Tmj forever aventuras... escrita por Azuleta Gueta


Capítulo 16
Presos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513273/chapter/16

– Er, eu já estou indo, Capitão Feio, pode deixar.

– Mas já? – Capitão Feio pegou o braço de Xaveco e puxou o garoto e o levou até o esconderijo.

– Marina e Denise! Olha só o que eu achei na rua tentando nos achar! Ele vai fazer companhia pra vocês! – Capitão Feio pegou o Xaveco e o colocou em uma cadeira. O coitado do Xaveco estava amarrado. Denise e Marina ficaram com muita pena do seu amigo. Por isso, Denise se atreveu a falar:

– Coitado, Capitão Feio!

– Você também sente pena dele, Marina?

– Lógico, né?

– Ótimo! Mas não se preocupe meninas, vocês vão ficar do ladinho do Xaveco.

– Como assim? – perguntou Denise confusa.

– Eu vou te mostrar. – Capitão Feio pegou o braço da Denise e a amarrou também numa cadeira dulada do Xaveco.

– Agora é você, Marina.

– Não! – Marina tentou fugir, mas o Capitão Feio tinha trancado a porta.

– Vem cá! – Capitão Feio pegou o braço da Marina e a amarrou numa cadeira do lado do Xaveco.

– Pronto, agora, vocês estão duladas do Xaveco, estão felizes agora?

– NÃO! – gritou as duas em coro.

– Fazer o que, né? Fui!

– Ah, mas antes .... – Capitão Feio pegou o celular da Marina e do Xaveco no bolso deles. E deixou numamesa próxima a eles.

– Agora sim, tchau, eu vou subir e domir, me deu um sono.

– Droga! O Xaveco era nossas esperanças de sair daqui! Mas não, ele apenas piorou as coisas! – disse Denise com raiva.

– Calma, Denise, não é culpa do Xaveco se o Capitão Feio o ouviu falando no telefone sobre a gente.

Isso fez com que Deniuse ficasse com pena do Xaveco por te falado com ele assim.

– Você tem razão, Marina. Desculpa Xaveco.

– Tudo bem, Denise, eu te desculpo.

________________________________________________

– Amor, você foi demais.

– Ai, obrigada, Do Contra.

– Mas e você, Cebola, o que achou da minha apresentação?

– Chata como você.

– Agora que eu te quebro, Ceboludo! – ameaçou Do Contra com uma cara toda vermelha de raiva.

– Calma, DC. Não quebre a cara dele, por favor!

– Tudo bem, mas só porque você pediu, hein?

– Tá, obrigada.

– Há, há, há! Eu não acredito, o ’’ incrível Do Contra ‘’ sempre fala que nunca vai ser manipulado por alguma garota. E agora está sendo manipulado! Há, há, há!

– Não de bola, Do Contra. – Disse Maria um pouco assustada pensando que seu namorado poderia virar seu ex-namorado.

– Não se preocupe, eu nem vou ligar. Mas antes, eu vou dar um presente pro Cebola.

– O que? A sua feiura? Não obrigado!

– GGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRR!

Do Contra deu um soco com toda força no Cebola. Que até saiu sangue!

– Há, há, há! – Cebola ria mesmo estando doendo a sua boca.

– Tá rindo de que , palhaço?

– De você! Você se rebaixou! Parece que você não é tão Do Contra assim!

– É, isso é verdade, cara! Você vacilou! – disseram os meninos.

Carmem se intrometeu:

– Ninguém esperava isso de você, Do Contra!

Do Contra se irrintou e saiu do restaurante com o passo duro.

– BYE, Do Contra! – disse Cebola dando uma gargalhada.

Cebola percebeu que todos estavam olhando de cara feia pra ele.

– Que foi, gente?

– POR QUE VOCÊ FALOU ASSIM COM O DO CONTRA? – disseram todos no mesmo tom.

– Bem que ele precisava ouvir umas verdades. O cara tava se achando.

– E DAÍ? – todos gritaram em coro.

– Olha, eu preciso ir, tá? Tchau.

Cebola foi até o escondetrijo do Capitão Feio para ir com Franja capturar o Ângelo.

– Capitão Feio! Onde foi que ele se meteu? Ah, eu vou pérguntar pro Franja.

– Franja!

– Sim?

– Cade você e o Capitão Feio?

– Nós estamos aqui em cima!

– Fazendo?

– Eu estou dando uns retoques na máquina de capturar anjos.

– E o Capitão Feio?

– Ele está dormindo.

– Então desce e vamos capturar o Ângelo!

– Tá.

Quando Franja desceu as escadas, viu a Marina, Denise e Xaveco amarrados no canto.

– Marina?

– Franja?

– Cebola, o wque a Marina está fazendo aqui? Eu estou nesse econderijo sem graça por causa da Marina. E você amarra ela?

– Pra começar, eu a prendi numa sela. Não fui u quem a amarrou.

– E como ela iria fazer p teste da melhor arte?

– Ela iria fazer a arte e eu ia colocar no computedor e mandar por e-mail a arte pro prefeito. Agora vamos, Franja. Temos que caçar o Ângelo.

– Tá.

Eles foram até o campinho, porque é lá onde Ângelo ficava.

– Cade ele, senhor Cebola?

– Ah,ali! Do lado daquela árvore! Atira!

Franja suspirou e atirou. Ele não queria realmente ter feito aquilo.

– Isso! Ele desmaiou. Agora, me ajuda a levá-lo até o esconderijo do Capitão Feio.

Os dois colocaram Ângelo num saco e começaram a carregá-lo até chegar no esconderijo do Capitão Feio.

– Pronto! Agora, Franja, coloque o Ângelo na sela.

– Agora, tire o sangue do Ângelo.

– Mas, se eu meter a agulha, ele vai acordar e vai sair voando.

– Eu esqueci das asas. Nesse caso, amarre-o.

– Você não tem pena dele, senhor Cebola?

– Lógico que não.

– Mas, quanto de sangue eu vou ter que tirar dele?

– Todo o sangue.

– Que? Mas se eu tirar todo o sangue dele, ele pode ficar fraco, sem forças!

– E daí? Ele é um anjo, vai se recuperar.

– Não, você não entendeu, ele não vai ficar só fraco, ele pode nunca mais voar! As penas precisa do sangue dele.

– Ótimo, assim você não vai precisar amarrá-lo. E, quando ele acordar, pode ser o nosso empregado.

– Empregado? Você acha que ele vai concordar com isso?

– Eu não to nem aí se ele vai concordar ou não. Como você disse, ele vai estar fraco pra lutar.

– Você vai obriga-lo a trabalhar?

– Não está na cara?

– Mas vai ser serviço leve, né?

– Quem, disse? Vai ser o serviço mais pesado do mundo!

– Qual?

– Limpar todo o esconderijo do Capitão Feio.

– Mas o esconderijo do Capitão Feio é enorme e sujo pra caramba.

– Eu não do a mínima. Ainda bem que eu não estou no lugar dele.

– Mas...

– Mas nada, Franja. Eu já sei o que o Ângelo vai fazer e pronto.

– Pensa um pouco, senhor Cebola, por favor!

– Eu já me decidi!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tmj forever aventuras..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.