Amor e Cura escrita por Gab FerCosta


Capítulo 55
Capítulo 54-Entre a vida e a morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513320/chapter/55

Isabella Marie Cullen Swan

No dia seguinte…

Ontem Jasper tinha ido embora e não sabíamos pra onde,eu não acredito que ele teve a coragem de fugir,ao invés de encarar o Edward cara a cara,e ainda por cima,ele estava super mal.

–Pra onde será que ele foi?-Edward perguntou,me parecendo preocupado.

–Não faço a mínima idéia.

–Bom,ele pode ter ido atrás da Alice,ou para a Itália,ficar com a irmã.-Ele disse.

O encarei.

–Ta preocupado com ele,Edward?-Perguntei.

Ele me olhou.

–Bella,eu sei que ele me fez mal,mas eu também sei,que ele sofre,tem problemas psicológicos.-Ele disse.

Bufei.

–Claro,agora tudo de ruim que ele faz,é culpa da morte dos pais.-Disse.

Ele se levantou.

–Se coloque no lugar dele Bella,pense em você vendo sua mãe sendo abusada na sua frente,e ainda engravidar,e depois seu pai virar um alcoólatra.-Ele disse.

–Eu sei Edward,eu sei que ele sofreu muito,mas se fosse comigo,eu não iria fazer tão mal,a um amigo.-Ela disse.

–Eu já disse,ele tem problemas psicológicos.-Ele disse.

–É,mas eu pensei que ele havia melhorado,ele mudou.-Disse.

–Ele mudou pela a Alice,quando ele está sem ela,não sabe o que faz.-Ele disse.

O olhei.

–Acha que ele iria fazer alguma besteira?-Perguntei.

–Bella,acha que ele se arrependeu de tudo? Por que se ele se arrependeu,e decidiu ir embora,ele pode ter se arrependido,e vai fazer alguma coisa.-Ele disse.

Respirei fundo.

Eu estava muito confusa com isso tudo,nem sabia o que estava acontecendo.

Emmett apareceu aos prantos na sala de estar.

–É melhor se prepararem.-Ele disse.

–O que houve,Emmett?-Perguntei.

–Me ligaram do hospital,Jasper sofreu um acidente,e está gravemente ferido.-Ele disse.

–O que?-Edward perguntou.

–É,parece que ele estava dirigindo,e estava bêbado e drogado.-Emmett respondeu.

–Dirigindo? Em que carro?-Edward perguntou.

–Ele alugou um carro.-Emmett respondeu.

–Vamos para o hospital.-Disse.

Peguei minha bolsa,e voamos para o hospital.

Chegamos no hospital,.e buscamos por informações.

–São amigos do Sr. Hale?-Um médico perguntou.

–Sim.-Edward respondeu.

–Sou o Dr. Eric Yong,nós precisamos dos parentes dele,aqui.-Ele disse.

–Os pais dele morreram a alguns anos,ele só tem uma irmã de 5 anos que mora na Itália,ele só tem a gente.-Edward explicou.

O médico assentiu.

–Então localize-a,o caso dele é grave.-Ele disse.

–Mas o que aconteceu,Doutor?-Perguntei.

–O Sr. Hale,estava em um carro alugado,pelo resultado em seus exames,ele consumiu uma bela quantia de álcool e droga.-Ele respondeu.

–E que droga ele usou?-Edward perguntou.

–Crack,ele é viciado?

Edward negou.

–Não,raramente ele usa.-Ele respondeu.

O medico assentiu.

–Ok,ele capotou com o carro,por sorte ele saiu de lá vivo,conseguiu sair do carro,antes que ele explodisse,mesmo assim,ele está em estado grave,um dos ferros que soltou do carro,o feriu,ele cortou a artéria femoral,e perdeu muito sangue,ele precisará de uma doação.-O médico disse.

–Temos que trazer a Jane.-Edward disse.

–Vamos avisar a Alice,ela tem o endereço da Jane.-Disse.

–Se quiserem,podem vê-lo,mas ele ainda está sedado.-O medico disse.

–Eu vou ligar pra Alice.-Disse,pegando o celular,e discando o número.

–Oi Bella.–Ela disse.

–Allie,Jasper sofreu um acidente de carro.-Disse.

–O que?

–É,estamos aqui no hospital,precisamos que você ligue par a família da Jane para trazerem ela aqui,ele precisa de transfusão.-Disse.

–Não pode ser…eu vou ligar para o Aro,e ir pra aí.–Ela disse.

–Allie,não…

–Tchau Bella.–Ela desligou.

Respirei fundo.

–Ela vai ligar pra família da Jane,e vai vir pra cá.-Disse.

–Ok.-Edward disse.

–Não vai vê-lo?-Perguntei.

–Acho melhor só falar com ele,quando ele acordar.-Edward respondeu.

Assenti.

Nos sentamos na sala de espera,e esperamos por boas noticias.

Mary Alice Cullen Swan

O dia inteiro,eu me senti estranha,com um pressentimento ruim,como se alguma coisa fosse acontecer,aí a Bella me liga e diz que Jasper sofreu um acidente,eu não sabia o que pensar,nem o que fazer,eu tinha que falar com Aro,Jane era a única que podia doar sangue pra ele.

Desci as escadas correndo,já chorando.

–Rose…

Ela me olhou.

–Allie,o que foi que aconteceu?-Ela perguntou.

–Bella me ligou,ela disse que Jasper sofreu um acidente de carro,e precisa de transfusão,a irmã dele é a única que pode doar sangue pra ele.

–Calma Allie,ligue pra família da irmã dele,e explique o que aconteceu,vamos falar com a nossa família.-Ela disse.

Rose me puxou pra casa dos nossos avós,enquanto eu ligava pra casa dos Volturi.

Explicamos para a nossa família,o que havia acontecido,eu já havia ligado pros Volturi,e disse o que tinha acontecido,e Aro disse,que iria em um jatinho com Jane.

–Eu tenho que ir pra NY.-Disse.

–E como estão a Bella,o Edward,Emmett?-Minha avó perguntou.

–Sim,sim,parece que só foi o Jasper,eu quero ir pra NY.

–Ok,Rose,se arrume para acompanhar sua prima,irei levar vocês até o aeroporto.-Tio Carlisle disse.

Rose e eu,subimos para nos arrumar.

**********

Finalmente chegamos no aeroporto de NY,eu nunca havia estado aqui,entramos em um táxi,e fomos para o hospital mais próximo,chegamos lá,e falamos com a recepcionista.

–Olá,estamos procurando por um paciente,Jasper Hale,acho que ele está internado aqui.-Rose disse.

–Vocês são o que dele?

–Eu sou namorada,e ela é minha prima.-Respondi.

Ela digitou no computador.

–Jasper Daniel Hale,teve um grave acidente de carro,está no quarto 450,alguns amigos dele,estão na sala de espera.-Ela disse.

Rose assentiu.

–Obrigada.-Rose disse,e seguimos para a sala de espera,e encontramos Bella,Edward e Emmett.

–Allie.-Alice me abraçou ao me ver.

–Como ele está?-Perguntei.

Bella respirou fundo.

–Ele está sedado,e precisa de uma transfusão.-Bella disse.

–Eu avisei ao Aro,e ele já está vindo em um jatinho pra cá.-Respondi.

–Mas o que aconteceu?-Rose perguntou.

Edward e Bella,se entreolharam.

–É melhor contar a ela.-Edward disse.

–Me contar o que?-Perguntei.

Bella pegou em minhas mãos,e me fez sentar,ela ficou a minha frente.

–Precisamos contar uma coisa,que aconteceu com Jasper e Edward no passado,e Jasper é culpado.-Ela disse.

–E o que é?-Perguntei.

Bella respirou fundo e começou a contar toda a história,confesso que fiquei chocada pelo que aconteceu,jamais poderia imaginar,que Jasper se envolvia com drogas,quando Bella terminou de falar,fiquei sem palavras.

–Fale alguma coisa,Alice.-Bella pediu.

–E o que você quer que eu fale,que o julgue? Bella,eu jamais faria uma coisa dessas,vocês não percebem,que ele esta arrependido,do que aconteceu? É por isso,que ele não falou nada.-Disse.

–Você já sabia disso?-Bella perguntou.

Neguei.

–Não,eu não poderia imaginar,com uma coisa dessas,mas vocês estão pegando pesado com ele.-Disse.

–Alice,eu tentei procurar por ele,mas ele simplesmente,desapareceu depois que contou a Bella.-Edward disse.

Olhei para minha irmã mais velha.

–Você que pegou pesado,Isabella.-Disse.

Ela me olhou,eu nunca pronunciava o nome inteiro dela,e quando pronunciava,ela já sabia que eu estava chateada com ela.

–Ele teve culpa.-Ela disse.

Me levantei.

–Não percebe mesmo,que ele se arrependeu,não é?-Disse.

–Alice,pega leve.-Edward disse.

–Não,eu não vou pegar leve.-O olhei.-Ele se arrependeu,e ela não esta percebendo isso,e você ta indo no embalo.

–Alice,não é bem assim,só é difícil de aceitar.-Edward disse.

–Não,não é,ele se arrependeu,e resolveu ir embora,quando sofreu o acidente,é tudo culpa de vocês.

Bella se levantou.

–Não nos culpe pelo que aconteceu.-Ela disse.

–Eu culpo sim,e não vou perdoar vocês,se acontecer alguma coisa com ele.-Olhei pra eles.-Quando ele melhorar,se esqueçam dele,e esqueçam,que somos da mesma família.

Saí dali,e fui até o banheiro,eu ainda não acreditava,que isso tava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!