A Procura do Desconhecido escrita por Sofia Forbes


Capítulo 12
Allan VS Isabelle


Notas iniciais do capítulo

Oieeee, cá estou eu novamente.
Mais um capitulo pra vocês. Espero que se divirtam.
Ah, falando que nesse capitulo vocês vão sentir dó da Belle, mas enfim, vai ser bem legal.
Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513205/chapter/12

(Versão Allan)

Na manhã de domingo, recebi uma mensagem de Luke. E ela falava pra gente se encontrar na casa dele (a gente porque ele também chamou Henry, Toni, Chris e John). Já que meu dia estava um tédio, resolvi ir pra lá.

O nosso programa era jogar futebol. Quando cheguei, percebi que fui o último.

– E aí, onde estava ontem à noite? Sumiu depois da briga. – perguntei para Toni assim que cheguei e me acomodei em uma poltrona.

– Ah eu estava na casa da Caroline – ele respondeu naturalmente.

– A Peterson? – perguntei surpreso.

– E qual mais poderia ser?! – ele perguntou ironicamente.

– Mas como foi parar lá? – curioso perguntei.

– Diz ele que ela desmaiou e ele a levou pra casa – Henry respondeu com um sorriso malicioso.

– Mas foi só isso mesmo – Toni falou.

– Não aconteceu nada de mais mesmo? – John perguntou com um sorriso maroto.

– Claro que não! Só a ajudei – Toni respondeu já começando a ficar zangado.

– Tudo bem, me rendo – John falou levantando as mãos em sinal de rendimento.

– E aí vamos jogar futebol ou ficar aqui de papo furado? – Chris perguntou entrando na sala.

Pegamos a bola e fomos para o fundo da casa. Lá tinha um mini campinho de futebol. Separamos os times e ficou assim:

Toni, Luke e Christopher VS Henry, John e Allan

– Passa a bola, estou livre – gritou Chris para Luke.

(...)

– Defende essa bola – gritava John.

(...)

– GOL!!!!! – gritei.

(...)

– Falta aqui! – Toni falou indignado.

(...)

Depois de 45 minutos de jogo, paramos e quem tinha ganhado fomos nós. O placar ficou 3X2.

– Os perdedores vão ao supermercado comprar as coisas para o almoço – falou Henry tirando a camisa toda suada.

– Ah não vale – Luke foi o primeiro a reclamar.

– É justo – Chris disse.

– Ah então se você está achando justo, vai você ao supermercado – Toni falou olhando para Chris.

– Tudo bem. Não deve ser tão ruim assim – ele falou dando de ombros.

– Você que pensa – disse.

(...)

Depois de algumas horas, Chris chegou do mercado.

– NUNCA mais me pesam para ir ao mercado dia de domingo – ele falou quase gritando. Mas não foi só isso, ele estava com uma expressão de raiva no rosto. Quando percebi perguntei:

– Foi só o mercado que te deixou assim, ou tem outro motivo?

– Não estou pra papo. Vou subir. Ficar sozinho um pouco – e com isso ele começou a subir as escadas pisando duro.

– Quem vai falar com ele? – perguntou Luke ainda olhando para as escadas.

– Pode deixar que eu vou – falei me levantando e indo até o quarto onde ele poderia estar.

(...)

Quando cheguei à porta do quarto onde ele podia se encontrar, notei que ele estava andando pra lá e pra cá, feito barata tonta. Então falei:

– Desse jeito vai gastar o chão.

– Vê se não torra – ele falou sem fazer questão de olhar pra mim.

– Posso saber o que aconteceu pra te deixar assim? – perguntei entrando no quarto e me sentando numa cadeira.

– Você consegue entender mulheres? – ele me respondeu com outra pergunta, mas agora olhando pra mim.

– Ah cara, isso eu nunca consegui. Mas se você estiver falando da Care...

– Não, não é a Caroline. É a Alice – ele falou me interrompendo.

– Alice Petrova? Mas o que tem ela?

– Eu há encontrei no mercado. Ela quer sair com um cara que ela nem mesmo conhece direito. Só porque cresceu com ele, acha que pode confiar. E eu vi, tentei alertá-la e a gente discutiu.

– Mas por que você tentou alertá-la? – perguntei sem entender.

– Não sei direito... Ela é tão linda... Fiquei preocupado se alguma coisa podia acontecer – ele respondeu tímido.

– Você tem certeza que pode ser preocupação? – perguntei já quase entendendo o problema dele.

– Como assim? O que você quer dizer com isso? – ele perguntou enquanto se sentava na beirada da cama.

– E se não for preocupação e sim ciúmes? – sugeri.

– Ciúmes? Ciúmes dela? Não sei... Bom se bem que não é impossível.

– Claro que não é impossível. Do jeito de você falou dela, com os brilhos nos olhos, poderia dizer que isso tem um pingo de ciúmes.

– Posso estar gostando dela. O que eu faço? Ela deve estar me odiando agora.

– Meu caro amigo, você não é o único.

– As mulheres nos deixam loucos.

Depois desse desabafo, que Chris podia estar amando, descemos, mas não comentei nada com ninguém ainda, já que foi um pedido do próprio Chris. Passamos o resto do dia fazendo o que a gente faz de melhor, nada. Quando foi quase à noite, fui embora.

No outro dia tinha aula. Ia ver a Belle e eu tinha que falar com ela. Me explicar. Bom só ia fazer isso se ela me ouvisse e me desse chance de dizer alguma coisa.

(...)

Meu relógio despertou. Levantei, usei o banheiro, coloquei uma roupa e desci pra comer alguma coisa. O café estava na mesa, mas meu pai não. Onde ele se meteu? Já havia saído. Vi que ele deixou um bilhete na mesa dizendo que teve uma emergência no trabalho e teve que sair mais cedo. Ele é advogado e tem negócios com grandes empresas. Tudo bem, já estou acostumado, quase nunca vejo meu pai. Se quiser vê-lo, tenho que esperar até de madrugada ou levantar muito cedo. Como não podia chegar atrasado na escola, tomei meu café e sai.

Chegando, deixei meu carro no estacionamento, peguei minha bolsa e tranquei o carro. Cruzei o portão e fui em direção ao jardim. Ninguém tinha chegado ainda, então resolvi esperar. Depois de alguns minutos conversando com a brisa, pude avistar o carro de Belle chegando. É isso, pensei comigo, ela chegou, cria coragem homem. Se esclarece com ela. Esperei ela aparecer no jardim e fui em sua direção.

– Isabelle posso conversar você?

– Não sei, mas pode tentar – ela respondeu sem olhar na minha cara ainda andando.

– Sábado. Aquilo com Dakota. Ela que meu beijou. Se assim posso dizer, a culpa não foi minha. Você tem que acreditar em mim.

– É meio difícil de acreditar em você Allan. Você já fracassou comigo uma vez. Te dei outra chance, mas você vai lá e joga ela no lixo? – ela começou a aumentar a voz.

– Eu sei que posso ter errado, mas todo mundo erra.

– Todo mundo erra, mas não como você errou.

– Belle cuidado...

– Pra você é Isabee...

Ela começou a andar pra trás e não entendeu meu aviso. Mas quando seu corpo se encontrou com o chão, ela já estava toda cheia de folhas na cara. É, isso mesmo, ela caiu em cima do arbusto. Estendi minha mão para ajudá-la a levantar, mas ela recusou minha ajuda. Ela se levantou sozinha e pude ver que estava com água nos olhos, e não era pra menos, todo mundo tinha visto e estava rindo. Tentei chamá-la, mas minhas palavras não saíram e só pude a ver correndo em direção a entrada do prédio da escola. Isso agora acabei com tudo mesmo. Ela me odeia mais que tudo.

(Versão Isabelle)

Sai correndo enquanto minhas lágrimas escorriam pelo meu rosto. Fui para o banheiro. Me tranquei em um boxe e fiquei lá até um pouco da tristeza e da vergonha passar um pouco. Quando vi que não tinha ninguém no banheiro, além de mim, sai, lavei meu rosto e retoquei a maquiagem. Quando estava saindo, Dakota sai de um boxe e fala sinicamente:

– O que aconteceu querida?

– Primeiro não me chama de querida, pois tenho nome. Segundo não é da sua conta o que deixa ou não deixa de acontecer na minha vida, e terceiro, não precisa fingir que se preocupa comigo

– Não agüentou ver Allan beijando outra? – ela perguntou revelando seu verdadeiro ser. Uma garota mimada, vingativa, falsa e perigosa.

– Não minha querida, ele só estava fazendo uma caridade pra si mesmo. Sabe? Beijando alguém que ninguém quer – falei olhando pra cara daquela sínica e em seguida me virando para sair do banheiro.

– Toma cuidado! Toma muito cuidado – ele me avisou com um olhar ameaçador antes que pudesse sair do banheiro.

– Não, você toma cuidado. Você não me conhece e não sabe do que sou capaz – disse ameaçadoramente enquanto abria a porta e sai de lá.

Aí como eu estava odiando a Dakota e o Allan naquele momento. Se eles quisessem ficar juntos, que ficassem não sentia mais nada por ele além de ódio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Por favor comentem. Queria pedir pra vocês recomendarem a minha historia para mais leitores.
O que acham de comentários??? Sabe quando eu entro na minha conta e vejo lá que comentaram a minha historia, vish eu amo, me dá muita força e vontade pra escrever, então please.
Olha aqui os personagens da fic:
Marie Fray: Nina Dobrev.
Clary Fray: Lily Collins.
Isabelle Daddario: Jennifer Lawrence.
Alice Petrova: Alexandra Daddario.
Elizabhet Willians: Emma Watson.
Caroline Peterson: Candice Accola.
Toni Malcon: Paul Wesley.
Henrique Nathaniel: Liam Hemsworth.
John Maison: Logan Lerman.
Luke Donavam: Taylor Lautner.
Christopher Jones: Zac Efron.
Allan Jackman: Logan Henderson.
Robert Spielgeman: Sam Claflin
Rebheka Swan: Kristen Stewart.
James Colin: Jake Abel.
Julie Pemberton: Vanessa Hudgens.
Enzo Miller: Zach Roerig.
Dakora Clark: Claire Holt.
Michael Henderson: Michael Trevino.