Criança Domesticada escrita por AneenaSevla


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

"A maldade é uma invenção humana."
John Marsden



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513019/chapter/1

- E como nosso próximo item da noite, temos aqui um espécime de uma desconhecida e distinta criatura, um pequeno monstro das florestas frias - disse o homem com um martelo na bancada para a plateia, ele tinha um forte sotaque russo - O lance inicial é de dez mil Euros, quem dá mais?

O local era um teatro velho, de mais de cem anos, e o leilão supostamente era para uma ótima reforma na estrutura de madeira, resistente, mas a velhice impedia uma limpeza mais apurada, o que fazia o local cheirar a poeira, mofo e naftalina para matar os ratos que ocasionalmente faziam seus ninhos embaixo das bancadas e roíam as cortinas. Ao lado do vendedor tinha uma mulher vestida com trajes curtos e provocantes de couro, provavelmente para chamar a atenção dos visitantes.

As pessoas nas cadeiras, todas vestidas com trajes ricos e elegantes e rostos mascarados como num baile, olhavam espantadas para o monstrinho na jaula: vestido com apenas um short preto rasgado, pelo tamanho e forma lembrava um menino magricela de doze anos, mas era totalmente branco e cinzento nas partes mais escuras, e não tinha um pelo no corpo… Mas a mais arrepiante das suas características era sua face, ou melhor, a falta dela. Não havia qualquer sinal de olhos, boca, nariz orelhas ou cabelo, somente leves manchas cinzentas bem claras nas órbitas dos olhos, indicando um leve afundamento e revelando músculos faciais.

Ele segurava as barras frias da jaula, porém esta era pequena demais para ele se levantar, obrigando-o a permanecer ajoelhado. Mexia a cabeça para todas as direções, parecendo desorientado, e tremia, mas ninguém parecia ligar para isso. Todos os animais tremem num leilão.

Um homem sentado mais à frente, vestido com um terno risca de giz levantou a mão, o de sotaque russo captou a mensagem e gritou – o senhor à frente deu dez mil e quinhentos Euros, quem dá mais, quem dá mais? A moça ali deu vinte mil, o cidadão à direita deu trinta, quem dá mais gente? Dou-lhe uma… oh, o cidadão da frente deu trinta mil e quinhentos, ótimo, quem oferece mais pelo pequeno demônio?

O monstrinho virou o corpo mais para o lado, e tentou pegar algo na lateral da jaula com uma de suas mãos, e o rato que passou despercebido pelos humanos fugiu de suas garras… mas os humanos admirados com a raridade do pequeno perceberam que ele tinha oito manchas pretas, quatro de cada lado, redondas e perfeitamente simétricas nas costas. Mais três levantaram a mão por terem visto esta característica, e logo o preço tinha aumentado para cento e onze mil e quinhentos.

O homem da bancada estava ficando cada vez mais satisfeito, até agora era o item mais caro da sua coleção de criaturas raras, nem mesmo a menina de duas cabeças tinha valido tanto. Outra aumentou para cento e setenta, deixando-o mais animado ainda.

- E então pessoal quem dá mais, quem dá mais? A moça da esquerda está segurando o lance, dou-lhe uma, dou-lhe duas…

E então o senhor mais à frente com terno de risca de giz levantou a mão. Todos prestaram atenção a ele, alguns arregalando os olhos, pois cento e setenta mil já era uma quantia considerável…

- Duzentos mil… à vista! – ele disse categoricamente.

Todos, exceto ele e o monstrinho, ficaram chocados. Era uma quantia absurda!

- Nossa, uma oferta generosa – disse o vendedor, seus olhos praticamente brilhavam, não mais conseguia se conter – Alguém oferece mais? Alguém?

Ninguém se atreveu a levantar a mão, nem mesmo para coçar a cabeça. Duzentos mil em centenas de Euros era deveras alto a se pagar, mesmo para os ricaços ali presentes. E pagar à vista estava longe para o alcance da maioria.

- Dou lhe uma… dou-lhe duas… - e então ele martelou vigorosamente na bancada, fazendo o pequeno monstro pular assustado dentro da jaula e bater a cabeça no teto dela - Vendido para o Senhor com a máscara vermelha e terno risca de giz! Parabéns e muito Obrigado!

E a plateia aplaudiu. Alguns olharam para o magnata: ele era alto e um pouco acima do peso, ostentava uma barba bem aparada com as costeletas juntas ao cavanhaque completo do queixo, e o bigode bem fino.

- Eu quem agradeço Senhor… - e ele ficou sentado enquanto esperava os últimos itens serem vendidos, como uma garota muda adolescente que teve a saia levantada e mostrou-se que ela não era uma menina coisíssima nenhuma…

Enquanto isso, a jaula fora levada para uma área interna, onde os outros “itens” estavam. Eram em torno de quinze, e muitos deles eram crianças malformadas ou com algum defeito genético grotesco. O monstrinho estava ali sem entender nada, a olhar para tudo com sua cara vazia, sentado com as pernas encolhidas em uma bizarra forma de posição fetal. Os braços extremamente longos tinham os cotovelos alcançando o chão, e os pulsos chegavam aos joelhos.

Ele ouvia aquela criatura com um objeto de madeira que fazia barulhos extremamente altos ainda falando com o monte de outros deles. Não podia sair, não conseguia abrir as barras estranhas, nem ouvia mais os sons de casa… aliás, tinha perdido inclusive a noção do tempo e espaço. Estaria ele em um pesadelo?

Seus pensamentos foram interrompidos por sons vindos do outro lado do ambiente cheio de jaulas: uma dupla daquelas criaturas – que, aliás, ele reconheceu como sendo fêmeas, a julgar pela forma do corpo – entraram no recinto, ambas empurrando algumas caixas cobertas de pano com coisas redondas servindo de locomoção na parte de baixo. Então ele sentiu um cheiro de algo suculento e sangrento vindo de alguma coisa em cima dessas caixas…

Carne… o estômago dele roncou, fazendo-o perceber que sofria de uma abstinência de dias. E pelo que seu faro lhe dizia, parecia ser bem melhor que aquele rato que ele quase pegara na outra sala. Alguns de seus… “colegas” encarcerados fizeram sons estranhos e emitiram guinchos em suas jaulas, enquanto ele atentamente esperava.

- Hora da refeição, bichinhos! – disse uma das mulheres mascaradas vestidas parcamente de couro, parando o carrinho e tirando um pedaço de gordura de porco, jogando os pedaços para os itens do leilão. A maioria recebeu a “refeição” com nojo – ora, não se acanhem! Podem comer, não vendemos bichinhos mortos de fome…

Ela pegou um osso de pernil cru e jogou para um garoto magrinho na jaula ao lado do monstrinho branco, acertando-o bem na cabeça e o fazendo desmaiar pela fraqueza, o osso ficou bem do lado da jaula do sem-face, atraindo-lhe a atenção. A mulher jogou o outro pernil para ele, e ele ficou parado, esperando a sua vez.

- Ei Drilde, esse daí come? – ela olhou pra outra – ele não tem boca…

- Tire, nunca o vimos comer… - a outra dando carne para os que aceitavam; o que fazia os outros começarem a comer o que tinham – provavelmente essa coisa branca faz fotossíntese…

- Tudo bem… - a outra concordou, se aproximando para pegar o osso de volta…

De repente uma mão cheia de garras segurou o pernil tão rápido que a tratadora deu um pulo para trás. O monstrinho franziu os músculos que deveriam ser suas sobrancelhas e a pele onde deveria estar sua boca se esticou e se rasgou, fazendo um som característico que arrepiou os pelos dos outros “itens” enjaulados. O pequeno chiou como uma cobra, mostrando uma boca totalmente preta com uma fileira de dentes perfeitamente brancos e pontiagudos como os de um tubarão. A mulher se afastou tremendo. Se ela não estivesse acostumada com aberrações ela gritaria de pavor.

- Ok, agora nós sabemos que ele tem boca… e come. – ela comentou por fim. Todos os outros, pelo menos os que não eram cegos arregalaram os olhos enquanto o monstrinho branco – que parecia mais um pequeno demônio – puxar o pernil e morder a carne, arrancando-a em nacos e as engolindo quase sem mastigar, e ainda ao terminar, puxou o do outro que estava desmaiado e roeu até o osso, tamanha a fome que estava.

As mulheres observavam atentas à aberração, se perguntando o que seria aquilo e de onde ele tinha vindo. A aberração branca – como agora passou a ser chamado pelos presentes – lambeu os beiços e dedos cheios de sangue de porco com sua língua preta pontuda e comprida, e enfim quando fechou a boca, a pele que a recobria aos poucos se regenerava, voltando a ser uma cara lisa e totalmente branca.

Todos assistiram àquele horror, alguns enjaulados até se afastaram o máximo que podiam… então de repente o demônio virou a cabeça para o lado oposto de onde as mulheres haviam saído – naturalmente todos olharam para lá também – e aquele homem do sotaque russo apareceu andando de lá a passos largos, quase saltando.

- Ah, que noite! – ele estava sorrindo como nunca. – nunca vendemos tanto! E graças a esse lindinho daqui… estamos ricos!

Ele bateu a mão fortemente na parte de cima da jaula, fazendo a chapa de metal vibrar com a pancada. O monstrinho se encolheu, segurando as laterais da cabeça com as mãos, tremendo violentamente com o susto.

- Senhor, temos algo a dizer… - disse a mulher chamada Drilde – esse daí tem uma coisa bizarra com…

O homem riu.

- Ora, querida, e quem se importa? Ninguém devolve coisas compradas num leilão, tenta vendê-las de volta! – ele debochou, saindo de perto da jaula e encolhendo os ombros – se ele tem um defeito, que os seu dono magnata e seus médicos cuidem disso!

As mulheres ficaram caladas. Ainda mais, os magnatas ainda estavam lá e não poderiam saber de defeitos nas mercadorias. Era péssimo para os negócios.

Falando no diabo, o senhor com terno risca de giz apareceu nos bastidores onde as jaulas estavam, carregando uma maleta marrom e branca.

- Ora, Senhor… - começou o vendedor.

- Oakley – o homem interrompeu – Yohann Oakley. – olhou para todos os “itens” e deteve-se na aberração branca – ah, eis a minha mercadoria. Vim buscá-la…

- Buscar? Mas não dissemos que iríamos entregá-lo a domicílio? – o vendedor se aproximou.

- Isso não será necessário, e aqui estão os duzentos mil – ele entrega a pequena mala ao vendedor, que ofegou com o peso – E também tem uma pequena bonificação para eliminação de possíveis burocracias. Quero essa criatura no meu caminhão para ontem!

O leiloeiro abre a mala e se espanta ao ver os maços novinhos dos Euros acabados de sair do banco. E quase que ao mesmo tempo balbuciou algo como “imediatamente, senhor”, estalando os dedos para os empregados cuidarem do negócio.

A jaula fora recoberta com um pano escuro e malcheiroso, e pouquíssimo tempo mais tarde, era introduzida dentro de um camburão e levado para longe. E o pequeno demônio estava cada vez mais desorientado e perdido. Ele não tinha medo do escuro, porém o mau cheiro, o desconforto e a falta de conhecimento sobre o que o rodeava o amedrontavam mais do que tudo.

Ele se encolheu e se deitou, tremendo. A jaula era pequena demais para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yay gente, deu um tranco no meu cérebro e eu não parei de escrever essa semana.
Ilustrações posteriormente serão postadas na página, só um tico de paciência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Criança Domesticada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.