Amor e Cura escrita por Gab FerCosta


Capítulo 113
Bônus III: Perda e o amor vence a cura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513320/chapter/113

Bônus III:

Isabella Marie Masen-Cullen

Seis anos depois…

Estava preparando um café para o Edward,ele não estava muito bem. Na verdade ninguém estava muito bem ultimamente.

O telefone tocou e eu fui atender.

–Alô?-Atendi.

–Oi Bella.–Era a Rose.

–Oi Rose,tudo bem?-Perguntei.

–Tudo indo. E por aí? Meu irmão já está melhor?–Rose perguntou.

–Mais ou menos,ele ainda sente muita falta da vovó,nem as crianças ta tão mal feito ele.-Disse.

–Bom,eu e o Edward,estávamos com ela,desde que nascemos,ta sendo difícil mesmo.–Ela disse.

–Eu sei,e estou fazendo de tudo pra ele superar.-Disse.-Mas sabe do vovô?

Ela riu.

–Sabe o que é impressionante? É que o que ele não chorou,toda a família chorou.–Ela disse.

Sorri.

–Ele disse que ele e a vovó prometeram,que não ficariam tristes se uma coisa dessas acontecesse,e ele cumpriu a promessa,esbanjou sorrisos no velório,consolou a sua mãe e a minha.-Disse.

–É,mas não vai ser a mesma coisa sem ela.

–Eu sei,mas todos nós temos que superar,a vovó já estava velha,cansada,foi para um lugar bem melhor,como disse o vovô,e ela morreu feliz,pode ter certeza.-Disse.

Rose respirou fundo.

Bom,é melhor eu ir. Dê um beijo no Edward por mim,e cuide bem dele.–Rose disse.

–Ok. Cuidarei bem dele,dê lembranças ao Emm e as crianças.-Disse.

–Ta bom,tchau.

–Tchau.-Disse,e desliguei.

Voltei pra cozinha e terminei de preparar o café do Edward.

Os últimos dias não tinham sido fáceis pra toda a família,desde a morte da vovó,há anos a saúde dela não foi a mesma,mas ela tinha melhorado alguns anos atrás,até algum tempo,nem da cama ela conseguia sair,foi difícil pra gente,e o único que estava bem,pela promessa que fez a ela,foi o vovô,nem parecia que ela tinha morrido.

Flash Back ON

Chegamos em casa,de um passeio que tínhamos feito com Isa e o Rob.

–Ta legal,agora já para o banho,os dois.-Edward disse.

–Ok.

Isa e Rob correram para tomarem banho.

Isa se parecia tanto comigo e Rob tanto com ele. Isa estava com seus 13 anos,uma linda adolescente,e uma ótima menina,e Rob,estava com 6,levado igual o Edward quando era criança.

Edward se sentou no sofá e eu me sentei em seu colo.

–Eles cresceram tanto,não é?

Sorri.

–É,e Rob é igual você quando criança,tão danado.-Disse.

–Eu era um anjo,ta?

Comecei a rir.

–Ah,ta bom. Me engana que eu gosto.

Ele riu.

Seu celular começou a tocar e Edward atendeu.

–Oi mãe.-Ele atendeu.-O que?-O olhei.-Como assim ela quer nos ver? Ela piorou?-Ele perguntou.-Ta vou falar com os outros. Tchau.-Ele desligou.

–O que aconteceu?-Perguntei.

–Era minha mãe,a vovó piorou e quer ver todos nós.-Ele disse.

–Sério?-Perguntei.

Ele assentiu.

–Temos que falar com as nossas irmãs e o Jasper e o Emmett.-Ele disse.

Assenti.

–Ok,vou falar com os meninos.-Disse e subi atrás do Rob e da Isa.

Meu Deus! Por que será que a vovó queria ver a gente com tanta urgência?

Alguns dias depois…

Havíamos chegado na casa dos nossos avós,e estavam todos ali,meus pais,meus tios,o vovô.

–Que bom que vieram.-Vovô nos abraçou,e depois deu um beijo na testa das crianças.

–Como ela está?-Rose perguntou.

Ele respirou fundo.

–Nada bem,ela…está nas ultimas.-Ele respondeu.

–Por favor papai,não fala isso.-Minha mãe disse.

–É a verdade Renée,todos nós sabemos aqui,ela também sabe,e por isso mandou chamar vocês,ela quer partir,com todos aqui.-Ele disse.

–E…podemos vê-la?-Edward perguntou.

–Ok,vamos levar as crianças para apenas dar um beijinho nela.-Disse.

–Bella tem razão,aconteça o que acontecer,não queremos que eles vêem cenas fortes.-Rose disse.

–Venham,vou fazer um café para vocês,quando for a hora,Esme virá nos chamar.-Minha mãe disse.

E fomos pra cozinha tomar um café.

(…)

Estávamos há algum tempo ali com a minha mãe,esperando ainda não sabíamos o que,até que tia Esme apareceu.

–Mãe.-Edward e Rose a abraçaram,assim como as crianças.

Estavam todos abatidos,tia Esme não parecia a mesma,minha mãe também não.

–Como está a vovó?-Rose perguntou.

Tia Esme olhou para todos.

–Ela quer nos ver. A todos.-Ela disse.

–Chegou a hora.-Vovô disse.

E assim a família inteira subiu.

Entramos no quarto dos nossos avós e lá com ela,estavam tio Carlisle e meu pai.

–Mamãe,estamos todos aqui.-Tia Esme disse.

Ela nos olhou.

Vovó não parecia a mesma,estava tão mal,tão abatida.

Ela sorriu.

–Que bom,que bom que todos vocês estão aqui.-Ela disse.

–Mamãe,dê um beijo nos seus bisnetos.-Minha mãe falou.

Ela estendeu a mão.

–Venham,queridos.

Coloquei uma mão no ombro da Isa e a outra no ombro do Rob.

–Vão lá,queridos.-Disse.

Eles assentiram e se aproximaram.

–Oi vovó.-Isa e Rob disseram e lhe deram um beijo na bochecha.

–Olá queridos.-Ela pegou na mão da Isa.-Isa querida,está tão parecida com a sua mãe,e o Rob com o seu pai. Continuem sendo esses filhos adoráveis para os pais de vocês.

Eles assentiram.

–Ok,vovó.

Karenn,Vini,vão lá também.-Rose disse,para os seus filhos.

Eles foram também e deram um beijo na bochecha dela e ela lhes disse a mesma coisa que disse para a Isa e Rob,e depois foi a vez de Alicia e Dean.

–Criança,vão brincar lá embaixo.-Rose pediu.

Eles saíram do quarto.

–Quero falar com os meus netos. Edward,Bella.

Edward e eu nos aproximamos,ela pegou em nossa mão.

–Vocês…formaram uma linda família,não deixaram se abater por nada…nem Tanya,nem Jacob…nem o fato de serem primos,muito menos a leucemia que atingiu a Bella.

–Vovó…

–Shii. Continuem assim…se amando,como eu e o avô de vocês.-Ela disse e beijou nossa mão.-Eu amo vocês.

–Nós também te amamos,vovó.-Edward e eu dissemos,chorando.

Ela sorriu.

–Rosalie…Emmett.-Ela os chamou.

Edward e eu nos afastamos,e Rose e Emm se aproximaram.

Vovó pegou na mão deles.

–Rosalie…apesar de sempre ter sido uma criança levada,você formou uma família incrível,com lindos filhos…continue sendo essa maravilhosa mulher.

Rose assentiu.

–Ok,vovó.-Ela disse,chorando.

–Emmett,cuide bem da minha menina.

Emmett deu um fraco sorriso.

–Pode deixar.-Ele disse.

–Eu amo vocês.-Ela disse.

–Também te amamos.

–Alice e Jasper.

Rose e Emm se afastaram,e Alice e Jasper se aproximaram,já chorando.

–Alice…a caçulinha da família.-Alice riu.-Você também se tornou uma mulher incrível,e cresceu muito,meus parabéns.

–Vovó…

–Jasper,você é o meu filho postiço. Chegou aqui,sem família e eu te adotei…saiba que eu o amo muito,e espero que cuide bem…da minha neta.

Jasper soluçou.

–Obrigado por tudo…eu agradeço muito. E pode deixar que Alice está em boas mãos.-Jasper disse,chorando.

Ela sorriu.

–Eu amo vocês.-Ela repetiu.

–Nós também te amamos.-Eles disseram e se afastaram.

–Minhas fi…lhas,Esme,Renée…

Minha mãe e minha tia se aproximaram.

–Eu…tinha certeza que vocês…se entenderiam antes da minha morte…-Elas pegaram a mão uma da outra.-Estou muito feliz com isso. Vocês se tornaram lindas mulheres que formaram famílias incríveis. Eu amo vocês duas.

–Também te amamos,mamãe.-Elas disseram,chorando.

–Carlisle…Charlie,vocês são ótimos genros…cuidem bem das minhas filhas…

–Você foi a melhor sogra que já tivemos Lizz.-Tio Carl disse.

–Esme e Renée estão em boas mãos.-Meu pai disse.

–Thony…

Vovô se aproximou dela.

–Sim,querida.

Ela pegou em sua mão.

–Lembra…da promessa que fizemos? Quando um de nós partíssemos…

–O outro não choraria,e sim aceitaria de bom grado. Eu não me esqueci,cumprirei essa promessa.

Ela sorriu.

–Obrigada. Por todos esses anos…você me fez a mulher mais feliz do mundo,e você me deu uma família linda,eu te amo,meu Thonynho.-Ela disse.

Ele riu.

–Nossa família é perfeita e vai continuar sendo. Eu também te amo,minha Lilizinha.-Ele dosse.

Ela sorriu.

–Me dê um beijo meu querido,nosso último…

Vovô a beijou,e quando se afastou dela,ela sorriu pra ele,e depois seus olhos ficaram sem vida,encarando o vovô.

Tio Carl pegou seu pulso e respirou fundo.

–Ela se foi.-Ele disse.

Todos passaram a chorar,não sabíamos quem chorava mais ali,menos o vovô,que estava cumprindo a sua promessa.

Vovó havia partido,e nada nem ninguém,poderia nos consolar.

Flash Back Off

Os dias haviam sido difíceis desde então,cada um de nós,estávamos tentando superar,mas estava difícil.

Meu pai havia levado minha mãe,para o Havaí,pra ver se ela se sente melhor,e até que ela está melhor,superando a perda. Tio Carl fez o mesmo,levou a tia Esme para a Itália,para uma segunda lua de mel,e tia Esme também parecia melhor.

Já o vovô,é o sempre esteve bem desde o começo,e agora está trabalhando,diz que quer deixar a empresa para os netos,e o vice presidente de todas as filiais,é o Edward. Mas o vovô está ótimo,nem parece que ele acabou de ficar viúvo,e ele estava fazendo isso pela vovó,por que havia prometido a ela,e ela devia estar muito feliz.

Já a gente,havíamos voltado a NY,pra nossa vida,todos tentando superar,mas a única pessoa,que ainda não havia superado muito bem,era o Edward,ele cresceu com a vovó,ela era uma segunda mãe para ele,tudo bem que era assim com a Rose também,mas ela estava superando melhor que o Edward.

–Mamãe.-Isa apareceu,me tirando dos meus devaneios.

–Oi querida.-Disse.

–Bom dia.-Ela disse.

–Bom dia.

–Está fazendo o café para o papai?-Ela perguntou.

Assenti.

–Sim.-Respondi.

–Ele ainda ta triste por causa da vovó,não ta?-Ela perguntou.

Respirei fundo.

–É.

–Acha que ele vai conseguir superar?

–Vai sim,ele só está passando por uma fase difícil.-Dei um beijo em sua testa.-Não se preocupe com ele,ele vai ficar bem.

Ela assentiu.

–Ta bom.

–Seu irmão ainda ta dormindo?-Perguntei.

Ela assentiu.

–Sim.

–Ok,faça o café dele,quando ele acordar,está bem?

Ela assentiu.

–Pode deixar.-Ela disse.

Peguei a bandeja e subi para o quarto,Edward ainda dormia feito um anjo.

Coloquei a bandeja em cima do criado mudo e me sentei ao seu lado,comecei a fazer carinho em sua bochecha e ele acordou.

Ele sorriu.

–Bom dia.-Disse.

–Bom dia. É maravilhoso acordar e olhar pra você.-Ele disse.

Sorri.

–Eu fiz o seu café.-Disse.

–Hum. Alguma ocasião especial,pra eu estar sendo mimado?-Ele perguntou.

–Bom,é por que estamos passando por uma fase difícil,e você está precisando de mim.-Disse.

Ele se sentou na cama e respirou fundo.

–Eu sei que…estou dando trabalho,mas a vovó vai fazer muita alta e também…

–Também o que?-Perguntei.

–É que eu penso na gente,penso que se um dia isso acontecer com a gente,eu não vou agüentar como o vovô.-Ele disse.

Toquei seu rosto.

–Vida,estamos tão novos ainda,com dois filhos pra criar. Não vamos pensar nisso ok? Só vamos aproveitar.-Disse.

Ele me olhou e sorriu.

–Você tem razão. Chega disso,ta na hora de superar.-Ele disse.

–Isso mesmo.

–Quer saber? Ligue pra Rose e Alice,chamem eles pra virem jantar aqui,faz tempo que não ficamos todos juntos,vamos nos divertir um pouco.-Ele disse.

Sorri.

–Esse é o meu marido.-Disse,e lhe beijei.-Não vai tomar seu café?

Ele sorriu.

–Agora não,vou seguir seu conselho,vou viver com você.-Ele me puxou e me beijou.

–Edward,as crianças estão em casa.-Disse.

–E daí? Eles não vão vir até aqui.-Ele disse,e voltou a me beijar.

E Edward deixou seu café da manhã de lado,e voltamos a aproveitar a manhã,como sempre fazíamos.

Naquele dia mais tarde…

Terminei de fazer o jantar,Emm,Rose,Allie e Jazz,viriam jantar aqui com as crianças e Edward fez eu fazer um monte de comida.

Edward apareceu na cozinha.

–Quer ajuda?-Ele perguntou.

O encarei.

–Agora que eu já to terminando? Não obrigada.

Ele riu.

–Eu não vim te ajudar,por que eu tava jogando bola com o Rob.-Ele disse.

Assenti.

–Aham,sei.

Ele se aproximou de mim e me deu um beijo no pescoço.

–Te amo.-Ele disse.

Virei meu corpo e lhe dei um selinho.

–Também te amo,vida.-Disse.

Ele sorriu e me abraçou por trás.

–Hum,ta tão cheirosa.-Ele disse.

–Não começa.-Disse.

–Não to fazendo nada.-Ele disse.

–Eu te conheço,Edward Cullen.-Disse.

Ele riu.

A campainha tocou.

–Vai abrir a porta.-Disse.

–Ta.

Ele beijou meu pescoço e foi abrir a porta.

Terminei de fazer o jantar e coloquei a mesa,depois fui pra sala de estar,onde estavam todos.

–Oi.-Disse,a todos.

–Oi Bella.-Eles disseram.

–Espero que o jantar já esteja pronto,por que eu to morrendo de fome.-Emmett disse.

Comecei a rir.

–Sim,está pronto,vamos lá.

Fomos para a sala de jantar e começamos a comer,as crianças comiam e brincavam ao mesmo tempo,e eu,Allie e Rose,tínhamos que ficar chamando a atenção deles.

Depois do jantar,as crianças foram brincar no jardim,e eu,Edward e os outros,ficamos na sala de estar,bebendo um vinho.

–Fazia tempos que não nos reuníamos assim.-Emmett disse.

–É verdade,fazia tempo.

–Iremos voltar a fazer,uma vez por semana.-Edward disse.

–Edward tem razão,somos uma família,ainda mais que tem as crianças.-Alice disse.

–E como você está,Edward?-Rose perguntou.

Ele sorriu.

–Foi difícil a perda da vovó,mas eu andei pensando…vovó não iria gostar só se o vovô ficasse triste. Ela não iria gostar se todos ficassem tristes,então…todos nós temos que superar.-Ele disse.

Rose sorriu.

–Fico feliz que está melhor.

–Pense em quantas coisas enfrentamos,e vovó era a única que sempre ficou calma,enfrentamos Tanya,Jacob,Anna,a doença da Bella. E enquanto estávamos nos descabelando,ela era a única que se mantinha calma. Sem contar que ela sempre aceitou nossas decisões,aceitou. Vovó agora merece descansar.-Edward disse.

–É,vamos sempre lembra dela.-Jasper disse.

–E agora olha só. Continuamos sempre juntos,depois de tanto tempo,com filhos lindos.

–E continuaremos sempre unidos,não é?-Disse.

–Claro. Somos uma família.-Alice disse.

–Nossa gente,enfrentamos bastante coisa não é? Tivemos vários inimigos…

–E nenhum conseguiram nos separar.-Disse e dei um selinho no Edward.

–Merecemos um brinde.-Emmett pegou sua taça.-A nossa família,que sempre se manterá unidas,acima de tudo.

–A nossa família!-Brindamos.

É isso aí,apenar da nossa perda,nós sempre manteríamos a cabeça erguida,vivemos muita coisa,muitas histórias,passamos por muita coisa também,mas tudo o que passamos,tudo o que sofremos,nós nos curamos,o amor e a cura andam juntos,e nós,sempre nos amaríamos. E sabe? Eu amo meus pais,fomos para Forks passar umas férias em família,e eu me apaixonei pelo meu primo,e não sairia do seu lado jamais.

Me aproximei do Edward.

–Eu te amo.-Disse.

Ele me olho.

–Eu te amo,honey.-Ele disse e nos beijamos.

E pra sempre seriamos assim,reunidos como uma família,nos amando cada vez mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dean: http://faclubesupernaturalbr.com.br/wp-content/uploads/2012/10/742px-Alex-ferris-nei-panni-del-giovane-sam-winchester-nell-episodio-qualocsa-di-stregato-in-supernatural-57611.jpg


É isso aí gente,chegou ao fim,espero que você tenham gostado,dois anos de fic,obrigada por terem acompanhado,vou sentir muita falta dessa fic,beijos,e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.