Amor e Cura escrita por Gab FerCosta


Capítulo 77
Capítulo 76-Conversas no refeitório/ Medos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513320/chapter/77

Isabella Marie Cullen Swan

Saí da biblioteca e esbarrei em alguém sem querer,quando olhei quem era sorri.

–Olhar por onde anda faz bem,honey.

Comecei a rir.

–Desculpe,estava distraída.-Disse,e o olhei.-O que ta fazendo fora da sala?

–Vim fazer umas pesquisas,e você?-Ele perguntou.

–Vim pegar um livro,que meu professor recomendou.-Respondi.

Ele assentiu.

–Já esta voltando?-Ele perguntou.

–Sim,eu só vim buscar o livro mesmo.-Respondi.

Ele fez biquinho.

Dei um demorado selinho nele.

–Boa sorte na sua pesquisa.-Disse.

–Valeu.

Voltei pra minha sala,deixando Edward na biblioteca,tomara que eu não tenha me desconcentrado.

(…)

Na hora do intervalo,me sentei com toda a turma pra comer.

–Ah,eu to sofrendo.-Edward disse.

–Depois da noite de ontem,que você teve com a Bella,ta sofrendo?-Emmett perguntou.

–Eu não to mal por causa disso,e sim por que eu to cheio de trabalho pra fazer.-Ele disse.

–Você ta no final do curso,por isso ta tendo tanto trabalho.-Rosalie disse.

–Espero não ficar maluco com tanto trabalho.-Edward disse.

–Não vai,pense por um lado,esse ano você termina sua faculdade,e se forma.-Disse.

–É,ainda bem que esse inferno vai terminar logo.-Disse.

–Mas então Edward? Ano que vem vai voltar pra Forks,pra assumir a empresa do vovô?-Rose perguntou.

–Não sei,eu não quero deixar a Bella aqui,sozinha.-Respondi.

–Eu não vou ficar sozinha.-Disse.

–É,mas eu também não quero ficar longe de você,e será só por um ano,você se forma ano que vem,então pensei que assim que você se formar,nos mudarmos pra Forks.-Edward disse.

–É,parece uma ótima idéia,minha mãe vai adorar,quando souber que vou morar em Forks.-Disse.

–E quanto a vocês? Pretendem voltar pra Forks quando se formarem?-Edward perguntou.

–Bom,agora que a vovó não anda muito bem,pensei em ficar por lá,quero que o meu filho fique perto da avó.-Alice disse.

–Faria um bem tremendo pra ela.-Edward disse.

–Faria bem pra ela,todos voltarem.-Rose disse.

–Claro que todos nós vamos acabar voltando,e também eu sei que se eu não aparecer lá quando me formar,é capaz da minha mãe vir me buscar.-Emmett disse.

–E alguém aqui pensa em casamento?-Rose perguntou.

–Bom,quem sabe você e o Emmett? Agora que a mãe do Emmett ta te adorando,ela ficaria muito feliz.-Edward disse.

–Edward,pelo amor de Deus,não fala uma coisa dessas pra minha mãe.-Emmett disse.-Eu disse pra ela que um dia iria me casar com a Rosalie,mas não disse que seria o mais rápido possível.

–Isso mesmo,ainda estamos muito novos pra casamento.-Rosalie disse.

–Bom,e vocês Edward,Bella?-Emmett perguntou.

Edward se engasgou com a comida.

–Tudo bem,Edward?-Rosalie perguntou.

Ele assentiu,tomando seu suco.

–Edward era um mulherengo,e morre de medo de casamento.-Disse.

Ele tossiu.

–Eu não morro de medo de casamento.-Ele disse.

–Morre sim.-Disse.

–Podemos discutir isso,daqui a uns dois anos?-Ele perguntou.

–Duvido que você mude de idéia,até lá.-Disse.

–Eu não vou discutir.-Ele disse,e voltou a comer.

–Bom,então os que estão mais perto de se casarem,é você,Alice e Jasper,já que vão ter um filho.-Emmett disse.

Jasper olhou pra Alice e sorriu.

–Bom,sim,ou o Sr. Swan me mata.-Jasper disse.

Alice riu.

–Tá vendo Bella? Se quer se casar com o Edward,basta engravidar dele.-Emmett disse.

Olhei pra ele.

–Eu não posso engravidar Emmett,ainda tenho leucemia,e se engravidasse,o feto não sobreviveria.-Disse.

–Você será assim,a vida inteira? Não poderá ter filhos nunca?-Rose perguntou.

Neguei.

–Não,seu pai me explicou bem,só poderei ter uma gravidez mesmo,quando a leucemia sair do meu sangue.-Respondi.

–Bom,então vocês não terão um filho tão cedo?-Emmett perguntou.

–Não.-Respondi.

O sinal tocou.

–Bom,é melhor voltarmos pras nossas salas.-Alice disse.

–Eu te levo.-Jasper me levantou.

–Tenho que voltar pra biblioteca.-Edward disse.

–Eu te acompanho até lá.-Disse.

Nos levantamos e eu fui com Edward até a biblioteca,na porta,ele ficou de frente pra mim.

–Tudo bem?-Ele perguntou.

Assenti.

–Tudo.-Respondi.-Eu tenho que ir pra sala,e já que eu te trouxe até a biblioteca,eu quero que você me busque na porta da minha sala.

–Tá bom.-Ele disse.

Dei um selinho nele.

–Te amo.-Disse.

–Eu também.-Ele disse.

Me afastei dele,e fui pra minha sala.

************

O sinal tocou,e arrumei minhas coisas pra sair da sala,mas antes de sair,meu celular tocou.

Olhei para o visor,e vi o nome da minha mãe piscando.

–Oi mãe.-Atendi,e saí da minha sala.

–Oi filha.–A voz dela estava rouca.

No corredor,me esperando,estava o Edward.

–Tudo bem,mãe?-Perguntei,e logo em seguida,dei um selinho no Edward.

–Não…

–O que houve?-Perguntei.

Eu acabei de acordar…tive um pesadelo.–Ela respondeu.

–Que pesadelo?-Perguntei,enquanto ia para o estacionamento com o Edward.

–Sua avó…eu sonhei que ela…

Ela não conseguiu terminar a frase.

–Mamãe,a vovó vai ficar bem,isso não vai acontecer,ela é forte,não vai acontecer nada com ela.-Disse.

–Eu to com medo.–Ela disse.

–Não tenha,vai dar tudo certo.-Disse.

–Eu vou tentar,desculpe te incomodar.–Ela disse.

–Não me incomodou,eu to saindo da faculdade.-Disse.

–E a Alice? Ela ta melhor?

–Sim,está ótima e já voltou pra faculdade.-Respondi.

Mande um beijo pra ela,eu tenho que ir agora,seu pai vai almoçar em casa,e eu ainda não fiz nada.–Ela disse.

–Tudo bem,bom almoço pra vocês,beijos,te amo.-Disse.

–Beijos,também amor você.-Ela disse,e desligou.

Guardei meu celular.

–Tudo bem?-Edward perguntou.

Assenti.

–Minha mãe teve um sonho ruim com a vovó e ficou assustada.-Respondi.

Ele assentiu.

Paramos ao lado do seu carro,e ficamos esperando pelos outros.

–Achei que você ficou intrigada com aquele papo no refeitório.-Ele disse.

O olhei.

–Por que eu ficaria?-Perguntei.

–Bom,por eu ter praticamente ter dado a entender que não quero casamento e que você não pode engravidar por enquanto.-Ele respondeu.

–Eu não fiquei intrigada com isso,a gente não precisa se casar pra ficarmos juntos.-Disse.

–E quando a você não poder engravidar?

–Edward,um dia eu vou poder ser mãe,eu só preciso me curar primeiro,e e aliás,não é nem bom termos um filho agora,estamos cursando a faculdade.-Respondi.

–É eu fiquei pensando nisso…

–Tudo bem amor,isso não me chateou,eu estou satisfeita com o que estávamos vivendo agora.-Disse.

Ele sorriu.

–Ótimo,tirou um peso da minha consciência.-Ele disse,e pegou na minha mão.-Agora vem cá.

Ele me puxou pra ele,e me beijou.

–Uhuu.

–Chegamos na hora certa.

Edward e eu nos afastamos,e encaramos nossos queridos amigos,irmãos e primos.

–Olá.

Eles sorriram.

–Atrapalhamos?-Emmett perguntou.

–Sim.-Edward respondeu.

Emmett revirou os olhos.

–Ah qual é! Vocês passaram a noite juntos. E hoje é o dia de sairmos todos juntos.-Emmett disse.

–Ok,vamos pra casa.-Disse,e entramos no carro.

Mas assim que o Edward foi pra casa,não tirei minha avó da cabeça,agora quem tava ficando com medo de acontecer alguma coisa com ela,era eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.