The One - A Escolha escrita por Ateniana


Capítulo 50
Capitulo 50 - O final


Notas iniciais do capítulo

hey niñas!!
aqui esta o ultimo capitulo
foi um prazer escrever para voces

mil trilhoes e setencentos mil ( eu sei que esta errado) de beijos para:
Beauregard 10
psicopata maluca
Leticia schereave
Fefosa

tecnicamente vcs nao merecem capitulo por nao ter comentado. mas eu nao adiar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513256/chapter/50

Capitulo 50 – o final

3 anos depois – 21/09 – 10:45 a.m.

POV -> MAXON

Eu estou em meu escritório revisando a papelada sobre a retirada das casta 2 e 7, quando América adentre ao meu escritório sem pedir licença e se senta a minha frente.

– Maxon, você sabe que dia é hoje? – olho no calendário a minha frente e respondo

– 21 de setembro- vejo seus olhos marejarem

– Você não se lembra? - ela diz chorando. Faço que não com a cabeça e ela soluça. – Hoje fazemos três anos de casados Maxon! Faz quatro anos que o nosso seleção acabou! – ela pausa e continua – eu não acredito Maxon! Você... Você sempre disse que não queria ser como o seu pai! E você esta sendo idêntico a ele! Lembra-se que eu disse um pouco antes do nosso casamento? Que eu estava com medo que isso acontecesse. Pois eu falei com a sua mãe ela... Ela disse que seu pai fez isso, mas só depois que você nasceu! Mas a diferença – soluço- é que ela não ficava totalmente sozinha, pois ela tinha você! Eu não tenho filhos e também não tenho mais você! Esta certo que você fez muito mais que seu pai em vinte anos, mas você dedicou totalmente seu tempo para isso. E eu cansei... – ela chora tão dolorosamente que me parte o coração – Cansei de fazer minhas refeições sozinha! Cansei de dormir te esperando deitar-se do meu lado. Você se esqueceu que tinha esposa! Você se esqueceu da mulher que você jurou amar! VOCÊ ME ESQUECEU! – ela grita e se levanta indo em direção a porta. Colocando a mão sobre a maçaneta ela se vira para mim e me olha – talvez fosse melhor você ter escolhido A Kriss ou a Celeste. Elas saberiam como lidar com isso.

Ela sai e só então percebo que eu estou chorando. Eu esqueci do meu próprio casamento. Eu esqueci de America. Eu esqueci de tudo o que era importante para mim.

Olho para minha câmera em cima da min há mesa e olho minhas fotos. Sinto a dor em meu coração se alastrar para todo o meu ser. Ouso um rangido e me viro para tras, olhando para a janela eu vejo America saindo correndo para o jardim e caindo debruçada no nosso banco.

Vendo isso acho que começo a compreender mais sobre seu medo da coroa. Além dela não querer governar ela tinha medo de me perder. E eu, fiz esse seu “pesadelo” acontecer. Eu praticamente me joguei de braços abertos a ele.

Junto minhas mãos e sinto minha aliança ali. Tiro-a e vejo seu nome ali gravado e dos dois lados dele a um símbolo do infinito. Ambos estavam sujos. Limpo-os e recoloco minha aliança.

Com uma onda nova coragem ponho-me em pé para ir ate o jardim e implorar pelo seu perdão.

Assim que ponho-me em pé, minhas pernas fraquejam e me apoio na mesa para não cair. Suspiro e vou até o jardim. Percy e Carter, como guardas da rainha ficam na porta e me olham feio quando passo.

Vou até onde ela esta e falo:

– Por que choras minha querida?

– Cale-se Maxon! Eu sou sua querida mas a pergunta que não se quer calar é: você não é mais meu, não é?
– Minha querida, meu amor, minha vida, meu anjo! É claro que és minha!

– Se sou sua, porque me esqueceu? Porque você parou de me chamar de Anjo? Porque parou de se deitar comigo? De dormir abraçado a mim? Porque parou de me beijar? De dizer que me ama? De tomar Café da Manha, Almoço e Janta comigo? Você me deixou de lado Maxon! diga-me se for mentira, mas até onde eu sei, você me deixou sozinha o ano inteiro.

– Por favor America! Me perdoe! Eu não vivo mais sem você! Não me importa se somos o rei e a rainha ou dois condenados a viver na ultima casta, eu quero e preciso estar com você! Porque minha vida sem você não tem mais sentido!

– Eu... eu... eu não sei.

– America, se casa comigo de novo? Eu te prometo que que te faço tudo o que você quiser! Te dou tudo! Por favor fique comigo! diga sim. Eu te imploro. – digo chorando desesperado

Ela fica em silencio pensando. Depois de um tempo abaixo a cabeça escondendo minhas lagrimas. Ela tinha o direito de estar brava, triste, desapontada... Comigo. Eu a esqueci.

Isso, depois de ter feito de tudo para ficarmos juntos. Chegou a entrar em coma. E eu a esqueço.

Escuto seus soluços doloridos e cheios de decepção. Ela então se levanta, cambaleante e quando vai cair, Carter e Percy a amparam.

– Com licença, senhor, eu preciso pensar – ela diz e apoiada aos dois, vai embora.

“senhor”

Esta palavra reverbera dentro de minha cabeça. Ela me tratou tão fria e amedrontada que parecia estar falando com meu pai, e não comigo. Eu não fico nem triste nem bravo afinal, fui eu quem a fiz tratar-me assim.

Eu precisava de seu perdão. Então uma ideia me surge a cabeça. Corro para nosso quarto onde há um piano e abro seu banquinho, onde guardamos alguns lápis, um caderno e algumas folhas. Dentre elas encontro a que eu preciso.

Escuto passos no corredor e corro para o closet entro no túnel e saio perto do Salão das mulheres. Peço para uma criada olhar se América esta lá e ela disse que não, só estão as outras mulheres.

Entro ali e digo o me plano. Elas logo começam a prepara-lo enquanto Marlee vai ate nosso quarto falar com América.( claro que sem contar do plano)

Vou atrás dos criados e entrego-lhes o papel e vou para o escritório fazer ligações.

POV AMERICA

21/09 – 17:30

Marlee disse que terei que fazer uma entrevista ao lado de Maxon hoje em uma hora. Fui para o banho, fiz o penteado, a maquiagem e agora só falta o vestido. Ela tira um do closet que era encantadoramente lindo. Com um cinto vermelho, um sapato de salto branco e um colar de pedras eu estava pronta.

Ela disse que esta entrevista além de ser em um lugar diferente, meus pais também estarão presentes. Fico feliz em saber disso pois se algo acontecer eu sei que vou poder me apoiar a minha família.

Logo estamos no jardim onde meus guardas e minhas damas de companhia me aguardam. Levo um susto quando sou vendada e me pegam no colo me levando a algum lugar. Debato-me mas depois de perceber que isso não adianta em nada tudo o que eu faço é e ficar quieta e esperar que me coloquem no chão.

Quando finalmente removem a venda, vejo onde estou.

Estou na campina.

Seu chão esta coberto de folhas e flores que desabrocham tardiamente. Mais a frente estão varias pessoas e a única que eu posso ver mesmo é Maxon.

Sua expressão facial demonstra cansaço e uma pontada de tristeza. Mas quando me vê seus olhos brilham e ele abre um pequeno sorriso apenas com os cantos da boca. Então ele vem até mim e eu reparo que ele esta de smoking. Ele faz um sinal com a mão e uma pequena banda começa a tocar. E ele canta:

Sapato Velho

Roupa Nova

Você lembra, lembra
Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho
De Cowboy

Você lembra, lembra!
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Pra poder buscar
Flores-de-maio azuis
E os seus cabelos enfeitar

Água da fonte
Cansei de beber
Pra não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis

É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés

Água da fonte
Cansei de beber
Pra não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...

É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés

Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés

A musica termina e eu sinto as lagrimas escorrendo em meu rosto

– Se casa comigo América? Por favor. Eu preciso de você. Porque a verdade é que talvez eu seja simplesmente como um sapato velho, mas ainda sirvo se você quiser basta você me calçar que eu aqueço o frio dos seus pés

– Eu... –(soluço)- aceito

Vamos para o altar e a cerimonia se desenrola. Então chega a hora das alianças e dos votos. Penso rapidamente e já sei meus votos. Então, volto minha atenção a Astra que mais uma vez trás minhas alianças.

Quando o padre pega a almofada e Maxon pega a minha e eu pego a dele é que eu percebo que tem o símbolo do infinito nela, e nele esta gravado nossos nomes. Sorrio para ele e ele retribui.

– Desta vez, eu não farei meus votos do mesmo modo que eu fiz no passado. Mas para faze-lo eu peço que cante comigo uma musica. – a introdução começa a tocar e eu já identifico

A Thousand Years

The day we met
Frozen, I held my breath
Right from the start
I knew that I found a home for my heart
Beats fast, colors and promises
How to be brave?
How can I love when I'm afraid to fall?
But watching you stand alone
All of my doubts, suddenly goes away somehow

One step closer

I have died every day waiting for you
Darling, don't be afraid
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more

Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What's standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this

One step closer

I have died every day waiting for you
Darling, don't be afraid
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more

I'll love you for a thousand more

One step closer

I have died everyday waiting for you
Darling, don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more

Mil Anos

O dia em que nos conhecemos
Congelado, segurei minha respiração
Desde o inicio
Eu sabia que tinha encontrado um lar para o meu coração
Batimentos rápidos, cores e promessas
Como ser corajoso?
Como posso amar quando estou com medo de cair?
Mas olhando você sozinho
Todas as minhas dúvidas, subitamente se vão de alguma maneira

Um passo mais perto

Eu tenho morrido todos os dias esperando por você
Querido, não tenha medo
Eu tenho te amado por mil anos
Te amarei por mais mil

O tempo para
A beleza em tudo o que ela é
Serei corajoso
Não deixarei nada levar pra longe
O que está na minha frente
Cada suspiro
Cada momento trouxe a isso

Um passo mais perto

Eu tenho morrido todos os dias esperando por você
Querida, não tenha medo
Eu tenho te amado por mil anos
Te amarei por mais mil

E o tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe seu coração pra mim
Eu tenho te amado por mil anos
Te amarei por mais mil

Te amarei por mais mil

Um passo mais perto

Eu tenho morrido todos os dias esperando por você
Querido, não tenha medo eu tenho te amado
Por mil anos
Te amarei por mais mil

E o tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe seu coração pra mim
Eu tenho te amado por mil anos
Te amarei por mais mil

Terminamos de cantar e simultaneamente colocamos os anéis. Ele sorri e beija meu dedo anelar eu faço o mesmo e depois o beijo. Como eu sentia falta daqueles lábios, do gosto que sempre me invade a boca quando o beijo. Eu o aperto contra meu corpo e ele faz o mesmo.

– Me desculpe. – ele pede me olhando nos olhos e eu assinto com a cabeça ele sorri e volta a me beijar. Todos aplaudem e nós voltamos para o palácio onde fazemos uma pequena festa.

Alguns anos depois

Depois deste meu “segundo casamento com Maxon” eu engravidei e descobri que estava que seria um casal de gêmeos. Fizemos festa para o povo todo assim com havíamos feito antes. Marlee, Nicoletta e Dafne também estavam gravidas.

A menina, Clarissa Singer Calix Schereave estava prometida ao príncipe da Itália, Lorenzo. Assim como Alexander Rodrigues Singer Schereave estava prometido á filha de Marlee, Nina.

Depois de um ano do nascimento de meu casal, descobri estar gravida de novo e de outra menina, Evelyn Singer Calix Schereave. Ela assim como a irmã recebeu os dois sobrenomes de Maxon. Ela minha pequenina, estava prometida ao príncipe francês Renato.

Desde muito pequenos percebemos que já havia química entre eles e já havíamos acordado que eles iriam se casar no futuro.

Depois de todo o desterro, Maxon nunca mais pôs os negócios do reino a frente de sua família.

Hoje foi um dia realmente muito especial. Brad e May vão se casar e gostaram da ideia de fazerem um “casamento em dupla” e hoje estão dividindo o altar com Gerald e Sophi. E além disso, é aniversario de Evelyn. Então fizemos uma festa grandiosa juntando o casamento e seu aniversario.

Hoje sei que depois de tudo o que eu passei antes da Seleção e depois dela valeu a pena.

Neste momento, estou no jardim olhando as estrelas. Minhas amigas e seus maridos estão espalhados pelo chão. Nossos filhos brincam juntos. Sinto os lábios de Maxon tocarem com suavidade meu pescoço e ele me puxar para seu colo. Bem baixinho somente para eu e ele ouvirmos eu canto nossa musica que sempre envolveu muito bem nossa historia. E então um pensamento me passa pela cabeça. E vejo o quanto é verdade e assim minha vida seguira. Criando meus filhos, cuidando do reino e estando junto a Maxon.

E é assim, que será daqui para frente. Eu e ele, nos ajudando, nos cuidando e nos amando.

“Mas, mesmo agora, sei que não se trata de um conto de fadas. Sei que teremos tempos difíceis, confusos. Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer os motivos de nossa escolha. Não será perfeito, não o tempo todo.

Isto não é um “felizes para sempre” é muito mais que isso”

The - one A escolha


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao quem ja esperava esta reviravolta no final?
mas acabou tudo bem
sitaçao do ultimo livro no ultimo paragrafo. *lindo*

quem gostou da fic? quero SABER ME RESPONDAM!!!

tem gente que escreve um testo maior que o capitulo no final. mas eu vou ser bem direta:

eu AMEI todos voces
e tudo o que eu posso fazer é agradecer a voces que tenham acompanhado ate aqui.
beijos nos vemos na proxima fic!
*mais tarde eu posto aki no cap, mesmo o vestido e os aneis que eles usaram NESTE CAPITULO.

entao é isso mesmo
ATE A PROXIMA NAO DEIXEM DE COMENTAR NESTE CAPITULO

BEIJOS COM GOSTO DE AMBROSIA E NUTELLA
PERCABETH4EVER