Para sempre sua escrita por Karine


Capítulo 9
Capítulo 08 – Entre dois homens.


Notas iniciais do capítulo

Estou me preparando mentalmente para a chuva de pedras, rsrs, espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512900/chapter/9

Quando chegaram aquele belo lugar Peeta foi para a cozinha preparar o almoço enquanto Katniss andava por toda a casa, era linda, era um lugar no qual ela queria envelhecer, se possível ao lado de quem amasse... Por um minuto ela imaginou segurando uma mão firme, mas não era nada.

__ Katniss... Chegamos mais tarde do que esperava, o almoço está pronto.

Então ela o seguiu para a cozinha e ali começaram a comer silenciosamente, mas era calmo e feliz, não era um silencio constrangedor, ele cozinha bem e ela sorriu, poderia se acostumar com aquilo.

Depois eles foram para a varanda e lá ela se sentou numa confortável cadeira que tinha vista para o lago, Peeta se sentou logo ao lado dela.

__ Esse lugar parece perfeito.

__ É perfeito... É o nosso lugar.

Ele falou aquilo olhando o lago, a garota encarava Peeta com um sorriso triste... Sentiu vontade de chorar, não entendia bem porque, mas as coisas com Peeta não eram aquela paixão louca e alucinada que ela imaginou que seria pelo que Annie tinha tido a ela, mas era diferente, eram apenas duas pessoas normais, humanos.

Ele despertava nela uma calmaria... Que a perturbava, ela queria simplesmente encrencar com ele...

__ Onde estão seus pais Peeta?

Ele então a olhou de volta... Já tinha tido aquela conversa.

__ Eu... Não tenho pais... Eles morreram.

Ela então se calou, ele desviou o olhar, ficou ali sentindo o calor da tarde misturada com um vento agradável que passeava entre eles, Peeta adormeceu, a garota ao lado dele simplesmente não poderia dormir, levantou da própria cadeira e andou até onde Peeta estava.

O rosto dele de perto parecia o rosto de alguém cansado... Um homem que estava sofrendo, ela passou a mão pelas sobrancelhas dele, eram tão bonitas, então passou a mão pelos lábios dele, aqueles mesmo lábios que sempre tentavam sorri para ela, a garota não entendeu bem o motivo, mas ela delicadamente se aproximou e encostou os lábios dela nos dele.

Sentiu vontade de beija-lo intensamente, mas não podia, ele estava dormindo, sentiu-se uma maluca pervertida, sorriu e ia começar a se afastar quando ele a impediu segurando no braço dela, Katniss ficou muito assustada, então ele abriu os olhos, ficou vermelha ao perceber que ele estava acordado.

Sem dizer nada ele apenas a puxou para junto dele, ela ficou sem reação, então ele a beijou, da maneira como ela desejou a pouco, a garota sentiu todo seu ser estremecer, era um beijo intenso e único, sentiu frio, sentiu o calor dele, queria ser dele... Então acordou para a realidade daquele gesto, estava com outro!

Afastou-se dele sem dizer nada, o garoto engoliu em seco e levantou-se da cadeira.

__ Desculpe.

Ele falou e então virou o rosto para o rio, ela que estava sem jeito olhou furtivamente para ele, o garoto tinha uma mão em frente a boca e estava com bochechas vermelhas, ela não sabia o por que mas começou a rir, fazendo Peeta virar para ela.

__ Você fica adorável com essas bochechas rosadas.

E então ela andou até ele e se colocou na ponta dos pés para o alcançar, ali a garota deu um beijo em Peeta Mellark, pois finalmente tinha percebido, ele não era o outro, ele era apenas um cara, Gale não era mais seu, nem Peeta era seu, mas ela não faria o que não queria assim como também não se impediria de fazer o que queria, e ela queria beijar Peeta Mellark, o homem que era um ótimo cuidador da casa, que cozinhava bem e que corava de forma tão fofa, como uma garota.

Peeta ficou tão surpreso quanto tinha ficado ao acordar e sentir um pequeno choque com o toque da garota, ele a tinha beijado e ali estava ela fazendo o mesmo, o beijando, e era intenso, profundo, ele a levantou pela cintura e ela se prendeu no quadril dele, por um minuto Peeta quase perdeu a linha, foi quando percebendo isso Katniss evitou a situação perigosa.

__ Vamos mergulhar no rio?

Ele apenas acenou e a soltou, ela subiu as escadas e se trocou, Peeta fez o mesmo, e eles passaram a tarde tomando banho de rio, como um casal de namorados, as vezes trocavam beijos e caricias, as vezes saiam se perseguindo nas margens da agua e se jogavam abraçados, sorriam e trocavam olhares cumplices.

Katniss sorriu e olhou para si mesma, estava de biquíni, um bem comportado e pegou força até se jogar na agua, era final de tarde e aquele era o ultimo mergulho antes do final do encontro. E ela tinha de admitir, era perfeito.

__ É isso... Espero... Podemos nos encontrar novamente?

Ela não disse nada, apenas sorriu, estava com os cabelos molhados ainda, gostava de fazer suspense, esperaria que ele a convidasse novamente, e então ele receberia sua resposta.

__ Isso é um presente.

__ O que?

__ Nada...

Ela falou enigmaticamente apenas para si mesmo, aquele seria um presente de recomeço, mas ele não saberia disso agora. Quando chegaram na casa, Peeta parou em frente a casa dos Everdeen e foi abrir a porta para Katniss, na varanda da casa dela a garota viu Gale, ela então corou, não o esperava ali, estava toda desarrumada e com Peeta ao seu lado, o Mellark percebeu que ela não estava mais sorrindo, estava tensa e seria, como se tivesse sido pega no flagra.

__ Obrigada por hoje Peeta... Eu te vejo depois. Até mais.

E sem dar oportunidade de Peeta falar mais nada ela saiu correndo para a casa, para a varanda onde Gale esperava. Peeta apenas olhou mais uma vez antes de voltar para dentro do carro e dirigir para a própria casa inquieto.

Ao chegar na varanda ela se sentiu nervosa.

__ O que faz aqui? Eu... Espera, não me responde agora, eu vou subir e me trocar, eu já volto, me espere ok?

Então sem deixar Gale Hawtorn falar nada a garota sumiu pelo interior da casa deixando o homem lá, parado e sorrindo do quanto ela continuava a mesma.

Katniss estava nervosa, tinha sido uma tarde incrível com Peeta... Mas Gale... Não é como se ela pudesse esquecer dele de uma hora pra outra, se vestiu apressada e desceu as escadas correndo, chegou na varanda toda sorridente e curiosa.

__ Então, a que veio?

__ Nada demais... Eu só queria ver se estava bem... Eu conheci a sua filha essa tarde. Ela é tão adorável quanto você, um pouco mais inteligente.

Os dois riram e então ele se sentou e ela ficou ali ansiosa.

Peeta na casa ao lado simplesmente não aguentou de ansiedade, ficava pensando no que eles estariam fazendo e com isso em mente ficou ao pé da janela para observar e tentar adivinhar o que conversavam.

Gale realmente tinha ido ali por preocupação, ele gostava muito de Katniss, e no inicio ficou balançado por ela, ver novamente o amor de infância num momento que estava tão fragilizado tinha sido perigoso, mas quando ele a viu com Peeta compreendeu, antes que ela o tivesse visto o sorriso dela para Peeta era brilhante... Ele de certa forma sempre teria inveja de Peeta e daquele sorriso que ele arrancava de Katniss.

__ Prim é como um sol, ela é radiante... Eu realmente amo aquela criança.

__ E aquele que veio te trazer é o pai dela?

Katniss corou, e então por um minuto olhou para a casa ao lado, logo em seguida desviando o olhar.

__ Sim... Ele... Dizem que ele já foi meu marido.

__ Não dizem que ele foi, ele é. Aposto que você com essa sua cabeça dura deve estar dando muita dor de cabeça para ele.

__ Ah! É verdade... Nunca chegamos a nos separar....Que estranho pensar em mim como esposa de alguém.

Nisso a garota olhou brilhantemente para Gale, o garoto apenas riu da leviandade de Katniss.

__ Eu sou um homem casado Katniss.

__ Como é ela... Sua esposa?

__ Briene? Eu... Eu não faço ideia, ela é uma daquelas mulheres furacões, cheia de vontades e verdades, eu sempre pensei que ela dominaria o mundo um dia... Talvez tenha sido assim que me apaixonei por ela.

__ Ela parece ser uma pessoa muito legal.

__ Ela é...

__ Vocês se dão bem?

__ As vezes sim... Nos últimos tempos temos brigado... É normal, afinal somos como agua e óleo, eu amo minha esposa... Mas Briene é difícil e eu sou calmo demais, eu evito situações intensas.

__ E como se casou com uma mulher como ela?

__ No inicio... Era por que ela me lembrava você.

Ele falou aquilo tão naturalmente e sem perceber o quanto tinha sido verdadeiro, nem ele mesmo tinha percebido até aquele ponto. Katniss sentiu algo dentro de si partir, quebrar em pedaços.

__ Eu... Não... Desculpe.

Ele falou sem jeito, o clima tinha ficado pesado, e então, sem que ela mesma soubesse o que estava fazendo, Katniss andou até Gale e o beijou, algo que pegou Hawtorn que ficou perplexo.

Do outro lado daquela varanda, da janela Peeta viu aquela cena, e ali ele pareceu ouvir as palavras de Katniss novamente, agora parecia entender... Sua tarde com ela tinha sido um presente de despedida, e assim ele parou de observar a mulher que amava amando outro homem, sentia a dor atingir o coração e as lagrimas escorrerem silenciosamente pela casa vazia, era perdido e sozinho.

Quando a lagrima da magoa de Peeta caiu ao chão, espatifou-se assim como a esperança que ele tinha... Katniss, ali ele percebeu, nunca mais pertenceria a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Ai, ai, fortes emoções, pessoas, feliz natal e prospero ano novo pra vocês! E é assim que me despeço, se conseguir, posto antes do ano novo! Até a proxima!