A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 31
Capítulo 31 - Emocionante Jogo de Xadrez


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos leitores!!!!!!!!!!!!
Queria agradecer por todos os reviws, dessa vez queria deixar um dica pessoal. Fiz esse capítulo com a musica de fundo: "Halo - Beyonce" quem quiser ler ouvindo a musica, segue a dica...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/31

 

Parecia que aquele lugar não tinha fim, e após o episódio das chaves aladas os aventureiros estavam seguindo por um extenso corredor, a escuridão não era maior por causa da varinha de Hermione que iluminava o lugar:

- O que será que tem lá na frente? – Pergunta Rony.

- Já passamos pelo Fofo, a planta estranha e agora a pouco as chaves. – Diz Harry.

- Esses desafios parecem ter sido postos aqui pelos próprios professores. – Diz Hermione – Parece que eles criaram uma espécie de barreira.

- A pergunta é: O que ainda tem para vir? – Se perguntava Amanda.

- Só chegando lá para saber. – Diz Draco carrancudo.

Os três amigos se entreolham e encaram Malfoy:

- O que foi? Só estou falando a verdade!

- Não esqueça que você veio porque quis! – Diz a castanha irritada.

- Eu sei Granger! Só estava comentando.

- Pessoal! Olhem só isso! – Rony que havia continuado o caminho tinha saído na próxima sala.

Os outros correm até ele e visualizam o lugar. Eles chegaram a uma longa sala, longa não, enorme sala. Mas o que era aquilo? Ao se aproximarem, eles vêem o que parecia ser um tabuleiro de xadrez. Era um enorme tabuleiro na verdade, e também possuía peças do próprio jogo:

- Mas que lugar é esse? – Se perguntava Harry com a mão no queixo pensativo.

- Não importa, vamos continuar. – Hermione toma a frente do grupo e sobe no tabuleiro.

Ao caminhar pelo tabuleiro, a castanha chega de frente a uma enorme estátua de pedra, parecia ser a dama do jogo, mas algo inesperado acontece: Simplesmente a estátua ganha vida e desembainha sua enorme espada apontando para a garota:

- Mione! Volta para cá agora! – Grita Rony.

Ela rapidamente se afasta daquela monstruosa estátua e volta para os colegas:

- Eu acho que teremos que jogar uma partida e vencer. – Diz Harry.

- Não tem problemas, sou um ótimo jogador. – Diz Rony – Se querem jogar, vamos jogar.

O garoto falava seriamente, Hermione nunca o tinha visto tão concentrado daquele jeito, será que eles estariam fazendo o correto? Draco e Amanda também já estavam sobre o tabuleiro:

- Eu não vou participar disso! – Diz Malfoy.

- Claro que vai! – Hermione aponta sua varinha para ele – Se você veio para cá, vai ajudar sim!

- O que vai fazer então Granger? Você não pode me obrigar!

- Mas eu posso! – Rony junta as mãos e estrala os dedos em forma de ameaça – Posso não saber magias, mas sei bater muito bem.

Malfoy fica um pouco temeroso, mas não responde nada:

- Muito bem, acho que vamos ter que ser jogadores de verdade. – Dizia Rony e antes que ele terminasse a mesma estátua da dama em rápidos movimentos destrói quatro peças do lado dos garotos, havia deixado espaço exatamente para eles – Bem, como eu previa...

Rony não queria demonstrar, mas estava um pouco assustado, ele sabia que no xadrez de bruxo, as peças eram realmente destruídas, não queria nem imaginar o que podia acontecer com seus amigos:

- Muito bem, vamos ser os pretos! Harry, você vai ser a torre, Mione o bispo, Amanda vai ser um peão e o Malfoy o outro peão, eu vou ser o cavalo!

- Espere um pouco! Porque eu vou ser um simples peão? – Pergunta Malfoy com raiva.

- Porque eu quero! Agora cale a boca e todos fiquem nas posições, vamos começar!

Assim que Rony se posiciona parece que tinha sido dada a partida no jogo. No momento seguinte as peças do time branco ganharam vida e tomaram suas posições.

Apesar do nervosismo, Rony se mostrava um excelente jogador e mesmo com as dificuldades e perigos eles pareciam estar se saindo bem. Era assombrosa a violência daquelas peças, eles destruíam mesmo as do time preto.

A partida estava chegando a um momento muito tenso, as poucas peças que sobraram de um lado e do outro não davam margem para erro. O ruivo estava mais pálido do que o loiro, as garotam arqueavam e Harry tentava estudar a situação, mas sem sucesso:

- Pessoal! – Pareci que Rony tinha descoberto algo – Já sei como vamos ganhar esse jogo!

- O que está pensando Rony? – Pergunta Hermione temerosa.

- Vamos dar xeque-mate no rei deles com uma surpresa que eu vou fazer para a dama.

- Mas como? – Pergunta Harry.

- Simples! Harry, você vai andar cinco passos para a esquerda depois que eu me mexer e a dama também, entendeu?

- Sim, mas no que isso vai ajudar?

- Eu vou fazer com que ela venha me atacar e você vai dar fim ao jogo.

- Não posso fazer isso Rony!

- Claro que pode Harry, temos que terminar isso.

Amanda tremia levemente, Malfoy estava sem palavras. Hermione parecia preocupada, mas não teve tempo de pensar, pois Rony deu a ordem a sua peça que se mexeu e parou exatamente aonde o garoto queria.

Não demorou nada e a temida dama pariu rumo a ele. De inicio todos pensaram que nada fosse acontecer, mas de repente a estátua sacou sua enorme espada e golpeou o cavalo, com o impacto o ruivo foi jogado ao chão e ficou desmaiado:

- Rony! – Hermione grita, a garota ia partir, mas imediatamente Harry se adianta.

- Não Mione! Espere! Temos que terminar o jogo! Não saia do lugar!

Harry faz o que o garoto tinha mandado e ao ficar em frente a enorme dama fala em alto e bom som:

- Xeque-mate!

A longa espada de pedra cai com estrondo no chão e imediatamente Harry e Hermione correm para Rony que realmente estava desacordado, mas não parecia ferido:

- Rony! – Hermione balança o garoto.

- Será que ele morreu? – Malfoy falou, mas se arrependeu, pois Harry lhe lançou um olhar mortal.

- Cale a boca Malfoy! Já chega disso. – Harry estava preocupado – Vamos fazer o seguinte: Amanda e Hermione vão ficar aqui cuidando do Rony e Malfoy, você vai atrás de ajuda, não importa como.

- Harry! Não vou deixar você sozinho! Eu vou também!

- Mas Mione... O Rony precisa de você. Além do mais, é perigoso, é melhor você ficar aqui e esperar eu investigar.

- Harry! Esse problema é meu! Eu preciso resolvê-lo, o Rony vai ficar com a Amanda, eu vou com você!

Amanda estava tão assombrada que se agachou ao lado de Rony sem dizer uma palavra, já Malfoy saiu reclamando, mas foi atrás de ajuda.

Harry e Hermione seguiram pela porta, tinha outro corredor. Eles seguiram atentos e rapidamente chegaram a uma sala mal iluminada, neste local continha apenas uma mesa com vários frascos, cada um com uma cor e textura diferentes, pareciam poções, será que era a próxima charada? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, espero que tenham gostado, a fic está na reta final, acho que terão apenas mais dois ou três capítulos, Reviews serão bem vindos, bjosooooosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.