A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 9
Capítulo 9 - Salão Comunal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/9

Hermione estava nervosa, só pensava em uma coisa “Sonserina não!”, além de ser a casa dos bruxos das trevas ainda era onde Amanda estava, ela ficava horrorizada só em pensar o que ela poderia fazer enquanto estivessem nos dormitórios. O chapéu que parecia ler seus pensamentos, indagava:

 

            - Sonserina não? Mas, por quê? Sabia que você se daria muito bem lá? Astúcia? Ah se tem! Orgulho, também é bom, desejo por poder? Tem sim! Você seria uma grande bruxa indo para lá!

 

            - Eu não quero! – Murmurava Hermione.

 

            - Também tem coragem! Muita coragem, e bravura... Tudo bem! Se você realmente não quer Sonserina então... Lufa-Lufa!...(Brincadeirinha!) Grifinória!

 

            As palmas no salão são enormes, pois Hermione Granger foi para a Grifinória, após toda a inquietação diminuir, o homem de óculos e barba levanta-se de sua cadeira no centro da mesa, todos se calam imediatamente, era Alvo Dumbledore:

 

            - Boa noite a todos! Sejam bem vindos a mais um ano de estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Antes de saborear-mos o nosso delicioso banquete, gostaria de dar alguns avisos aos alunos do 1º ano: “É terminantemente proibido para os alunos entrarem na Floresta Proibida, pois lá possui criaturas perigosas e territorialistas, o Sr. Filt, nosso zelador,(Todos olham para um homem de aparência velha e esquelética na porta do salão, ao seu lado tinha um gato),  e a sua gata Madame No-rra pediu para avisá-los que a sala do fundo do corredor do 3º andar é proibido para qualquer aluno, se você não quiser ter uma morte horrível”. Agora, chega de avisos chatos e vamos comer!

 

            De repente, aparecem travessas cheias de comidas e guloseimas, Hermione começa a comer como nunca tinha comido na vida, Harry e Rony a olha espantados, mas continuam comendo. Mais tarde, Percy, que era o monitor da Grifinória, ou seja, eu um tipo de autoridade, ele poderia dar ou tirar pontos de alunos por atos errados, segue os levando para seus dormitórios.

 

            A escola se resumia em vários andares:

 

Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina.

 

Nível Térreo: Saguão de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passarela e Ancoradouro.

 

Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passarela.

 

Segundo Andar: Sala de Feitiços, Banheiro Interditado.

 

Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro (Proibído)

 

Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.

 

Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala de Estudo dos Trouxas, Sala Comunal da Corvinal.

 

Sexto Andar: Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas.

 

Sétimo Andar: Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia, Sala Comunal da Grifinória.

 

Subsolo: Sala comunal da Lufa Lufa, Cozinha, Estoque de poções.

 

            Além de vários terrenos ao redor da escola que eram usados : Cabana de Hagrid (Apesar de ser apenas fucionário da escola, tiha uma cabana próximo a entrada da Floresta Proibída), Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Portões de  Hogwarts, Estufas de Herbologia, Aula de Vôo.

 

            O horário dos três amigos, tinham ficado praticamente iguais, apenas eles teriam que dividir alguns dias com alunos de outras casas, os horários eram sempre os mesmos, pela manhã, a partir de 9:00hs até as 12:00hs e à tarde das 14:00hs até as 17:00hs:

 

            Segunda-Feira: Manhã: Feitiços – Tarde: Vôo / Dividido com alunos Sonserina e Lufa-Lufa.

 

            Terça-Feira: Manhã: Transfiguração – Tarde: Poções / Dividido com alunos Sonserina.

 

            Quarta-Feira: Manhã: Herbologia – Tarde: História da Magia / Dividido com alunos Lufa-Lufa e Corvinal.

 

            Quinta-Feira: Manhã: Astronomia – Tarde: Defesa Contra as Artes das Trevas / Dividido com alunos da Sonserina e Corvinal.

 

            Sexta-Feira: Manhã: Adivinhação – Tarde: Trato Criaturas Mágicas / Dividido apenas a 2ª com Sonserina.

 

            Eles seguem pelos corredores da escola sendo guiados por Percy, sobem escadas que se mexem, onde ele avisa para terem cuidado, vêem quadros nas paredes com retratos que se mexiam e falavam e finalmente chegam a um retrato enorme com uma mulher gorda em um jardim:

 

            - Senha? – Ela pergunta.

 

            - Lágrima de Dragão. – Diz Percy, a mulher abre o quadro revelando uma passagem por onde os alunos passam, eles se encontram numa sala aconchegante com algumas mesas para estudo, uma lareira com almofadas e cadeiras confortáveis  - Aqui é o salão comunal da Grifinória, do lado esquerdo subindo as escadas fica o dormitório masculino e à direita o feminino. Não vão se recolher muito tarde, boa noite!

 

            Percy sai, e depois de se despedir dos garotos Hermione segue para o dormitório, remoendo tudo que tinha acontecido até agora, o que será que Amanda estava fazendo?

 

            No dormitório das meninas ela conhece suas companheiras de quarto e de aulas, eram: Lilá Brown, menina bonita e de cabelos loiros, parecia ser simpática, Parvati e Padma Patil, eram gêmeas e pareciam ser de origem árabe, também eram simpáticas.

 

            As três ficam conversando um tempo, contando algumas coisas de suas vidas, Hermione fala de seus tios, sua prima e que ela estava em Sonserina, as três ficam emocionadas de conhecê-la, mas logo também contam coisas de suas vidas, depois elas vão dormir, pois teriam um dia cheio, afinal iria começar as aulas para valer!

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q curtam, estou adorando colocar estes capítulos, obrigado pela leitura!