A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Professor Indesejado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/13

Na hora do almoço, os alunos da Grifinória estavam conversando animadamente:


- Eu fui criado pela minha avó – dizia Neville – Mas, ninguém da minha família acreditava que eu fosse me tornar bruxo, quando recebi a carta minha avó chorou de felicidade.


- Eu sou meio a meio. – Dizia Simas – Minha mãe é bruxa e meu pai é trouxa, meu pai não sabia, quase teve um infarto.


- Eu sou filho de trouxas. – Dizia Harry – Mas, não sei se tenho bruxos na família, meus pais ficaram muito felizes e eu também, nunca esperava por isso.


Depois Rony foi contar de sua enorme família, Hermione estava observando a mesa dos professores, da esquerda para a direita estavam: A Prof. Hooch, o Prof. Flitwick, Hagrid, A Prof. McGonagall, A Prof. Sprout, que era de Herbologia, A Prof. Sinistra de Astronomia, um fantasma, Sr. Binns de História da Magia, a Prof. Trelawney de Adivinhação, A Prof. Grubbly-Plank de Trato das Criaturas Mágicas, o Prof. Quirrell e ao lado dele um professor que a encarava com seus olhos negros, ela se assustou com o olhar penetrante, ela vira-se para Percy:


- Percy, quem é aquele ao lado do Prof. Quirrell?


- Aquele é o Prof. Snape, ensina poções, mas queria mesmo era Defesa Contra as Artes das Trevas, ele adora a magia negra e é o diretor da Sonserina, também gosta de proteger os alunos de lá, muito cuidado com ele.


Hermione encara Snape novamente, mas logo desvia a atenção, pois Dino Thomas estava chegando balançando um jornal, o Profeta Diário, jornal bruxo:


- Olhem só, foi feito um arrombamento no Gringotes!


Todos se aproximam para ler:


- Aqui diz que os duendes dizem que não foi levado nada, porque o cofre 713, que foi arrombado estava vazio e ele tinha sido esvaziado alguns dias atrás. Estão dizendo que foram bruxos das trevas! – Dizia Simas lendo o jornal.


- Que estranho – Diz Pavarti – Dizem que o Gringotes é um dos bancos mais seguros do mundo.


Hermione não estava mais ouvindo, ela puxa Harry e Rony para um canto:


- Foi nesse cofre que eu e Hagrid fomos, lá ele pegou um pequeno embrulho, parecia coisa importante de Hogwarts, o que será que tinha?


- Não sei. – Diz Harry – Mas é melhor ir-mos para a aula, pois temos a tarde de Poções e com os chatos da Sonserina e o tal de Prof. Snape.


Os alunos começam a seguir para as masmorras, onde seria a aula, a sala era escura e tinha todas as janelas fechadas, cheirava a substâncias estranhas, parecido com ácido e enxofre e tinha vários frascos nas prateleiras ao redor.


O Prof. Snape entra com suas vestes negras esvoaçando pela sala com seus cabelos oleosos até os ombros e um olhar seco e vazio, começa fazendo a chamada, parando no nome de Hermione:


- Ah sim, Hermione Granger. Temos uma nova celebridade!


Amanda e Draco soltam risinhos, sendo seguidos por seus novos companheiros, Crabbe e Goyle, grandalhões que tinham muito músculo e pouco cérebro, Snape começa:


- Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.


Hermione sente uma raiva começar a crescer e decidiu que não tinha gostado desse professor:


- Granger, O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?


Ela foi pega de surpresa, mas logo se recompôs, afinal tinha lido todos os livros da escola, inclusive o de poções: Mil Ervas e Fungos Mágicos:


- Produziria uma poção para adormecer muito forte, conhecida como a Poção dos Mortos-Vivos.


Snape ficou meio surpreso, mas logo se recupera:


-  Se eu lhe pedisse, Onde você iria buscar benzoar?


- Ah, essa é simples, é uma pedra tirada do estômago da cabra e pode salvá-lo da e pode salvá-lo da maioria dos venenos.


A sala estava em total silêncio, todos ficaram impressionados, menos Snape:


- Um ponto a menos para Grifinória pela sua petulância, Granger.


- Mas, professor, eu respondi corretamente!


- Então, agora são dois pontos! Qual a diferença Granger, entre acônito licoctono e acônito lapelo?


Hermione estava em dúvida se respondia ou não, já tinha perdido dois pontos sem fazer nada:


- Não sei professor.


A boca de Snape se contorceu num sorriso de desdém:


- Vejo que a fama não é tudo e...


- Ah, lembrei. – diz Hermione – Os dois acônitos são plantas do mesmo gênero botânico.


Snape encara Hermione com um olhar mortal, mas finge que não ouviu nada do que ela disse:


- Porque ninguém está copiando tudo que foi falado, e Granger, menos 5 pontos para Grifinória por sua interrupção.


Hermione fica irada, mas os olhares suplicantes de Harry e Rony fazem ela ficar calada, enquanto Amanda abria um largo sorriso.


A aula transcorreu pior do que nunca, Snape mandou eles se dividirem em duplas e prepararem uma poção simples para curar furúnculos, mas ele ficava o tempo todo criticando os alunos e colocando defeito nas poções, apenas a de Amanda e Draco eram elogiadas, ao tocar do sino os três amigos saíram apressadamente da aula e seguiram para o salão principal amaldiçoando Snape o caminho inteiro.


Às 17:30 em ponto, Hermione estava se dirigindo ao campo de quadribol para seu primeiro treino, lá ela conhece o time completo: Cátia Bell, Angelina Johnson e Alicia Spinnet, eram as artilheiras. Cátia fazia o 2º ano, era muito simpática, Angelina e Alicia eram amigas inseparáveis e estavam no 3º ano junto com Fred e Jorge Weasley que eram os batedores, e Olívio Wood que Hermione já conhecia estava no seu quinto ano.


O treino foi maravilhoso, todos ficaram impressionados quando Hermione conseguiu pegar o pomo em apenas 10 minutos de jogo. Wood ficou emocionado, achava que finalmente depois de sete longos anos finalmente iriam voltar a ganhar a Taça das Casas no Torneio de Quadribol.


Todos se abraçam felizes não percebendo alguém ao longe espionando o treino muito intensamente...


Quem será...


 


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.