?

Menino – É. Vimos o que você fez com aquele valentão. E como somos nerds, vários valentões tentam nos bater. Por isso precisamos da sua ajuda. E ai, aceita?

Elesis – Hum... vão me pagar?

Menino – Pagar? Não temos dinheiro!

Elesis – [Se levantando] Então, eu vou embora.

Menino – Espera! Nós vamos arranjar o dinheiro!

Elesis – Ótimo. Mas agora eu tenho que ir pra aula. Qual é a sala de vocês?

Menino – É a 205!

Elesis – Ótimo! É a minha sala! Agora podemos ir.

A ruiva saiu dali na companhia dos nerds direto pra sua sala de aula. Quando chegaram lá, foram direto para as suas cadeiras no fim da sala. O professor já ia chegar.

Ronan – Bom dia turma! Eu sou seu novo professor de ciências!

Elesis – Ronan! Você é o nosso professor?

Ronan – Ah não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Espero que tenham gostado. Me desculpem pelo capítulo pequeno é que escrevi nas pressas. Ah, e eu tenho uma proposta pra vocês, no próximo capítulo ou nas notas da história eu direi qual é.